Economizar sem perder o prazer de Viver

Economizar sem perder o prazer de Viver Cleiton Oliveira




Resenhas - Economizar sem perder o prazer de Viver


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Yara 11/09/2014

Resenha - Economizar sem perder o prazer de Viver
O livro Economizar sem perder o prazer de viver, do life coach e consultor financeiro Cleiton Oliveira, traz um método simples e eficaz para aprender a economizar de forma consciente e consumir de forma inteligente.

Atualmente, muitas pessoas passam por problemas de endividamento e não sabem como lidar com essa armadilha financeira. Ainda há o agravante de que o acesso ao crédito pré-aprovado é muito fácil, levando muitos a acreditarem que esse dinheiro "extra" é um complemento de sua renda. Além disso, há as pessoas que fazem uso da compensação imediata alegando que trabalham muito e, portanto, merecem adquirir o produto que tanto desejam.

Muitas pessoas têm o desejo de conquistar muitas coisas, mas não alcançam por conta da falta de planejamento, gastam sem critério e muitas vezes o fazem para impressionar os que estão ao seu redor. Refletindo realmente no que lhe faz feliz é possível sofrer menos influência externa no consumo e com os passos a seguir será muito mais fácil obter tal comprometimento.

Então com a simples utilização do método MOBILE, você irá perceber como é possível ajustar seu orçamento para realização de seus objetivos e alterar seus hábitos de consumo. Reforçamos que não será necessário abdicar das coisas que gosta de fazer e sim utilizar o dinheiro que ganha de forma inteligente.

O foco do livro é a apresentação do método MOBILE que foi desenvolvido e testado ao longo dos anos com a finalidade de salvar as pessoas do mundo do endividamento e direcioná-las a uma mudança de comportamento que as fará realizar todos os seus sonhos.

O método MOBILE consiste em seis fases: Monitorar, Objetivar, Balancear, Investir, Lapidar e Exaltar.
Cada fase é importante e determinante para o processo de mudança na vida financeira. Com a utilização deste método é possível compreender como atender as necessidades básicas de consumo através de planejamento e controle de gastos e ainda permite viver longe do endividamento e da angústia que a dívida traz. Desta maneira, é assegurado uma melhor qualidade de vida sem prejudicar os objetivos futuros.

Monitorar Monitoramento de todas as despesas do mês. Com o uso de planilha de orçamento mensal será possível saber a real situação financeira;
Objetivar Definir os sonhos e objetivos a serem alcançados, a curto, médio e longo prazo. Afinal são os objetivos que proporcionam a disciplina necessária para seguir o método;
Balancear Verificação dos gastos e partida para uma melhor qualidade de vida. Nesta fase é feito o balanceamento dos gastos registrados na fase do monitoramento para direcionamento para o consumo inteligente;
Investir Nesta fase são apresentados os investimentos e aplicação do conceito pague-se primeiro. Você descobrirá qual é o melhor investimento, de acordo com seus objetivos;
Lapidar Aqui são analisados e aperfeiçoados todas as fases anteriores. Novos hábitos produtivos descobertos na fase anterior poderão ser reforçados e alguns alterados se não tiverem de acordo com o plano.
Exaltar Os esforços realizados serão exaltados e a caminhada segue rumo ao Sucesso.

Através da aplicação do método MOBILE, você estará seguindo automaticamente este caminho. Não estará contando com a sorte, como grande parte das pessoas para atingir tal objetivo. Com os passos seguidos através do planejamento a independência financeira pode ser uma consequência natural.

No livro Economizar sem perder o prazer de viver, o autor apresenta o método e alguns casos reais, onde você poderá aprender que não há milagre, mas sim um processo de educação financeira eficaz somados a um planejamento inteligente, mudança de hábitos e disciplina.


site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/
comentários(0)comente



CleitonOliveira 11/09/2014

Economizar sem perder o prazer de Viver
Neste livro, Cleiton Oliveira apresenta o método MOBILE que desenvolveu, a partir do atendimento a diversos clientes ao longo de mais de 5 anos, seu principal objetivo é ajudar as pessoas na realização de seus sonhos e para que possam aprender a consumir de forma consciente e inteligente. Você aprenderá a lidar de maneira saudável com suas finanças pessoais, sempre com o foco no equilíbrio financeiro e na conquista de seus objetivos.

Quanto é necessário acumular para realizar seus sonhos? É possível fazer a reserva financeira mesmo endividado? Você aprenderá sobre como alcançar esses e outras metas através de 06 simples passos:

Monitorar - Iremos monitorar todas as despesas do mês.

Objetivar - Definir os sonhos e objetivos a serem alcançados.

Balancear - Verificar os gastos e partilhar para uma melhor qualidade de vida.

Investir - Iniciaremos os investimentos e aplicação do conceito pague-se primeiro.

Lapidar - Analisaremos e aperfeiçoaremos as fases anteriores.

Exaltar - Exaltaremos os esforços realizados e caminharemos rumo ao Sucesso.

site: http://www.economizareviver.com/#!livro/c243u
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR