Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Andressa 27/08/2014

Vale a busca do pote de ouro!
Assisti ao trailer do filme que será baseado neste livro e logo identifiquei: alerta para romance divertido e agradável. Após esse empurrão inicial de curiosidade, resolvi pegar o livro (que já estava na minha lista de to be read).

Onde Terminam Os Arco-Íris, que agora se chama Simplesmente Acontece (pela Editora Novo Conceito) nos traz a divertida estória de encontros e desencontros entre os melhores amigos Rosie e Alex, que se conhecem desde criancinhas. Os dois inseparáveis sonham estudar em Boston (eles moram em Dublin, na Irlanda) e permanecer na companhia um do outro para sempre, porém um imprevisto surge na vida de Rosie e eles ficam separados por um oceano inteiro. Mesmo longe, Alex e Rosie tem um laço muito forte e continuam mantendo contato por cartas e e-mails.

Essa estória fala de amor e de amizade de maneira muito natural, verdadeira e engraçadíssima. Acompanhamos a jornada de Rosie por muitos e desastrados anos e isso fez com que eu já me sentisse quase da família. Ela é a personagem mais azarada que já tive a honra de conhecer. Quando eu pensava agora sim as coisas vão dar certo a autora, Cecelia Ahern, me jogava um balde de água fria. E é por isso que gostei de Rosie, ela nunca desiste apesar dos percalços todos. Alex, o charmoso melhor amigo, também é um querido! Compreensivo e extremamente presente na vida da amiga, nunca a abandonou, nem a julgou.

A narrativa é em 1a pessoa, na forma de cartas e e-mails. Todos os personagens falam, e assim, podemos acompanhar tudo o que ocorre ao redor de Rosie.

Não posso deixar de comentar que amei o livro. A leitura foi deliciosa para mim, ri demais com Ruby (amiga de Rosie) e com a própria Rosie. Todos os personagens me cativaram e a leitura fluiu muito rapidamente. Minha única decepção(zinha) foi a autora ter enrolado anos demais para realizar algo que eu esperei o livro todo arduamente e por isso tirei 1 estrelinha. Senti que já tinha passado a oportunidade e, olha, foram várias. Ainda assim, recomendo demais o livro! Divertido, espontâneo e encantador!
SILVIA 10/10/2014minha estante
Concordo... ao invés de décadas, poderiam ter sido anos... para mim, do jeito que ficou, eles terminaram perdendo um valioso período juntos. Poderiam ser cortados alguns anos entre um período e outro rssss

Andressa 10/10/2014minha estante
Super concordo, Silvia! Pularam muitas décadas em um passe de mágica :(

Rafaela 03/12/2014minha estante
Ah, eu também fiquei pensando isso, que poderiam ter sido anos ao invés de décadas, mas depois fiquei pensando, que é porque as coisas são assim mesmo, acontecem quando menos esperamos! E não da forma que queremos, aliás, eu nem esperava mais aquele fim kkkk

Andressa 05/12/2014minha estante
Verdade, Fafenha! Já estava quase desistindo daqueles dois!

09/12/2014minha estante
Amei a estória, e gostei da forma como ela envolve outros personagens nessa trama, mas haja sofrimento pra esse casal, a autora poderia ter pegado mais leve.. pra quê tanto tempo de angustia meu Deus? Teve um ponto no livro que fiquei bastante chateada, e nem queria mais ler de tanto sofrimento, mas não conseguia desistir porque já havia me apegado a esse casal. E apesar dela fazer Alex e Rosie sofrerem horrores, a trama possui momentos divertidos e ri bastante com as peripécias de Katie e de Ruby. Também achei interessante vários trechos do livro que nos dão pausa pra refletir sobre como perdemos oportunidades, na verdade o livro é todo sobre isso, percas de oportunidades. Acho que a autora queria que sentíssemos mesmo raiva das chances que eles perderam para não cometermos esse mesmo erro.. Vai saber.. Recomendo a leitura e estou ansiosa pelo filme, apesar de não ser nenhum muito parecido com o livro, espero que transmita a mensagem principal de forma tão amável quanto essa leitura.

Andressa 09/12/2014minha estante
Verdade, Ana! Muita angústia mesmo. Ainda assim, uma bela lição, né? Eu queria tanto que eles pudessem ter ficado juntos antes, demorou quase que eternamente. :( Não vejo a hora de ver o filme! Parece bem diferente, pois vai se manter na fase jovem, mas acho que será uma gracinha!

09/12/2014minha estante
Estou ansiosa por isso, porque pelo menos achamos que eles vão ficar juntos beeem antes né? Ainda estou bem pensativa a respeito desse livro tão amável. E fico pensando: O que custava ter sido uns 10 anos antes?! E sim, no final uma bela lição!
Somos duas ansiosas pelo filme! Sempre dou um gritinho quanto vejo o trailer no cinema hahaha' já até sei as falas auhsauhsauhs

ads.his 16/01/2015minha estante
Aiê!! Virei a noite lendo, porque não conseguia me afastar de Rosie e Alex!
E, lá estava eu, a boba, chorando e reclamando às 06:30h da manhã por tantos anos que esse casal perdeu!!! E acredito que tudo teria sido mais fácil se ambos não ouvisse tanto os conselhos das pessoas à volta. Teria lhes poupado 2 décadas!!
Enfim, amei tanto que odiei esse livro maravilhoso! rs
Estou mega ansiosa pelo filme (foi por ver o trailer que descobri o livro), porque parece que lá as coisas vão se dar numa margem de tempo aceitável. rs

Andressa 17/01/2015minha estante
Siiim, no filme acho que vão se manter na fase mais jovem e realizar nosso desejo. É o que eu mais queria mudar no livro, então estou ansiosa também. Foi muito sofrido ver o quanto eles "perderam tempo." =(

Ellen 26/01/2015minha estante
Exatamente como me senti, decepção pelo tempo que algo tão óbvio levou para acontecer.

Camila 02/02/2015minha estante
Estou lendo agora, e devo confessar que descobri ele através do trailer... aí estou amando ...Espero que o filme seja lindinho e divertido como o filme .
Amando a leitura!

Andressa 02/02/2015minha estante
Camila, também descobri pelo trailer, mas foi em agosto de 2014! Espero que o filme seja uma gracinha também :)

Gabi 03/02/2015minha estante
tive conhecimento do livro através de um cartas no cinema. É essa historia de se passar décadas ficou estranha mas... alguém já parou para pensar que pode ser algo real? Se você estivesse na situação da Rosie você teria coragem de dizer o que sente e tudo o mais? acredito que tenha outras historias na vida real parecidas com essa. fiquei pensando em como nos sentimos com medo de falar o que sentimos. nas vezes que agimos como Greg e como bethany . vamos ver o que será no filme.. ansiosa

Nat 10/02/2015minha estante
Ainda to na metade do livro, por mais que esteja amando o contexto, a história é muito complexa, Deus do céu.

Andressa 10/02/2015minha estante
Espero que você goste, Nat!

Marina 11/03/2015minha estante
Tive a mesma sensação, assim que terminei de ler me senti meio frustrada com a demora, mas amei a história, terminei de ler chorando e querendo que tivesse mais 200 páginas!

Grazi 26/04/2015minha estante
Gostei do Livro, a forma diferenciada de como foi escrito através de cartas, mensagens e etc. porém e bom sentir os dois juntos e acredito que faltou.. poderia ter diminuído o tempo ao invés de décadas, anos afinal o tempo passou tanto que alguns momentos perdeu a magia dos dois.. mas em geral recomendo... é um misto de sentimentos e ate de raiva em dados momentos. rs

Viviane 21/05/2015minha estante
Terminei a leitura hoje... E também senti que eles perderam muito tempo. :( ...
Mas adorei os dois! Adorei tudo!
Quero logo ver o filme ...

Andressa 29/05/2015minha estante
É muito fofo né, Viviane? De certa forma o filme acertou em encurtar esse tempo! =)

Izabela Bahiense 22/07/2015minha estante
Essa foi exatamente a minha sensação! Leitura fácil, gostosa, tive vontade de chorar em alguns momentos, ri muito em outros. Tiro grandes lições pra vida real deste livro, mas fiquei um pouco decepcionada por só acontecer o que eu de fato esperava nas últimas 5 páginas.

Na verdade, acho que o título deveria ser outro. Pois não teve nada de simples. rsrs

Priscila 25/01/2016minha estante
Concordo, o título deveria ser outro rs pois no final das contas não foi tão simples, nem um pouco. Adorei o livro também e de fato chorei em algumas partes. Uma pena pensar que eles perderam tantos anos que poderiam ter passado juntos. Se a autora queria dar uma lição, acho que conseguiu rsrs

Nany 26/02/2016minha estante
Eu me senti muito confusa depois do termino, me sentia triste, alegre, revoltada, um misto de coisas que só histórias maravilhosas podem nos proporcionar, concordo com a demora dos anos, ambos perderam grandes oportunidades e o medo de perderem um ao outro impossibilitou que se declarassem antes!!! Mas como não se apaixonar pelos personagens, que muitas vezes lembram situações nossas!!!!! Mas o livro é ótimo, só não é melhor do que o filme, pq não tem o Sam Clafin, rsrsrrs, brincadeira, ambos são maravilhosos!!!!

Jessica Barros 25/06/2017minha estante
também penso que se tivessem ficado juntos logo q ele deixou a primeira mulher, não precisava mais nada, deixar uma carta e não falar que ama pessoalmente é para covardes, mas ainda assim amei o livro, mesmo sendo um final muito aberto rs

Gislene.Magnabosco 14/06/2018minha estante
Simplesmente amei o livro, ri d+, fiquei triste e com raiva nos desencontros da Rosie e Alex, mais o livro é delicioso de se ler... E isso acontece muita na vida real , o medo do "achar", o que sentimos, o que sentem, o que iremos perder... Antes tarde do que nunca, se encontraram... Acho que vale até o volume 2, para ver o que acontece...

Kattia.Leidiane 28/07/2020minha estante
Eu tentando ler ms não consigo agora q eu estalei o App cm é q agente passa faz pra ler alguém pode m dizer

robertalisa 02/01/2021minha estante
Prefiro mil vezes o filme kkk

jupi 27/06/2021minha estante
quem axha ruim está comprando briga cmg

JAlia 18/10/2022minha estante
O filme é mil vezes melhor,pois o livro é muita enrolação,e eles ficam juntos literalmente na última página, além de ser todo em mensagem.

Lilia57 09/10/2023minha estante
Gente, n to conseguindo ler, como faz?

Gabi 26/12/2023

Uau. Não tenho nem palavras pra descrever a experiência que esse livro me proporcionou.
Fiquei meses enrolando para ler. Quando vi que a história se desenvolvia a partir de cartas e SMS pensei que seria algo totalmente sem ritmo e com o desenrolar confuso. E foi totalmente ao contrário.
Ahern fez um trabalho impecável. Se já é difícil escrever com consistência os livros """"normais"""" imagina um onde as emoções dos personagens são perceptíveis apenas pelo que escrevem. Isso é trabalhoso, muito trabalhoso. E ela fez um trabalho extraordinário.
Como me irritei com a falta de sintonia desses dois!! Diversas vezes tive vontade de entrar dentro do livro, pegar na mão dos dois e falar "pelo amor de deus, fiquem juntos logo". Apesar de o final ser corrido, o desenrolar foi muito bem escrito.
Sou apaixonada por histórias de bildungsroman, e ver a Rosie envelhecendo, junto com sua filha, sua amiga e seus familiares foi uma sensação muito boa. Senti como se ela fosse uma amiga de longa data.
broona 26/12/2023minha estante
Imagino dms a tua irritação, eu vendo os filmes foi exatamente assim kkkk

broona 26/12/2023minha estante
Devia chamar "Dificilmente Acontece", isso sim

Miticilena 26/12/2023minha estante
Estou lendo ele nesse momento ?

Hey.itsday 26/12/2023minha estante
Ele livro é perfeitooo, é o meu favorito top1 do gênero. E no final ser baseado em fatos reais, eu so tenho muita dó da pobi Rose kkkk

Gabriela Copatti 09/09/2020

Simplesmente acontece!
Livro bom, mas em certos momentos considerei a história arrastada. Fui capaz de compreender que certos caminhos estão traçados e de alguma forma irão acontecer, mesmo que isso demore certo período, mas que devemos insistir quando sentimos um "silêncio" interior.

"Você pode correr e correr, o mais rápido e o mais longe que quiser, mas a verdade é que, sempre que fugir, lá está você."

Karla Marinelli 23/05/2021

Amei amei amei
Nem tenho o que falar sobre esse livro ! SIMPLESMENTE AMO !! meu favorito da vida ♥

Gabi 04/10/2014

Onde Terminam os Arco-Íris
Eu devo ser uma pessoa muito insensível, porque eu simplesmente não consegui gostar desse livro.

Normalmente eu costumo ler comentários sobre os livros antes de iniciar a leitura, e me arrependo muito de não ter feito o mesmo com esse aqui, porque com certeza me pouparia da frustração! T_T

Quando eu li a sinopse, imaginei uma história completamente diferente, e apenar de ser bom quando o livro surpreende, isso não aconteceu aqui.

Mas primeiramente devo dizer que a resenha é mais um desabafo, ela não deve impedir ninguém, de forma alguma, de ler o livro.

Quanto a história, ela se trata dos desencontros da vida, das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, da busca pelos sonhos, da necessidade do improviso quando aquilo que planejamos não da certo, e por ai vai, então pra quem gosta de ler sobre casos reais, que podem acontecer com qualquer um, quem gosta de buscar na leitura uma lição de vida, vai com certeza se interessar por essa história.

Porém, o fato é que eu sou uma romântica incurável, eu gosto de contos de fadas, e a dura realidade me partiu o coração. Isso e outras coisas que também me incomodaram durante a leitura.

Bem, para começar a forma como a autora escreveu a história: Ela é toda escrita em forma de cartas, e-mails e mensagens de texto. Esse foi o primeiro livro nesse estilo que eu li, e provavelmente será o último. Acho essa forma de escrita muito vaga, não dava para se conectar com os personagem sentir o que eles estavam sentindo. Sem falar que a mudança de assunto era muito rápida, a gente nem se envolvia com um acontecimento e pronto, a carta acabou, já se passou semanas, meses, anos e tu ficou com mal, mal um resumo do que se passou.

Outro problema, na minha opinião, é que esse tipo de narrativa deixou o livro muito trágico, a história em geral é bonita - um casal de amigos, que tinha tudo pra ser feliz, mas por infelicidade do destino, acabam se desencontrando varias e varias vezes. Porem, em meio a esses desencontros eles tiveram os momentos de felicidade, eles continuaram mantendo contato e apoiando um ao outro, mas esses momentos felizes que serviriam para dar uma "quebra" no drama do livro na verdade ficavam apenas subtendidos, não eram realmente explorados. Ou seja, tu passa mais de 400 páginas apenas lendo drama e mais drama. Eu passei o livro inteiro com o coração apertado, um caroço na garganta, e sinceramente o final pra mim não foi feliz.
Eu achei o Alex uma pessoa completamente egoísta, viveu a vida dele da forma que ele quis, foi o que ele queria ser, e depois de tudo dito e feito, ele voltou para ela. Achei que a Rosie merecia algo melhor na vida dela.

Resumindo, o livro o tempo todo me encheu de angustia, de tristeza, criou uma confusão de sentimentos em mim e do nada PUF terminou me deixando sem saber o que fazendo com tudo isso.

Dei duas estrelas pelo que ele poderia ter sido, mas não foi!
Marisa 13/10/2014minha estante
Oi Gabi, tb não curti o livro.....concordo com seu ponto de que a escrita em forma de cartas, emails e etc não te deixar conectar direito com os personagens.

Eu não achei o Alex egoísta, mas achei a Rosie muito vítima, teve horas que achei ela bem sonsa e queria matá-la.

Confesso que achei que a história enrolou demais, parecia nunca acabar e pulei várias páginas no final.

E concordo que o livro enrolou...enrolou e terminou assim...PUF, em poucas páginas.

Marcia277 14/10/2014minha estante
Nossa perdi a vontade de ler esse livro, odeio livro q enrola anos e mais anos não tenho paciência pulo logo pro final do livro.

Joana 22/10/2014minha estante
MEU DEUS VOCÊ DESCREVEU TUDO QUE SENTI QUERO ASSINAR EMBAIXO

Rafaela 03/12/2014minha estante
Gabi, eu concordo plenamente com o que você disse sobre o Alex, e também achei a Rosie vitimista as vezes, como disse a Marisa, e não esperava (e nem queria), mais aquele final, eu gostei da história gostei do drama, já até expliquei em outro comentário, porque mostra que as coisas não acontecem do jeito que queremos, e sim quando menos esperamos. Eu gostei do livro diferente de você, mas, gostei da tua resenha, sincera e sem rodeios. :]

Carol 15/12/2014minha estante
Gente, eu simplesmente pulei paginas igual a uma louca. Não aguentava mais drama! levar 50 anos para se decidirem? Simplesmente me decepcionei! Que livro horroroso! Também odiei a forma como foi escrita!!! Perdi completamente a paciência e, no final de um dia inteiro tentando ler essa porcaria, termino com uma terrível dor de cabeça e nada mais!

*Rô Bernas 30/12/2014minha estante
Gabi, eu amei este livro e não concordo com você, maaaaas não concordar não quer dizer que não gostei do que você escreveu, muito pelo contrário, amei a forma como você se expressou, pois se tem uma coisa que amo é ver a impressão que outras pessoas tem da mesma história. Acho isso fantástico!!!!
Beijos

Catarina 07/01/2015minha estante
Também não curti, muita enrolação.

ads.his 16/01/2015minha estante
Eu amei/odiei o livro, simplesmente contraditório assim! rs

Concordo com vc que a narrativa em carta deixa tudo muito superficial, mas não vi um problema enorme, não. Só prefiro a narrativa comum.
Concordo que foi muito mais fácil pro Alex viver a vida. Mas porque ele se arriscava, tentava. Porém, em se tratando da Rosie, ele desistia muito fácil e acatava conselhos que só ferranvam os dois.
Já a Rosie viveu em suspenso o tempo todo, mas penso que muito disso se deveu a seu medo de "sair de Dublin", ou seja, de arriscar a vida. Ela muitas vezes usou a Katie de desculpa e absorveu conselhos demais das pessoas à volta, sempre sendo pessimista. Sempre perdendo tempo.
Se tem uma coisa que vou levar de lição desse livro é pensar com a própria cabeça. As pessoas à volta só entendem um lado: o de fora.

Betina 08/03/2015minha estante
Foi exatamente assim que me senti, angustiada, com o coração apertado.

Esse seria o livro ideal para uma música do Pablo. T_T

Rebecca 09/03/2015minha estante
Obrigada! Até ler sua resenha eu estava me sentindo uma completa extraterrestre, uma pessoa totalmente insensível por não ter gostado do desenvolvimento do livro. Exatamente como você disse, li a sinopse e estava esperando um livro leve, gostoso de se ler, mas, ao terminar as 448 páginas, só me senti frustrada.
É um dos poucos livros em que o filme me fez sentir melhor do que o livro.

Jenifer 02/04/2015minha estante
Também não gostei do livro, a forma que ele foi escrito me deixou decepcionada. Não gostei de ler tudo em forma de emails e mensagens de celular, não tinha emoção, parecia que eles nunca se encontravam e quando se encontravam a gente só sabia através de mensagens como "a festa foi legal", "foi bom te ver"... não gostei mesmo! Não recomendo.

Bru Penha 06/04/2015minha estante
Ufa!!! Achei que so eu era a louca e não tinha gostado do livro. Concordo plenamente com o seu comentário, descreveu tudo o que pensava do livro.

Laiane.Cabral 09/04/2015minha estante
Você descreveu exatamente a minha sensação ao ler esse livro! Pela primeira vez, eu fiquei muito feliz em constatar que o filme baseado na estória é infinitamente melhor e emocionante e, como romântica incurável, me deu um certo alívio.
Passei a leitura inteira com o coração apertado, a garganta entalada, desejando sofregamente não perceber coincidências com a minha própria vida e as frustrações pelas quais, inevitavelmente passamos. Ouso dizer, de verdade, que escolhi o pior momento da minha vida para me envolver com uma estoria frustrante.
Outro ponto que senti necessidade de frisar e que vc ate ja comentou: a narrativa em forma de cartas e emails eh superficial demais. A autora tem até talento e escreve algumas coisas emocionantes, no entanto, não conseguir adentrar nas emoções dos personagens nos deixa com a sensação de não conhecê-los por completo, apenas aquilo que querem deixar transparecer e suas impressões sobre os outros.
Sinceramente, fiquei com muito medo de ver a vida passar diante dos meus olhos, sem conseguir chegar aonde quis e sem ter quem eu espero há anos nos meus braços, sem desculpas e sem mais adiamentos.
Por favor, alguém me sacode e fala pra mim que é ficção e que eu posso conduzir minha vida totalmente diferente, se eu esquecer que sinto tanto medo de tudo?

Line 01/05/2017minha estante
Esse é um dos raríssimos casos em que o filme é melhor que o livro. Também fiquei com a impressão que Rosie só sofreu, ficou um monte de buracos na estória, coisas que poderiam ser melhor exploradas

Tati 27/06/2021

Uma história emocionante, contada de uma forma diferente, linda e envolvente.
Família, amizade, amor...
Uma grata surpresa este livro.

Isabella624 11/04/2022

O clichê que todo mundo ama
Li esse livro pela primeira vez uns anos atrás e adorei, dessa vez adorei ainda mais.
O amor da Rosie e do Alex é super natural mas confundido mil vezes com uma amizade profunda. Mesmo a vida levando cada um pra um canto diferente, eles ainda se mantém conectados, não importa de qual jeito. Imagino que a forma como o livro é escrito mostre essa relação tão bonita. Acompanhar os dois em cada fase boa e ruim da vida é lindo, principalmente o amadurecimento da Rosie, mesmo eu achando que ela sempre vai ser uma eterna adolescente.
Simplesmente Acontece é um livro de amor doce e verdadeiro, com amigos que se apaixonam e nem percebem, com vidas cheias de reviravoltas e sobre a importância de seguir seus sonhos. Adoro! Adoro! Adoro!

manu423 23/03/2021

O livro que as coisas não acontecem TÃO simplesmente.
-Definitivamente um dos meus romances românticos favoritos.
-Li pela primeira vez a alguns anos e de primeira amei a história, desde a forma em que é escrita(que pra mim foi uma experiência muito divertida). A dinâmica das mensagens de texto, e-mails, chats de conversa, bilhetes.
-Adoro a história e como as coisas vão acontecendo, mesmo que bem lentamente, oque na minha opinião é o charme do livro.
-A adaptação cinematográfica honra lindamente e a Lily Collins é uma Rose perfeita!!

-Resumindo, leiam Simplesmente acontece mesmo que os acontecimentos não aconteçam tão simplesmente.

musiquinha que me lembra
-don?t you- Simple Minds(já que mesmo que o tempo passe eles nunca se esquecem um do outro)

ashley 24/05/2022

Meu favorito de todos! junto com o filme que é simplesmente perfeito, mas o detalhe do livro que o encanto

Taina.Dellandrea 17/10/2021

Sem palavras pra esse livro, eu só tenho lágrimas. Não sei se teve uma página do livro que eu não chorei. Eu amei o livro, mesmo sendo uma escrita diferente foi maravilhoso.

Lindy 20/08/2020

Gostei
Bem diferente do que eu pensei que seria... Apesar de já ter lido outro livro da autora e gostado bastante, talvez pelo título, julguei mal o livro, o que não me impediu de lê-lo, no entanto. Pelo título pode parecer um daqueles romances melosos (sem preconceitos), mas muito pelo contrário.

A história é repleta de desencontros que querendo ou não, refletem a realidade da vida, afinal, na realidade nem tudo são flores e às vezes as coisas simplesmente não acontecem rsrs

Enfim, livro gostosinho de ler, a história é contada por meio de cartas e correspondências dos personagens, o que te joga na história de algum modo.

Gostei bastante

Ana 21/02/2022

Como um bom romance, esse livro me fez rir e chorar bastante. O formato da narrativa foi uma surpresa muito boa, e eu aproveitei cada carta como se estivesse lendo a história de uma amiga. Rosie é a prova de que nós fazemos escolhas e vivemos da forma que acreditamos ser correta, mas ainda deveria ser possível achar a felicidade. Pessoalmente, acredito que o amor tenha que ser isso mesmo - uma amizade honesta, que dura uma vida inteira.

?Hoje eu amo você mais do que nunca; amanhã, vou amá-la ainda mais.?
Rafael Kerr 21/02/2022minha estante

Isabel.Cristina 26/12/2021

Simplesmente acontece
Esse livro é maravilhoso, é muito lindo mesmo, não tenho nem palavras, eu não queria parar de ler, fiquei vidrada na história, na forma q a história foi feita (q eu particularmente achei incrível e inovadora)

Se tornou um dos meus livros favoritos, simplesmente perfeito!

Yasmim 01/09/2020

Ah, eu sou suspeita para falar, uma amante de romances clichês. Mas aí vai: eu amo esse livro com todo o meu coração.

Bom, o livro conta a história de Rosie e Alex, que são melhores amigos desde que se conhecem por gente. Quando Alex se muda para Boston para cursar medicina em Harvard, a vida de Rosie vira de cabeça para baixo, adiando todos os seus planos para o futuro, fazendo parecer que a vida dela estava perdida. Uma das perguntas que não querem calar: será que o amor, evidente por parte de ambos, (mesmo que eles não tenham plena certeza disso) além da amizade, vai durar com a distância entre eles e com os acontecimentos inesperados na vida de Rosie?
Mesmo com tudo virado de pernas para o ar, a maneira como ela se mostrou forte (e muito), é completamente inspiradora durante todo o livro, e, com o passar dos anos, o universo prova para ela que não existe A sequência certa, e nem A idade certa para seguir seus sonhos.
Nesse livro, você encontra amor, humor, drama, e muito clichê.

A parte mais interessante é que o livro é inteiro contado através de e-mails, cartas, cartões postais, mensagens instantâneas, o que faz a leitura ser muito fluída (prova disso é que eu terminei ele em menos de dois dias).

Moral da história: nunca é tarde para ir atrás de seus sonhos.