Depois Que Você Chegou

Depois Que Você Chegou Edna Rodrigues

Resenhas - Depois que você chegou.

LT 26/09/2016

Maitê é uma mulher linda, decidida, dona de casa e mãe de um adolescente. É casada com Rodrigo, um publicitário, que por sua vez não dá valor a esposa. Maitê trabalha em uma loja com sua melhor amiga.

O casamento deles está indo de mal a pior e Maitê, por ser muito apaixonada por seu marido, ia empurrando o casamento da forma que conseguia e “se humilhava” para ter um pouco de atenção.

Desconfiada do marido e cansada de sempre ter que “implorar” carinho e atenção, ela se dedicava ao filho e ao trabalho, para ocupar a mente.

No meio desse tornado que se tornou a vida dela, surge um policial que vai virar a vida de Maitê de ponta cabeça.

A princípio Maitê ficará dividida entre razão/emoção e até o que julga certo, ou errado. E mesmo nessa batalha interna, ela acaba aproveitando as oportunidades que surgem.

Depois de tantos acontecimentos, Maitê se descobriu uma nova mulher e voltou a despertar o interesse do marido novamente.

O que será que Maitê pretende fazer da vida...? Leia e descubra!

[Minha Opinião]

Sobre a estória, é um enredo que posso considerar bom e com uma temática um tanto diferente de tudo que já li até hoje (no meu caso, é claro). Porém, acredito que a autora poderia ter desenvolvido melhor a estória e os personagens, poderia ter aproveitado mais do enredo proposto por ela mesma e se aprofundado nas personalidades.

Em alguns momentos da leitura me senti cansada, como se estivesse lendo repetidamente as mesmas coisas, todavia, apesar de ter cansado em algumas partes da estória, que girou sempre ao entorno da indecisão da nossa protagonista, a Maitê, ainda assim, é uma estória que indico, um romance leve.

Quanto a edição, no geral, está boa. Erros, encontrei pouquíssimos, mas nada que venha a atrapalhar de fato a leitura. Quanto a capa, nem bonita, nem feita, achei um pouco interessante.

A escrita da autora é leve, fluída e de fácil compreensão, mas no meu caso, como disse, as vezes, devido ao excesso de indecisão da protagonista ter tornado a leitura um pouco cansativa e fazendo a escrita da autora girar em "círculos".

Bom, é isso! Ainda com todos os pontos negativos que ressaltei, mesmo assim, o enredo do livro é legal e por isso o indico como um passatempo, uma leitura sem muitas pretensões, leve e apenas para relaxar um pouco.

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/