Sagrada Maldade

Sagrada Maldade Rodrigo Domingues

Resenhas - Sagrada Maldade Caçada aos Multiplicadores

Flavia757 01/02/2019

Um livro impactante, maravilhoso!
A história começa de um jeito diferente, onde em 1975, num vilarejo de Etiópia, dois homens misteriosos aparecem, afim de recrutar um jovem para uma ambiciosa experiência, porém algo saiu errado e resultando no maior vírus da humanidade. 📖 Depois de alguns anos, a história muda para um outro rumo, quando um jovem jornalista investigativo, estava todo animado para seu trabalho, porém ele não imaginou que chegando no lugar iria ser assassinado. 📖 Kevin era o nome dele, irmão do Bryan, um grande agente do FBI, que quando descobriu a morte do irmão, queria porque queria buscar a justiça, não importava se iria morrer ou não, quem foi o culpado, apenas queria saber a causa da morte do seu querido irmão. 📖 O livro é dividido entre o passado e o presente. E a visão de cada personagem. Tem vários momentos de angustias, de mortes, de violência, que te surpreende. 📖 A história é bem detalhada, com um toque de suspense investigativo, que eu amo.
📖 Queremos entender a causa da morte do Kevin, e se a causa é a mesma das outras mortes que acontecem no decorrer da história. 📖 É uma quadrilogia, onde esta foi a primeira obra, e a segunda obra já está disponível na Amazon.
📖 Sabe aquele livro que tornaria um bom filme? Então este livro, e finalizou de um jeito que você quer realmente saber o que vai acontecer. Como se fosse uma novela, e parou bem naquele clima tenso. 📖 Obrigada por me proporcionar uma leitura tão agradável.

Karla Lima @seguelendo 05/12/2018

Em suas primeiras páginas, ?Sagrada Maldade? me deu a impressão de ser uma história voltada para ficção científica, gênero que particularmente amo.

Tudo começa em 1975, em um vilarejo pobre da Etiópia. Dois homens recrutam um jovem para uma ambiciosa experiência, mas algo dá errado e esse experimento resulta no maior vírus da história da humanidade. Após esse começo interessante, saltamos quarenta anos no tempo e o cenário é a cidade de Los Angeles. Novos personagens surgem na trama que é uma verdadeira jornada de vingança, redenção e justiça.

A saga possui elementos envolventes e uma boa dose de aventura, que, sobretudo, considero muito difícil de colocar no papel. O autor sabe escrever ação. Em muitos momentos consegui visualizar tudo como se estivesse vendo um filme. Gostei das descrições, da narrativa e de como as digressões foram incorporadas à história. Porém, o roteiro é pouco crível. As motivações são óbvias e eu esperava realmente que o vírus criado nas experiências do começo da história fosse algo diferente. Tudo, em minha humilde percepção, ficou óbvio.

Além disso, fiquei bastante incomodada com a forma em que certos preconceitos foram abordados na trama, mas creio que se trata do ponto de vista dos personagens. Por falar em personagens, alguns são bem aprofundados e de outros tivemos apenas pinceladas. Imagino que nos próximos serão mais explorados.

Tive raiva dos protagonistas na maior parte da leitura, apesar de simpatizar com eles. Sabe quando você está assistindo a um filme de terror e sabe que vai dar tudo errado e quer gritar para não fazerem a besteira que estão prestes a fazer?

Pronto.

Foi a minha sensação durante o livro inteiro! E eu gostei disso. Mesmo querendo acreditar que agentes do FBI não podem ser tão ingênuos.

Recomendo a leitura, principalmente por causa da narrativa arrojada. A forma como Domingues escreve compensa a linha de desenvolvimento do roteiro. O enredo não é ruim, mas como falei anteriormente: não é crível. Mesmo assim, a leitura é boa, as descrições são competentes e os personagens são interessantes.

JoiceAlfonso 29/11/2018

Sagrada Maldade - Caçada aos Multiplicadores
A empreitada do agente do FBI, Bryan Giuliani, para encontrar o responsável pelo assassinato de seu irmão Kevin, acaba o levando para uma trama muito maior do que ele pôde imaginar. Afinal, Kevin, era um conhecido jornalista investigativo que se envolveu em algo tão perigoso que acabou por tirar a sua vida, mas não sem deixar pistas. Agora, mais do que buscar justiça pelo irmão, Bryan e seu outro irmão e parceiro, Jerry, têm que lidar com até onde essa investigação os levou e, como consequência, enfrentar uma organização chefiada por um homem ensandecido pela dor e tomado pelo rancor.

Fui completamente equivocada ao pensar que a trama abordaria mais o desenrolar da história dos personagens que estão presentes no prólogo do livro, onde se trata da origem do vírus inicialmente tão misterioso e de como ele foi liberado quarenta anos atrás.
Na verdade, as consequências daquele passado tomaram um rumo diferente na abordagem deste primeiro volume, que quase não abrangiu o ponto da minha maior curiosidade em relação ao livro, mas sim de alguns efeitos colaterais provenientes de tal mal.

Ainda assim, temos algumas pistas sobre o que aconteceu no passado que se entrelaçam ao presente no desenrolar da trama e, no final, fica mais que assegurada a revelação de muitas respostas para a continuação.
Conversei com o autor que disse ter deixado o assunto dos progenitores do mal propositalmente para os próximos livros, afinal, estamos falando de uma quadrilogia. E também já fui assegurada de fortes emoções para a continuação "O princípio das dores" que já passou pela revisão para ser publicado.

Pontos positivos:
1.Uma história de ritmo alucinante com ação do início ao fim, diversas decobertas que causam reviravoltas e uma trama cheia de grandes segredos.

2.Aqueles que adoram conspirar, com certeza, vão querer saber tudo por trás da origem deste mal que assola a humanidade, causado pela liberação do tal vírus.
Pontos negativos:
1.Apesar do uso de alguns xingamentos e palavrões em falas de personagens, a escrita, de maneira geral, é mais rebuscada, o que pode não agradar tantos aos leitores mais jovens ou que estejam acostumados a se envolver com uma linguagem simplista, mesmo sendo um bom exercício de conhecimento.
2.Quanto aos diálogos, a forma da narração muitas vezes se mantém nas falas dos personagens. Algo que, tenho que ressaltar, também vejo muito em livros famosos.
Sagrada Maldade é recomendado para quem gosta de ação, personagens fortes e determinados, uma trama policial bem Hollywoodiana e, claro, uma boa porção de teorias da conspiração.

Sigam-me no instagram @aruivalendo

Kelly @leitora_assidua_ 17/11/2018

Eu me vi em um filme lendo este livro!
A resenha de hoje é para você, que gosta de filme de ação. Mas Kelly, porque você está dizendo isso?!

Porque, meus caros, eu me vi imaginando o filme lendo este livro!

A trama começa muitos anos atrás em um vilarejo na Etiópia, onde um jovem é escolhido para uma ?experiência?. Que experiência é essa? e o que está envolvido nela?!
Essas são as perguntas que nos arrastam para o fundo dessa leitura onde tudo que sabemos é que: Um vírus está sendo propagado por um homem.
Um jovem jornalista foi morto e um agente do FBI não vai descansar até pegar o responsável por tudo isso.

Dito isso, daqui para frente tudo que temos é um misto de suspense, ação e muita conspiração a ponto de não sabermos em quem confiar, onde toda sombra pode ser um inimigo e coisas inimagináveis estão prestes a acontecer!

Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler Sagrada Maldade, o livro logo de início me surpreendeu. Apesar de alguns ponto, que para mim foram negativos, como a demora em revelar de que tipo de vírus se tratava, é uma leitura excelente.

Cris @cristinadaitx 19/07/2018

Um livro empolgante!
Bryam é um agente do FBI que passa por um momento difícil, aonde tenta superar a perda de sua esposa Susan. Mas quando seu irmão gêmeo Kevin é assassinado ele perde o controle. Desesperado, ele vai em busca de vingança por sua morte. Atos impensados fazem com que ele seja suspenso do FBI, e ele vai atrás desse assassino por conta própria. Paralelo a isso, se outro irmão, Jerry, assume as investigações e tem uma árdua tarefa pela frente: continuar com as investigações e evitar que Bryam faça justiça com as próprias mãos. Durante a investigação, surge o primeiro suspeito, Hakim Alomar, que ao longo da trama vai revelando os segredos que estãopor trás de diversas mortes que começam a acontecer. Esses assassinatos revelam-se parte de um plano doentio de um homem muito poderoso, e que está cego de ódio desde que sua filha morreu. E é esse ódio que vai tirar a vida de centenas de pessoas inocentes, pois o seu "exército" é impiedoso e cruel.
Cabe agora a Bryam, Hakim e Jerry, unirem-se para por um fim a isso e tentar salvar muitas outras pessoas que estão marcadas para morrer.

Karine.Campos 23/06/2018

Quando comecei a ler Sagrada Maldade não esperava encontrar uma leitura tão cheia de mistérios, personagens cativantes, vilões odiosos e uma trama tão fascinante.

Durante toda a leitura precisei usar um caderno de anotações para tentar desvendar todos os enigmas propostos por Rodrigo Domingues (e isso foi fantástico!). Confesso que no início fiquei com medo de não ter todas as respostas para as perguntas que ele me gerou e também fiquei receosa do autor não conseguir ligar todos os personagens, contudo Rodrigo não apenas consegue fazer as histórias se ligarem com maestria como sua narrativa faz o leitor ter a sensação de está assistindo a um filme, o que deixa o livro ainda mais emocionante. .

A escrita do autor nos permite participar de fato de todas as cenas de ação. Você vai, em alguns momentos, sentir que está dentro do carro sendo perseguido pela polícia, ou ainda sofrer a dor, a alegria ou o ódio dos personagens.
Rodrigo Domingues conseguiu, neste 1º livro, fazer um thriller policial envolvente. E é muito bom ver esse tipo de material na nossa literatura nacional. .

site: https://www.instagram.com/p/BkXeZQ5nejw/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1ws78zahsk8xg

Bruh Silva 18/06/2018

Sagrada maldade.
Já vou pedindo para que não julguem o livro pela capa. Talvez a capa não chame a atenção devida e necessária para essa história, mas ela é um dos componentes que completa a narrativa.
?????????
Em 1975 em um vilarejo pobre da Etiópia, Jamal Alomar com apenas 18 anos é recrutado para fazer parte de uma experiência, com a promessa de uma vida melhor para ele e sua família, o jovem aceita. Passado o prazo estipulado da experiência, Jamal percebe que foi enganado e foge, e leva com ele os segredos e as consequências desse experimento.
?????????
Em uma passagem de tempo já em 2012, o jornalista Kevin Giuliani recebe uma proposta que pode alavancar a sua carreia. Uma matéria que provocaria o maior escândalo dos últimos tempos e o faria entrar para o rol dos maiores e mais conceituados jornalistas do mundo. Mas algo sai errado e Kevin é assassinado.
?????????
O FBI começa a investigar a morte de Kevin. Bryan e Jerry são agentes do FBI e irmãos de Kevin, os dois se desdobram em uma caçada eletrizante atrás do assassino e do mandante do crime que vitimou o jornalista. Durante essa aventura policial, descobriremos junto com os agentes do FBI que existem muitos outros segredos escondidos por trás da morte do rapaz.
?????????
Uma doença devastadora, esta se espalhando pelo mundo, ela é transmitido por um vírus perigoso, acontece que existem pessoas, chamadas de multiplicadores que espalham esse vírus por puro prazer, o que fazer para detê-los?
?????????
O livro é narrado em terceira pessoa, assim abrangendo ainda mais o nosso entendimento. E teremos três núcleos distintos que se mesclam e se completam e que vão compor a história, o FBI, o portador chave do vírus, que irá nos contar a sua história e o mandante dos crimes e seus assassinos.
?????????
A narrativa é intercalada entre os núcleos, com as horas em que as cenas acontecem, assim facilitando a montagem do quebra cabeça. Além disso, o Autor traz uma riqueza de detalhes que deixa os acontecimentos bem mais eletrizantes e reais.
?????????
O livro é muito mais do que uma ficção policial. Rodrigo consegue abranger temas polêmicos e importantes no decorrer da narrativa, tais como a ignorância humana e sua falta de conhecimento, o preconceito, a homofobia, a desvalorização da mulher, perante o mercado de trabalho, a importância da família, seja ela sanguínea ou de coração, e o principal, não é porque uma pessoal tem uma doença que pode ser transmitida, que nós temos que julgar, apontar ou simplesmente fazer justiça com as próprias mãos, afinal não sabemos, se foi uma escolha ter a doença ou simplesmente uma fatalidade da vida.
?????????
**E para refletir: Se tivemos que escolher entre fazer a coisa certa e dentro da lei, mas que mataria muitos inocentes, ou, fazer a coisa certa e fora da lei, mas que salvaria muitos inocentes. Quais das opções escolheriam.

Anna Maia @livrosdashesha 15/06/2018

Esse thriller policial é de tirar o folego.
O livro mostra vários lados da estória, a forma que as peças se encaixam nos faz ver quão grande é o mistério, instiga a curiosidade e nos da a sensação de estarmos participando das investigações.
Uma coisa interessante é que o livro mostra coisas reais, que muitas vezes nem sabemos que acontecem.
Escrita envolvente, cheia de acontecimentos, cenas fortes, ação e suspense, isso faz você se conectar com o livro; a base da estória é muito boa, tem uma execução bem feita e os persongens são bem construidos, com personalidades fortes que impresionam.
O final te deixa ansioso pela continuação.
Eu gostei muito do livro e recomendo para quem gosta do genero, pois vale a pena ler.

Dine (Lendo com Dine) 22/06/2017

O grande desafio
Sou o tipo de leitora que segue um verdadeiro ritual literário, vejo a capa leio, a sinopse conheço o autor e por fim, mas não menos importante leio a ultima frase do livro.
Meu ritual foi quebrado dessa vez e por isso iniciei uma leitura meio que com o pé atrás, e logo nas primeiras linhas fui obrigada a parar subitamente porque simplesmente não tinha percebido mas tinha prendido a respiração.
Senti-me desafiada ao me deparar com Sagrada Maldade, livro escrito pelo ate então desconhecido Rodrigo Domingues, um Porto Alegrense de personalidade segundo o que dizem forte e sem pretensão a escritor, fato que me deixou ainda mais intrigada.

O início da trama é num vilarejo na Etiópia onde o jovem Jamal é recrutado para uma experiência cientifica que ira abalar a vida de todos os habitantes do planeta. Alguns anos depois um encontro com um desconhecido trás a promessa de uma ascensão meteórica na carreira de do jornalista Kevin Giuliani, ele nem se da conta de que o dossiê que vem parar em suas mãos pode representar tanto o sucesso quanto a sua desgraça.
Em outro ponto da cidade horas depois os investigadores do FBI se deparam com mais um crime com requintes de crueldade, mas assim que chega ao local do assassinato Bryan se depara com a segunda perda mais cruel da sua vida, atordoado ele decide que ira ate o fim em busca daquele que causou tamanha dor a sua família.
Enquanto o mundo dos Giuliani passa por uma terrível tempestade, Evan um homo fóbico cruel apresenta-se de forma categórica, liderado por alguém de mente doente e perversa com uma total distorção da realidade do mundo ele e seus companheiro travam uma guerra silenciosa e covarde contra os homossexuais e soropositivos que encontram pela frente.
Medo, tensão suspense, drama e uma pitada de soco na consciência fazem desse livro uma ótima base para conversar sobre os temas abordados , que apesar de serem mais discutidos na sociedade moderna ainda são um verdadeiro “tabu”, para quem tem a mente ultrapassada e ignorante.
Um final totalmente surpreendente que faz você se perguntar : “- Será que acabou mesmo?”
Pois mesmo com um final consolidado, ainda se tem historia para ser contada, quem sabe se lá na frente o escritor não resolve nos presentear com uma continuação? É só uma ideia mas eu ia amar.
Enfim Desafio aceito, desafio cumprido e melhor de tudo, recado absorvido, pois sei que apesar de ser uma obra de ficção alguns pensamentos são bem reais, uma livro de tema pesado e leitura leve, indicado para quem gosta de um tipo de ficção policial com dedo na realidade.

site: www.livroseleitoras.blogspot

eugilvanarocha 25/08/2016

Incrível
Livro do autor Rodrigo Domingues, um thriller policial de primeira qualidade, sua escrita descreve as cenas com uma perfeição que é quase como se você estivesse assistindo um filme, já prende você desde as primeiras linhas. A trama possui vários núcleos e ele vai intercalando a narração de um núcleo para o outro e você fica sempre na expectativa do que vai acontecer em seguida. Ele marca o tempo dando a hora em que cada cena se dá e vai descrevendo o que vai acontecendo durante o dia mudando o foco a cada passagem de tempo. É um livro que eu comparei muito com os livros do Dan Brown, quem gosta deste tipo de leitura vai amar...
No início em 1975 um jovem, num pobre vilarejo da Etiópia, é recrutado para uma experiência que irá garantir o seu futuro e de sua família, mas algo dá errado e o o jovem percebe que foi enganado então ele resolve fugir, é perseguido, mas consegue escapar.
Então tem uma passagem de tempo para o ano de 2012, onde o jornalista Kevin Giuliani é assassinado após aceitar fazer uma reportagem e descobrir fatos chocantes. Bryan Giuliani é um renomado agente do FBI, irmão gêmeo de Kevin, resolve descobrir a qualquer custo o assassino do irmão, tendo perdido a noiva assassinada e não conseguindo elucidar o caso que acabou sendo arquivado como suicídio, ele está resolvido a não falhar desta vez.
Bryan é afastado do caso por ser irmão da vítima e estar emocionalmente envolvido, mas o irmão adotivo deles Jerry que também é agente e fica no caso. Tem inicio aí uma eletrizante caçada com Jerry a frente do caso e Bryan nos bastidores.
Um livro cheio de ação, suspense, drama e amor. O que surpreende é que em livros desse gênero não é muito focado no tema família, mas nesse notamos que a família de Bryan é super unida, e Jerry mesmo sendo "adotado" os pais não fazem nenhuma diferença entre eles. E outro ponto polêmico abordado é o preconceito em várias formas. Enfim um livro completo que mexe com sua mente e coração.
Com personagens super bem construídos e uma trama digna de um roteiro de filme, o Rodrigo conquistou mais uma fã que aguarda ansiosamente o próximo livro com a continuação desta história.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Cássia 15/04/2016

Sagrada Maldade
Sinopse:Em 1975, num pobre vilarejo da Etiópia, dois misteriosos homens recrutam um jovem para uma enigmática e ambiciosa experiência. Porém, algo sai errado, e o resultado desse experimento é o maior vírus da história da humanidade. Quase quarenta anos depois, em Los Angeles, o passado ainda cobra seu preço, e três vidas serão colocadas numa jornada de vingança, redenção e justiça, onde a colisão parece ser inevitável. Mistério e muita ação são os elementos principais desta obra de Rodrigo Domingues.
Primeiramente quero dizer que fiquei totalmente surpresa ao ler este livro.Não imaginava que fosse me emocionar tanto com um livro que aborda um tema o qual não vejo falar mais :HIV.
à um livro cheio de ação, suspense ,amor,drama.Você sente todo tipo de emoção ao lê-lo.Nele também aprendemos sobre os preconceitos de quem lida com a doença .O autor nos leva à muitas reflexões, como, por exemplo, as temáticas da justiça, amor, liberdade, família, perdão, fé e esperança. O bem e o mal dentro de cada um são explorados com bastante prioridade.
Gostei de cada personagem a sua maneira e em especial os irmãos :Bryan e Jerry,que são agentes do FBI ,eles nos mostram que família é o bem mais precioso do mundo.
Enfim,âJamais julgue um livro pela capa, você poderá perder um história incrível!âe foi o que aconteceu comigo.
Recomendo.
Nota 5 de 5
Cássia 15/04/2016minha estante
É um livro cheio de ação, suspense ,amor,drama.Você sente todo tipo de emoção ao lê-lo.Nele também aprendemos sobre os preconceitos de quem lida com a doença .O autor nos leva à muitas reflexões, como, por exemplo, as temáticas da justiça, amor, liberdade, família, perdão, fé e esperança. O bem e o mal dentro de cada um são explorados com bastante prioridade.
Enfim,?Jamais julgue um livro pela capa, você poderá perder um história incrível?e foi o que aconteceu comigo.
Recomendo.
Nota 5 de 5