À segunda vista

À segunda vista Jariane Ribeiro

Resenhas - Á segunda vista

Camila 08/09/2019

Romance muito bom!
Fazia tempo que não lia um livro bom assim, na vdd comprei o livro pelo Kindle há uns 2 anos e não tinha lido, comecei a ler e nem sabia a quantidade de páginas e até me assustei por ter lido tão rápido e sem perceber.
A história é muito bem escrita, leve, que te prende o tempo todo querendo saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Super recomendo! ???

Diane 14/10/2018

Muito bom, mas muito longo...
A história é ótima, a Mel é uma mocinha cheia de imperfeições, o que torna a história bem real. O que me incomodou foi que o enredo se tornou muito longo, alguns detalhes são bem desnecessários, o ápice da história aconteceu mesmo quase no fim do livro.

Silvia.Souza 09/01/2018

Muito bom!!!
Confesso que no começo achei a Melanie meio infantil e pensei que seria mais um desses livros bobinho e infantis... Mas após algumas páginas o livro me surpreendeu e prendeu totalmente minha atenção!!! Alguns erros ortográficos que não impedem a leitura mas recomendo uma revisão... De qualquer forma super recomendo a leitura...
Jariane 11/01/2018minha estante
Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da história ?

Tainara 25/09/2015

Super recomendo
A segunda chance
Nessa estória conhecerem os alguns personagens encantadores e entre eles está o Matheus e o Arthur.
Mas vamos começar pela protagonista Melanie ou Mel. Ela é despreocupada, cuca fresca, super alto astral, quis morar com a amiga para ter um pouco mais de liberdade, mas continua amanda a família incondicionalmente. Ela sofreu por um amor não correspondido e resolver ser tudo isso que eu falei antes. Ela tem fama de piriguete sem ser piriguete, o povo falou e ela deixou eles falarem, mas em certo ponto da estória isso meio que incomoda ela e aí ela resolve ?mudar? a fama que tem e para saber mais só lendo a estória. O ponto fulminante é quando o amor da adolescência dela (pela qual ela ainda é apaixonada só que não assumi) joga umas verdades na cara dela, tipo, ?você é uma vadia, você pega qualquer um?, essas coisas. Nesse momento ela meio que se ?arrependi? da fama que tem.
Matheus é o irmão mais velho que todas gostariam de ter, um fofo, super protetor e quem mexe com a irmãzinha dele, ele mete bronca, para se apaixonar mais por ele só lendoba estória, você não vai se arrepender.
Arthur, Arthur, Arthur o que dizer de você meu lindo de olhos cor de chocolate derretido? (Palavras da Mel)...
A Romana me identifique com ela no aspecto que de ?acredito no amor, nas vou ficando por aí até o amor chegar em mim?, muito meu lema... Ela é uma graça de amiga, está sempre disposta a ajudar e a meter o pentelho para azucrinar a vida da Mel.
Mariane ou Mari é uma fofa, fofa, fofa... Me identifique com ela também. As pessoas podem ser más quando não sonos o que a sociedade exigi que sejamos.
No início eu achei que se trava de uma estória sobre irmã que se apaixona pelo irmão por causa do epílogo e as primeiras páginas do livro, mas essa dúvida foi me tirada depois da primeira discussão e resolução do problema entre o Matheus e a Mel.
Aí a dúvida voltou meio que novamente pois a Mel mantinha o segredo di seu amor do passado, eu pensava ?sera que é o Matheus? O amor proibido da Mel?? ai você se pergunta ?porque você pensou logo isso?? Porque eu tenho lido algumas estórias que isso acontece, e como está rolando essa pegada de incesto, pensei ?porque não??, mas logo essa dúvida foi me tirada porque ela em conversa com a Mari (sua amiga do trabalho, uma gordinha muito sorridente e linda que é apaixonada pelo chefe Renné que por sinal gosta da Mel) contou um pouco do seu amor proibido. Não vou menti, fiquei meio surpresa porque como ela falava dele não parecia que era ele o amor dela, mas eu gostei porque não ficou tão na cara.
A Mel cria um plano que tem tudo para dar errado para se vingar do bofe amor da sua vida mas esse plano tem tudo para da errado logo de cara. Como uma pessoa vai tentar conquistar alguém que diz que já amou? Isso não acaba nada bem. Leiam e verão.
A Mel passa por situações que passamos, achei bem próximo da nossa realidade a estória da Mel, coisas que acontecem com a gente qua do resolvemos ?crescer?, eu gostei muito disso na estória.
A briga dela com René no elevador me fez dar altas risadas ?barata acéfala?, RI muito.
Dou muitos pontos positivos a estória, gostei, não deixou lacunas, achei bem próximo do real, a escrita é boa, leve, com pitadas de diversão. A estória do casal principal é uma delícia e dos coadjuvantes também, tudo se encaixou perfeitamente, valeu a pena led, se eu soubesse que era tão bom teria lido antes. Super recomendo.
Beijos ;)

Amoras Com Pimenta 23/04/2015

À Segunda Vista
Pois bem..... no livro À segunda vista vocês irão conhecer Mel, Ramona, Artur, e Mateus (irmão de Mel). A trama gira basicamente em torno de Mel e Artur, sendo fundamentais a presença de Ramona e Mateus.

Mel é uma menina na faixa dos seus 18 anos, que desde sempre nutriu uma paixão por Artur, porém Artur é o melhor amigo de Mateus, e quem tem irmão sabe que não rola amigo namorar irmã de amigo, é praticamente um acordo tácito entre homens. Mas o pobre coração de Mel não quer nem saber desse acordo e ela morre de amores, tadinha.

Mel está naquela fase de 'preciso do meu canto'. Quem nunca passou por isso? Então ela e Ramona vão morar juntas, alugam um apartamento para elas e decidem ser 'gente grande'. Mel é muito desiludida por amar e não ser correspondida, então ela decide fazer o estilo piriguete, ou seja, ela sai com Ramona, vai pra balada, toma todas, beija muito e quem tem vontade.... Ou seja, fez a fama e deita na cama. Mas no fundo ela é uma romântica, que sonha com sua primeira vez com o seu príncipe encantado, e que ele corresponderá a tudo isso. Ramona tem muito de mim, mesmo sem a Jariane saber me identifico muito com o estilo da Ramona. Ela tem toda uma consciência ambiental, preocupa com o futuro do planeta, pensa em uma vida mais sustentável, e aí que mais eu me achei nela:é bocuda. Não pensa meia vez para rasgar o verbo, e ela vê o rumo que a Mel está dando para a vida de piriguete dela, e apesar de acompanhar nas baladas ela pega no pé da amiga, porque sabe quem ela é. Ela acha que essa fama não será uma aliada para Mel.

Quando se mudam, Mel e Ramona decidem dar um festa de inauguração do cafofo delas, e claro que Mel causa na festa. Bebe, dança, ela literalmente faz a festa para comemorar a nova fase da vida dela, e foi nessa festa que ela ouve uma conversa, sem querer, entre Artur e René (patrão de Mel), onde ambos comentam o quanto ela é bonita, atraente, mas.................. Artur diz que ela é proibida para ele.

Amoras quem aqui já teve, ou tem 18 anos, sabe que isso é o tipo de coisa que não se fala para alguém nessa idade, porque aí vira uma questão de honra provar o contrário; hahahaha. E é nesse momento que Mel decide que vai mudar, ou seja, deixar a vida boemia, e conquistar Artur.

De fato ela começa uma mudança, até no modo de vestir ela começa a mudar, porque ela quer ser vista com uma mulher que pode tocar sua vida, mas no percurso claro que ela tem umas recaídas na sua vida boemia, kkkkkkkkkkkkkkkk.

É aí que Artur entra em cena, um misto de irmão, cuidador, segurança, e amigo. Amoras, um possível affair ser um amigo é metade do caminho concordam? Mas ele acha que a Mel é uma piriguete, que é mais rodada que pneu careca de carro, e ele diz que não quer uma mulher assim.

Ahhhhhhhhhhhhh gente, essa frase magoou. Como assim, ele não quer uma mulher assim? Assim como? É isso que Mel pensa, e decide que irá conquistar esse petulante de qualquer forma. Nenhum homem diz isso a uma mulher e sai impune. Ou sai?

Mel então arquiteta um plano para fazer Artur ser seu. Ramona e Mariane, outra amiga de Mel, insistem com ela que isso não vai dar certo, que no final quem sairá machucada é ela, porque ela irá se envolver ainda mais com Artur. Mas Mel é teimosa, e confesso que se fosse eu também seria, e resolve seguir com seu plano adiante.

Claro que a trama terá seus altos e baixos. Mel vai sofrer ao longo do processo, e Artur a machucará. Sim, amoras, é um livro de romance, e sem isso como haver aquela vontade de matar tanto o mocinho quanto a mocinha ao longo do que lemos?

Jariane soube construir todos os personagens de forma que eles nos pareçam real, cada um de nós podíamos ter passado pelo enredo que envolve Mel e Artur. Mel começa como uma menina e termina como uma mulher fabulosa. Ramona é um ponto forte para isso. Artur é um lindo que eu quis matar em certa altura do livro.

O livro está sendo vendido em formato digital pela Amazon, e ele tem 475 páginas, mas que lemos sem nem ver porque a leitura flui de uma maneira muito fácil e nos faz querer saber logo se o plano de Mel dará certo, ou se ela irá quebrar a cara.

Super recomendo a leitura.

site: http://migre.me/pAElQ

RHSwire 13/04/2015

Gostei do livro, foi uma boa distração para meu domingo preguiçoso. Amei a Mel e o Arthur, mas haja desencontro entre o casal, cada hora um dava a bola fora. Destaque para a Dona Carmem, uma mãe que todos gostariam de ter. Gostei do Matheus também que apesar de ser implicante com a irmã, dá para ver que a ama. As amigas da Mel também são ótimas, adorei a Ramona, mas a Mari é nota 10. Recomendo a leitura!!!