Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Tais Zeni 28/06/2022

Simplesmente acontece
Um livro todo escrito em forma de bilhetes, cartas, cartões postais, bate-papos e e-mails.
Um amor puro porém com time(tempo) horrível.
Quando ela quer ele está seguindo em frente, quando ele quer ela está seguindo em frente.
Ambos se amam e demoram muito a admitir esse fato, incluso pra si mesmos.
Calie 28/06/2022minha estante
Eu amo mt o filme mas eu acho q o livro (pelo tempo) n seria pra mim ???

isabele198 28/06/2022minha estante
Eu amo o filme . Amo por ser tão real .. porque nem sempre conseguimos pra fora o que sentimos no tempo certo.

Tais Zeni 28/06/2022minha estante
Acho que já vi o livro e não lembro muito bem, mas no livro eles vão envelhecendo e me parece que isso não ocorre no filme

*o filme

Angel 28/06/2022minha estante
O filme é muito melhor que o livro, detestei o livro!

Tais Zeni 28/06/2022minha estante
Belle, eu já acho que não tem um tempo certo. Mas é sempre bom saber que só pq não deu em determinado momento, não significa que nunca vá dar certo

Kathleen 06/08/2022

Pitico
Eu tava precisando de um livro pra acalentar meu coração e pensar na vida. É muito bom ver como as vezes a gente perde tempo com besteira e preocupações pequenas. Tinha assistido ao filme, mas no livro o tempo tem uma passagem diferente de tempo. Os anos correm, as coisas não batem e o amor não caminha de mãos dadas até certo ponto. Só que chega um momento que anda, que vale a pena. Que faz sentido. Simplesmente faz sentido.
LaryShelf 21/08/2022minha estante
meninaa eu amo esse livro, principalmente a estrutura da escrita dela, tudo em forma de carta e mensagem!

Poohpup 26/08/2022

Paciência é a qualidade certa
Quando eu comprei não fazia a menor ideia que o livro se passava INTEIRO por cartas, mensagens, bilhetes e SMS.
Eu achei, em falta de palavras melhores, uma porcaria. A leitura é ruim, você não consegue ter muita noção de tempo muito menos de espaço. Se você, como eu, acha que a adaptação é fiel sinto lhe informar que não, e posso dizer que a adaptação é melhor.
O livro inteiro é a mesma coisa, quanto ela tá solteira ele não, e vice-versa. Uma droga, não recomendo pra ninguém. Eu li porque tinha esperanças que o final seria bom, e um livro que não prometeu nada, realmente entrega o que prometeu.
O final é muito melhor, se você for corajoso e se dispor a ler, eu lhe desejo paciência.

nina :) 19/08/2021

QUE LIVRO MEUS AMIGOS QUE LIVRO
o que falar sobre simplesmente acontece? pra falar a verdade eu não coloquei tanta expectativa no livro por que eu já era apaixonada no filme mas, que livro incrível, é COMPLETAMENTE diferente do filme
A história é tratada de uma forma tão linda, e história não gira só entorno da rosie e do alex, temos tbm a história dela com a Katie, ela vendo a katie crescer, lidar com a adolescência
Eu recomendo demais esse livro, além de ser super leve eu acho a história linda, eles passaram a vida inteira se amando, nossa que história viu
A leitura é meio chatinha, pensei em abandonar 2 vezes, mas aí eu resolvi continuar e eu não me arrependo, tive que rever o filme 4 vezes durante a leitura pra eu parar de ter raiva deles KKAKAK
O livro é super levinho mas por conta de alguns palavriados e assuntos tratados eu acho que é um livro +12
Se vc tá passando por um momento difícil ou apenas gosta de ler eu super recomendo

sirlani.lopes 18/05/2021

Perfeito!
Gosto muito nessa histórias da Célia Ahern, embora eu tenha assistido o filme antes de ler esse livro e gostei dos dois do mesmo jeito!
dudaisreading 18/05/2021minha estante
falou tudo moça!!!!

Gilda.Lima 13/11/2020

Uma história que nos mostra que o amor pode sim durar uma vida toda, que pode estar onde menos imaginamos e que pode se manifestar de várias maneiras... Rosie e Alex são melhores amigos desde os 5 anos de idade, e juntos vão crescendo e dividindo suas experiências. Aos 17 anos, após terminar o ensino médio, ambos decidem entrar na universidade, Alex sonha em ser médico e Rosie em gerenciar um hotel. Porém, tudo muda quando esta vai ao baile de formatura com um colega de turma e acaba engravidando, ao mesmo tempo em que Alex conhece uma jovem na faculdade... Com destinos tão diferentes, será que algum dia o amor iria sorrir e unir suas vidas? Bom, esse livro é uma prova que coisas improváveis podem simplesmente acontecerem e nos surpreenderem.

Ray 08/08/2021

Decepção
12/02/2021

eu li esse livro esperando que fosse parecido/melhor que o filme e me decepcionei com o formato dele, ele é comonse fosse uma coletânea de cartas.

@bibliotecadedramas 13/10/2020

enrolado demais...
“Simplesmente Acontece” é primeiro livro que leio da escritora irlandesa Cecelia Ahern. O livro já foi adaptado pro cinema e pretendo assistir em breve. É uma história de amor e de amizade contada exclusivamente na forma de cartas, emails, bilhetinhos e chats. Eu nunca tinha lido algo com a narrativa contada dessa forma e acho que funcionou super bem pra história.

Os protagonistas são Alex e Rosie, toda a história é narrada através de cartas, emails e conversas em chat – em primeira pessoa o que torna algo bem interessante porque mostra o ponto de vista de cada personagem. Há também os personagens secundários que ajudaram a complementar a trama e minha preferida com toda certeza foi a Ruby que com um humor mordaz dava bons conselhos à Rosie – sua melhor amiga.

Porém eu fiquei decepcionada que o romance em si, ou seja, o cerne de toda a história demora MUITO pra acontecer e quando acontece; fica muito vago – como se tivesse faltando algo. A autora não poupou no “durante” pra contar sobre a vida dos dois, mas demorou demais pra chegar no ápice da história do “finalmente juntos” e quando isso acontece, o livro acaba. (poxa, pensa na cara que eu fiz).

Veja bem, “Simplesmente Acontece” não é uma história ruim. A autora abordou muitos temas que nos faz refletir sobre desencontros da vida, escolhas, mudanças e sonhos, mas pra um romance de 448 páginas, a gente espera um desenrolar efetivo lá pela página 300/400 e não nas ultimas depois de tanto drama. Foi basicamente um livro carregado de dramas e com um romance pífio no final. Não me encantou.

site: https://shejulis.com/livro-simplesmente-acontece/
Mica CM7 14/10/2020minha estante
Eu pensei o mesmo do filme, por isso não sinto interesse em ler.

@bibliotecadedramas 15/10/2020minha estante
eu em breve vou ver o filme pra ver se me dá a mesma impressão, mas o livro é cansativo mesmo, Mica

JAlia 08/04/2023

Simplesmente NÃO acontece
Que livro maravilhoso, apesar de ser mais longo do que devia e enrolado, a leitura não foi demorada, fluiu super bem, me apeguei aos personagens e me emocionei!! Mas ainda prefiro o filme (quase um crime dizer isso? mas pois é). Amei o livro?

Menino do livro 02/05/2020

Versão de Alex e rosie 3.1 kkkkk
Eu gostei do romance! Que em algumas páginas eu me perguntava, se realmente era um romance, porque é mais um livro amigavel, com triste e bons momentos, de uma amizade maravilhosa, eu gostei muito do conteúdo do livro, e vai além de um romance onde o casal, tem um começo feliz, e sofre um desentendimento, e depois começa tudo de novo. Uma amizade que começa ao os 5 anos de uma menina um menino, mas por favor não venha me falando, que uma relação entre um homem uma mulher, venha ter uma querda, pois acho isso muito fora do normal, as vezes eu me perguntei, por que Alex não fez um pouquinho mais? Por que Rosie no demonstrou mais interesse? Por que Alex no falou sobre o beijo e até carta que deixou para Rosie falando o quanto sentia? Aff foi tão frustrante quando ela fala que está feliz com Grang, foi muito chato quando ele fala que vai fica com beth porque ela tem nome, acho se ele Rosie não insistisse tanto em sua amizade, em manter juntos como Toby e Katie acho os dois pode-se desfrutar mais da sua adolescência, apesar de ter feito isso de forma diferente, cheguei a pensa que o livro ela sobre sua filha que tem as mesma característica que ela e tem até um amigo do mesmo jeito de Alex.

Lorena 02/01/2022

Eu já tinha assistido o filme, mas faz um tempãooo ent eu nn lembrava muitas coisas e pelo q eu lembro ele é bem diferente do livro,mas pode ser q eu esteja confundindo com outro filme. O final me decepcionou um pouco não vou mentir eu esperava bem mais, mas fora isso eu me envolvi demais com esse livro e me senti como se eu estivesse na história, meu coração chegou a acelerar em diversos momentos o que normalmente não acontece!!
Carol Felis 02/01/2022minha estante
Um dos raros casos em que achei o filme melhor que o livro

Lorena 02/01/2022minha estante
menina tô vendo o filme dnv pq pelo q eu lembro dele eu tbm prefiro o filme, o q nunca aconteceu antes kkkkkkk

Marilan 15/12/2021

Minha base
Um dos primeiros livros da para voltar minha rotina de leitura... Lembro que fiquei com uma ressaca literária muito grande pq não encontrava nada de tão bom igual esse livro, me apaixonei pelos personagens... Queria bater neles sempre tipo: CARA VC AMA ELA.
Hj em dia fico boba pq vai que um amigo meu gosta de mim kkkkkkkk e vai que vira um romance ( iludida eu?? Sempre, sou leitora cara)????

Maíra Marques 04/03/2021

Quanto tempo você esperaria para declarar o seu amor?
Depois de assistir ao filme, fiquei curiosa e como já tinha o livro, diminuí a lista de livros não lidos da estante.
É um livro sobre amor, sobre sentimentos que são ocultos por medos e receios. É um livro que nos faz pensar sobre viver o agora, sem medo dos impactos que um " Eu te amo" possa causar.
É um clichê? É. Mas é um clichê "fofinho", que pode ser intercalado com uma leitura mais pesada ou lido neste momento, pois muitas vezes precisamos de uma leitura leve.
A estrutura dele é um pouco diferente (narrado através de cartas, e-mails e chats), mas com o passar das páginas, o leitor se acostuma, pelo menos esse foi meu caso.