A culpa não é minha

A culpa não é minha Pedro Izidio

Resenhas - A culpa não é minha

Carlos531 24/08/2014

Envolvente do começo ao fim!
Bom, posso dizer que estou me superando em algumas coisas. De início sempre dizia que não gostava de livros de investigação, mas talvez por nunca ter lido bons livros sobre o tema, e agora conhecendo mais esse tema tenho mudado minhas opiniões.
Como mais um livro do Pedro Izídio, autor parceiro na Jovens Leitores, confesso que já esperava surpresas e mistérios na história e uma leitura envolvente e por fim não me arrependi.
O livro retrata já de início o desaparecimento de Tiago e a preocupação dos pais e dos amigos com o sumiço do filho/amigo. Tiago é um garoto antissocial que sempre vivia agarrado ao celular trocando a realidade pelo mundo virtual, por esse motivo, quando os policiais começam a investigação imaginam que este pode ter sido um fator e então iniciam uma busca para desvendar o que pode ter acontecido ao garoto e onde ele pode estar.
Mas como todos sabem, a investigação é bem longa e nada conclusiva e por fim chegam a pensar no sequestro e partem para um novo rumo nessa investigação. Em meio a investigação, o detetive Pompeu que é um personagem sério, chega a entrevistar os vizinhos e acaba relacionando o acontecido ao perfil do desaparecido.
Tudo é vagaroso e as investigações acabam tomando rumos que Pompeu e os outros detetives nem imaginavam e tudo acaba não se resolvendo. Até que inesperadamente, a amiga de Tiago apelidada por Lin junto de outro amigo, acaba trombando com um corpo na rua e quando se dão conta, estão diante do garoto Tiago, estando ele totalmente abatido e sem meio que entender o que se passa. Mas o que aconteceu a ele? Do que ele se lembra?
É nesse ponto que a história começa a esquentar e os mistérios se alastram pelo livro e você fica tentando desvendar o que vai acontecer e não consegue largá-lo.Tudo parece tão bem na história, até o bastante para ser real, o vizinho Luiz Antonio mais conhecido como Porroca, que tem envolvimento nas investigações e depõe sobre Tiago, é encontrado morto. Lin e os amigos estiveram pela última vez em seus aposentos, sendo então acusados de homicídio.
Na verdade, tudo acaba caindo em cima de Lin e ai temos os fatos surpreendentes, muito mistério e um fim revelador que me deixou por um lado super satisfeito e por outro, totalmente surpreso. Apesar de curto, é um livro envolvente que lhe gruda em cada página e recomendo aos amantes de investigação policial.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/08/a-culpa-nao-e-minha-resenha.html