Como Saber Se Seu Gato Está Planejando Matar Você

Como Saber Se Seu Gato Está Planejando Matar Você Matthew Inman

Resenhas - Como Saber Se Seu Gato Está Planejando Matar Você

1 | 2 | 3 | 4

cartas livros e chas 15/04/2024

Gostei de mais da metade do livro.
Algumas histórias não dá pra ler para crianças por conta de palavrões e conteúdo não apropriado para menores, mas no geral a maioria das tirinhas são muito divertidas e descrevem bem o comportamento dos gatinhos.

Karol Belai 09/03/2024

É tudo verdade
Eu tenho quatro desse modelo e por experiência própria confirmo que é a mais pura verdade ?

E justamente por nos tratar com a devida indiferença, ranço e nojo é que os aprecio tanto ?

Samara573 04/10/2023

Divertido
Li rapidinho durante a tarde. Serviu muito bem para matar um tempo livre e me diverti lendo. A todo momento fiquei lembrando das minhas gatinhas em casa.
Muito bom.

Maria; 07/06/2023

Simplesmente perfeito, sem defeitos e tudo mais. Vale cada centavo pra ler todas as tirinhas. Nossa, o tanto que eu ri lendo, não ta escrito.

As tirinhas em si são perfeitas, geniais pra ser sincera, e o estilo de desenho também é muito legal.

Vale muito a pena comprar.

Emanuelle 26/05/2023

Minha vida em livro!
Atualmente tenho 7 gatos e era uma desejo absurdo achar esse quadrinho pra ler, até que encontrei o último na livraria ontem. De cara já me vi nas primeiras páginas, me identifiquei com tudo que foi ilustrado.

Ser a humana de gatos é o retrato total de como entender o espaço do outro, é cada vez que leio, mais me surpreendo com o mundo paralelo que eles vivem.

Super engraçado, bem ilustrado e fofo, pecou um pouco pelo tom repetitivo, mas é um quadrinho extremamente encantador.

Sofia136 16/03/2023

A verdade é que comprei esperando algo e veio outra coisa totalmente diferente, não gostei muito de algumas partes (não foram partes pequenas) é sem graça a parte dos Leo e totalmente tedioso, li rezando pra acabar, mas gostei das partes dos gatos em si, eram engraçadas.

Fernanda 11/02/2023

Fofo
Comprei esse livro da última bienal do Rio que fui antes da pandemia.
Acabei não lendo logo de cara, comprei porque era bonitinho e achava que a gata do meu namorado queria me assassinar (e acho que queria mesmo).
Mas descobri que meu gato não está planejando o meu assassinato (ufa).

Mayura 06/02/2023

Maravilhoso
O livro é um conjunto de tirinhas (NÃO É INFANTIL) que terá um teor muito divertido principalmente para gateiros.
Não é o tipo de livro para ler direto e matar em um dia.

~Evidenciando a idade agora.

Sabe quando antigamente se pegava o jornal do dia e se lia no final dele uma tirinha? Esse livro é ideal para ser consumido assim, pegue um café da tarde e deixe seu felino perto de você. O encare como se ele fosse uma espécie de cúmplice e se divirta com uma leitura rápida, mas não a engula, espere para o dia seguinte seguindo este mesmo ritual e conclua que as chances do seu gato te matar são baixas mas não nulas.
:P

Aline 27/01/2023

A capa me chamou atenção. Eu esperava uma coisa, mas recebi outra. Algumas partes do livro são bem engraçadas, outras não. Tem horas que os estereótipos são trabalhados de forma cômica, mas em outros momentos, são negativos. Algumas piadas tbm são bem ultrapassadas. Enfim, como o livro é curto e rápido, dá pra ler.

Matheus Felipe 02/01/2023

Gatos e suas gatisses.
Quando comprei este livro, estava numa vibe vibe muito louca, querendo ler todos os livros sobre gatos que encontrasse à venda. Como muitos estavam esgotados, aproveitei o momento para comprar esta obra que tem o título interessantíssimo. Apesar disso, achei o conteúdo bem raso. Em resumo, é um livro cheio de quadrinhos engraçados sobre gatos, que relata várias experiências que são comuns aos cuidadores desses pets amáveis. Apesar disso, não me identifiquei em muitos dos quadrinhos, mesmo criando gatos há uns 10 anos. De qualquer forma, foi interessante a leitura e me fez rir em muitos momentos as gatisses e planos mirabolantes desses seres de outro mundo. Por fim, é uma leitura muito rápida, pois o li em cerca de 1h. Bem, pela escassez de obras sobre gatos, é uma boa opção para quem está muito interessado em literatura felina, mas apenas um aperitivo que, como dizia minha avó, não dá nem para o buraco do dente.

Letícia 27/11/2022

Chatinho
O título do livro é para enganar bobo. Promete uma coisa e entrega outra. Tem algumas partes engraçadas no começo e bem no finalzinho.
O meio é bem entediante, sorte que é curto.

Ju Ragni 24/11/2022

Para algumas risadas
Gostei da parte dos gatos, é engraçada, os gateiros vão se divertir. Mas da parte dos Leopardos não gostei, achei muito agressiva, com um humor muito pesado. Enfim, deve ter quem goste. Leiturinha para meia hora.

Magna 23/11/2022

Tem um humor meio datado, então algumas piadas já não tem mais graça. Achei algumas tirinhas engraçadas e fofinhas. Acho que a tradução pecou um pouco em algumas piadas que provavelmente funcionam melhor em inglês

Grailson 06/11/2022

Comprei este livro muito ao acaso ao vê-lo numa livraria e confesso que de cara, me chamou atenção por ser algo relacionado a gatos.
É uma leitura divertida, ideal para quem quer algo descontraído entre um livro e outro, ou simplesmente algo meio bobo pra ler de uma vez só num domingo tedioso. O humor cheio de ironia deste livro é um ponto alto, desde o título.
Confesso que a parte dos quadrinhos, foi a que achei mais cansativa, mas mesmo assim, ainda conseguiu me divertir.
Somente tirei uma estrela do livro, pois acho que algumas piadas colocadas não funcionam por ser muito mais algo ofensivo que humorístico, o apelo pra certos estereótipos em busca de humor me incomodou um pouco, por mais que não seja um livro a ser levado à sério, não havia necessidade de ir para este lado. Fora isso, cumpre a proposta de ser algo divertido para os apaixonados por gatos.

1 | 2 | 3 | 4