Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Andressa 27/08/2014

Vale a busca do pote de ouro!
Assisti ao trailer do filme que será baseado neste livro e logo identifiquei: alerta para romance divertido e agradável. Após esse empurrão inicial de curiosidade, resolvi pegar o livro (que já estava na minha lista de to be read).

Onde Terminam Os Arco-Íris, que agora se chama Simplesmente Acontece (pela Editora Novo Conceito) nos traz a divertida estória de encontros e desencontros entre os melhores amigos Rosie e Alex, que se conhecem desde criancinhas. Os dois inseparáveis sonham estudar em Boston (eles moram em Dublin, na Irlanda) e permanecer na companhia um do outro para sempre, porém um imprevisto surge na vida de Rosie e eles ficam separados por um oceano inteiro. Mesmo longe, Alex e Rosie tem um laço muito forte e continuam mantendo contato por cartas e e-mails.

Essa estória fala de amor e de amizade de maneira muito natural, verdadeira e engraçadíssima. Acompanhamos a jornada de Rosie por muitos e desastrados anos e isso fez com que eu já me sentisse quase da família. Ela é a personagem mais azarada que já tive a honra de conhecer. Quando eu pensava agora sim as coisas vão dar certo a autora, Cecelia Ahern, me jogava um balde de água fria. E é por isso que gostei de Rosie, ela nunca desiste apesar dos percalços todos. Alex, o charmoso melhor amigo, também é um querido! Compreensivo e extremamente presente na vida da amiga, nunca a abandonou, nem a julgou.

A narrativa é em 1a pessoa, na forma de cartas e e-mails. Todos os personagens falam, e assim, podemos acompanhar tudo o que ocorre ao redor de Rosie.

Não posso deixar de comentar que amei o livro. A leitura foi deliciosa para mim, ri demais com Ruby (amiga de Rosie) e com a própria Rosie. Todos os personagens me cativaram e a leitura fluiu muito rapidamente. Minha única decepção(zinha) foi a autora ter enrolado anos demais para realizar algo que eu esperei o livro todo arduamente e por isso tirei 1 estrelinha. Senti que já tinha passado a oportunidade e, olha, foram várias. Ainda assim, recomendo demais o livro! Divertido, espontâneo e encantador!
SILVIA 10/10/2014minha estante
Concordo... ao invés de décadas, poderiam ter sido anos... para mim, do jeito que ficou, eles terminaram perdendo um valioso período juntos. Poderiam ser cortados alguns anos entre um período e outro rssss

Andressa 10/10/2014minha estante
Super concordo, Silvia! Pularam muitas décadas em um passe de mágica :(

Rafaela 03/12/2014minha estante
Ah, eu também fiquei pensando isso, que poderiam ter sido anos ao invés de décadas, mas depois fiquei pensando, que é porque as coisas são assim mesmo, acontecem quando menos esperamos! E não da forma que queremos, aliás, eu nem esperava mais aquele fim kkkk

Andressa 05/12/2014minha estante
Verdade, Fafenha! Já estava quase desistindo daqueles dois!

Ana Valeska 09/12/2014minha estante
Amei a estória, e gostei da forma como ela envolve outros personagens nessa trama, mas haja sofrimento pra esse casal, a autora poderia ter pegado mais leve.. pra quê tanto tempo de angustia meu Deus? Teve um ponto no livro que fiquei bastante chateada, e nem queria mais ler de tanto sofrimento, mas não conseguia desistir porque já havia me apegado a esse casal. E apesar dela fazer Alex e Rosie sofrerem horrores, a trama possui momentos divertidos e ri bastante com as peripécias de Katie e de Ruby. Também achei interessante vários trechos do livro que nos dão pausa pra refletir sobre como perdemos oportunidades, na verdade o livro é todo sobre isso, percas de oportunidades. Acho que a autora queria que sentíssemos mesmo raiva das chances que eles perderam para não cometermos esse mesmo erro.. Vai saber.. Recomendo a leitura e estou ansiosa pelo filme, apesar de não ser nenhum muito parecido com o livro, espero que transmita a mensagem principal de forma tão amável quanto essa leitura.

Andressa 09/12/2014minha estante
Verdade, Ana! Muita angústia mesmo. Ainda assim, uma bela lição, né? Eu queria tanto que eles pudessem ter ficado juntos antes, demorou quase que eternamente. :( Não vejo a hora de ver o filme! Parece bem diferente, pois vai se manter na fase jovem, mas acho que será uma gracinha!

Ana Valeska 09/12/2014minha estante
Estou ansiosa por isso, porque pelo menos achamos que eles vão ficar juntos beeem antes né? Ainda estou bem pensativa a respeito desse livro tão amável. E fico pensando: O que custava ter sido uns 10 anos antes?! E sim, no final uma bela lição!
Somos duas ansiosas pelo filme! Sempre dou um gritinho quanto vejo o trailer no cinema hahaha' já até sei as falas auhsauhsauhs

ads.his 16/01/2015minha estante
Aiê!! Virei a noite lendo, porque não conseguia me afastar de Rosie e Alex!
E, lá estava eu, a boba, chorando e reclamando às 06:30h da manhã por tantos anos que esse casal perdeu!!! E acredito que tudo teria sido mais fácil se ambos não ouvisse tanto os conselhos das pessoas à volta. Teria lhes poupado 2 décadas!!
Enfim, amei tanto que odiei esse livro maravilhoso! rs
Estou mega ansiosa pelo filme (foi por ver o trailer que descobri o livro), porque parece que lá as coisas vão se dar numa margem de tempo aceitável. rs

Andressa 17/01/2015minha estante
Siiim, no filme acho que vão se manter na fase mais jovem e realizar nosso desejo. É o que eu mais queria mudar no livro, então estou ansiosa também. Foi muito sofrido ver o quanto eles "perderam tempo." =(

Ellen 26/01/2015minha estante
Exatamente como me senti, decepção pelo tempo que algo tão óbvio levou para acontecer.

Camila 02/02/2015minha estante
Estou lendo agora, e devo confessar que descobri ele através do trailer... aí estou amando ...Espero que o filme seja lindinho e divertido como o filme .
Amando a leitura!

Andressa 02/02/2015minha estante
Camila, também descobri pelo trailer, mas foi em agosto de 2014! Espero que o filme seja uma gracinha também :)

Gabi 03/02/2015minha estante
tive conhecimento do livro através de um cartas no cinema. É essa historia de se passar décadas ficou estranha mas... alguém já parou para pensar que pode ser algo real? Se você estivesse na situação da Rosie você teria coragem de dizer o que sente e tudo o mais? acredito que tenha outras historias na vida real parecidas com essa. fiquei pensando em como nos sentimos com medo de falar o que sentimos. nas vezes que agimos como Greg e como bethany . vamos ver o que será no filme.. ansiosa

Nat 10/02/2015minha estante
Ainda to na metade do livro, por mais que esteja amando o contexto, a história é muito complexa, Deus do céu.

Andressa 10/02/2015minha estante
Espero que você goste, Nat!

Marina 11/03/2015minha estante
Tive a mesma sensação, assim que terminei de ler me senti meio frustrada com a demora, mas amei a história, terminei de ler chorando e querendo que tivesse mais 200 páginas!

Grazi 26/04/2015minha estante
Gostei do Livro, a forma diferenciada de como foi escrito através de cartas, mensagens e etc. porém e bom sentir os dois juntos e acredito que faltou.. poderia ter diminuído o tempo ao invés de décadas, anos afinal o tempo passou tanto que alguns momentos perdeu a magia dos dois.. mas em geral recomendo... é um misto de sentimentos e ate de raiva em dados momentos. rs

Viviane 21/05/2015minha estante
Terminei a leitura hoje... E também senti que eles perderam muito tempo. :( ...
Mas adorei os dois! Adorei tudo!
Quero logo ver o filme ...

Andressa 29/05/2015minha estante
É muito fofo né, Viviane? De certa forma o filme acertou em encurtar esse tempo! =)

Izabela Bahiense 22/07/2015minha estante
Essa foi exatamente a minha sensação! Leitura fácil, gostosa, tive vontade de chorar em alguns momentos, ri muito em outros. Tiro grandes lições pra vida real deste livro, mas fiquei um pouco decepcionada por só acontecer o que eu de fato esperava nas últimas 5 páginas.

Na verdade, acho que o título deveria ser outro. Pois não teve nada de simples. rsrs

Priscila 25/01/2016minha estante
Concordo, o título deveria ser outro rs pois no final das contas não foi tão simples, nem um pouco. Adorei o livro também e de fato chorei em algumas partes. Uma pena pensar que eles perderam tantos anos que poderiam ter passado juntos. Se a autora queria dar uma lição, acho que conseguiu rsrs

Nany 26/02/2016minha estante
Eu me senti muito confusa depois do termino, me sentia triste, alegre, revoltada, um misto de coisas que só histórias maravilhosas podem nos proporcionar, concordo com a demora dos anos, ambos perderam grandes oportunidades e o medo de perderem um ao outro impossibilitou que se declarassem antes!!! Mas como não se apaixonar pelos personagens, que muitas vezes lembram situações nossas!!!!! Mas o livro é ótimo, só não é melhor do que o filme, pq não tem o Sam Clafin, rsrsrrs, brincadeira, ambos são maravilhosos!!!!

Jessica Barros 25/06/2017minha estante
também penso que se tivessem ficado juntos logo q ele deixou a primeira mulher, não precisava mais nada, deixar uma carta e não falar que ama pessoalmente é para covardes, mas ainda assim amei o livro, mesmo sendo um final muito aberto rs

Gislene.Magnabosco 14/06/2018minha estante
Simplesmente amei o livro, ri d+, fiquei triste e com raiva nos desencontros da Rosie e Alex, mais o livro é delicioso de se ler... E isso acontece muita na vida real , o medo do "achar", o que sentimos, o que sentem, o que iremos perder... Antes tarde do que nunca, se encontraram... Acho que vale até o volume 2, para ver o que acontece...

Gabi 04/10/2014

Onde Terminam os Arco-Íris
Eu devo ser uma pessoa muito insensível, porque eu simplesmente não consegui gostar desse livro.

Normalmente eu costumo ler comentários sobre os livros antes de iniciar a leitura, e me arrependo muito de não ter feito o mesmo com esse aqui, porque com certeza me pouparia da frustração! T_T

Quando eu li a sinopse, imaginei uma história completamente diferente, e apenar de ser bom quando o livro surpreende, isso não aconteceu aqui.

Mas primeiramente devo dizer que a resenha é mais um desabafo, ela não deve impedir ninguém, de forma alguma, de ler o livro.

Quanto a história, ela se trata dos desencontros da vida, das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, da busca pelos sonhos, da necessidade do improviso quando aquilo que planejamos não da certo, e por ai vai, então pra quem gosta de ler sobre casos reais, que podem acontecer com qualquer um, quem gosta de buscar na leitura uma lição de vida, vai com certeza se interessar por essa história.

Porém, o fato é que eu sou uma romântica incurável, eu gosto de contos de fadas, e a dura realidade me partiu o coração. Isso e outras coisas que também me incomodaram durante a leitura.

Bem, para começar a forma como a autora escreveu a história: Ela é toda escrita em forma de cartas, e-mails e mensagens de texto. Esse foi o primeiro livro nesse estilo que eu li, e provavelmente será o último. Acho essa forma de escrita muito vaga, não dava para se conectar com os personagem sentir o que eles estavam sentindo. Sem falar que a mudança de assunto era muito rápida, a gente nem se envolvia com um acontecimento e pronto, a carta acabou, já se passou semanas, meses, anos e tu ficou com mal, mal um resumo do que se passou.

Outro problema, na minha opinião, é que esse tipo de narrativa deixou o livro muito trágico, a história em geral é bonita - um casal de amigos, que tinha tudo pra ser feliz, mas por infelicidade do destino, acabam se desencontrando varias e varias vezes. Porem, em meio a esses desencontros eles tiveram os momentos de felicidade, eles continuaram mantendo contato e apoiando um ao outro, mas esses momentos felizes que serviriam para dar uma "quebra" no drama do livro na verdade ficavam apenas subtendidos, não eram realmente explorados. Ou seja, tu passa mais de 400 páginas apenas lendo drama e mais drama. Eu passei o livro inteiro com o coração apertado, um caroço na garganta, e sinceramente o final pra mim não foi feliz.
Eu achei o Alex uma pessoa completamente egoísta, viveu a vida dele da forma que ele quis, foi o que ele queria ser, e depois de tudo dito e feito, ele voltou para ela. Achei que a Rosie merecia algo melhor na vida dela.

Resumindo, o livro o tempo todo me encheu de angustia, de tristeza, criou uma confusão de sentimentos em mim e do nada PUF terminou me deixando sem saber o que fazendo com tudo isso.

Dei duas estrelas pelo que ele poderia ter sido, mas não foi!
Marisa 13/10/2014minha estante
Oi Gabi, tb não curti o livro.....concordo com seu ponto de que a escrita em forma de cartas, emails e etc não te deixar conectar direito com os personagens.

Eu não achei o Alex egoísta, mas achei a Rosie muito vítima, teve horas que achei ela bem sonsa e queria matá-la.

Confesso que achei que a história enrolou demais, parecia nunca acabar e pulei várias páginas no final.

E concordo que o livro enrolou...enrolou e terminou assim...PUF, em poucas páginas.

Marcia 14/10/2014minha estante
Nossa perdi a vontade de ler esse livro, odeio livro q enrola anos e mais anos não tenho paciência pulo logo pro final do livro.

Joana 22/10/2014minha estante
MEU DEUS VOCÊ DESCREVEU TUDO QUE SENTI QUERO ASSINAR EMBAIXO

Rafaela 03/12/2014minha estante
Gabi, eu concordo plenamente com o que você disse sobre o Alex, e também achei a Rosie vitimista as vezes, como disse a Marisa, e não esperava (e nem queria), mais aquele final, eu gostei da história gostei do drama, já até expliquei em outro comentário, porque mostra que as coisas não acontecem do jeito que queremos, e sim quando menos esperamos. Eu gostei do livro diferente de você, mas, gostei da tua resenha, sincera e sem rodeios. :]

Carol 15/12/2014minha estante
Gente, eu simplesmente pulei paginas igual a uma louca. Não aguentava mais drama! levar 50 anos para se decidirem? Simplesmente me decepcionei! Que livro horroroso! Também odiei a forma como foi escrita!!! Perdi completamente a paciência e, no final de um dia inteiro tentando ler essa porcaria, termino com uma terrível dor de cabeça e nada mais!

*Rô Bernas 30/12/2014minha estante
Gabi, eu amei este livro e não concordo com você, maaaaas não concordar não quer dizer que não gostei do que você escreveu, muito pelo contrário, amei a forma como você se expressou, pois se tem uma coisa que amo é ver a impressão que outras pessoas tem da mesma história. Acho isso fantástico!!!!
Beijos

Catarina 07/01/2015minha estante
Também não curti, muita enrolação.

ads.his 16/01/2015minha estante
Eu amei/odiei o livro, simplesmente contraditório assim! rs

Concordo com vc que a narrativa em carta deixa tudo muito superficial, mas não vi um problema enorme, não. Só prefiro a narrativa comum.
Concordo que foi muito mais fácil pro Alex viver a vida. Mas porque ele se arriscava, tentava. Porém, em se tratando da Rosie, ele desistia muito fácil e acatava conselhos que só ferranvam os dois.
Já a Rosie viveu em suspenso o tempo todo, mas penso que muito disso se deveu a seu medo de "sair de Dublin", ou seja, de arriscar a vida. Ela muitas vezes usou a Katie de desculpa e absorveu conselhos demais das pessoas à volta, sempre sendo pessimista. Sempre perdendo tempo.
Se tem uma coisa que vou levar de lição desse livro é pensar com a própria cabeça. As pessoas à volta só entendem um lado: o de fora.

Betina 08/03/2015minha estante
Foi exatamente assim que me senti, angustiada, com o coração apertado.

Esse seria o livro ideal para uma música do Pablo. T_T

Rebecca 09/03/2015minha estante
Obrigada! Até ler sua resenha eu estava me sentindo uma completa extraterrestre, uma pessoa totalmente insensível por não ter gostado do desenvolvimento do livro. Exatamente como você disse, li a sinopse e estava esperando um livro leve, gostoso de se ler, mas, ao terminar as 448 páginas, só me senti frustrada.
É um dos poucos livros em que o filme me fez sentir melhor do que o livro.

Jenifer 02/04/2015minha estante
Também não gostei do livro, a forma que ele foi escrito me deixou decepcionada. Não gostei de ler tudo em forma de emails e mensagens de celular, não tinha emoção, parecia que eles nunca se encontravam e quando se encontravam a gente só sabia através de mensagens como "a festa foi legal", "foi bom te ver"... não gostei mesmo! Não recomendo.

Bru Penha 06/04/2015minha estante
Ufa!!! Achei que so eu era a louca e não tinha gostado do livro. Concordo plenamente com o seu comentário, descreveu tudo o que pensava do livro.

Laiane.Cabral 09/04/2015minha estante
Você descreveu exatamente a minha sensação ao ler esse livro! Pela primeira vez, eu fiquei muito feliz em constatar que o filme baseado na estória é infinitamente melhor e emocionante e, como romântica incurável, me deu um certo alívio.
Passei a leitura inteira com o coração apertado, a garganta entalada, desejando sofregamente não perceber coincidências com a minha própria vida e as frustrações pelas quais, inevitavelmente passamos. Ouso dizer, de verdade, que escolhi o pior momento da minha vida para me envolver com uma estoria frustrante.
Outro ponto que senti necessidade de frisar e que vc ate ja comentou: a narrativa em forma de cartas e emails eh superficial demais. A autora tem até talento e escreve algumas coisas emocionantes, no entanto, não conseguir adentrar nas emoções dos personagens nos deixa com a sensação de não conhecê-los por completo, apenas aquilo que querem deixar transparecer e suas impressões sobre os outros.
Sinceramente, fiquei com muito medo de ver a vida passar diante dos meus olhos, sem conseguir chegar aonde quis e sem ter quem eu espero há anos nos meus braços, sem desculpas e sem mais adiamentos.
Por favor, alguém me sacode e fala pra mim que é ficção e que eu posso conduzir minha vida totalmente diferente, se eu esquecer que sinto tanto medo de tudo?

Line 01/05/2017minha estante
Esse é um dos raríssimos casos em que o filme é melhor que o livro. Também fiquei com a impressão que Rosie só sofreu, ficou um monte de buracos na estória, coisas que poderiam ser melhor exploradas

Menino do livro 02/05/2020

Versão de Alex e rosie 3.1 kkkkk
Eu gostei do romance! Que em algumas páginas eu me perguntava, se realmente era um romance, porque é mais um livro amigavel, com triste e bons momentos, de uma amizade maravilhosa, eu gostei muito do conteúdo do livro, e vai além de um romance onde o casal, tem um começo feliz, e sofre um desentendimento, e depois começa tudo de novo. Uma amizade que começa ao os 5 anos de uma menina um menino, mas por favor não venha me falando, que uma relação entre um homem uma mulher, venha ter uma querda, pois acho isso muito fora do normal, as vezes eu me perguntei, por que Alex não fez um pouquinho mais? Por que Rosie no demonstrou mais interesse? Por que Alex no falou sobre o beijo e até carta que deixou para Rosie falando o quanto sentia? Aff foi tão frustrante quando ela fala que está feliz com Grang, foi muito chato quando ele fala que vai fica com beth porque ela tem nome, acho se ele Rosie não insistisse tanto em sua amizade, em manter juntos como Toby e Katie acho os dois pode-se desfrutar mais da sua adolescência, apesar de ter feito isso de forma diferente, cheguei a pensa que o livro ela sobre sua filha que tem as mesma característica que ela e tem até um amigo do mesmo jeito de Alex.

Clari 07/02/2015

Talvez tenha esperado demais!
Frustrante! Um livro que tinha tudo pra ser lindo, mas é insuportavelmente cansativo... No inicio do livro você já sabe o fim e isso não me incomoda nem um pouco, pois amo o desenrolar da história. O problema é que essa história não desenrola e não há nada de Simplesmente nesse livro.
A sensação que eu tive lendo foi que a escritora queria um livro de muitas páginas e pra isso ela nos enrola exaustivamente!
Enfim, precisava falar pelo tanto que esperei para ler, pois não encontrava em nenhuma livraria.
Apesar disso, li o livro em 2 dias, pois queria logo chegar onde eu queria, no final feliz. Pena que o final feliz vem em sua ultima página sem nenhum detalhe, deixando na verdade o final feliz por conta da nossa imaginação.
Escrevendo o que achei, nem entendi as minhas 3 estrelas. Acho que dever ser porque me encantei com alguns detalhes.

Tay 02/04/2020

Poderia ter sido mais
Primeiro livro que vou dizer isso: prefiro o filme.
A historia é maravilhosa, a ideia boa, mas teve algo que me incomodou: todas as vozes do livro são iguais. A gente nao consegue perceber diferenças entre os personagens. Isso me incomodou demais. E gente, pelo amor de Deus, 50 anos ?!
A historia do filme me pareceu mais coerente.

*Rô Bernas 07/01/2015minha estante
Amanda, ao contrário de você, eu amei esse livro desde a primeira vez que o li, com o título "Onde Terminam os Arco-Íris". Pedi ele de amigo secreto, sem imaginar que fosse o mesmo livro, mas gostei de reler, pude ver coisas que não vi na primeira leitura.
Mas é assim mesmo, nem todos gostam de tudo e isso que torna a coisa gostosa e diferente. rs

Glau Santana 24/01/2015minha estante
Depois de ler o livro, vim ver as resenhas e finalmente encontrei alguém que tenha ficado com o mesmo sentimento do que eu.
O livro é legal, a história é interessante, mas eu estava lendo as páginas e ficava pensando: Gente, eles não vão ficar juntos não? Aí eles depois de tanto tempo ficam juntos e o livro acaba. Ponto. Foi um pouco frustante.
Concordo com exatamente tudo que você escreveu.

Amanda 28/01/2015minha estante
Glau, frustração é a palavra certa.
Isso, unido a cansaço.
Agora é esperar pelo filme rs

Tainá 14/09/2015minha estante
Nossa, o livro estava no meu carrinho de compras e vim procurar opiniões aqui, amiga... Vou repensar!!! rs.

Bárbara 03/07/2017minha estante
Achei que só eu tinha ficado decepcionada pelo tempo em que levou para que eles ficassem juntos.
Eu assisti ao filme há muito tempo, nem lembrava direito como era. Aí peguei o livro pra ler.

PELA PRIMEIRA VEZ, EU GOSTEI MAIS DO FILME DO QUE DO LIVRO!

Poxa, 50 anos é muito tempo!
Adorei a forma de escrita (mas achei que valia a pena colocar datas, assim a gente conseguiria entender melhor). Mas tinha muita coisa triste nesse tempo todo. Até o final feliz acontecer, deu zebra demais.

Enfim, eu gostei do livro. Mas achei que foi tempo demais.

Cris.Pimentel 26/02/2018minha estante
também sofri viu.. sofri muito! o que foi aquilo de ficar pro pai encontrar com a filha? ele que fosse encontra-la em Boston. Acho que a autora poderia ter escrito, pelo menos, mais um capítulo para nós vermos os dois juntos, ou que eles ficassem juntos com 40 anos.. mas eu gostei do livro, apesar do sofrimento.

Gi 02/07/2020

Amo o livro e como a autora escreveu por meio de cartas, e-mails e mensagens. Um livro que te prende do começo ao fim

Dri 29/05/2020

Desencontros
Rosie e Alex são irlandeses e amigos desde os 5 anos de idade. Alex se muda para os Estados Unidos na adolescência e as vidas dos dois seguem rumos diferentes, mas a amizade permanece. A vida deles e dos outros personagens é contada de forma detalhada em cartas, bilhetes, e-mails, cartões postais. A narrativa é toda epistolar. Uma vida de desencontros entre duas pessoas que sempre se amaram. Gostei bastante. Muito melhor e mais denso que o filme.

ssrsan 21/03/2020

Seria possível .... se...
E tão adorável quanto o filme, seria possível acreditar q dentre as infinitas probabilidades o final sempre e o q deveria ser ! Pra quem acredita q amor existe é um livro indispensável ! Demorei muito pra ler pois o filme quem havia me apresentado foi no passado muito saudoso e querido ao qual sinto muita falta! Mas como no final deste livro , rs tudo é possível se um dia existiu algum sentimento !

Nath 19/06/2020

Em certo momento já estava achando que eles nunca ficariam juntos. Percebo que o final do filme realmente foi alternativo, apesar de ambos (filme e livro) terem um final feliz. A grande questão é a angústia que sentimos pelos personagens por tantos desencontros. Chorei pelos desafortunios de Rosie e por tanto azar no amor. Chorei pelo fato do homem da sua vida ser alguém tão óbvio e que era um sentimento totalmente recíproco e ainda assim as coisas de fato demorarem a se ajustar. Mas enfim aconteceu. Como diz um amigo "antes tarde do que mais tarde".

Jr. 08/05/2020

Honestamente não sei o que falar. Não tem como não se apaixonar pela Rose e pelo Alex, e todas as coisas que acontecem com eles.
Ele é perfeito, te faz rir, chorar e se perguntar como duas pessoas perfeitas uma pra outra demoram tanto pra ficar juntas.

Erika.Munhato 31/05/2020

Uma história de dois adolescentes que foram separados pelo destino e que se uniram novamente por meio de cartas e e-mail, muitos desencontros e esperam se encontrar depois de muitos anos para viver um amor de infância.

nicemello 06/06/2020

Uma história bonita, mas decepcionante
Uma coisa que me estranhou muito foi o fato do livro ser todo escrito por meio de mensagens, cartas e bilhetes.... è um modo bem peculiar de contar a história, mas depois de um tempo até faz com que flua mais rápido e te faz questionar o que se passa na cabeça dos personagens. Dito isso, o livro é extremamente longo (sem necessidade) porque tem muitos acontecimentos extras e muito vai e vem que depois de um tempo enjoa. Além do mais o final deixa muito a desejar... poderia ter sido um pouco mais longo, ou até mais impactante.

bru.sants 14/05/2020

fofo.
foi uma releitura incrível e muito rápida, e mesmo já sabendo do final foi como se meu coração ficasse quentinho como da primeira vez.

a parte ruim é que por eu ter lido de uma vez é que algumas partes ficaram repetitivas (mas nada com que a gente não supere não é mesmo?), enfim, gostei bastante.

o motivo da releitura era para me certificar de que esse continuaria sendo um dos meus livros favoritos ou não, como eu li pela primeira vez em 2017 eu pensei que seria o meu livro favorito da vida toda e não foi bem assim. (e cara, releiam alguns favs de vocês de algum tempo atrás e revejam se eles ainda continuam na categoria de favoritos, vai ajudar muito no seus processos avaliativos)

em suma, acho que a nota 4 foi boa e merecida já que é uma história em que (quase) o tempo o leitor fica esperando que algo bom aconteça entre os protagonistas, é bem envolvente.

Beatriz.Gomes 02/06/2020

Divertido
Apesar de ser bem demorado a leitura vale a pena pra quem curte um romance clichê