Taylor Swift: A História Completa

Taylor Swift: A História Completa Chas Newkey-Burden

Resenhas - Taylor Swift: A História Completa

Milla 23/12/2014

Adorei!
Eu não sou fã de biografias de jeito nenhum mas sempre tive uma certa curiosidade em ler algumas que já publicaram sobre a Taylor, principalmente pelo fato de que eu sou fã dela. Já havia dado a clássica folheada na livraria e a primeira impressão que tive do livro foi boa pois curti bastante o fato de o mesmo ter quase 150 páginas e a parte central ser dedicada à várias fotografias, em um papel diferente das páginas de escrita, de diferentes períodos da vida da Taylor (importante frisar que essas páginas de fotografias não são contabilizadas no total das 146 páginas). Enfim, uma amiga me presenteou o livro de natal e eu pude finalmente iniciar a minha leitura. É difícil fazer essa resenha sem deixar transparecer o meu lado fã porque acompanho a Taylor há alguns anos, então eu já tinha uma certa visão e conhecimento sobre muita das coisas que o autor citou. Da narrativa inicial da infância, podemos acompanhar como a pequena Taylor de alguns anos de idade batalhou para chegar aonde está, do bullying que passou na escola por gostar de música e o quanto sua infância e o apoio incondicional de seus pais a ajudaram a ser a grande compositora que é atualmente. Depois disso, o autor aborda cada um dos seus 4 álbuns, desde a semana de lançamento até dedicando um parágrafo para cada música de cada álbum, sempre entrelaçando acontecimentos tanto da vida pessoal da Taylor como detalhes de sua carreira, como por exemplo, acontecimentos de premiações; a maioria das informações da vida pessoal são com base em entrevistas que a mesma deu para periódicos de credibilidade e não com base em fofocas (o que eu adorei!). Outra coisa que gostei muito foi que a vida amorosa dela não foi o tema central do livro como a mídia adora usar, e o autor sempre buscou relacionar os namorados que abordou com as músicas que podem ser para eles (o que também gostei muito porque a Taylor sempre escreve sobre acontecimentos da sua vida e sobre seus sentimentos, então nada mais justo que abordar isso em uma biografia sua). Como fã digo que foi uma leitura muito prazerosa, algumas vezes, quando o autor detalhava certas premiações, me lembrava com clareza do vestido que ela estava usando no dia, rs. Revivi alguns momentos que passei ao lado dela como fã e em outros pude admirar ainda mais a pessoa e artista que a Taylor é. O álbum 1989 obviamente não foi abordado pois teve seu lançamento em outubro de 2014 e o livro foi lançado antes. Para terminar a resenha, o autor cita em uma das páginas finais que até o momento em que o livro foi enviado para a gráfica, os swifties e a própria Taylor só tinham motivos para sorrir, eu posso afirmar que isso se estende até o dia de hoje.

Dani Furiati 13/07/2021

Super nostalgia. Enquanto eu lia fui revisitando as Eras, ouvindo todas as músicas, assistindo apresentações, e que sensação boa! Ver o quanto ela cresceu, o quanto melhorou! Ver que ela não se deixou abalar pelas críticas e pelas cobranças! Sempre utilizou as críticas das más línguas ao seu favor e criou uma obra de arte. Sou muito feliz for ser fã dessa mulher , que trouxe tanto aprendizado e me ajudou a enfrentar vários obstáculos em minha vida ?? A conexão dela com os fãs é surreal, como disse no Folklore ela é uma "Mirrorball" e vai mostrar várias versões dela mesma.

Ester 21/05/2021

Nossa, eu nem tenho palavras para descrever essa perfeição. Achei muito bom conhecer um pouco mais da vida da Taylor e também saber mais sobre a infância dela.
Enfim, eu me apaixonei completamente nesse livro

Dreh 31/03/2018

Não sou fã dela, mas saber um pouco mais dessa cantora, foi bem interessante. Descobrir sobre seus ex-namorados (que não são poucos) e saber um pouco mais das músicas escritas para eles. E não estou julgando Taylor por isso, porque a vida dela e ela faz o que ela quiser.

Se você, assim como eu, quiser saber um pouco mais dessa artista que cria músicas envolvendo sentimentos, então recomendo ler algum desses dois, ou se você gostar muito dela, recomendo ler os dois. 😉

clara 18/04/2022

o livro fala praticamente todos os ocorridos da vida da taylor até o final de 2013, a discografia, sua origem, fotos, planos, filmografia e mais algumas coisas sobre ela.

fairyhel0 06/10/2022

só posso dizer que amei.
sobre essa biografia, não tenho muito para dizer além de que adorei estar mais próxima da minha ídola. claramente é uma obra desatualizada levando em consideração a época na qual foi escrita e que fazem anos, mas de qualquer forma me informou sobre diversas bombas da vida da taylor e conheci mais a fundo seus quatro primeiros alguns, além de sua infância & vida pessoal. eu amo essa mulher e passo a amar ainda mais após essa leitura, cada dia fico mais encantada!

Stephanie214 15/01/2023

A Jornada da cantora contry rumo ao estrelato
A autora começa a história de Taylor por sua infância quando mesmo pequena já cantava e compunha suas músicas, ela queria muito se tornar uma cantora famosa tanto que institui aos pais que se mudassem para outra cidade pra ela tentar realizar seu sonho.
Ao longo do livro vemos como foi sua infância, adolescência, seu amor pela música quando conseguiu um contrato com uma gravadora pra seu disco, seu começo na música contry, depois quando migrou do gênero contry pro pop, como sua vida amorosa sempre era assunto na mídia, os prêmios que ganhou, as turnês, os álbuns que lançou, as músicas de sucesso e seu amadurecimento como pessoa e como artista, as amizades famosas que fez, seu ótimo relacionamento com os fãs e muito mais.
Taylor é uma garota simples que veio da pequena cidade de interior Nasville que é o berço da música contry, tinha o sonho de se tornar cantora e não só o realizou como se tornou inspiração para muitos jovens falando em suas músicas sobre: amor, coração partido, aceitação e como apesar das dificuldades e obstáculos a vida pode ser ótima e todos um dia viverão uma história de amor que pode não ser eterna mais o tempo que durar será bom tê-la vivido. Muitos duvidaram de sua capacidade como artista por ser muito jovem e bonita, acharam que ela era só mais um rosto bonito. Mais ela mostrou que além de cantar, compõe, toca violão, é atriz, faz ótimos shows que seus fãs adoram e também é um ser humano muito bom ajudando quem precisa, atendendo pedidos de fãs, ajudando novos artistas e desse jeito mostra que é verdadeira em suas atitudes e nas canções que escreve (algumas são baseados em seus próprios relacionamentos).
Esse livro é tanto para quem quer conhecer mais sobre ela ou para quem já é fã de carteirinha.

Gabriela 25/01/2023

Não tenho muito o que falar sobre a biografia, já que é a primeira que leio. Mas ela segue um ritmo bom, contando um pouco sobre sua vida, explicando as canções do álbum lançado na época e pensamentos da crítica.
Foi ótimo saber um pouco mais sobre a ?mastermind? da indústria musical.

Anaa102 15/03/2023

Indústria da música ????
É como ler uma revista de fofocas de alguém que vc ama. (Na verdade é exatamente isso kk?kkk)
Fala sobre os álbuns, as histórias por trás das músicas, tretas, fofocas de famosos, sobre a infância da tay e etc.
Demorei um pouco pra ler mas amei muito, muitas coisas legais de saber e fala bastante sobre os prêmios que ela ganhou.
Amei que mostra muitas das falas dela, assim a gente entra um pouco na cabeça da taylor.
Esse livro apenas comprova que essa loirinha incrível É A INDÚSTRIA DA MUSICA.

Silvah 06/03/2024

Taylor swift
A história da indústria musical resumida num livro. Acompanhamos asssim todas as 10 eras da Taylor, desde debut ate midnights.

???????????

Futuramente com o êxito
The tortured poets departament ?