Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson - Volume 1

Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson - Volume 1 Frank Miller

Resenhas - Demolidor Vol. 1

Lucas1894 24/02/2024

Demolidor renovado
Todos os elementos presentes em todas as produções posteriores sobre o Demolidor, surgem aqui. Dessa forma, conseguimos entender toda a mitologia urbana em volta de hells kitchen criada por miller. Além disso, vemos o Mercenário se tornar um dos maiores vilões do demolidor junto do rei do crime, vemos aqui também o surgimento da elektra como esse interesse romântico antigo do Matt Murdock e retornando. Ao meu ver, os roteiros do primeiro roteirista são bobos mas os desenhos do miller salvam, a qualidade sobe bem quando o miller também assume os roteiros.

Percebi que a série da Marvel pegou 80% do que está aqui para produzir sua história.

Alex Barbosa 05/02/2024

Edições finais justificam as primeiras
É nítida a diferença das histórias a partir do momento em que Miller e Janson assumem a revista. As primeiras edições do encadernado são histórias mais simples, com enredo dicotômico, mas importante para sustentar o que está por vir. A partir da edição em que nos é apresentada Elektra, é só relaxar e aproveitar a jornada, mas prestando atenção, porque as coisas ficam bem interessantes!

Analuizap 10/11/2023

Incrivel
Achei que o início ia ser chatinho pq meu namorado falou q era, mas não. A hq me prendeu do início ao fim, nenhuma história me deixou entediada. Gostei bastante rsrs

_lendogibi 12/09/2023

O primeiro volume de três que reúne toda a maravilhosa fase do demolidor escrita e desenhada por frank miller e klaus janson.

se você é fã do demolidor assim como eu, vocr precisa precisa ler isso, precisa ter isso em sua coleção, aqui tem tudo que mais gostamos no personagem, é a definição do demônio da cozinha do inferno.

frank miller começa a dividir os roteiros na edição 165, e assume de vez os roteiros na edição 168, aí sim a brincadeira começa a ficar legal.

esse volume é recheado de participações especiais, a historia gira em torno de conflitos entre o demolidor, mercenario e/ou rei do crime, mas o ponto alto desse volume é o "nascimento" da elektra, sem dúvida alguma.

a arte é ESPETACULAR!

Trindade 05/05/2023

Volume 1- Um bom começo
A história em quadrinhos em questão é uma coletânea de pequenas histórias autocontidas, sendo que os primeiros capítulos são compostos por diversas tramas envolvendo vilões de baixo escalão da Marvel. Entretanto, também podemos ver a presença de alguns heróis muito conhecidos, como o Hulk, a Viúva Negra e o Homem-Aranha, que aparecem em momentos pontuais durante a narrativa.
No decorrer da história, a trama começa a ganhar mais força quando o Rei do Crime aparece, trazendo um arco narrativo mais denso e repleto de ação. Além disso, a personagem Elektra também entra em cena, trazendo mais intensidade e drama para a história.
Com o passar dos capítulos, a trama se desenvolve cada vez mais, com algumas reviravoltas surpreendentes e cenas de batalha épicas. Com a presença de vilões melhor construídos, a HQ começa a tomar um rumo mais empolgante e emocionante, prendendo o leitor e fazendo com que ele queira saber o que acontecerá a seguir.

Julio.Cesar 25/02/2023

Acompanhar a gênese de uma epopeia e a revitalização de um personagem é uma das experiências mais pessoais que se pode ter ao ler quadrinhos de super-heróis. Muito se diz a respeito do quanto Frank Miller elevou o status dos quadrinhos do gênero como forma de validar a arte dos quadrinhos através do reconhecimento dessa arte enquanto ?madura e séria?, mas olhando o que Miller faz no Demolidor, pode-se entender que o ?levar-se a sério? talvez não seja uma transformação desses quadrinhos em outra coisa melhor que os ?gibis de super-herói?, mas o ato de assumir os absurdos e infantilidades tão comuns ao gênero e através desse desprendimento da busca por um ?realismo?, proporciona o encontro de uma identidade concisa que abrace as ideias mais loucas possíveis e abra espaço para o desenvolvimento coeso de possibilidade que até então soavam ridículas.

Em uma entrevista de Peter Sanderson com Frank Miller e Klaus Janson, a dupla criativa se desdobra a respeito dos caminhos que trilharam ao revitalizar o personagem e compreendem que sua fase, acima de tudo, está fundamentada sob uma abordagem expressionista. Partindo do conceito do expressionismo, arte e roteiro passam a trabalhar em confluência na consolidação de uma linguagem, forma esta que garantirá à fase tão aclamada os atributos que fizeram com que a passagem desses artistas marcasse a revista do Homem Sem Medo como todos lembram.

E este caminho tem início aqui, na fase ainda escrita por Roger McKenzie. São nessas primeiras edições que o leitor presenciará a destruição gradual do personagem até o momento de seu novo nascimento [e como bem se sabe, renascimento é algo bem presente nas histórias do Demolidor]. Embora se apresente distante da abordagem mais sóbria e ?noir? de Miller, a ingenuidade e a pureza infantil ainda presentes nas edições escritas por McKenzie são interessantes quando colocadas em contraste com o tom mais ?maduro? que se estabeleceria posteriormente.

Não dá saber até que ponto o que se lê nas edições escritas por McKenzie é fruto dos palpites de Miller, mas pode-se depreender que o que Frank faz partindo do trabalho nos desenhos e arte final é quase que uma implosão, uma motim latente que abalará as estruturas do roteiro de McKenzie e funcionará como catalisador para que as ideias de Miller pudessem ser proliferadas mesmo em um trabalho que [superficialmente] não é seu. Quando a bomba explode e os efeitos desse estratagema se tornam visíveis, Miller reivindica tudo o que havia plantado até então e ao lado de Janson, permite que possam florescer em seu solo, agora próprio para o cultivo.

Bruno.Polimeni 08/01/2023

Inicio muito ruim, do estilo "vilão da semana" ou pequenos eventos. (Homem-Aranha cego, Hulk, casamento Foggy, Dr. occtopus, outros vilões medíocres)...historias sem profundidades e totalmente esquecíveis. Talvez so a participação do Mercenário (que teve um desfecho horrível) mas que faz parte da manifestação de sua loucura no próximo arco.

Mas se vc persistir depois de ler 200 paginas disto, chegará na fase do roteiro de Frank Miller que salva, com méritos, todo o encadernado.
-Aparecimento de Elecktra e recordações de seu grande amor
-Retorno do Mercenário matando todos em sua frente, enlouquecido por um tumor cerebral (trazendo dilemas morais ao demolidor que possui sua vida em mãos).
- Profundidade no personagem do Rei do crime, que se aposentou por causa de sua amada...e agora precisa retornar a NY para salva-la...envolvendo Mercenário, outros chefões do crime e tramas inteligentes .

Vale a pena a persistência

Bruno.Polimeni 08/01/2023

-Aparecimento de Elecktra e recordações de seu grande amor

Vale a pena a persistência

clara 24/12/2022

te amo matt murdock
Posso dizer que concordo com algumas resenhas que li aqui no skoob a respeito do roteiro da hq, no início achei muito superficial com histórias meio soltas, quando se aproxima do final a história vai ficando melhor e com continuidade. As ilustrações são lindas, sou parcial para julgar essa hq porquê o demolidor é um dos meus heróis preferidos, se não o preferido. Foi um investimento comprar esse volume mas não me arrependo nem um pouco!

Pizza Fernandes 19/12/2022

Leitura obrigatória para fãs do Demolidor
Talvez a fase mais marcante do personagem e que foi responsavel por definir muito do que conhecemos sobre ele hoje. As histórias desse encadernado refletem um período em que os roteiros de quadrinhos amadureciam muito e trazem alguns dos melhores trabalhos que foram lançados naquela época

Bruno Roman 19/10/2022

Nunca foi só uma história de Super-Herói.
?Demolidor antes de Frank Miller não era um personagem tão grandioso assim para indústria, mas com a maravilhosa chegada de Miller dos desenhos e com a sua estrondosa chegada ao Roteiro, Demolidor se tornou um dos personagens com um dos maiores (se não o maior) potencial narrativo para época.
?A evolução é nítida, assim que Miller assume por completo o título ele já começa a moldar esse que se tornará um dos maiores arcos das Histórias em Quadrinhos! Temos um Demolidor se questionando sobre seus métodos e se realmente valem a pena continuar seguindo por esse caminho, deixando um pouco seu senso de justiça tanto como advogado como justiceiro.
Demolidor de Frank Miller é algo que todo fã de Quadrinhos/Literatura/Arte deveria dar um oportunidade.

Bruno Henrique 26/08/2022

Esse volume tem mais valor histórico e cronológico do que de leitura. Muitas histórias somente com o desenho do Frank Miller e roteiros fracos. Do meio para o fim ja vemos as primeiras historias de um Frank ainda amadurecendo, mas que ja mudam a direção do personagem.
Uma boa hq e com valor cronológico

Ricardo.Barroso 03/07/2022

Histórias cheias de ação, no melhor estilo da Marvel. A arte embora não seja extraordinária, entrega o que é necessário. Nas primeiras, Frank Miller está só no desenho mas aos poucos assume tb o roteiro e melhora. Eu acho os poderes do personagem um pouco exagerados, mas a introdução da personagem Elektra, a renovação do Rei do Crime e os embates com o Mercenário são muito interessantes. É notável uma tentativa de contextualizar os vilões, como é o caso de um que se volta contra o ex empregador após ter sido demitido e não receber pensão. O que incomoda é toda história ter que recontar a origem do personagem e explicar seus poderes, já que originalmente essas histórias foram publicadas em edições mensais de forma separada.

Maicon.Douglas 03/06/2022

Nesse encadernado vemos a primeiras histórias do Frank Miller a frente da revista do demolidor, praticamente na primeira metade é apenas com o seu desenho mas pela última metade ele toma conta do roteiro e do desenho e caramba logo nos primeiros números já é possível notar a grande diferença, o Miller já cria a Elektra, transformar o mercenário em um sociopata e traz o rei do crime pra história do demolidor mais perigoso como nunca.
Bom o demolidor está se tornando o meu herói favorito cara como é foda toda essa questão de um herói cego, fora que o Matt com todas as suas limitações consegue se tornar o maior advogado de NY.