Um Sonho Perfeito

Um Sonho Perfeito Susan Fox

Resenhas - Um Sonho Perfeito

Lanny 12/12/2022

Cadê a química?
Esse trope de casal que se conhece criança e crescem para se tornarem amantes, eu amo muito. Mas aqui faltou química.

Não sei se esse livro é realista e mostra as pessoas como são de verdade e os outros livros que são exagerados no quesito "Não posso ficar longe de você" ou se a autora realmente não soube fazer uma química de casal.

Evan e Jess se conhecem desde crianças e Jess diz que amava Evan e queria ficar com ele e etc e tal... Mas o modo como ela reage a ele é tão... Simples. Ele vai embora ... E aí .. tchau. Ele chega... Oi, quanto tempo... Nem parece que é alguém especial.

Mas acho que o pior são os detalhes das coisas. Um dia no rancho em seus mínimos detalhes. Desde buscar os cavalos nós estábulos a colocá-los de volta depois de tirar a sela e escovar. Só faltou ensinar o processo de selar e tirar sela do animal.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 26/10/2014

Apaixonada
Esplendorosamente lindo.

Sensível, emotivo, doce, inspirador. O livro realmente fala ao nosso coração.

Fala sobre amizade, determinação, realização de sonhos, família e amor.

Me deixou sem fôlego em algumas partes.

Um Romance muito recomendado

Lina DC 04/02/2015

"Um sonho perfeito" apresenta Jess e Evan, agora adultos, em uma história recheada de desencontros e segundas chances.
Para quem leu o primeiro livro, se lembra de uma Jess aventureira, divertida e que amava cavalos. Em contrapartida, Evan era aquele garotinho muito inteligente que tinha uma vida familiar muito difícil e se refugiava na casa da amiga para evitar a violência que o aguardava.
Na adolescência, Jess se apaixonou por Evan e os dois tiveram uma linda noite juntos. O problema é que Evan se assustou e foi embora. Depois de um tempo tentou retomar a amizade entre os dois, mas Jess não aceitou e eles ficaram anos sem se falar.
Muitos anos se passam e Evan Kincaid está em Manhattan, trabalhando em uma empresa de aconselhamento de investimentos em NY, namorando uma advogada chamada Cynthia e tendo a vida de sucesso que sempre sonhou.
Até que Gianni, um cliente e amigo pede que ele faça uma avaliação do hotel fazenda chamado "Crazy Horse". Só que Gianni pede para Evan que ele vá pessoalmente ao hotel, que fica em Caribou Cross, o lugar que Evan tentou fugir de todas as maneiras possíveis.
Atendendo ao pedido de Gianni, Evan se hospeda no hotel e reencontra Jess, que está trabalhando lá. Agora, os dois terão que lidar com os dez anos de ausência e tentar lidar com a atração que existe entre os dois.
Jess se tornou uma mulher forte e dedicada ao que ama: seus pais, sua filha Robin e ao "Crazy Horse". Por trás da mulher forte existe uma grande vulnerabilidade, pois ela tem receios em colocar seus antigos sonhos em prática e também em relação ao segredo que ela mantêm de todos, inclusive de seus pais.
Evan precisa lidar com o seu passado. Enfrentar a sua terrível infância e entender que o sucesso profissional não garante felicidade plena. Ele vai começar a apreciar as pequenas coisas do cotidiano e amadurecer bastante.
Um dos traços mais marcantes dessa série da autora Susan Fox é a maneira como a autora trabalha o lado emocional dos personagens. Ela explora bem os sentimentos ao invés de rechear o livro com cenas hots. Isso concede uma grande profundidade à história e faz com que os leitores reflitam sobre a sua própria realidade.
Os personagens secundários também ganham vida: Dave, por exemplo, acaba desenvolvendo uma tragédia pessoal que nos prende durante a leitura e nos instiga a descobrir mais sobre o que aconteceu.
Um livro que fala de segundas chances, recomeços e de amor, mas que também fala de valores e família.

"Seu coração deu uma cambalhota. Jess se obrigou a romper aquele contato e olhou para o folheto que segurava, para todas aquelas palavras que tinha memorizado. Não, não, não, ela não se deixaria cair naquela armadilha estúpida novamente." (p. 105)

Lili 20/01/2017minha estante
Mediano 4 estrelas?

Fernanda 08/10/2014

Resenha: Um sonho perfeito
Resenha: Um sonho perfeito apresenta mais um romance sensível e crível da autora Susan Fox. É incrível o modo como a história é convincente, profunda e divertida, principalmente por causa dos personagens e suas características marcantes. É um livro bem desenvolvido e que explora bastante os desejos, segredos e reconhecimentos em um relacionamento.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-um-sonho-perfeito-susan-fox.html

Vivi Martins 27/10/2014

Jessica Bly e Evan Kincaid foram os melhores amigos na infância e na adolescência um nutriu pelo outro mais do que amizade e numa noite no lago, eles se entregaram nos braços um do outro e dessa noite resultou uma criança. No entanto, Evan, deixou a cidade para perseguir seus sonhos de meninos e se mudou para Nova York e Jess permaneceu em Caribou Crossing, aonde criou sua filha Robin e continua envolvida com cavalos, sua grande paixão, trabalhando no Crazy Horse, um hotel diferenciado que oferece aos seus hóspedes a oportunidade de aprender a cavalgar e conhecer sua montaria.
Evan é um consultor de investimentos com sua própria empresa, estabelecido em Nova York e quando um dos seus clientes exige que ele se hospede no Crazy Horse para passar não apenas duas semanas, mas investigar um negócio no qual quer investir, Evan termina concordando a contragosto investigar TJ Cousins e sua proposta de campo de treinamento, sem sequer imaginar que esta pessoa é sua antiga amiga Jess...
O reencontro de Jess e Evan vai deixar os dois surpresos, confusos e muito felizes, e embora Jess guarde um grande segredo de Ev, ela não vai conseguir ficar distante como pretendia, nem ele sequer....
Após dez anos afastados este reencontro propiciará muitas descobertas e esclarecimentos na vida de Evan e Jess, além de muitas alegrias, risadas, amor e confusão!

Faces EM Livros 07/04/2015

Havia se passado dez anos desde aquela noite. À noite em que os dois amigos de infância fizeram amor próximo à um lago, na pequena cidade de Caribou Crossing.

Evan Kincaid é um consultor de investimentos famoso na cidade de Nova York, com clientes fiéis, ele sempre sabe qual será o melhor projeto financeiro para cada cliente. Um ricaço, de nome Gianni Vintale, pede para Evan ir à uma cidade avaliar seu próximo investimento. Ao telefone, Evan surta quando sabe que terá que ir até Caribou Crossing para dar o “ok” final da proposta. Evan odeia aquela cidade, não sabe a loucura que tomou conta de Gianni.

Ele está sem alternativas, tem trauma de Caribou e sua lembrança sempre é a de sua melhor amiga... Jéssica, que deixou para trás, sozinha, depois de uma noite tão intensa deu o fora da cidade em busca de seus estudos e qualidade de vida. E o pior são as lembranças de seus pais que tiram do sério. Sua mãe era uma alcoólatra que não lhe deu amor e seu pai, o batia sempre por falta de dinheiro e emprego.

Sem alternativas Evan pega o primeiro vôo até Caribou, o cliente de Gianni tem o nome de TJ, e sua missão é avaliar o trabalho desenvolvido pelo rancho na criação de cavalos e o modo como os clientes do hotel se divertem aprendendo lições sobre o animal.

A vida no campo nunca foi o sonho de Evan, ele um cara da cidade, estava perdendo tempo voltando para Caribou... mas resolveu dá uma chance a Gianni, ele apenas avaliaria o lugar, e voltaria para casa em poucos dias. O que o rapaz não sabia, era que a TJ era a Jéssica, sua amiga de infância, aquela com quem teve sua primeira vez, e deixou-a sozinha, se desculpou por email na época, desde então não se falavam.

Seu coração bate forte ao ver a moça ,que continuava linda e cheia de vida. Jéssica foi casada com Dave, seu colega de ginásio, e sustentava o rancho depois que Wade, seu pai, teve um AVC. O segredo que ela escondeu todos esses anos estava prestes a ser revelado, no momento em que ela viu Evan, seu coração disparou de alegria e tristeza. Todas as lembranças vieram à tona, inclusive o segredo que manteve por 10 anos.

Ao longo dos capítulos os dois vão se entendendo, percebemos o esforço de Ev para adaptar-se ao lugar e descobrir que a vida no campo não é tão ruim quanto parece quando se tem Jéssica, que demonstra uma imensa paixão por cavalos e pela vida que tem em Caribou Crossing. Os dois têm a chance de fazer diferente dessa vez, tantos anos depois será que a vida estava dando uma segunda chance a eles? Como Evan irá reagir ao descobrir o segredo que lhe foi ocultado?

Um sonho perfeito é delirante, a Susan me conquistou dessa vez, diferente de Um Amor Perfeito, pude sentir a complexidade das personagens e seus sentimentos. Uma história entre amigos de infância que se entregaram aos desejos adolescentes sem medir as consequências. Nesse livro, pude me apaixonar e me deliciar com Evan e Jéssica, atrapalhados, divertidos e sedutores, eles ensinam que tudo pode ser perdoado, basta querer.

O livro é o segundo da saga Caribou Crossing, e conta o reencontro da filha de Wade e Miriam com seu amigo de infância. Os capítulos são curtos, a diagramação é simples e cativante. Em torno das quase 300 páginas, pude me viciar nessa saga. Recomendo o livro para os leitores que apreciam um romance country e aqueles que apreciam reencontro entre casais e amigos de infância.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/10/resenha-um-sonho-perfeito-susan-fox.html

Clã 19/04/2015

Clã dos Livros - Um Sonho Perfeito
Jess e Evan tem uma história juntos. Se conheceram ainda crianças e construiram uma grande amizade.
Ela era a habilidosa. Desde muito pequena montava a cavalo e era ótima em tudo o que fazia, mas sentia dificuldades em estudar e nem sempre tirava boas notas na escola.
Ele era o inteligente, um auto-didata que aprendia tudo o que queria através dos livros. Bem ... quase tudo, os esportes para ele eram uma tortura. Apesar das diferenças, os dois se adoravam e estavam sempre juntos.

Evan sofria com os pais, que detestavam a cidade onde foram morar, Caribou Crossing. Eles o maltratavam, demonstrando que Evan não era importante, era um peso indesejado. A família de Jess era a única referência de afeto que ele tinha. Então Evan cresceu com o sonho de ir embora da pequena cidade e construir sua vida em Nova York. Ele seria importante, teria sucesso em sua carreira, se tornaria mais habilidoso e encontraria a mulher perfeita. Uma que pensasse como ele. Linda, vaidosa, cosmopolita.

Jess sempre sonhou em ficar em Caribou Crossing e construir algo diferente e interessante relacionado ao seu grande amor. Cavalos. O problema é que Jess sempre sonhou demais e planejou de menos, então seus sonhos ficavam muito no quase.

Aos 17 anos, os dois tiveram uma noite de amor no lago e no dia seguinte Evan partiu.

Ambos seguiram suas vidas e 10 anos se passaram sem que se vissem ou se falassem, até que ele precisou voltar a cidade onde morou, a trabalho. Como Consultor financeiro deveria avaliar um novo negócio. Crazy Horse era seu destino e lá ele reencontrou Jess.

Ela era a responsável pelo trabalho dos hóspedes com os cavalos. Os dois ficaram muito balançados com o reencontro e as emoções vieram com força total.

"Se o antigo Evan tinha sido atraente para ela, aquele - com um corpo firme de homem e uma vontade de experimentar seu mundo - era muito mais. Ela estremeceu de novo."

Jess lembrou-se de tudo o que sentia perto dele e ele passou a se sentir como um adolescente no auge dos seus hormônios.

" Ela era tão distante do seu tipo de mulher, que não fazia sentido que a simples visão dela acelerasse sua respiração e enviasse uma pulsação pesada de excitação pelo seu sangue.

Não devia pensar em Jess, casada, que era a síntese de todo aquele jeito do interior que ele sempre estivera tão ansioso para se livrar. Não em Jess, com aquela risada contagiante e aqueles cabelos castanhos brilhantes (...)
Se ficasse, aquela seria uma semana muito longa."

Porém ambos tinham motivos para se manter afastados. Ele tinha uma namorada (quase noiva) esperando por ele em NY e ela tinha uma filha, um ex-marido, seu amor pela cidade e seu sonho de construir um novo negócio onde as pessoas pudessem aprender mais sobre os cavalos.

Será que mesmo com a proximidade e tudo o que Evan viveu em Crazy Horse, ele conseguirá deixar Jess para trás mais uma vez?

A história é linda. Com o enredo, sentimentos e personagens muito críveis e apaixonantes. Amei tudo. Os erros e acertos de cada um, pois estes são características dos personagens que falham, crescem e amadurecem. Em Um Sonho Perfeito revemos o casal do livro Um Amor Perfeito, pais de Jess e também conhecemos a protagonista do próximo livro, Um Estranho Perfeito.

Jess é uma sonhadora, mas também uma mulher de fibra apaixonada por sua família. Ela se apaixonou por Evan quando eram ainda adolescentes e tentou se aproximar dele, na noite que os dois tiveram no lago, mas quando soube que ele foi embora, apenas deixou que partisse, pois sabia que seu sonho era longe de Caribou Crossing.

Evan carrega muitos traumas e mágoas de seu passado. Ele e sua mãe sofriam com os ataques violentos do pai. Além disso, Brooke, a mãe de Evan, vivia entre altos e baixos, uma hora era uma boa mãe em outra hora o odiava e se lamentava de tê-lo por perto. Ele cresceu odiando a cidade e sentindo vontade de nunca mais rever os pais e a cidade onde morou.
O rapaz inteligente e bem sucedido vai repensar suas escolhas ao ficar duas semanas tão próximo de Jess, seu amor da adolescência.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-um-sonho-perfeito-livro-2-da.html

Nathy 13/09/2016

Um Sonho Perfeito – Susan Fox – #Resenha
Eu gosto demais dos livros da Susan Fox mesmo que sejam histórias bem previsíveis. Quando estou sem saber que livro começar a ler se pego um dela logo já fico empolgada com outras leituras. Então comecei Um Sonho Perfeito pensando que seria no mesmo estilo dos outros livros dela. E mesmo que tenha a sua fórmula não conseguiu me conquistar. Foi tudo muito cansativo e mal via o momento em que iria terminar. Fiquei decepcionada porque desde o livro anterior estava desejando saber o desfecho da história entre Jess e Evan. Nada foi como estava esperando e no fundo senti que os dois eram mais amigos do que namorados. Ficou faltando química entre o casal e também um pouco mais de desenvolvimento na história.

O livro começa com Evan recebendo uma proposta de investimento de um de seus clientes. Precisa avaliar o local que o mesmo deseja investir para ver se vale a pena. O local foi onde passou toda a sua infância e juventude. Não queria retornar para um local cheio de memórias. Mas, acaba cedendo à pressão e vai avaliar esse local. Quando chega ao mesmo descobre que se trata do local onde Jess trabalha, sua melhor amiga e grande amor de infância. Sabe que sua vida é Nova York e que jamais iria viver a sua vida em Caribou Crossing, mas ao passar das semanas ao lado da adorada Jess passa a avaliar sua própria vida. Tudo o que construiu e se realmente é feliz. Enquanto isso, Jess guarda um segredo do passado que pode acabar colocando em risco novamente essa amizade. E pode perder para sempre o homem que tanto ama.

Você ficou maluco? Eu, ir a uma fazenda?

Os personagens principais não me cativaram tanto assim. Jess se tornou uma mulher muito determinada e que tem muitos sonhos. Porém, consegue manter os pés no chão depois de tudo o que passou ao longo dos anos. Mas, não sei quando encontra o Evan parece que aquela mulher de personalidade forte simplesmente se desmanchou. Parecia novamente uma adolescente apaixonada que não sabia absolutamente nada da vida. Fiquei pensando que não foi justa com Evan mesmo que dissesse que tudo o que fez foi por causa do seu futuro. No final a Cynthia parecia ser uma mulher muito mais forte do que a Jess. Acabou se tornando sem sal e sem açúcar. Não conseguia torcer para que ficasse com o Evan, porque sentia que tudo era muito platônico. Como se não teve a sua chance antes com ele então precisava saber o que poderia ter sido.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/12/um-sonho-perfeito-susan-fox-resenha.html

Cris Paiva 06/12/2016

Gostei mais do livro anterior, dos pais da Jess do que desse.
Evan já se mostrava um garoto brilhante com enormes ambições, ainda criança, e agora é um empresário bem sucedido, que não quer nem se lembrar da época que viveu em Caipirópolis com sua mãe bêbada.
Mas, como nem tudo é perfeito, um cliente quer que ele volte para Caribou Crossing para dar um parecer em uma sociedade em rancho de turismo, e lá ele reencontra a antiga amiga de infância, Jess.
Eu adorei os dois amiguinhos no livro anterior, mas não curti tanto o livro dos dois.
Primeiro, achei a história muito grande. É muito livro para pouca história. A autora muito a situação. E segundo, o romance do casal não convenceu. Faltou clima e química entre os dois. Achei uma história bem morninha. Pelo tanto de paginas que ela enfiou no livro dava para ter escrito uma história bem melhor.

Rose 30/03/2017

Jess e Evan eram amigos de infância e muito diferente um do outro. Enquanto ela ama sua vida no rancho, Evan não vê a hora de ir embora daquela cidade tacanha. Esta diferença nunca impediu que se dessem bem. Evan era praticamente da família, tendo total confiança de Wade e Míriam, pais de Jess.
Na adolescência os sentimentos começaram a mudar e ciente que seu amigo partiria em breve em busca de seus sonhos, Jess queria realizar um desejo secreto: uma noite com Evan. Mal sabia ela os verdadeiros sentimentos nutridos pelo rapaz.
Mas a noite em questão foi um fiasco e acabou acelerando a partida de Evan. A amizade de ambos ficou abalada e eles pararam de se falarem.
Agora, dez anos depois do último contato, Evan está de volta com a missão de saber se uma possível sociedade em um empreendimento local é viável. Ele não contava que a sociedade em questão fosse com Jess,
Enquanto Evan cresceu e realizou seus sonhos, Jess ficou meio que no mesmo lugar, com muitas idéias, mas nenhum plano concreto para realizá-las.
O encontro entre os dois é tenso, mas por razões diferentes para ambos. Enquanto Evan se culpa pela noite desastrosa dos dois, além de perceber que os sentimentos que tinha pela amiga não foram totalmente esquecidos. Sem falar de dois problemas práticos e imediatos: a namorada perfeita-robô que ficou na mega-ultra-best Big Apple e no conflito de interesse que a amizade deles trás para o investimento.
Já para Jess, a tensão é por conta de um segredo que ela guarda a sete chaves e do qual apenas seu ex-marido e melhor amigo sabe.
Aos poucos os dois vão retornando a amizade, mas aquela atração continua lá em banho maria e aparentemente sem chances de ser resolvida.
Jess é uma garota do campo, com uma filha e um ex-marido que continua importante em sua vida. Um amigo que esteve presente quando Evan foi embora. Evan é um homem da cidade, com alguns fantasmas pessoais para serem exorcizados.
Uma equação difícil de ser resolvida, e olha que nem estou falando sobre o tal segredo de Jess... Será que em meio a tantos contras, eles acharam que os prós no final valerão mais a pena?
Eu estava bem curiosa a cerca da história destes dois, mas confesso que alguns detalhes me deixaram um pouco frustrada. Não senti uma boa química entre o casal, e o jeito fresco, de homem da cidade fez com que eu pegasse um pouco de birra do Evan. Outro ponto foi o tal segredo de Jess. Achei o cúmulo que ela quisesse deixar tudo como estava. E onde fica Evan nesta história? Por enquanto o livro um foi para mim melhor, e espero que o último volume me surpreenda.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Suellen-san 30/03/2017minha estante
Até imagino qual seria o segredo dela.

Ana 05/07/2017

Um Sonho Perfeito
Oi genteeeen!!!

Lembram da série Caribou Crossing?? Então, estou trazendo a resenha do segundo livro da trilogia. Para os esquecidinhos, a resenha do primeiro livro está Aqui.

Nesse livro, como havia dito na resenha anterior, os personagens principais são Jessica Bly e Evan Kincaid.

Jessica, uma menina que cresceu em meio a uma família amorosa, conhece na escola, Evan. Um menino brilhante, porém com problemas em fazer amizades. Jess e Evan se tornam inseparáveis e dividem seus sonhos. Jess tem um sonho diferente a casa semana. Todos voltados a cavalos e montaria, que é sua paixão. Já Evan sonha em Nova York. Arranha-céus, sucesso e autonomia. Evan vem de uma família disfuncional e almeja independência, sucesso e distância dessa cidadezinha e de seus pais.

Os anos se passam, e Evan, hoje um homem de negócios, um consultor financeiro de sucesso em NY, com todos os seus sonhos realizados, se vê obrigado por um cliente a voltar a Caribou para verificar um suposto investimento de alto risco.

Evan só não esperava que esse investimento seria num rancho onde Jess era instrutora de montaria.

Eles se separaram de maneira brusca no passado e se reencontram da mesma maneira. Porém assuntos ficaram pendentes nesses quase 10 anos separados. Novos sentimentos irão florescer, antigos, acordar e dilemas surgirão.

10606468_686459078104950_6625111765581194321_n_thumb[2]

Genteeee!!! Sabe aquele livrinho banca de jornal?? Então! É esse! muito novela mexicana com Sabrina! AMEI!!!! huahuhuauhauha

Esse livro já é mais vivo do início ao fim. Me senti presa ao ponto de ler em qualquer lugar que me escorava! Fiquei até distante dos amigos só pra não ter distrações e ler logo de uma vez! ❤

Eu muito que amei esse livro e a história de Jess e Evan. ❤

Quem curte um romance caliente e sofrido…. Super indico! 😎

embrando que neste livro, somos levemente introduzidos a Brooke. A mãe Ex alcoólatra de Evan que será a personagem central do próximo e ultimo livro da trilogia Caribou Crossing!

Que inclusive, já estou lendo e daqui a pouquinho rola resenha para vocês!!

Bêjo!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/06/07/resenha-um-sonho-perfeito-de-susan-fox/