A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Erin Hunter
T. T. Sutherland

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Jess 21/01/2023

Essa série não poderia ter terminado de forma melhor.

Estou totalmente encantada por todos esses personagens e como as suas histórias terminaram nesse último livro. E admito que vou morrer de saudade daquele início, quando tudo ainda estava para ser descoberto e o sofrimento era pouco. E sim... o que mais teve nesse livro foi choro. Muito choro.

Acho que foi o livro com a escrita mais fluida entre todos eles e com as cenas mais alucinantes e sensíveis. Não é para menos, é o fim de uma história épica e fiquei com medo de me decepcionar... e não aconteceu, ainda bem.

Toda a tensão da história é muito bem construída e existem coisas aqui e ali que me pegaram muito de surpresa e eu amei isso, ainda mais da forma como foram reveladas. Todas as cenas de luta são incríveis, mas as finais são maravilhosas.

Me senti muito próxima de todos os personagens que acompanhei desde o início da série e é difícil deixá-los, mas é necessário.
Camila1856 14/03/2024minha estante
Eu não sei se vc chegou a procurar, mas a saga continua em outros livros. Mas infelizmente não teve tradução para o Brasil

kmile_repossi 13/09/2020

Ótima conclusão da série
"Quatro serão dois. Leão e Tigre vão se enfrentar em batalha, e o sangue ditará as regras na floresta."

Agora Estrela de Fogo deve enfrentar algo ainda mais perigoso que seu antigo inimigo Estrela Tigrada: o Clã do Sangue. Nosso jovem líder sente o peso da liderança e as incertezas que afligiam sua antiga líder Estrela Azul. Com a ajuda de seus amigos e de aliados inesperados, Estrela de Fogo deverá enfrentar a nova ameaça e salvar seu clã da destruição.

Foi um livro perfeito, aliás, a saga é perfeita. Nós acompanhamos a evolução de um gatinho de gente até virar um líder de clã. E não é só ele que cresce, mas também seus amigos e inimigos. Sem falar que tem tudo na medida certa: batalhas, romance, traições, etc.
Eu sou muito feliz de ter lido essa série, porque ela que me abriu as portas para o mundo dos livros. E pretendo continuar a saga em inglês (vai ser o primeiro livro "grande" que lerei em outra língua, boa sorte pra mim).
Acho que pelo tanto de elogios que coloquei na resenha vocês já perceberam o quanto eu recomendo a série. Adoraria que ela tivesse mais reconhecimento, afinal, ela não é infantil como muitos pensam.

"O sol surgiu entre as árvores, inundando a clareira com luz e calor, e pareceu a Estrela de Fogo que aquele era o mais brilhante amanhecer."

Digs 28/03/2021

E a paz reina na floresta
Olha, começo dizendo que, desde o primeiro livro nos é imposto quem é o inimigo final, o vilão principal e de como sua ambição seria sua destruição, e de certa forma foi, mas com certeza não da forma que eu (e todos os gatos) esperava. Isso me incomodou bastante. Apesar se tudo, ver os clãs da floresta unidos pela primeira vez (nesse arco) me encheu de alegria e a esse livro também nos mostra mais do clã das estrelas e dos rituais dos gatos, foi uma experiência incrível. Depois de mais de 10 anos, finalmente saber o final de uma franquia me deixou emocionado.

Otária 07/07/2021

Lágrimas
Lindo perfeito incrível maravilhoso como os outros livro e estará no meu coração, esses livros me marcaram muito

Amei

Giovana1092 19/12/2023

Foi bem legal ver a luta saudável do Flagêlo com o Estrela de Fogo e a morte pequena do Estrela de Tigre, o livro foi muito bem produzido e dou palmas para Erin Hunter que conseguiu fazer o melhor livro que já li.

GustavoDC 25/08/2022

Livro perfeito para encerrar essa coleção!
Este sexto livro fecha a coleção de seis livros com chave de ouro! Que livro incrível! A parte final, então, nossa! ?

Fui apresentado a essa coleção por minha filha e comecei a ler o primeiro livro sem dar muito crédito à história, mas com toda sinceridade, desde o primeiro livro, a coleção é muito boa! Amarra o leitor do primeiro até esse sexto livro!

Esse último livro é perfeito! Sem palavras! Os personagens, os gatos, são muito bem construídos, a narrativa é envolvente e dinâmica da história é muito boa! As lutas entre os gatos rivais também são muito bem construídas!

É uma coleção que vale muito a pena ler!

Nota 5 em 5 estrelas + favoritado!

Rick Finch 08/11/2015

A Hora Mais Sombria
Para mim está sendo A Hora Mais Sombria. Terminei de ler essa saga maravilhosa que fala sobre: amizade, traição, compaixão, amor, determinação, confiança e lealdade.

Eu me peguei pensando "melhor que Harry Potter", e isso me assustou, pois amo Harry Potter a saga que mais amei. Mas Gatos Guerreiros me fez voltar a minha infância, lembrar de velhos amigos e de como é bom ter alguém para confiar.

Estou aqui chorando rios kkkkkk pois que saga maravilhosa.

Termino esta resenha dizendo:
"O sol surgiu sobre as árvores, inundando a clareira com luz e calor, e pareceu a Estrela de Fogo que aquele era o mais brilhante amanhecer."

palmares 30/09/2020

O fogo será a salvação da floresta
Muito boa a dinâmica do livro, com surpresas e muita ação. Vale a pena a distração desta saga, bastante envolvente e cativante.
Uma pena que este é o último livro da saga aqui no Brasil.

Renan Silva 07/07/2018

Bom desfecho para uma saga
Ótimo livro, frustrado e surpreendido pelo desfecho da rivalidade vinda do primeiro livro, tensão de algumas partes sem saber o que poderia acontecer é excelente, gostei do tema abordado na parte dos puros sangues fazendo paralelo com supremacia branca que deve ser combatida, pena que só foi abordado por pouco tempo.

esmp 19/11/2021

Quero mais!!!
Embora tenha sido um tanto quanto previsível, alguns acontecimentos foram bem surpreendentes e a história flui muito bem, tanto que devorei o livro e li todo em 1 dia.
Ficou faltando um epílogo, acho que merecia mais no desfecho...