Os Segredos que Vão Mudar sua Vida

Os Segredos que Vão Mudar sua Vida Napoleon Hill...

Resenhas - Os Segredos que Vão Mudar sua Vida

Quézia Júlia 13/05/2020

Pra melhorar sua vida
Esse livro traz três obras que ajudam no desenvolvimento pessoal, mudando a forma de pensar e compreender tudo.

José Guilherme Skobar 11/12/2017

Regular para ruim. Salvo pelo último livro
Eu particularmente, já visto muitas referências de Napoleon Hill, Joseph Murphy e Dale Carnegie, mas nunca havia lido nenhuma obra até então. Me deparei com este livro e devido o custo benefício - que trás as obra mais marcantes dos respectivos autores, totalizando 3 livros num mesmo compilado - resolvi adquirir. Vale lembrar que as obras são antigas, então é preciso levar isso em consideração ao se deparar com a escassez de argumentações técnicas e científicas.

Todos trazem propostas peculiares que teoricamente se complementam, no que diz respeito, ao desenvolvimento pessoal, visando o SUCESSO. Os livros foram escritos em diferentes gerações e a ordem de um para outro segue a sequência cronológica. Consequentemente fica notável a progressão técnica no embasamento das argumentações - talvez seja devido aos avanços de pesquisas e informações em todas as áreas, que contextualizava cada geração.

1° livro: "Pense e enriqueça - Napoleon Hill" > escrito em 1937 (é o mais antigo da coleção). Gira em torno de um mecanismo que utiliza o foco do pensamento para atrair poder e riqueza. É totalmente desprovido de informações técnicas e científicas. Tudo é baseado em pensar obsessivamente em algo, com hábitos estranhos como repetir a mesma frase de cinco a dez minutos, 4 vezes ao dia, fixar na parede do quarto a frase. Ele ainda fala de telepatia, auto-sugestão, ondas vibracionais do pensamento... Para o autor isso te levará a ficar rico, para mim não passa de falácias baseadas em achismos, parece até uma religião - digo mais: charlatanismo. É até possível encontrar alguns insights que são válidos, como: motivação, dicas de gestão e liderança, abordagens de empreendedorismo. Mas de modo geral, o autor é bem raso e demasiadamente repetitivo, 204 pág que poderiam ser 90 tranquilamente.

2° livro: "O poder do subconsciente - Joseph Murphy"> segue a mesma linha do 1° livro, trazendo fundamentos mais técnicos, uma abordagem muito avançada pra sua época - estudos modernos comprovam o que ele afirma, embora ainda falte de muita base científica determinados aspectos explanados no livro. Joseph Murphy trás a tona, o quanto o Subconsciente é um mar desconhecido que nos influência o tempo todo - infinitamente mais do que imaginamos habitualmente. Ele infelizmente, comete grandes equívocos quando parte para espiritualidade, misturando passagens Bíblicas mal contextualizadas para respaldar suas teses, colocando o ser humano como um semi-deus, e a oração como uma mera forma de mentalizar o que se deseja. Algumas abordagens técnicas são válidas: na reprogramação de hábitos, foco e motivação; sugestão da mente antes do sono matinal e ao acordar (essa principalmente potencializa muito o subconsciente, pude testar!). Joseph Murphy, assim como o Napoleon Hill, cai no mesmo mal: redundância, tornando a leitura extremamente cansativa, além de dar a sensação de que vc é um burro.

3° livro: "Como falar em público e influênciar pessoas no mundo dos negócios - Dale Carnegie" > é o livro mais técnico e direto ao ponto, portanto é o que mais me agrada nessa compilação. Trás informações enriquecedoras a respeito da oratória, como preparar o conteúdo de uma palestra, postura corporal, colocação da voz, preparação do ambiente, detalhes da própria realização da palestra, como cativar e prender a atenção do interlocutor.

/// Concluindo: na minha opinião, não vale a pena ler os 2 primeiros livros, também não pretendo ler mais nenhuma obra desses autores. Recomendo apenas o último livro. Dale Carnegie, é o único que salvou e que talvez eu venha a voltar a ler futuramente.
Consuelo.Ildefonso 27/10/2018minha estante
Se você fosse ler a bíblia também iria odiar porque também não existe embasamento científico.

Debora.Borinelli 15/01/2021minha estante
Estou lendo agora e concordo com as colocações, os dois primeiros são tão redundantes que cheguei à metade do segundo livro achando que já estava no final. As ideias não são de todo mal, porém como não tem base argumentativa e comprovação científica (ainda) ficam se justificando na própria ideia para "vende-la" ao leitor.

Adilson22 19/02/2021

Uma coletânea excelente, só não apreciei mais, pois já havia lido dois dos três livros. Recomendo.

Madeira 26/12/2021

Sucesso recorrente
Já li pequena parte das obras desses grandes autores de sucesso recorrente. A obra nada mais do que um compêndio composto pelas principais ideias dos autores. Já que obras literárias têm custado tão caro, é uma forma de economizar e adquirir três pelo preço de um!

Fernanda.CalhAo 24/06/2020

Ótimo livro, religioso, positivo e ótimo pros negócios. Valiosas dicas dadas pelos autores, vale muito a pena ler !

Caroline 07/04/2021

Ok
Achei o livro ok, é um compilado de 3 livros. Achei que a forma que foi feito ficou bom pra ler, a fonte da letra é grande e não tem comentários sobre os livros.

Henrique_ 21/11/2018

Este livro na verdade é composto por 3 livros que abordam os seguintes temas: enriquecimento (Hill), subconsciente (Murphy), relacionamento interpessoal (Carnegie). São livros de autoajuda na veia, mas prefiro vê-los como verdadeiros guias para o autodesenvolvimento (não estou sendo eufêmico). Falo mais sobre o livro do Murphy, de que mais gostei. Os outros, por serem extremamente instrucionais, se tornaram um tanto chatos, mas não menos relevantes e importantes, com reflexões aproveitáveis. Realmente acredito que temos sim de buscar o autoaperfeiçoamento todos os dias e ter acesso a esses clássicos nos ajuda refletir mais sobre o que somos, nossos valores, nossas razões e para onde estamos rumando na vida. Vez ou outra é bom se voltar para nós e pensar sobre isso, por mais que seja um exercício difícil. Então os livros acabam funcionando como empurrão neste sentido, sobretudo o do Murphy, cujas palavras nos fazem refletir a todo momento a respeito de uma infinidade coisas que, sem dúvida, podem mudar nossa forma de enxergar a realidade: o copo está meio cheio ou meio vazio?

Aline 21/04/2019

Trio perfeito
Esse livro é a junção de três livros incríveis que quero obtê - los logos para poder estudar mais profundamente cada obra.
Peguei esse livro emprestado de um amigo, um pouco desconfiada por ser uma obra que resumia três obras. Achei que iria perder toda a magia descrita por os autores, mas me enganei.
A editora conseguiu apurar o melhor dos mestres e deixar o livro interessante. É como se uma obra complementasse a outra.
Napoleon com a fé, Joseph com o subconsciente e Dale com a persuasão.
Boa leituras.

Soler 23/06/2020

Boa coletânea
Este livro é excelente, pois conseguiu juntar a essência de três dos grandes nomes que auxiliaram o mundo nas ideias relacionadas ao aprimoramento pessoal e profissional. Há um sumo de ideias muito boas neste livro. Sinta sempre ao ler uma obra, se ela consegue de maneira simples e natural ressoar com seu coração, com o mais profundo em você. Se conseguir, que é o que deve ocorrer com a maior parte das grandes obras, independente da categoria que os Homens as coloquem, é digno de ser lido a absorvido cada gota ali presente. Recomendo a leitura.

Malu 08/06/2019

Os Segredos Que o Neopentecostalismo Esconde
Livro da linha de autoajuda, q uniu os 3 maiores autores do gênero. A leitura até é válida, pois em dias atuais, onde nossa autoestima profissional e financeira andam no pé, qq coisa q nos motive e nos tira da procrastinação é bem-vinda.
Conheci os autores em meados dos anos 80, especialmente por meio de O Poder do Subconsciente, do J. Murphy, q à época me foi extremamente útil.Os demais contribuíram na visão de comunicação no meu trabalho.
Relendo estes após décadas e já com outro olhar, vejo o quão eles certamente contribuíram e quiçá desenvolveram esta visão neopentecostal de religião da prosperidade q vem dominando mts países cristãos e atualmente os governos onde boa parte de sua população se diz evangélica ou cristã. Em todo o livro, ou seja, os 3 autores, são citadas passagens bíblicas praticamente em todos os capítulos. Isso me assusta um pouco pois tal junção religião+pro$peridade vem municiando alguns líderes religiosos oportunistas a disseminarem o ódio, preconceito e xenofobia aos q não se enquadram sob sua ótica, transformando os seus incautos seguidores em soldados do Senhor Deus e/ou JC, e em nome destes praticam as barbáries q ora vivenciamos. Estes "protetores da Bíblia e da família, geralmente com pouca ou nenhuma informação/instrução, tornam-se teleguiados dos líderes charlatões q posam como escolhidos de Deus, e saem praticando os crimes de intolerância, racismo, homofobia, etnofobia, destroem templos de crenças de raízes afro, enfim, "preparam" o terreno para os espertinhos faturarem mais e mais, sempre em nome do Senhor, da Família e da Pátria de Deus, nos dando a impressão de retorno à Idade Média.
Murphy era ministro da Igreja da Ciência Divina, imagino o qto se apoderou do púlpito para vender os seus cursos, rss.

@jleoncioneto 14/10/2019

Um legítimo livro de cabeceira.
Este livro mescla o conhecimento de três grandes autores da área do desenvolvimento pessoal. Sã o abordados assuntos sobre a utilização do subconsciente, melhoria do contato pessoal e por último o poder da oratória. Cada tema citado Sã o explicados os conceitos e logo em seguida vem muito conteúdo prático onde você poderá botar em prática no mesmo dia. Livro grande, porém uma leitura muito agradável e gostosa. Uma coisa que eu percebi no livro que fixou mais forte em mim foi saber que o nosso subconsciente tem poderes ilimitados e hoje acabamos deixando de lado. Mas agora eu estou aperfeiçoando o meu subconsciente com as técnicas ensinadas e já estou tenso bons resultados.

Dri Stone 25/01/2024

Te coloca ideias na cabeça
O livro tem vários insites e te faz pensar em diversas situações da vida e como podemos mudar a mente e a maneira de pensar e agir.