Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Carina 18/06/2019

Resenha do instagram literário: leituras.da.cah
Simplesmente acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo conceito
Rosie e Alex são amigos desde pequenos. Mas na adolescência são separados quando alex se muda. O livro todo é narrado através de e-mails, cartas e mensagens. De forma bem humorada, vemos o crescimento dos personagens, que se mantém amigos apesar da distância, apesar da família que eles formam ao casarem com outras pessoas, dos filhos, e dos problemas cotidianos. Melhores amigos desde sempre, descobrem o amor que sentem um pelo outro ao longo da vida.

Mih 21/05/2019

Não gostei do modo de escrita do livro tanto que nem consegui terminar.
Já o filme, é perfeito. ?

Júlia 14/05/2019

Um dos melhores de todos!
Simplesmente acontece - Cecelia Ahern
Veredito: 5 estrelinhas

Rosie e Alex são amigos desde que se entendem por gente. Em meio a vinte brigas por dia, carinho, proteção e muitos ciúmes, eles são a duplinha inseparável nas aulas: sentam lado a lado, conversam, mandam infinitos bilhetinhos e inventam apelidos para os professores que, segundo eles, são injustos por pedirem para seus pais irem na escola ouvir falar mal de seus comportamentos.

"Quero que sejamos amigos para sempre, Alex."

Ou invés de crescerem e deixarem de ser a duplinha bagunceira, aos dezesseis anos eles falsificam bilhetes dos pais para poderem sair da escola e irem encher a cara em um pub. O que acaba em pontos na cabeça e uma lavagem estomacal. Até que o inesperado acontece: Alex tem de se mudar com a família e deixar Rosie para trás.

"- Ele é legal. Nada de mais. Não é o tipo de cara que eu escolheria para Rosie.
- Ele não é você, foi o que você quis dizer."

Mesmo com isso, eles nunca perdem o contato, e ele seria o par dela no baile da escola, mas por uma confusão de vôos, ele não aparece, e Rosie tem de achar um novo par às pressas. O único garoto que restou foi Brian Chorão, um menino feio e chato, que os dois detestam.
Para não ver todo o desgosto de ter um par como aquele, Rosie bebe mais do que deveria; e acaba grávida de Brian (que desaparece da sua vida num piscar de olhos). Alex se torna o melhor padrinho e um amigo melhor ainda por vir vê-la e nunca deixa-la de lado mesmo estando em fases completamente diferentes em suas vidas.

"A nossa vida é mensurada pelo tempo."

O que eles não percebem é que são completamente apaixonados um pelo outro. E quando percebem, nunca chega a hora certa de contar. Eles só se metem em relacionamentos sem nenhum sentimento verdadeiro, porque quem eles querem de verdade é um ao outro.

**Contado de uma forma diferente, por cartas, e-mails, mensagens, cartões e bilhetinhos, parece que vai ser muito difícil de acompanhar, mas é até mais fácil.
Esse livro merece o carinho de todo mundo que ama romances.

Leituras da chris 02/04/2019

Não gostei por causa da leitura que e como Messagem e ficou difícil sou mais filme que livro

Natalicia Iza canella 17/03/2019

Meu Deus que história de amor e essa bem melhor que o filme (hoje eu amo você mais;amanhã, vou ama-lá ainda mais do que nunca;Eu quero você mais que nunca.
CECELIA Sheron
Livro:Simplesmente acontece.

Karoline.Koppe 26/02/2019

Livro maravilhoso.
Eu simplesmente amei esse livro e como ele foi escrito em forma de email, sms, cartas. Os personagens foram maravilhosos. Eu me diverti muito lendo, ri várias vezes, mas também me emocionei com várias partes do livro, mas principalmente no final quando a filha da Rouse (Katie) decide ficar ao lado do Toby. Ela não escolheu como a mãe dela, mas fez o caminho da maneira certa como Rouse e Alex deveriam ter feito. Eu leria várias vezes. Amei!

Ledna 24/02/2019

Simplesmente Acontece
Uma leitura interessante, eu pessoalmente nunca tinha lido nada igual, tudo acontece entre amigos de infância que trocam mensagens o tempo todo...

Daniela 13/02/2019

Romance leve e agradável!
Adorei a história do casal Rosie e Alex: leve, divertida, romântica e cheia de complicações que nós mesmos acabando muitas causando na vida real!
Foi a primeira vez que li um livro escrito na forma de cartas, e-mails e SMS, e achei bem agradável.
Depois de terminar o livro fui assistir ao filme e achei uma decepção o que fizeram com a história. Resumiram muito o livro e modificaram muitas partes. Recomendo primeiro ler o livro antes de ver o filme, senão é bem capaz de a pessoa desistir de lê-lo depois! ;)

Jessiefaustino 30/01/2019

Repleto de reflexões e quase um chick-lit, Simplesmente Acontece será sem dúvidas uma ótima leitura;
"O que foi que eu fiz na minha vida que precisava ser feito de verdade? Eu sempre tive escolha, e sempre escolhi o caminho mais fácil." — Rosie (Love, Rosie)

Quem já leu Garoto Encontra Garota de Meg Cabot vai estar totalmente familiarizado com a dinâmica narrativa que é Simplesmente Acontece. Também narrado em forma de e-mails, salas de bate-papo online e cartões temáticos anuais, acompanhamos a vida da protagonista Rosie Dune do aniversário de seus sete anos de idade até depois da idade adulta, passando pelo fundamental, ensino médio e tudo mais que a vida nos reserva.

A escrita não é massante e nem arrastada, já que o leitor vai entender o que está acontecendo por meio do que os personagens conversam entre si, e apesar da personagem principal ser a Rosie e não existir um narrador explicito, o ponto de vista é em terceira pessoa, o que nos permite ler conversas e recados mesmo quando não é enviado ou recebido por ela. Isso é um ponto positivo no enredo escrito pela Cecília Ahern porque torna o leitor alguém com "poder de visão". Por diversas vezes nos pegaremos sabendo mais do que os personagens, o que nos fará torcer por eles ou revirar os olhos de impaciência por causa de certos mal entendidos.

Os personagens são bem característicos e construídos. A ambientação se passa em parte em Boston e mais tarde temos algumas cenas sempre por meio de recados, convites e agradecimentos no Estados Unidos. Ao contrário do que a sinopse da a entender, Simplesmente Acontece não é um romance romântico. O livro é muito mais sobre a vida da Rosie desde sua infância até a fase adulta, onde será abordado (chorado, lamentado e comemorado) todas as crises que um ser humano pode passar em sua vida. Ela é o tipo de pessoa cheia de planos, com a vida toda planejada, e já de inicio a Rosie e o leitor recebe uma pancada de surpresa que eu amaria contar para incrementar a resenha, mas irei deixar como elemento surpresa. Mas desde já afirmo que quem conseguir captar e viver esse livro, quando terminar vai estar no minimo inspirado a fazer cada dia de sua vida valer a pena.

Simplesmente Acontece é um livro muito bom, não por ter algo inovador ou de arrasar o coração (apesar de que isso vai depender do quanto você se identifica com a Rosie), mas porque é o dia a dia, as vezes mês a mês, de um ser humano como qualquer um de nós. Por vezes você vai estar lendo conversas de uma Rosie de dez anos, e no próximo capítulo uma Rosie de dezessete, e então uma de vinte e cinco. A escritora fez um ótimo trabalho na linha do tempo porque esses saltos no futuro não deixa o leitor perdido nos acontecimentos. Ela destaca as coisas importantes e por vezes nós mesmos percebemos que não aconteceu nada relevante no ano anterior que fizesse diferença sendo narrado.

O que eu passaria linhas e linhas descrevendo nesta resenha é que Simplesmente Acontece está mais para um Romance ou Chick-Lit; e que é a história de uma menininha, jovem e mulher que tem, planejado, se surpreendido, apanhado e desacreditado da vida por diversas vezes. A autora nos colocando como leitor onipresente consegue nos mostrar em como a maioria dos problemas que são grande aos olhos de quem passa (Rosie), são na verdade muito simples de resolver para nós, simplesmente porque estamos vendo de longe. Não digo isso como se estivéssemos sendo insensíveis. Digo apenas que estamos um passo atrás dos personagens então conseguimos ver o prédio todo, enquanto eles estão em baixo da sacada com medo do sol e só conseguem enxergar a porta fechada na cara deles.

Antes mesmo de terminar a leitura eu já estava me sentindo mais viva e com medo. Vi como os últimos cinco anos se passaram voando e em como eu tenho deixado tudo que mais quero para mais tarde. A gente prioriza demais coisas fúteis, empregos estressantes, afastamos as pessoas por orgulho e deixamos que o medo nos impeça de ir atrás do que queremos, mesmo que isso seja um estágio novo, o amor da nossa vida ou uma faculdade em outra cidade. A questão é que estamos aqui. Eu e você. Nessa vida. E e é única, entende?

Não importa se você ainda não realizou o que quer realizar, vai chegar um dia em que você não estará mais disposto, seja fisicamente (velhice) ou vivo para isso. A vida não nos espera, darling. Então a única coisa que você realmente pode fazer é levantar e ir, e no máximo quebrar acara, ou ficar ai sentado, adiando pra amanhã e morrer no medo. Não digo na zona de conforto, digo morrer no medo mesmo. Porque o medo também consola enquanto nos sabota. É difícil dar o próximo passo, eu sei. Mas saiba que você não precisa vencer o medo, tá? Vai com ele mesmo. Empurra pro canto, não escuta o que ele sussurra no seu ouvido, e quando ele estiver gritando significa que você está mais perto de conseguir o que quer. Continue... faça o que tem de fazer hoje. Apenas isso. Não pense no amanhã. Faça o que tem de fazer hoje e assim, as coisas simplesmente acontecem.

Por fim, é um livro que fará o leitor refletir sobre os seus últimos dias que já se passaram e sobre os próximos que virão. Escrito por Cecília Ahren e publicado no Brasil pela editora Novo Século em 2014, Simplesmente Acontece vai te fazer rir, querer sacudir a Rosie Dune e em seguida se emocionar ao perceber que a realidade dela pode se tornar a sua facilmente se não abrir os olhos para suas atitudes (ou a falta delas). O livro também foi citado em nosso Listando 5 de Livros para presentear no Natal — mas que serve para qualquer outra época do ano, tá?
___________________________________________________
É isso pessoal. Obrigada pela atenção de vocês ☕
🍃🌺《Visite o blog》
cactoflorido.blogspot.com.br 🌵🌺

🍃🌺 《Bookstagram 》
@CactoFloridoBlog 🌵🌺

site: https://cactoflorido.blogspot.com/

Rafa 22/01/2019

História linda...típico romance adolescente que você torce pelo final feliz!! Amei

Cristiane Ribeiro Cazes 13/01/2019

Simplesmente acontece
Meu livro de romance preferido. Um dos. Amo o livro e amei mais o filme. Todo escrito em forma de emails, MSN e recados trocados. Leitura fácil

Bruna 09/01/2019

Leitura facil e rapida
Apesar da quantidade de paginas ser grande o livro tem um enredo muito gostoso de ser lido e ao mesmo tempo viciante

Luana | @luanareads 08/01/2019

Um livro bem leve de ser lido mas com temas importantes ♥
Simplesmente Acontece conta a história de Rosie e Alex, que desde pequeno são melhores amigos. Eles são muito confidentes, aprontam várias no colégio e sem perceber e/ou tentando não perceber, sentem ciúmes um do outro, durante a infância mesmo e seguindo para a adolescência. Mas essa história é um pouco mais complicada, Alex tem o sonho de se tornar médico e antes da formatura do colégio ele decide ir a Nova York (sinto muito, eu realmente não me recordo se é NY ou alguma cidade da Inglaterra), Rosie cria coragem e convida Alex para que eles possam ir juntos na festa de formatura, mas por causa dessa viagem de Alex acaba não acontecendo como o previsto e é aí que as coisas começam a mudar por completo.

Não quero dar spoiler, por isso não consigo continuar o que acontece depois da formatura, mas se você viu o filme talvez já saiba, já que em minha opinião achei ele bem fiel apesar de toda a adaptação do livro, que é contato em cartas e-mails e mensagens de texto.

Posso contar um pouco mais, porém apenas que há muitas decepções ao decorrer do livro bem como momentos de extrema alegria também. Quando Rosie está disponível em seu status de relacionamento, Alex não e, assim ocorre diversas vezes, o que faz queremos saber mais e mais sobre o que vai acontecer e se eles irão ficar juntos ou não. Quase chorei quando acontecem alguns momentos extremamente devastadores para Rosie.

O final é de muito amor, especialmente quando Rosie consegue cumprir seu maior sonho, ter um hotel/pousada, adorei quando li e soube que ela conseguiu isso, já que ela passou vários desaforos nos hotéis em que ela trabalhava na cidade. Ah! Quase esqueci de mencionar isto, a Rosie é obcecada por hotéis, sempre que pode ela leva aqueles sabonetes pequenos para casa, é um sarro! Acredita que algumas vezes até aquelas toalhas extremamente branquinhas? Morri de rir nessas partes!

O livro com mais de 400 páginas que li mais rápido na minha vida, sério! Ele é muito bom pra ler que você nem vê que leu trinta, quarenta, cinquenta páginas em quinze minutos. Cada carta, e-mail ou mensagem de texto traz muito humor, o que ajuda a descontrair.

Espero que tenham gostado da resenha. Já leram esse livro? E o filme? Me conta ;)

selly 01/01/2019

Simplesmente Acontece é um livro que conta uma história de amor muito bonita e ao mesmo tempo frustrante. Rosie e Alex vivem uma vida inteira amando um ao outro em segredo em nome da amizade que construíram desde a infância. E toda vez que pensamos que finalmente eles vão ficam juntos, algo sempre acontece para impedir. Sem contar que o fato de a história ser contada através de correspondências trocadas entre os personagens acaba ocultando muitos detalhes e as passagens no tempo acabam por desfazer qualquer esperança que se tenha de que esse casal teria um final feliz. Bem, o final não foi tão emocionante como achei que seria, o que diferencia ainda mais o livro do filme. As vezes nem parece que o filme foi baseado neste livro. Enfim, a história é boa mas esse não é livro que entraria para a lista dos meus preferidos.