O Cerco de Sharpe

O Cerco de Sharpe Bernard Cornwell

Resenhas - A Companhia de Sharpe

Ramon.Veras 20/02/2024

Um soldado só e tão bom quanto sua última batalha
A Companhia de Sharpe oferece uma narrativa fascinante, embora possa confundir os leitores que optam por seguir a ordem cronológica em vez da de lançamento. Alguns eventos e personagens podem parecer esquecidos ou não totalmente desenvolvidos, possivelmente devido à ordem de escrita do autor.

No entanto, a obra se destaca pelo olhar meticuloso aos fatos históricos, integrando-os habilmente à trama sem comprometer sua fluidez. A conclusão do livro é épica e, ao mesmo tempo, desesperadora e trágica você fica atento a cada disparo de canhão ou metralha, temendo pela vida dos seus personagens preferidos.

A ascensão meteórica de Sharpe e os desafios enfrentados acrescentam profundidade ao personagem, mesmo que alguns aspectos possam parecer clichês. As crônicas de Sharpe giram em torno da ideia de que "Um soldado só é tão bom quanto sua última batalha" ressoa poderosamente dentro do universo do livro.

Jhon 11/09/2022

Cerco como nunca visto!
Esse livro é centrado à volta do cerco de Badajoz.

Ao contrário do do anterior, nesse livro ficamos quase o tempo todo parados, olhando para a imponente muralha.

Não darei spoilers, mas mais uma vez recomendo.

Chamo atenção à edição e ordem de leitura. Apesar da insistência criminosa da Record em publicar os livros em ordem de datas históricas, como se fossemos tão burros que não podemos acompanhar os livros conforme escritos pelo autor, esse é na verdade o 3° livro da série de Sharpe, após O Ouro e antes d'A Espada.

Giovan Marcante 10/11/2021

Sem fôlego
Caramba! o final é o melhor de todos os livros da série até aqui, fiquei sem fôlego na leitura, vc sente o gosto do sangue das batalhas. ??

Malanovicz 30/08/2016minha estante
Oie! Parece que esta resenha seria do Regimento de Sharpe (17), e não do Cerco (18)... :-}