Karatê-Dô Kyôhan

Karatê-Dô Kyôhan Gichin Funakoshi

Resenhas - Karatê-Do Kiohan

Raul 22/03/2024

Muito interessante
Conta a história do karatê, diversas técnicas, katas avançados, pontos vitais (a parte mais interessante na minha opinião) entre outras coisas de suma importância para o treino do karatê.
Recomendo pra quem quer se aprofu dar na área das técnicas e conhecer um pouco da origem do karatê.

Alves 20/12/2023

Um pouco sobre karatê
Muito boa a leitura, super recomendo, principalmente para quem está iniciando a trilhar nessa arte marcial belíssima, um ponto ou outro que precisaria de uma atenção a mais, principalmente sobre os katas, mesmo sendo iniciado na arte marcial, fica um pouco confuso, senti bastante falta dos nomes de algumas técnicas,as nada que um rápido Google não tenha resolvido

Priscila Cybelle 06/10/2022

Do mestre aos discípulos
O livro traz palavras singelas do mestre Funakoshi, fundador do karatê Shotokan e sobre o espírito marcial, sobre valores e filosofias as quais o atleta deve ter dentro e fora do dojo. Também traz alguns movimentos detalhados de kata e kihon para todos os interessados na arte!
Assim como muitas ideologias orientais é visível no livro o tradicionalismo transmitido de valores encontrados em livros antigos que até mesmo Confúcio admirava, antigos e de origens chinesas que foi passado não apenas para o Japão, mas para outros países asiáticos, como a Coréia. É fascinante o quanto a história, os costumes e valores foram transmitidos por gerações e se fazem presentes ainda hoje nas obras orientais.

Lucas 05/01/2019

O Manual Técnico de Gichin Funakoshi
"Karate-Do Kyohan" é certamente uma das obras mais completas de Gichin Funakoshi do ponto de vista técnico. Além de apresentar detalhadamente os 15 Kata tradicionais da Shotokan (e os 4 Kata pós-modernos), abrange também as esquecidas e raríssimas técnicas de arremesso (Nage-waza) do estilo Shotokan, os pontos vitais do corpo humano entre outros fundamentos.

Por se tratar de uma obra muito antiga, não é muito aconselhável para principiantes que estejam buscando aprender e estudar as técnicas do Karate, visto que a obra é escassa em nomenclaturas de golpes e posições e consideráveis formas apresentadas no livro já não são mais executadas dessa maneira na Shotokan. O livro contudo é um formidável referencial de comparação entre como as técnicas e Kata se comportavam antes e após a morte de Gichin Funakoshi.

Eros 08/09/2015

A preservação técnica do Karate-do
Karate-do Kyohan é a última palavra de O'Sensei Funakoshi. Trata-se de uma reedição datada de 1956 e publicada, somente no ano de 1958, um ano após a morte do mestre. Sendo uma reedição revisada pelo próprio Mestre Gichin Funakoshi, o Karate apresentado neste livro é seu último legado e, consequentemente, o mais puro Karate-do Shotokan/Shotokai. Portanto juntamente com outra obra de sua autoria, Karate-do Nyumon, vem a ser um acervo histórico a preservar o bojo técnico dessas duas escolas. Ilustrado com fotos, tendo como modelo um ícone do Karate (Oshima-sensei) encontramos aqui os 15 Kata originais mais os Taikyoku e o Ten No Kata. Capítulos sobre Kumite, um pouco da história, além de conceitos filosóficos de extremado valor são passagens que permeiam essa grande obra, indispensável no acervo de estudantes e praticantes sérios do Karate-do Shotokan. OSU!