O Poder da Coragem

O Poder da Coragem Jober Chaves

Resenhas - O Poder da Coragem

Pettmaster 07/10/2014

Resenha ao livro "O Poder da Coragem"
É uma história da trajetória de um homem que superou uma dívida de 1 milhão de reais seguindo o conselho de um palestrante chamado Bill, criando uma empresa que se traduz numa escola de inglês, a Universidade do Inglês, cujo valor já foi avaliada em milhões.

Vamos as críticas...

Sinceramente? Está muito longe de qualquer livro de autoajuda de qualidade - levando em conta outros que já tive o prazer de ler -, não possui conselhos e dicas técnicas ou científicas, é apenas um "achismo", isto é, dicas que estão completamente dentro do senso comum e são "explicados", muitas das vezes, pela fé ou por "deus" - cujo momentos o autor preferiu, CERTAMENTE, chamar de mão invisível-; aqui o primeiro erro foi começar a falar de deus, visto que é necessário uma certa religiosidade e que para eu, que não possuo religião nem fé em divindades, foi algo completamente constrangedor. Lembrando que religiosidade com fé em um futuro melhor são coisas completamente distintas.

Notei também foi que o livro parecia mais uma biografia ou um livro de marketing do que um livro de auto-ajuda. Isto é, o autor cita várias vezes de como era a vida dele "antes de aprender inglês", como se nós tivéssemos lendo o livro para aprender inglês ou com interesse em algum outro idioma. Não quero dizer aqui que aprender novos idiomas é algo estúpido, muito pelo contrário, em um mundo diversificado como o de hoje é completamente importante. Eu mesmo já iniciei um curso de inglês, excelente e fui interrompido por uma troca irresponsável de professores na unidade. O que eu quero dizer, resumidamente, é que o autor muitas vezes se perde na sua própria história e acaba por divulgar demasiadamente sua empresa, o que faz o leitor passar por um marketing terrível; digo, não foi este o meu objetivo ao comprar o livro, comprei para aprender um pouco mais sobre a coragem e suas formas de manifestações no ser humano.

Porém, o livro possui um lado positivo também. Ele traz uma bela reflexão sobre a sua satisfação com a vida que você leva, com o trabalho que você faz e com sua situação em geral. O que nos mostra que, muitas das vezes, que seguimos caminhos para nos tornarmos rico e esquecemos de sermos felizes perseguindo valores pecuniários. Trouxe um ponto de vista de que você deve ser dono de si mesmo, das suas vontades e que deve sempre perseguir seus sonhos para torná-los realidade.

Concluindo, se você tem interesse em biografias compre o livro e leia-o. Se tem interesse em um livro de autoajuda de verdade e que traga um nível técnico e conhecimento de verdade, que trará para você a confiança necessária para que sempre alcance seus objetivos e ser mais positivo na sua vida, leia o livro "O Segredo". Valeu a leitura, mas não é um livro que eu recomendaria para alguém; ficam as críticas para possíveis publicações futuras do autor.
Marcele 07/10/2014minha estante
Putz... comprei e agora com esse "não é um livro que recomendaria" já fiquei com medo de ler...

Pettmaster 22/10/2014minha estante
Talvez o livro te agrade, o que não houve no meu caso. Foi uma experiência completamente frustrante ler um livro que mostra um caminho como se aprender inglês fosse a solução de todos os meus problemas.

Eu confesso que, no geral, não faço resenhas tão detalhadas. Neste caso o fiz porque eu me senti completamente enganado pelo título do livro e possuo a obrigação de alertar a todos os possíveis leitores dos lados negativos do livro para que estes possam estar mais próximos da realidade. Como eu disse na resenha, não é um livro que só possui lado negativo, possui pontos interessantes. Mas, ao ler um livro com o nome "O Poder da Coragem" você imagina o melhor livro de auto-ajuda que existe no mercado, acha que vai ser detalhista, técnico e que vai - certamente - te fornecer dicas para você se livrar da corrente do pessimismo e de outros males (uma impressão que a capa do livro traz) o que leva ao leitor de boa fé a ter uma ideia equivocada quanto à obra.

Marcele, se terminar de ler (ou se parar antes) me envie um comentário a respeito da obra. Certamente gostarei de lê-lo.

Atenciosamente,
Péterson PTM.

Nate 21/06/2022

CORAGEM
O livro conta um pouco da trajetória do autor, Jober Chaves, e com o decorrer da história ele mostra pontos, em que eu considero de reflexão pessoal.
No livro, o autor, por meio da sua trajetória no mundo dos negócios, aponta diversos assuntos a serem refletidos, tanto no mundo de negócios quanto no pessoal de cada um.
A leitura é fluída e prende você ali no que está lendo. Em momentos enquanto lia, eu parava pra refletir e pesquisar sobre o que eu tinha acabado de ler.
Eu recomendo o livro para você que busca ter diferentes maneiras de ver o mundo ao seu redor, ou mesmo para você que busca conhecer um pouco sobre o autor Jober Chaves.

carlospaiva 02/03/2017minha estante
Esse quero ler!!

Quézia Júlia 02/07/2020

Maravilhoso!
Quanto ensino prático nesse livro! Ele mostra que qualquer pessoa, assim como você e eu, podemos melhorar nossa vida, alcançar objetivos e realizar sonhos!

Letis 04/08/2016

dicas valiosas
O poder de uma excelente leitura é realmente gratificante! Perceber que para o sucesso existem caminhos comprovados e testados, nos dá a liberdade de querer voar também! Gratidão infinita ao Jober Chaves que nos presentou neste livro sua experiência e conhecimento. Leitura para ler e reler sempre!!

Emanoel.Quadros 18/09/2019

Retrato muito bom sobre empreendedorismo
Livro retrata uma baita história repleta de autos e baixos, conta como temos chance de obter sucesso com algumas "chaves" do sucesso, a leitura é fluída e os contos são bem entusiasmados. Recomento!