Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Thaiza 12/01/2024

Simplesmente acontece
Vi o filme antes, e eu acho que prefiro o filme kkkkkk no livro eles demoram um tempo tão exagerado pra ficarem juntos, por mais que muita coisa seja diferente do filme, mas vale a leitura, passa bem rápido

readingi 11/01/2024

QUE LIVRO PERFEITO!
é simplesmente perfeito o livro! é uma história que te prende do início ao fim, pena que os dois demoram muito pra ficar juntos, acabei me estressando com isso e não dei cinco ?

vicksheizer 09/01/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO
O livro é inteiramente divertido e descontraído, não sou muito fã de romance e tudo mais PORÉM essa história fez 448 páginas não serem NADA.

Juro tudo é muito bom, personagens bem construídos, histórias divertidas e intrigantes e oque mais me pegou e que deixa o livro PERFEITO é a narrativa que faz toda a mágica é genial ler em forma de sms, emails, cartões postais.

Gostei que a história é bem real sabe, não chega ser aqueles romances fantasiosos e o final deixa nós com o coração quentinho.

(só nao dei nota máxima porque apenas alguns detalhes achei meio desnecessário e algumas partes o tornando cansativo).
Arika.Taniguchi 09/01/2024minha estante
aaaaaaaaaa eu adoro esse livro, já viu o filme ? É um dos meus preferidos ?

vicksheizer 09/01/2024minha estante
eu esperei esse tempo todo agr que terminei vou verr o filmee

Suiciniiv 08/01/2024

É o meu favorito
Não sei por onde começar... Eu já li esse livro 5 vezes. Toda vez que alguém me pergunta qual é o meu livro favorito, é o primeiro que me vem na cabeça.

É uma história fala sobre o amor, sobre como ele simplesmente acontece porém nem sempre no momento certo. Mas se é para acontecer, ele vai acontecer.

História ótima, nada cansativa e com personagens interessantes. A escrita da autora é ótima e a ideia de todos os diálogos entre os personagens serem desenvolvidas por cartas e mensagens é incrível! Você se apaixona e passa raiva por Alex e Rosie do inicio ao fim do livro.

recomendo para quem quer ler um romance leve e de aquecer o coração.

julia :)) 04/01/2024

Sei que o número de páginas assusta, mas o final compensa!!!
O amor é, absolutamente, a coisa mais mágica que pode existir entre duas pessoas, e este livro é um exemplo (muito bem escrito) disso. cecelia ahren, por meio de registros escritos, nos apresenta a historia de alex e rosie da forma mais linda, divertida e inspiradora possível. "simplesmente acontece" me deixou acordada por horas além do meu horário de dormir e fez com que eu sofresse com a rosie todas as emoções que ela atravessou ao longo de sua vida contada através das cartas, emails e torpedos que ela recebeu e enviou. um livro único, por narrar uma história de mais de 40 anos da vida de alguém usando apenas esses registros, e conseguir fazer isso de forma que te prenda da capa à contracapa. recomendo essa leitura como se o livro tivesse sido escrito por mim, com a esperança de que a história de amor de alex e rosie toque profundamente o coração de quem lerá da mesma maneira que aconteceu comigo.

Rebeca 01/01/2024

Simplesmente sonsos
Simplesmente Acontece é um livro encantador, com uma narrativa não tradicional e personagens cativantes. Ideal para quem gosta de romances que fogem do convencional
O livro conta a história de Alex e Rosie, amigos desde a infância, e é narrado por meio de cartas, e-mails e outros formatos não convencionais. A trama é um desabafo emocional que prende o leitor até a última página.
Ver pessoas que se amam mas não conversam é simplesmente angustiante.
Eu adorei , muito bem escrito e os recursos, como os e-mails deixam o livro muito mais interessante.

Igor.Almeida 31/12/2023

Esperava nada, ganhei muito.
Bom, eu não sou fã de livros de romance. E isso se diz muito sobre o título da resenha. Em Simplesmente Acontece acompanhamos os encontros e desencontros de Alex e Rosie, e que meu deus, como pode um casal
demorar tanto para ficarem juntos? talvez seja até por isso que gostei bastante do livro, pois me instigava a ler mais. Enfim, apesar dos pesares gostei muito da leitura, me cativou bastante.

Gabi 26/12/2023

Uau. Não tenho nem palavras pra descrever a experiência que esse livro me proporcionou.
Fiquei meses enrolando para ler. Quando vi que a história se desenvolvia a partir de cartas e SMS pensei que seria algo totalmente sem ritmo e com o desenrolar confuso. E foi totalmente ao contrário.
Ahern fez um trabalho impecável. Se já é difícil escrever com consistência os livros """"normais"""" imagina um onde as emoções dos personagens são perceptíveis apenas pelo que escrevem. Isso é trabalhoso, muito trabalhoso. E ela fez um trabalho extraordinário.
Como me irritei com a falta de sintonia desses dois!! Diversas vezes tive vontade de entrar dentro do livro, pegar na mão dos dois e falar "pelo amor de deus, fiquem juntos logo". Apesar de o final ser corrido, o desenrolar foi muito bem escrito.
Sou apaixonada por histórias de bildungsroman, e ver a Rosie envelhecendo, junto com sua filha, sua amiga e seus familiares foi uma sensação muito boa. Senti como se ela fosse uma amiga de longa data.
broona 26/12/2023minha estante
Imagino dms a tua irritação, eu vendo os filmes foi exatamente assim kkkk

broona 26/12/2023minha estante
Devia chamar "Dificilmente Acontece", isso sim

Miticilena 26/12/2023minha estante
Estou lendo ele nesse momento ?

Hey.itsday 26/12/2023minha estante
Ele livro é perfeitooo, é o meu favorito top1 do gênero. E no final ser baseado em fatos reais, eu so tenho muita dó da pobi Rose kkkk

Isabel179 22/12/2023

No começo pode ser meio difícil pelo estilo da escrita, mas é simplesmente maravilhoso. Devorei ele em três dias, soltei tantas gargalhadas que tive que deixar de ler por um tempo.
Achei maravilhoso!!

vit 17/12/2023

Maior e melhor
O melhor livro do mundo. possui um estilo de escrita único. muito engraçado, eu me acabei de rir com os personagens?

Ale 14/12/2023

Estou relendo esse livro pela 3ª vez!
Eu sou tão apaixonada nesse livro, e nem mesmo lembrava o porque. Decidi voltar a ler para entender. E o motivo é simples. Ele me faz rir, chorar, sentir raiva na mesma intensidade. Ele é um livro diferente do habitual, que a historia acontece de forma clara. Por se passar inteiro em cartas, e-mails, bilhetes, você precisa imaginar o que aconteceu, como aconteceu e em muitas vezes fica bem aberto a interpretações. Vale cada minuto investido. Sigo amando e indicando a todos esse livro. As diferenças do livro e do filme são bem gigantes, mas ainda assim, as duas versões são incríveis.

Diego1077 14/12/2023

Não sei explicar a sensação
?Seria um grande erro. Escuta, se você rejeitá-lo agora, ele vai fazer da vida dele uma missão de encontrar a garota mais perfeita e bonita do mundo só para tenta esquecer você. Vai acabar se casando com outra mulher e passando o resto da vida com ela. Ele vai dizer a si mesmo que ela é perfeita e que ele é muito feliz.?
Essa frase resume tudo pra mim, cara? se eu tivesse visto esse livro ano passado eu não estaria aqui agr pq talvez eu teria feito alguma coisa, um homem que se arrepende de algo é uma coisa triste e eu me sinto igual o protagonista nesse livro, guardando coisas mas eu ainda tenho medo de falar elas ent infelizmente acho que o meu final não vai ser igual kkk mas foi bom ver que uma história se pareceu um pouco com a minha

Gabriela.Jardim 09/12/2023

Meu ponto fraco
Essa história mexe comigo..... Mas, foi um fim muito real.... Por que as pessoas demoram tanto para reconhecerem que o que precisam está logo ali? É tão óbvio, mas parece que não arriscamos, não tomamos coragem para algo que sabemos a resposta.

Gabriela.Erthal 05/12/2023

Um filme, um livro
Em meados de 2015, eu assisti pela primeira vez o filme que foi originado por esse livro. Na minha primeira tentativa de leitura, não me adaptei, já que o texto é em formato de cartas, bilhetes, e-mails e mensagens.
Anos depois, tento novamente o livro e me debruço em uma história muito mais longa do que a do filme e que me deixou com o coração quentinho. Foi um prazer fazer essa leitura nesse momento, sem dúvidas eu não a teria aproveitado tanto assim anos atrás.

Trabach0 19/11/2023

Deveria se chamar "Finalmente acontece"
Simplesmente Acontece nos conta a história de Alex e Rosie, melhores amigos desde criança e que fazem tudo juntos, mas durante a adolescência algo começa a parecer diferente entre eles, sugerindo que o que eles sentem um pelo outro talvez possa ser mais do que amizade.
O sonho de Alex é ser médico e aceito em Harvard, já Rose deseja gerenciar algum hotel e decide se inscrever para um curso de hotelaria na universidade de Boston. Tudo seria perfeito e eles resolveriam o problema da distância, mas Rosie tem sua vida mudada drasticamente quando descobre que está grávida.

Sim, a história é repleta dessas peças do destino.

Agora tendo que interromper seus planos, Rosie acaba ficando enquanto Alex vai embora, e a vida "Simplesmente Acontece" levando ambos para caminhos diferentes, mas ainda assim tentando manter amizade e de tempos em tempos se reencontrando.

A cada novo reencontro é como se nada tivesse acontecido, como se eles nunca tivessem se separado, mas novamente a vida Acontece e mais uma vez ambos se separam, mesmo que lá no fundo tenham o desejo de permanecerem juntos para sempre.

O livro apresenta uma narrativa bem fluida e muito divertida, a autora escolheu contar essa história através de e-mails, cartas, SMS, e isso faz com que o leitor tenha uma visão geral sobre o ponto de vista de cada um dos personagens, o que causa um maior envolvimento e imersão com a narrativa.

O livro é sim um romance, mas também está carregado de outras coisas, de outros temas como: gravidez na adolescência, amizade, perda e tudo isso descrito de forma verídica, leve e divertida.