Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

raffa.loporchio 28/02/2024

Livro delicia que flui super bem a leitura. te faz sorrir feito boba e torcer para que o melhor aconteça. um formato bem diferente, por se tratar somente de conversas entre eles (cartas, emails, pessoalmente), não tem narração, mas te força a usar a imaginação e criatividade para pensar nos cenários. amei muito. ??

Laura3197 27/02/2024

SIMPLESMENTE??????
É o clássico friends to lovers em uma forma epistolar. Foi o meu primeiro contato com essa técnica literária, ainda na adolescência e isso foi ótimo, pois foi essencial pra eu logo me adaptar para tramas mais complexas nesse formato.
Quanto à trama, eu particularmente acho boa, apesar de ser algo que já se espera desse tipo de narrativa, eu acho que a autora consegue enriquecer ela com os obstáculos que ela vai colocando nos caminhos dos protagonistas. No entanto ela faz isso tanto e tantas vezes que acho que ela acaba arrastando a história, você fica completamente agoniado como absolutamente TUDO conspira contra o Alex e a Rosie, é algo que deixa o livro cansativo.
Não, SIMPLESMENTE NÃO ACONTECE, quem adaptou ?Love, Rosie? para ?Simplesmente acontece? definitivamente NÃO LEU o livro, é uma demora demasiada pra acontecer.
Apesar do meu cansaço e da minha vontade que transitava entre agressão física aos protagonistas e voluntariamente pagar uma sessão de terapia para eles, eu amei ler esse livro, e recomendaria, sobretudo para quem nunca teve contato com romances epistolares.

Susana 22/02/2024

Boa descoberta do sebo
A adaptação desse livro é uma das minhas comédias romanticas favoritas. Ela pega a essência do livro e deixa mais palatavel para o tempo que um longa comercial permite. O livro foi uma grata surpresa, ainda que frustrante pelo fato de ser tão real. A vida é feita de cartas não lidas e e-mails reclamando durante a procrastianacao do trabalho. Bem divertido e fofo. Tem ótimos momentos e devorei. Agora vou rever o filme pela décima vez.

Miticilena 11/02/2024

A proposta do livro é muito interessante, nele acompanhamos a história de Rose através de seus e-mails, cartas e mensagens. Pra mim esse tipo de narrativa não prendeu, a leitura se tornou massante e cansativa!
Também não definiria o livro como um romance entre Alex e Rose, mas sim como um livro de superação pela vivência da Rose. Muitas vezes a personagem precisa reinventar sua trajetória de frente as frustrações da vida adulta.
Achei a história cansativa, o livro todo são reclamações de Rosi por conta de suas desventuras e sonhos não realizados.

Nan 03/02/2024

Simplesmente (quase não) acontece
Você já teve aquele silêncio?
De simples não tem nada.

O livro começa com uma sequência incrível de bilhetes, e-mails e mensagens trocadas com provocações que te fazem sorrir. Essas mensagens introduzem a dinâmica da amizade de Rosie e Alex. Se você já teve uma amizade assim, vai se identificar. É uma forma curiosa de contar a história. Trás intimidade das conversas e mostra vários ângulos porém, pode dar a impressão que eles sempre tiveram uma webamizade o que faz a química amorosa perder um pouco o sentido. A verdade é que eles sempre estiveram"próximos" mesmo estando longe. Ou pelo menos tentaram.

Quando li o livro pela primeira vez, era adolescente e amei. Eu tinha um melhor amigo que acabei me apaixonando e as conversas eram assim. Tinha esse sentimento. Hoje lendo adulta, vejo a imaturidade nas ações e como ambos desconhecem seus verdadeiros sentimentos. Antes me conectei muito com a Rosie adolescente e seu amorzinho pelo amigo.

Agora, me conectei muito mais com a Rosie, mãe, percebendo a pressão que sofre. Sofrendo o medo adiantado pela adolescência da filha. Vendo como o mundo é diferente para as mulheres na questão da parentalidade. Lidando com traição, solidão, a dependência de um parceiro. Em resumo, Alex se muda pra Boston com 18 anos, vira médico bem sucedido. Já Rosie, engravida na formatura e se torna mãe, cancelando todos os seus sonhos de trabalhar como gerente de hotel. A vida passa e em 10 anos, Alex se casa e Rosie cria sua filha sem muita perspectiva: arruma um emprego e um namorado.

Acho que esse é um dos poucos casos onde o filme acaba sendo melhor ou tão bom quanto o livro. O lado bom é que graças aos saltos temporários vemos a história toda do começo ao fim. E também é fácil de ler rápido. Reler o livro também me lembrou o motivo pelo qual não leio mais romances e histórias de amor. É impossível não se comparar e desejar um desses amores de novela. Coisa que dificilmente vamos encontrar na vida real.

Digo que simplesmente quase não acontece porque são muitos desencontros, sempre estão em momentos diferentes, como se a vida brincasse de ping pong com eles.
E a Ruby, sinceramente, é uma amiga que me arrancou boas risadas. Todo mundo deveria ter uma amiga meio Ruby. O Greg é um idiota completo.

Chega um monte que fica difícil aguentar a relação da Rosie do Alex. A carta do pai da Rosie me fez chorar. E momento da mãe da Rose também. Chega a ser frustante demais você ver passar os anos e os personagens perdidos. Me faz muito refletir se não estou fazendo a mesma coisa. E o maldito silêncio...será que um dia vou ter (de novo?)? ?

Gabi 20/01/2024

Simplesmente acontece
Maravilhoso, o livro nos prende bastante e apesar de ser uma leitura de cartas (oq pensei que fosse ser ruim) o livro é fácil de ler. Amei, bem clichê do jeito que td mundo gosta

Amauri 20/01/2024

Simplesmente quase não aconteceu
Que narrativa lentaaa, me estressei muito porque fui burro de pensar que seria igual o filme, depois de uma eternidade as coisas finalmente acontecem, as vezes fica cansativo a forma que o livro é escrito, já tava perdendo as esperanças, mas é um romance legalzinho. Sinto pena da Rosie comendo o pão que o diabo amassou, coitada.

Evie.vitoria 15/01/2024

Tantas coisas
Descobri só ano passado que meu filme preferido era um livro, e demorei muito para lê-lo, agradeço muito por o filme ter sido mais ficcional e romântico, o livro mostra mais a realidade, eu amei tanto os dois e a Rosie me fez surtar kkkkkkkk por isso que não dei 5 ??
(Terminei o livro sem entender a obsessão do Alex por carreira)
Eu adorei o amadurecimento dos personagens, e terminei o livro com crise existencial pelo fato de como a vida passa muito rápido e inspirada a ser que nem a Rosie e seguir meu sonho (mesmo que eu ainda não saiba qual kkkkk)
Lola.dedos 18/01/2024minha estante
mulher eu ganhei esse livro mas tô sem coragem pra ler??
parece tão chatinho.. vale a pena msm?

Evie.vitoria 22/01/2024minha estante
Se vc gosta de drama e clichê que nem eu, ele é chatinho pq tudo demora DÉCADAS p acontecer, e vc fica tipo ?meu Deus eles estão perdendo a vida por tomarem essas decisões? da muita raiva em alguns momento kkkkkkkkkkkk eu só terminei ele pq eu realmente sou obcecada pelo filme, então ele me prendeu bastante

Evie.vitoria 22/01/2024minha estante
@Lola.dedos

Lola.dedos 23/01/2024minha estante
eu amo drama e clichê ?, tlvz eu veja o filme antes pra ver se eu tenho vontade de lerkkkk
obrigada meu bem pelo feedback ?

LetAcia1104 14/01/2024

Me iludi
Acho que pela primeira vez o filme é melhor que o livro. Li achando que o livro seria melhor que o filme (como a maioria das vezes acontece) e simplemente não veio aí.

Sei que o formato do livro ser por cartas é o que torna diferente mas pra mim foi bem fraco.
Mariana 01/02/2024minha estante
Não é a primeira vez. Também tem Crepúsculo e a Teoria de Tudo.

Thaiza 12/01/2024

Simplesmente acontece
Vi o filme antes, e eu acho que prefiro o filme kkkkkk no livro eles demoram um tempo tão exagerado pra ficarem juntos, por mais que muita coisa seja diferente do filme, mas vale a leitura, passa bem rápido

readingi 11/01/2024

QUE LIVRO PERFEITO!
é simplesmente perfeito o livro! é uma história que te prende do início ao fim, pena que os dois demoram muito pra ficar juntos, acabei me estressando com isso e não dei cinco ?