Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

júlia 22/04/2024

Dois tonhão
O que eu achei? pra mim isso aqui e crime essa cecelia devia ta presa por essa atrocidade aqui acabei e ainda não sei por que eu li foram quase 500 páginas de uma história que poderia ser um conto e brincadeira de ruim o modo que foi escrito as vezes e confuso os personagens? rasos que nem um prato mas ainda conseguem te irritar tinha hora que eu queria jogar o meu livro na parede de tanta raiva desses dois o pior e que e maçante custa muito ler eu fui muito forte indo até o fim eles meio que fizeram um milagre na adaptação

Isabelly.Mariano 22/04/2024

Que ódio!!!!
Eu nunca passei tanta raiva lendo um livro!!!! Pelo amor de Deus o que custa ser transparente, falar com clareza e diretamente sobre o que sente??? Se eles tivessem feito isso, o livro teria 10 paginas.
Eu fiquei com preguiça quando percebi que o livro era 100% em emails, cartas e mensagens.
Quase desisti na metade do livro quando aquela maldita carta não foi entregue, eu já nao aguentava mais as voltas que esse livro dava.
Primeira vez que vou falar isso: assistam o filme, nao leiam o livro!!!

Joice 17/04/2024

Perdi meu precioso tempo ?
Pois bem, me desculpe a quem gostou ou gosta deste livro imenso, desinteressante e até me arriscaria a dizer que é pior que água de salsicha kkkk, é realmente sério isso ? Adultos que não sabem resolver como adultos, ou com um pouco de raciocínio lógico que até um animal pode ter , esse livro pra mim e na Minha Opinião, é extremamente desgastante, só perdi tempo, uns diálogos que na verdade não são diálogos, são só um monte de coisa que não te passa noção de tempo nenhum, uma personagem cansativa muuuiiito cansativa, eu não aguentava mais de verdade, nem terminei essa leitura só fiz essa resenha pra dizer o quanto eu detestei esse livro, esse com toda a certeza foi o pior livro que já li na minha vida e olha que eu li ..... kkkk enfim é isso
E sim perdi meu precioso tempo

Jennifer98as 12/04/2024

Muita enrolação, conta as historias de vida de Rosie, faltou o romance, as conexões e o desejo. O filme ganha do livro.

Maria.Eduarda 10/04/2024

Esse livro é clichê no ponto certo, eu amo como eles descobrem que se amam (cada um em seu tempo) mas mesmo assim não interferem nas escolhas um do outro. Eu amo a Rosie de paixão, amo como ela não se abala pelas complicações da vida, amo como ela vive a própria vida enfim, eu amo ela e amo esse livro profundamente

Sulamita.Ramos 07/04/2024

Simplesmente Acontece
Esse livro abalou minhas estruturas. Ver o crescimento emocional, profissional e físico de Rosie e Alex foi engraçado e emocionante. Rosie pode ter demorado anos para realizar seu sonho, mas quando o realizou viveu intensamente. Alex pode ter seguido caminhos tortuosos assim como Rosie, mais no fim realizou seu sonho. Ver Katie e Toby vivendo a mesma estória de Alex e Rosie foi reconfortante.

"Hoje eu amo você mais do que nunca; amanhã, vou amá-la ainda mais. Eu preciso de você mais do que nunca; eu quero você mais do que nunca." É Alex e Rosie, vocês me fizeram chorar....

Jayne.Carreiro 04/04/2024

Fazia tempo que eu queria ler essa história, mas sempre ia ficando para depois. Sou completamente apaixonada pelo filme e, naturalmente, tive vontade de conhecer a versão literária. Mas, já nas primeiras páginas, percebi que os dois (filme/livro) são completamente diferentes. Só não imaginava que essa leitura seria tão difícil para mim. O livro é escrito no formato de cartas, e-mails e cartões trocados entre os personagens, e tudo é narrado depois dos acontecimentos dos fatos, o que acabou fazendo com que a leitura se tornasse muito arrastada. Me irritou muito o fato da autora ficar preenchendo páginas com besteiras, coisas aleatórias e desnecessárias. Do meio do livro em diante, já fica cansativo acompanhar tanta enrolação... Outra coisa que não entrou na minha cabeça foi o fato de duas pessoas que se conhecem a vida toda, conversam sobre tudo, sem reservas, não terem coragem de chegar e falar que gostam uma da outra. Como pode?! Dei 3 estrelas para esse livro simplesmente pela forma que a maternidade foi retratada, crua e realista. Quem foi mãe jovem com certeza se identificará com Rosie. Enfim... Me irritei muito com o resto, o casal só fica junto 50 anos depois e só revelam isso um ao outro nas últimas 5 páginas. O filme supera em muito o filme.

emicê 30/03/2024

Apesar de não ter me prendido tanto, tenho que dizer que é um bom livro. acho genial a fuga da escrita em prosa e torcemos o tempo todo para as coisas se resolverem de vez. talvez o problema tenha estado em mim.

giogio 26/03/2024

A vida caótica como ela é
Cara, que livro. sei que posso estar sendo uma completa idiota por ter gostado de uma comédia romântica, mas quando entende-se ao que o livro se propõe, ele cumpre bem demais o papel.
como fiquei muito com a mente de que o principal do livro seria o romance entre o casal, demorei bastante pra entender a proposta real do livro que é a de mostrar como a vida acontece, vc querendo ou n e esperando ou n tmb os desafios q ela traz consigo. e por mais irritante q a rosie seja às vezes, foi muito legal acompanhá-la em sua jornada. o romance dos principais é só um bônus, tanto é que *spoiler!* só acontece, efetivamente, literalmente na última página!! o que, por mais angustiante que seja, é uma jogada brilhante da autora, de verdade. o lance do livro ser todo escrito através de mensagens de texto, emails e cartas é meio irritante conforme vai-se avançando a leitura do livro pq parece q sempre falta a visão de outras pessoas (o famoso narrador onipresente), mas é legal demais quando dá-se uma chance pro formato. fez-me ter vontade de escrever cartas enormes pra todos os meus amigos rrsrrsrs.

Jess 26/03/2024

É um bom livro para se pensar
O livro é muito bom, mas pelas minhas reações pode parecer que não. A história conta sobre os percalços de Rosie e Alex para ficarem juntos. O que a falta de comunicação verdadeira faz? Eles demoraram anos para falar o que sentiam um pro outro, e sempre tinham um timming imperfeito.
Bom, esse livro me fez pensar em não perder chances. Não perder por falta de coragem, ou por medo.

verAnica54 23/03/2024

Finalmente terminei! Não tava conseguindo ler com frequência, por isso levei bastante tempo pra finalizar. Foi chatinho pq a história já é longa, eu ter demorado só deixou a leitura mais lenta ainda.
Também foi impossível não comparar com o filme que eu já assisti várias vezes e fiquei meio decepcionada porque não sabia que a adaptação tinha tantas diferenças. Porém, por incrível que pareça, eu continuo preferindo o filme. Achei q são muitas páginas e esse formato de livro com e-mails e cartas ficou cansativo -pra mim- depois da metade.
Talvez se o livro fosse um pouco menor e com menos reclamações demoradas da Rosie, a leitura teria sido mais fluída, só que não é um livro ruim!!
AliJu 23/03/2024minha estante
Eu quero ver o filme porque gosto da atriz, posso ignorar o livro, então? Kkkkk

Dhiully0 11/03/2024

Espera um pouco mais?
Se esse livro tivesse umas 200 páginas a menos ele seria muito bom mesmo, mas ficou bem cansativo e repetitivo a narrativa.
Eu achei bem divertido, a personalidade da Rose diverte mas dá um pouco de raiva as vezes.
Enfim, eu esperava um pouco mais, o que mais pegou pra mim foi a enrolação e o quanto a narrativa ficou repetitiva e isso me desempolgou.