Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final

Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis - O julgamento final

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

emariaaraujo 17/01/2023

"A gente não morre apenas quando o coração para de bater [...]"
Eu iniciei a duologia sem saber o rumo que a história iria tomar. Com um certo pré-conceito por causa da capa, uma falta de coragem para lê-lo, mas com tempo livre (hahah!) e logo descobri que o primeiro livro não me conquistaria tão fácil. A escrita da autora é maravilhosa, não posso negar, mas a história não me surpreendia até então. Cheguei a comparar o início da história com as fanfics "O CEO e a Estagiária", que encontramos a rodo no wattpad, e com a história da Anastacia Steele e Chistian Grey de 50 Tons de Cinza.

A história envolve muitas cenas hot's (+18) no primeiro livro, mas dá uma maneirada nesse segundo. Eu não sou muito fã, mas é essencial para demonstrar a química entre os casais. O primeiro livro me chamou atenção só a partir do momento que surgiu um drama, então, logo me preparei para iniciar o segundo livro e o que eu não esperava era que eu iria me encantar por ele.

"O Julgamento Final" me fez rir, chorar, ficar com raiva, ansiosa, estressada e sentir as emoções que cada personagem sentiu. Clara e Alexandre. Clara e Dereck. Clara e Felipe. Tudo isso foi amor, de formas distintas com pessoas que estiveram presente em fases diferentes da vida de Clara. O primeiro amor, o amor rebelde, e o amor que faria com que Clara quisesse mais do que tudo viver. Todos ensinaram ela lições valiosas e Clara ensinou para Alê que amar pode doer, sim, mas também pode ter fazer muito feliz e que, em geral, vale a pena lutar pela pessoa amada. Clara que tanto se sentiu sozinha e fora de orbita após as tragédias que atormentaram sua vida e de Felipe, encontrou em diferentes pessoas inimagináveis o significado de família e de amor, de companheirismo e de carinho, de preocupação e de plenitude, o que significava ser feliz mesmo depois de ter sentindo que era incapaz de voltar a ser. E Alexandre encontrou em Clara o significado de amar, o primeiro amor e único amor.

Todo o drama que veio se arrastando desde o final do primeiro livro foi desvendado. E, para a minha surpresa não era quem eu imaginava, na verdade, era quem eu nunca teria imaginado. Esse plot foi uma das coisas que mais me prendeu no livro, e eu amei.

No fim, paguei com a língua porque gostei muito do livro e leria de novo (até mesmo o primeiro) só pra sentir a sensação de felicidade com tudo sendo colocado em seu devido lugar após uma tempestade.

Kelly.Abreu 09/01/2023

Uma leitura viciante e esclarecedora....sobre o suspense que termina no primeiro livro, ele será solucionado e você ficará besta com o desfecho que está na cara, mas ao mesmo tempo (eu pelo menos) não tinha ideia....

Ems literária 14/12/2022

O julgamento final
Aqui temos o encerramento desta historia, Clara e Alexandre, um casal intenso, cheio de confusão, orgulho e paixão.

Ceiça alves 14/08/2022

O desfecho de milhões!!!
Gente como eu tô amando volta a esse universo, reler depois de tanto tempo está me fazendo ver coisas que não vi na primeira leitura.

Beatriz 11/08/2022

Clara e Ferraz....
A continuação também foi ótima.
Felipe nossa a carta dele foi de parti o coração.
E fui surpreendida gente tô chocada até agora de quem trabalhava com o Araújo.... CHOCADA..?

Bia 26/06/2022

Acho o relacionamento tóxico, o Alexandre é extremamente possessivo, e não soube cuidar dela durante todo o livro, e só mudou depois do final. O Dereck merece o mundo, mais o mundo não merece ele, ele é perfeito, tudo que ele fala é certo e tudo que ele fez pela Clara tbm, ele cuidou dela sempre e a protegeu, e mesmo com todo o amor que sentia por ela ele escolheu deixar ela ficar com o Alexandre, acho que ela devia ter ficado com ele, só que como ela tava grávida e o Alexandre é o pai do menino e eles tinha se acertado foi certo ela ficar com ele. O livro é muito bom msm!

Marcela.Leituras 10/04/2022

Gostei muito da história. Bem escrito, a autora não enrola. Livro cheio de suspense e reviravoltas que nos fazem não parar de ler nunca mais. Lição de vida, nos ensina que o amor vence todas as barreiras e que a amizade é muito importante, pois nos piores momentos aprendemos que não estamos sozinhos e que as vezes o orgulho tem que ficar de lado. Romance perfeito! Recomendo a Duologia de Camila Moreira.
I really liked the story. Well written, the author does not roll. A book full of suspense and twists that make you never stop reading. Life lesson, teaches us that love overcomes all barriers and that friendship is very important, because in the worst moments we learn that we are not alone and that sometimes pride has to be put aside. Perfect Romance! I recommend Camila Moreira's Duology.
Me gusto mucho la historia. Bien escrito, el autor no rueda. Un libro lleno de suspenso y giros inesperados que hacen que nunca dejes de leer. Lección de vida, nos enseña que el amor supera todas las barreras y que la amistad es muy importante, porque en los peores momentos aprendemos que no estamos solos y que a veces el orgullo hay que dejarlo de lado. ¡Romance perfecto! Recomiendo la Duología de Camila Moreira.

Rafa vespermann 07/12/2021

Da para ler
O cão é gato não me agradou tanto, o que me fez aguentar o livro foram os personagens secundários que reviravolta e evolução eles tiveram, preciso ler o livro deles urgenteee!

Fabiola164 28/11/2021

Um livro surpreendente !! Uma trama muito envolvente com um final inesperado. Me surpreendi com está duologia!!!

Greh 07/06/2021

Revelações
O segundo livro eu terminei em dois dias, eu não conseguia parar de ler. Queria saber umas coisas haha

Faz muito tempo que não me empolgo na leitura assim, simplesmente perfeita.
Eu não esperava as revelações, me surpreendeu....

Amo essa autora
Tô sem palavras , isso sim kkkkk

Thaila 03/06/2021

Conclusão fraca
Aqui vemos a resolução do primeiro livro onde Alexandre e Maria Clara se apaixonam mas tem várias questões que os impedem de ficar juntos.
Em resumo eu terminei pq tinha gostado do primeiro livro, mas achei esse segundo bem fraco.
Grandes brigas/rompimentos por falta de comunicação e desentendimentos repetidos, exagero em reações por coisas que poderiam ser resolvidas facilmente, com ctz faltou terapia ali.
E infelizmente o livro tem um plot que eu acho muito preguiçoso, gravidez.
Tudo enrolado, mal resolvido, brigado, ofendido, humilhado... Ahhhh mas ela engravidou, agora tudo se ajeita!

Os pontos positivos foram finalmente conhecer a história do Felipe, o pedido de casamento do Bruno e da Laís, e o Diego.

O sequestro tbm achei mega forçado, sem profundidade, sem trauma, sem falar. Foi sequestrado e já resgataram rapidão ali se piscou perdeu.

A escrita da autora é muito boa, o que salva pra terminar a duologia, espero ler mais coisas dela melhores desenvolvidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6