Insegurança no amor

Insegurança no amor Leslie Becker-Phelps




Resenhas - Insegurança no amor


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Debora 02/12/2014

Insegurança no amor
Primeiramente, quero dizer que adorei o livro e já favoritei. Ele realmente está me ajudando (apesar de eu já ter finalizado a leitura, estou aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo dos capítulos).

No livro, a autora ensina a identificar o seu estilo de apego relacionado ao amor (lendo, você entenderá melhor o que isso quer dizer) e, tendo identificado isto, você começará a se reconhecer nas explicações de diversos conceitos e exemplos de casos reais que a terapeuta (Leslie) atendeu.

Leslie ensina a identificar, através da mentalização, suas emoções e seus pensamentos, e com isso, desenvolver uma autoconsciência de modo que você passe a ter compaixão e paciência com si mesmo, seus sentimentos e o que pensa a partir deles.

Muitas vezes, um estilo de apego que desenvolvemos desde a infância nos faz enxergar situações e conversas de maneira distorcidas, podendo levar a desentendimentos que prejudicam e desgastam a relação. Os exercícios propostos ajudam a desenvolver uma segurança no relacionamento ensinando a você se ver como alguém digno de ser amado, valorizado e parte do todo, da humanidade, direcionando uma atenção plena aos seus sentimentos e pensamentos, bem como ter uma autoconsciência compassiva sobre estes. A verdade é que só se sentindo bem consigo mesmo é que conseguimos ter relacionamentos positivos.

No fim, a autora propõe que seja feito um balanço do seu relacionamento diante de tudo que foi lido e aprendido, e orienta a seguir dois caminhos: do perdão, do recomeço, do empenho para melhorar a relação (por mais que já esteja desgastada por conta de determinados padrões de comportamentos) ou a seguir em frente (sim, considerar o rompimento).

Recomendo a leitura principalmente aos ansiosos de plantão, como eu.

Espero que o livro o ajude a se tornar alguém mais sereno e seguro, e que realmente faça a diferença no seu relacionamento.
Iup 19/07/2016minha estante
Excelente livro, ótima resenha. Parabéns!


Mi 17/08/2020minha estante
Alguém sabe aonde leio (pdf) esse livro?




Carlinha 26/11/2014

Hoje vamos falar de relacionamento, comportamento e tudo que envolve vida a dois.

“Insegurança no Amor” é o primeiro livro da autora e psicóloga Leslie Becker-Phelps, ela vai colocar em evidencia tudo que envolve relacionamento, além de ressaltar a questão do apego e o principio da ansiedade em nossas vidas.

Eu sempre fui uma pessoa ansiosa (fui criada em um ambiente de pessoas ansiosas), e percebi que isso de certa forma afetou alguns de meus relacionamentos, se não, todos eles. Enfim,escolhi ler esse livro pois através da sinopse puder perceber que ele poderia me ajudar. Me envolvi tanto com a leitura que acabei lendo junto com meu esposo (e até rimos de algumas situações semelhantes as nossas), foi uma experiência grandiosa para nós, como casal.


"É importante entender que a ansiedade relacionada ao apego não precisa ser uma resposta a eventuais abusos ou maus-tratos por parte de um dos pais; na verdade, na maioria das vezes não é." Página 13

Um dos temas principais mais abordados pela autora é sem duvida a questão da ansiedade relacionada ao apego sentimento que adquirimos desde a infância, Leslie nos revela como esse processo ocorre depois, já na vida adulta, e nos novos relacionamos. Por isso, o livro acaba abordando não só o relacionamento homem/mulher, mas principalmente, a família de modo geral, desde como fomos criados pelos nossos pais, até o quanto isso pode afetar nossa vida seja para positivo ou negativo em futuros relacionamentos.


Também é exposto através de diversos exemplos reais (pacientes que a Leslie tratou em sua jornada como psicóloga) de como existem pessoas que sofrem literalmente por questões sentimentais, às vezes, por não saberem lidar com certas situações acabam se deixam deprimir e empurrando “com a barriga” o que era pra ser a melhor experiência de suas vidas, seja o namoro,noivado, casamento, relacionamentos familiares e ate mesmo amizades. Isso vira uma bola de neve, se não identificado e tratado com urgência.

A leitura de modo geral, nos deixa ciente porque que algumas pessoas desencadeiam alguns sentimentos negativos em seus relacionamentos e até mesmo com entes queridos. Em cada capitulo você vai encontrar um ou dois exercícios que podem ser feitos a qualquer momento para você identificar que tipo de "apego" você tem nos seus relacionamentos. Como a própria autora já esclarece desde o inicio, o livro pode ser lido aos poucos, e em partes (sem pressa) - como se fosse uma terapia mesmo - já que essa leitura não é só teoria, você prática também seja pelos exercícios ou pela mudança de postura perante o seu parceiro. Tive minhas particularidades com o livro. ( ;

A sensação mais fiel do que senti ao ler meu primeiro livro do gênero “auto-ajuda” foi de estar lendo meu próprio comportamento, o mesmo desde a infância e depois a de casada e como mãe, enfim um reflexo da minha vida. Sem duvida, me mostrou o caminho, e logo identifiquei meu tipo de apego.

Não esperava tanto da leitura, acabei absorvendo tanto que até em certos momentos dividir meus pontos de vista sobre a leitura com meu esposo.

Leitura recomendável para casais, pais,filhos e estudantes de psicologia, porque em qualquer relação sempre iremos precisar manter os pés no chão, baixar a guarda e aprender a conviver com os defeitos e as diferenças do outro, nem sempre é fácil se manter firme seja qual for o tipo de relacionamento (casal,namorado,pai,mãe,filho,etc), sabemos que o estresse existe e estamos sujeitos a ele,mas se tivermos a direção (não a formula mágica) tudo pode se ajeitar e quando menos esperamos já estamos vivendo um relacionamento saudável e seguro.

Em suma, achei que a leitura fluiu muito bem, recomendo a você que vai ler “Insegurança no Amor” esse livro vai aprofundar as questões sentimentais te fazendo refleti sobre o seu comportamento, como eu disse, esse livro pode ser um reflexo da sua própria vida. É quase uma terapia de casal, ficaria melhor ainda se você puder ler junto com seu parceiro (a) ou pai,mãe,filhos... A experiência será maravilhosa e vocês verão que não estão sozinhos não são os únicos a passarem por isso, até porque os exemplos reais que a autora cita no livro foram vividos pelos seus pacientes (pessoas reais, como eu, como você), ou seja, na vida nunca seremos igual a ninguém, mas sem duvida todos temos defeitos. Porém estamos sujeitos a erros,e claro, a perdoar e ser perdoado. É preciso sempre dá uma segunda chance para o amor.

site: www.depoisqueeumudei.com
Mi 17/08/2020minha estante
Alguém sabe aonde leio (pdf) esse livro?




Elizabeth 16/11/2023

Auto ajuda
No título achei que não precisava, mas leio de tudo, então li que pelos estudos muita coisa afeta o relacionamento afetivo, não só com o companheiro, mas também com nós mesmos.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR