Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Mara 25/06/2023

Um dor melhores livros que já li.

A história é muito envolvente, vc consegue se colocar no lugar da Rose.

whoisvanessac 21/06/2023

Meu filme favorito da vida
Eu sou loucamente apaixonada por Love, Rosie, mas esse livro mais me distanciou da história do que aproximou. Ficar lendo as cartas deles não me interessou muito e não me envolveu. Obrigada Lilly Collins e Sam Caflin por protagonizarem meu casal favorito!

Maju Burgo 17/06/2023

O livro e o são filme bons, só não queira comparar os dois..
Depois de anos apaixonada pelo filme descobri que era baseado em um livro e resolvi ler.
O estilo é meio diferente por ser inteiro contado a partir das cartas e mensagens entre os personagens, mas não entenda isso como ruim: é muito fluído e interessante ver os vários lados.
Diferente do filme, os personagens são muito mais complexos além da presença das famílias e amigos dar uma complexidade a mais para a estória, fazendo ser muito mais do que só um romance.
Muitas vezes o livro mostra que só o amor deles não é suficiente e é preciso dedicação e humildade pra superarem as diferenças.
Sinto que o filme conta uns 30% do livro e o resto é invenção destruindo pontos essenciais da estória (como o fato dele não ir ao baile!), apenas pegaram os nomes dos personagens, uns 4 ou 5 fatos e gravaram o filme. Não entendam que eu acho o filme ruim, é muito bom na verdade só que não consigo entender como se fossem a mesma estória!
A leitura foi boa, consegui um ritmo legal e estava sempre curiosa, eles só mereciam um final melhor trabalhado (pareceu como se tivesse que acabar com tudo em 5 paginas). Se até aqui você ainda está com dúvida, LEIA, com certeza vale a pena.

Li_alves 13/06/2023

Vida (ir)real
Essa livro é sobre a amizade de duas pessoas, Rosie e Alex. Amigos desde os 5, acompanhamos eles crescendo e seguindo a vida. Ele acaba se mudando da Irlanda para Boston e a relação deles avança virtualmente. O livro é escrito no formato de cartas, emails e salas de bate papo.

É um romance que não é romance ao mesmo tempo que é muito romance. É sobre timing errado, sobre a vida que acontece do jeito dela não do nosso, sobre decisões erradas que são certas.

Me identifiquei demais com a Rosie. Com a impressão de que todos estão se dando bem na vida e a gente ficando pra trás, de que toda vez que parece que vai dar certo dá errado de uma forma fenomenal. Algumas falas delas poderiam ter sido minhas. Minha única ressalva é quanto tempo demora pra realmente acontecer algo e o pouco que vemos quando finalmente rola.

Um livro para quem:
- Gosta de capítulos curtos;
- Gosta de ler nas entrelinhas;
- Gosta de chamas que queimam lentamente;
- Teve muitas reviravoltas na vida;
- Sente que a vida é mais difícil para alguns.

Ka_2678 07/06/2023

Acho que falar que é péssimo é até elogio
O livro é gigante e a história toda podia ser resolvida com uma simples conversa, esse livro é muito ruim mesmo. Mesmo sabendo que é um livro de romance lento, não tem como ler.
Hoje em dia, eu uso a experiência de ter lido ele para me motivar a fazer qualquer coisa, porque se eu consegui ler esse livro sem abandonar no capítulo 3, eu consigo qualquer coisa.

LeticiadosSants 05/06/2023

Não é atoa que é meu clichê favorito
Comecei achando o filme melhor , não estava conseguindo continuar a leitura.

A carta do Alex é mais emocionante ainda no livro!

"Lar não é um lugar, e sim uma sensação. Posso deixar esse apartamento bonito [...] Mas a verdade é que eu sei que não quero ficar aqui para sempre."

"não vejo nenhum príncipe encantado vindo na minha direção para me salvar. Contos de fadas são histórias cruéis para crianças pequenas. Toda vez que eu me meto em alguma confusão, fico esperando que um homem [...] Entre em minha vida. Nessas horas percebo que Não quero um homem entrando na minha vida, porque foram homens que fizeram com que a minha vida se transformasse nessa bagunça toda."

-a parte do pai da rosie... ?

Rosie: [...] Há certos tipos de silêncio que são capazes de fazer alguém flutuar pelos ares.

roses in winter 05/06/2023

Simplesmente acontece - 2023
Gostei muito, apesar de ser slow burn. é bem tranquilo e envolvente de ler. recomendo, cinco estrelinhas. :)

Julianny2 02/06/2023

O livro é muitoooooo longo, se a gente acha que demora uma eternidade na adaptação para o casal protagonista de resolver, o livro demora beeeem mais!
mais de 400 páginas eu me esforcei muito para não desistir do livro, porque por a narrativa ser em forma de emails, chats e cartas (que é muito massa, inclusive) a leitura acaba sem querer querendo ser arrastada.
eu morri de rir e chorei também, não é um livro que te "prende" mas é uma leitura leve, descontraída. ele não é aquele tipo de livro que faz você virar a madrugada lendo e esquecer do mundo, é aquele tipo de livro que você ler um pouquinho quando tá no ônibus pra se distrair e não quer pegar o celular pra não ser assaltado.
é uma leitura leve e descontraída, quem gosta de um livro assim meio "sem compromisso" recomendo!

Thay 27/05/2023

Gostei
Enquanto lia parecia um filme da sessão da tarde, achei um pouco lento na metade mas quando estava chegando no final ficou bem mais interessante!!

Julizaa 25/05/2023

???
Gente do céu olha eu tô chorando no ponto de ônibus a caminho do trabalho.
QUE
LIVRO
LINDO
Juro pra vcs, que livro PERFEIto
Sem brincadeira um dos livros mais legais que eu já li.

E fica de lição né, é sempre bom falar com as pessoas sobre seus sentimentos pois nunca se sabe se vai ser tarde demais. Se for pra ser vai ser, mas bora conversar galera, diálogo.