OS FILHOS DE ÍTACA

OS FILHOS DE ÍTACA Angie Stanley

Resenhas - OS FILHOS DE ÍTACA

Berenice.Thais 29/03/2017

Ordem
Eu comecei a ler essa escritora fantasfica quando fui a bienal do livro a alguns anos e comprei o bom partido.logo emprestei a Deus e o mundo é fiz essas pessoas comprá-lo. Depósito li realidade alternativa é comecei a ler esse sei que não é a ordem dessa coleção de pérolas mais eu não sou muito normal. Não é duvido que essa estória acaba aqui. ANGIE S faz com que as estórias e os personagem se tornam nossos amigos. Então o que está esperando para conhecer o tyler,Nick,Moira e a dee dee e ... va logo ler

Clauclau/Eu leio sim e daí 22/06/2016

Os Filhos de Ítaca
Gostaria de dizer que mesmo com todo o bom humor rasgado da minha autora Diva Angie Stanley, seus enredos são cheios de pontos reflexivos e verdadeiros, nos convidando sempre as reflexões do dia a dia.
O livro Os Filhos de Ítaca fecha a quadrilogia teen, composto pelos livros seguindo na ordem (Uma Segunda Chance, A Ladra de Corpos, O Bom Partido e finalizando Os Filhos de Ítaca) e como dito anteriormente todos tem um único enredo, mas para ter uma dinâmica mais divertida é legal ler as outras obras que compõe a quadrilogia. Essa é uma comédia romântica prazerosa, leve, intensa e muito perturbadora.

Quando os pais se deparam com a realidade de que um monstro enganador e sedutor está prestes a tomar seu filho e o submergir em águas turvas e perigosas, ele sai de sua zona de conforto e se põe a luta, arregaça as mangas e não se deixa abater, seguindo cegamente ao chamado anterior. E é assim que a estória começa...

Nick Stern e Tyler Ritter se conhecem desde a mais tenra infância e juntos fundaram uma das bandas de rock mais aclamadas do momento. Apesar da pouca idade 17 anos, eles vivem longe de suas famílias, devido às turnês da banda. Seus pais de longe acompanham a vida desregrada que os filhos levam, cheias de festas, bebidas, mulheres regada a muita droga e escândalos. E foi depois de um sonho premonitório na noite de natal, que Angie Stanley, tia de Nick e madrinha de Tyler sabia que a hora havia chegado!

Levar os jovens para Ítaca um cidade litorânea, onde a beleza e o mistério se entrelaçam para resgata-los daquele buraco profundo das drogas.
Tyler era um jovem presunçoso, narcisista que achava que tudo girava em torno dele, mas que no fundo estava perdido e descrente de tudo, principalmente do amor e o que mais queria era que sua vida tivesse um pouco de cor e ele não se conformava em ir para um local que ligava nada a lugar nenhum, onde o tédio e a mesmice seriam insuportáveis, ainda mais sem a companhia do amigo que chegaria à cidade semanas mais tarde. Nick um jovem sutil, discreto, e extremamente educado, um príncipe que se deixou envolver pelas facilidades da vida, mas que mantinha firme uma promessa que tinha feito ao seu avô antes dele falecer. Mas o que os jovens não sabiam, era que a ida deles para Ítaca escondia uma profecia que havia sido revelada há muito tempo atrás, e que os ares daquele local irão revelar certos segredos perigosos e tentadores, onde duas amigas guerreiras e destemidas, Moira e Dee Dee, guardam um segredo, e que irá despertar em nossos jovens garotos sentimentos e atitudes diversas e inimagináveis e mostrarão que existe uma beleza gritante na amizade e que a união feita por elos invisíveis terão que se expor e ser defendido sem pensar em consequências ou receios, onde o amor poderá ou não sair vitorioso, mas o que todos querem, é que possam experimentar até o último gole!

Foi um prazer poder ler essa estória tão bem construída que trás uma carga de emoção muito grande, onde pude sentir que estava em Ítaca vivenciando todo o desenrolar da trama, sentindo a angústia dos pais com os destinos incertos de seus filhos e também sentir a efervescência e as tiradas engraçadíssimas da juventude de nossos astros principais, Tyler, Moira, Nick e Dee Dee, e não posso deixar de mencionar o irresistível casal Jack e sua amada Gwinnie que também tiveram que enfrentar certos obstáculos no decorrer da trama.

Essa é uma daquelas estórias que nos obrigam a pensar em nossas vidas e refletir: Quantas vezes temos que entrar em um mundo desconhecido e cheio de percalços para tentarmos dali desvendar a nossa verdade? Mesmo que essa verdade seja dura, impiedosa e triste. Será que encontraremos uma saída? E nós, sairemos igual ou algo mudará? Será que somos dignos de uma Segunda Chance?

Os Filhos de Ítaca conta a estória dos filhos dos protagonistas dos livros anteriores da quadrilogia. Quero muito ressaltar a forma forte e comovente com que Angie escreve nos brindando com sua escrita inconfundível. A capa do livro é de uma beleza e transmitiu todo o sabor da estória e a diagramação maravilhosa, só um fato me incomodou um bocadinho, a cada mudança de capítulo uma arte diferente era apresentada só que devido à cor confundir-se com as letras às vezes ficava um pouco difícil à leitura. Essa estória me levou a ter sensações de amor, cumplicidade, implicância, desprezo, paixão e raiva com doses de fortes emoções.

Agora, fecham-se as cortinas de uma bela estória que iniciou-se no livro Uma Segunda Chance e vê seus momentos finais nesse, que será o meu queridinho também. Para você Diva Stanley eu fico de pé e te reverencio, pois sua forma de escrita nos contamina e não podemos deixar de sofrer ao aguardar mais uma de suas lindas e inesquecíveis narrativas.

Posso dizer que existe leitor antes e depois de conhecer a escrita de Angie Stanley, pois quem foi pego pela escrita dela nunca mais será o mesmo.

Agora leia, sinta e deseje...

Se um dia partires para Ítaca, vá sem medo e aproveite todas as experiências do caminho, pois tenha a certeza de que será repleto de aventuras e de saber. Não deixe que a incerteza, os dissabores e o medo te impeçam de concluir o seu destino! Não tente fugir daquilo que está escrito, pois esse é seu por direito!

Recomendadíssimo é isso, beijos e tchau!

Autora Angie Stanley
Editora Independente
Pag.551
Ano: 2014
ISBN: 978-85-913608-2-6
Capa: Adriana Brasil
Gênero: Literatura Brasileira / Comédia Romântica
Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

site: Fanpage Eu Leio Sim e Daí?

Simone 06/05/2016

Envolvente e Sensacional! S2
Este é o sexto livro de sua autoria que leio, e pela sexta vez me entorpeci com o enredo, coisa que só quem já leu algum livro da Angie consegue entender.

Ítaca é nada mais que uma cidade litorânea, onde é narrada toda a história de alguns adolescentes, uns — até então — normais, e outros — vamos dizer assim — jovens normais e sobrenaturais. SIM! A história é com um conteúdo contemporâneo e sobrenatural. Nela, o leitor vai se deparar com os filhos(as) dos personagens dos livros anteriores da autora e também com novos personagens. Aliás, alguns dos personagens dos outros livros são mencionados e até mesmo aparecem na trama. S2 Porém, essa é uma leitura que não há necessidade de ser lida em segmento, pois apesar da interligação com o conteúdo já publicado, trata-se de um enredo único. É claro que se o leitor já tiver lido os outros livros, terá maior compreensão de tudo que acontece. Eu, particularmente, além de viver as emoções dessa leitura, pude relembrar-me de personagens 'mais que amados' que eu já conhecia, uma surpresa agradabilíssima e sem igual.

Uma profecia trágica revelado por um anjo!
Dois jovens astros do Rock em ascensão!
Uma cidade litorânea chamada Ítaca!
Uma verdadeira princesa de armadura reluzente!

"— Tá brincando comigo, né, mãe? — perguntou ele descendo do carro, e, retirando os óculos escuros, olhou para cima: — É isso? É aqui que você quer que eu passe um ano inteirinho?" (Livro: Os Filhos de Ítaca, Pág.29)

P.S: Leia a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/11/falando-em-os-filhos-de-itaca-de-angie.html

Keth | Parabatai Books 18/12/2015

Resenha:
Tyler é um típico adolescente Astro do Rock, ele tem uma banda com alguns amigos e um deles é o Nick, eu irmão de coração.
Desde os 13 anos os garotos fazem sucesso algo que levou eles a terem uma vida bem corrida e perigosa. Tyler sempre teve sua mãe ao seu lado e sua madrinha de consideração (Angie Dix), mesmo assim o pai lhe faz falta.

"-'Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse vir a esquecer-te.' "

Be é o anjo protetor da Angie e diz para ela que Tyler e Nick precisam ir para Ítaca, (uma cidadezinha que nem se encontra no mapa) para saírem dessa vida "devassa" que levam, principalmente Tyler que começou a usar drogas com mais frequência.

Suzana teme que seu filho fique igual ao pai, viciado em drogas, mulheres e que perca uma vida saudável que poderia levar. Decida a dar ouvidos a sua amiga Angie, Suzana leva Tyler consigo para Ítaca, apesar da revolta do garoto que acaba indo por não ter escolha, o medo de ficar com o pai e perder tudo é maior.
Sua mãe insiste para que ele melhore, que deixe as drogas e passe a levar uma vida normal, depois tanto ouvir as súplicas de sua mãe ele decide que vai melhorar...

"Vou abrir meu coração bem na cicatriz
E me soltar
Vou fazer o que me mandam e ir onde me disseram
E me soltar."
(Wait for me - Kings of Leon)

Leonardo é um bom vizinho e decide dar as boas vindas aos novos moradores de ítaca, logo ele se encanta por sua vizinha Suzana e não vai com a cara do filho dela.

Já no colégio, Tyler não vê a hora de seu amigo Nick chegar.

Ao esbarar em uma garota que o encanta, ele tenta encontrá-la e descobre seu nome, Moira.
Tyler odeia acordar com música que seu vizinho coloca de manhã, mas quando ele sai na janela sua vista é o quarto de Moira, ela esta de toalha e encantando até que ele é visto e tem a certeza que quer aquela garota.

"Então eu pus a minhas botas,
que têm a quantidade certa de couro
E estou preparando a minha exibição,
mas eu sei que não importa
Tudo o que precisamos neste mundo é um pouco de amor
Há uma linha fina entre o lado escuro e o lado da luz
hoje á noite, querido
É preciso um grande esforço para encontra-la"
(If I Had You - Adam Lambert)

Ao chegar, Nick se impressiona com Dee Dee a bela amiga de Moira... E não é apenas ele que se perde no olhar dela.

"-O que aconteceu com a menina má que só queria aproveitar a vida 'enquanto podia'.
-...Se perdeu no olhos dele. - disse a menina de cachinhos dourados, fazendo a amiga se calar."

Be viu que o futuro deles poderia ser melhor levando eles para Ítaca e o destino desses jovens é salvar as garotas que precisam de deles depois de serem salvos....
Viva esta aventura encantadora com esses jovens e seja cativado por este romance emocionante e engraçado criado por Angie Stanley.

P.S.: Emocionante!
Mais uma vez me emocionei com a Angie, uma das melhoras autoras nacionais que conheço, ela tem o poder de encaixar músicas que caem como uma luva nas cenas escolhidas, só posso dizer que ela é uma diva!
Além desta história, divertida e emocionante do Tyler e do Nick, as músicas de trilha sonora são perfeitas e dão um toque especial que é ótimo som de fundo durante a leitura...