Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Audry Santos 09/11/2023

Cansativo
Um livro bem cansativo, com detalhes que poderiam não estar inclusos. Todo livro é em troca de cartas, emails ou SMS, o que é chato, mas dá para entender os sentimentos envolvidos de cada personagem. Não é um livro que indicaria.

Flavoca 05/11/2023

Meu melhor amigo é o meu amor...
Rosie e Alex são amigos de infância daqueles que fazem absolutamente tudo juntos e sabem tudo um do outro.

Mas acabam tendo vidas completamente diferentes quando adentram na vida adulta, mantendo a amizade mesmo a distância...

Gente, esse livro é uma montanha russa! Na hora que você pensa que tudo vai se resolver, você está errado! Teve horas que o meu estômago doeu de raiva!

Tudo que acontece nesse livro é provável na vida real, tanto que às vezes até assusta. Mas isso não é algo negativo: faz a gente se conectar ainda mais com as personagens. Chorei horrores em alguns momentos, mas eu gosto assim! Kkkkkkkk Simplesmente amei!

Lari 02/11/2023

Perdi tempo
Nem sei pq li esse livro a essa altura do campeonato, talvez tivesse achado melhor na minha adolescência (e mesmo assim ainda teria achado o filme melhor).

O livro é completamente recheado de rivalidade feminina, péssimo nesse sentido. É completamente diferente do filme (que é muitoo melhor), não consegui nem achar engraçado (e dá pra notar que o livro se propõe a isso) e os personagens não amadurecem, o que é insuportável. O formato de cartas funcionou, mas não passa a mesma emoção, não curti.

Spoiler:
Eles não ficam juntos jovens como no filme.
Tina 02/11/2023minha estante
Eu achei o filme lindo e agora não tenho coragem de ler o livro?

Lari 03/11/2023minha estante
Desculpa decepcionar ?
Mas também vi que tem muita gente que gostou né, eu senti isso que eu falei ?????

Susie.Gameleira 29/10/2023

Uma romance bem atipico
Rosie e Alex trilharam caminhos pautados em muito amor, carinho, respeito e amizade desde crianças, mas ao mesmo tempo receosos em expor e externar seus verdadeiros sentimentos. Muitas idas e vindas em meio a cartas, emails e mensagens, que são os norteadores dessa história. Eu adorei essa brincadeira de ver tudo por meio de mensagens. Recomendo esse livro pra quem, assim como eu, sabe e entende que o amor tem disso, fazer a gnt se acovardar em varias situações, podendo nos fazer perder tempo demais, quando no fim: um simples "silêncio" resolve tudo.

Lari 02/11/2023minha estante
Acredite, o filme é muito melhor kkkk achei esse livro um porre

Simoess.leticiaa 08/10/2023

Bom...
Nunca achei q iria dizer que o filme é melhor que o livro. O livro é muito arrastado e a coitada só sofre sofre e sofre dnv, n tem um minuto de paz e a vida dela é baseada em depressão disfarçada, única coisa boa é q aq vemos o futuro da katie.

Tai 08/10/2023

Simplesmente acontece
Acompanhar a vida de Rosie Dunne e Alex Stewart por 50 anos me fez ter reflexões sobre a vida, escolhas e como tudo pode mudar da noite para o dia. É um livro que fala sobre cometer erros e lidar com as consequências, sobre como tudo pode parecer desandar mas que nunca podemos perder as esperanças. A escrita diferente dele faz a leitura ser mais fluida, eu que sou enrolada para ler. As últimas 50 páginas me fizeram entrar madrugada adentro. Nota 5/5. Um romance que não é só sobre romance.

Sabrina 07/10/2023

(NADA) Simplesmente Acontece
Já havia tentado ler outro livro da Cecelia, ps.: eu te amo, e não consegui passar das páginas iniciais. Imaginei que esse seria diferente. Sam Claflin estar no elenco da adaptação cinematográfica foi o que me deu forças para ler Simplesmente Acontece.
O problema é: ABSOLUTAMENTE >NADA< SIMPLESMENTE ACONTECE POR AQUI
Rosie é simplesmente uma incompetente, a mulher teve a capacidade de perder não só uma, não duas, mas dezenas de chances. Ver tantos desencontros torna a leitura insuportável. Ela trabalhou para caramba e no final não alcança nada, a pousada apenas cai no colo dela (foram tantas as chances de desenvolver uma carreira legal para ela)
Alex é um frouxo, não existe outra forma de dizer isso. Além disso, como o cara passa em Harvard escrevendo ""cei""??? Um completo vendido (& incompetente tal qual a Rosie, pqp foram 50 anos kct).
A única que se salva é a Kate (que sofre da mesma cegueira para o amor que a Rosie tem). A garota tem personalidade própria, lutou pelo seu sonho e no fim abriu os olhos para o amor 20 anos mais cedo que a mãe.
Dei uma estrela pq deve ser trabalhoso escrever uma bomba dessas.