Como Saber Se Seu Gato Está Planejando Matar Você

Resenhas - Como Saber Se Seu Gato Está Planejando Matar Você

1 | 2 | 3 | 4

nyx 30/11/2021

descobri muitas coisas
muita coisa faz sentido agora, sei q meu gato quer me matar (provavelmente pra dominar o mundo) e é gay, eu adorei achei mt fofo e engraçado
nkog.neato 30/11/2021minha estante
gay e assassino, típico de gatos

@mihlwna 14/01/2021

Eu achei que o livro começou bem engraçado, mas depois começou a ficar forçado e algumas piadas não foram lá muito legais. De qualquer forma, apesar da leitura ter ficado um pouco massante, gostei das referências, tipo a de Star Wars na página 105.
Enfim, não é realmente um livro para ser levado a sério, mas talvez eu tenha concluído que o meu gato está mesmo planejando me matar, então por via das dúvidas é melhor tomar cuidado.
Na mini biografia do autor, ele diz que suas atividades favoritas incluem andar pelado e de patins, e eu fiquei me perguntando se ele faz as duas coisas ao mesmo tempo, porque agora fiquei com vontade de testar.

Amanda.Ruvina 02/04/2021

Divertido
Eu amei o livro, é divertido. Me ajudou a distrair em um momento ruim e outra pra quem tem gato algumas coisas fazem mais sentido hahaha

Grailson 06/11/2022

Comprei este livro muito ao acaso ao vê-lo numa livraria e confesso que de cara, me chamou atenção por ser algo relacionado a gatos.
É uma leitura divertida, ideal para quem quer algo descontraído entre um livro e outro, ou simplesmente algo meio bobo pra ler de uma vez só num domingo tedioso. O humor cheio de ironia deste livro é um ponto alto, desde o título.
Confesso que a parte dos quadrinhos, foi a que achei mais cansativa, mas mesmo assim, ainda conseguiu me divertir.
Somente tirei uma estrela do livro, pois acho que algumas piadas colocadas não funcionam por ser muito mais algo ofensivo que humorístico, o apelo pra certos estereótipos em busca de humor me incomodou um pouco, por mais que não seja um livro a ser levado à sério, não havia necessidade de ir para este lado. Fora isso, cumpre a proposta de ser algo divertido para os apaixonados por gatos.

Andressa Contreira 01/10/2020

Como saber se seu gato está planejando matar você
Um livro muito engraçado. Mostra bem as ousadias no dia a dia dos nossos bichanos. Recomendo para quem ama gatos e gosta de rir.

Tatiana221 23/08/2020

Livro muito bom, todo em forma de tirinhas ou quadrinhos, todos que tem gatos irá se identificar em alguma passagem

Lissa.Araujo 25/08/2014

Muito divertido!!!

Nanda642 29/09/2014

Bem no estilo americano de comédia
Eu confesso que esperava mais desse livro. Gostei muito dos quadrinhos, mas me decepcionei que quase metade dele é um humor bem americanizado, aquele besteirol mal pensado e com piadas um tanto quanto sem graça para o meu gosto. Esperava mais cenas cotidianas narradas de forma engraçada e que tivessem mais relação com o título do livro, mas ao contrário do esperado eu vi várias historinhas longas sobre uma situação fictícia de gatos trabalhando em uma empresa. Pra quem curte o gênero de besteirol americano, esse livro é ideal, dei quatro estrelas primeiramente pelo trabalho gráfico incrível da Novo Século, pela arte dos desenhos e pelas partes que eu realmente achei graça, que foram muito muito boas. Não tiro o mérito do autor por eu não ter achado graça em tudo, porque, realmente, é só que não é o meu estilo de piada. Mas foi um bom livro! :D

site: www.qualquercoisaetc.com
DeniseCG 08/12/2014minha estante
tb nao gostei. Na hora que comprei estava esperando muito mais dele...... Achei uma tremenda idiotice.

Priscila ð 02/07/2015minha estante
Assino embaixo!

Péula 17/08/2015minha estante
Achei chato e sem graça! Gastei meu vale presente da Saraiva a toa!

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 07/12/2014

Donos e amantes de gatos: vocês precisam desse livro! Engraçado, comico, tragico e realista, tudo ao mesmo tempo. Ri demais com as tirinhas, identificando minha bebe em quase todas elas. Super recomendo.

Vertinho0 18/08/2022

Tenho que tomar cuidado com o meu gato!
Kkkk, esse livro é muito bom para descontrair! Muito engraçado e contém vários memes! Curti a proposta kk

Matheus Felipe 02/01/2023

Gatos e suas gatisses.
Quando comprei este livro, estava numa vibe vibe muito louca, querendo ler todos os livros sobre gatos que encontrasse à venda. Como muitos estavam esgotados, aproveitei o momento para comprar esta obra que tem o título interessantíssimo. Apesar disso, achei o conteúdo bem raso. Em resumo, é um livro cheio de quadrinhos engraçados sobre gatos, que relata várias experiências que são comuns aos cuidadores desses pets amáveis. Apesar disso, não me identifiquei em muitos dos quadrinhos, mesmo criando gatos há uns 10 anos. De qualquer forma, foi interessante a leitura e me fez rir em muitos momentos as gatisses e planos mirabolantes desses seres de outro mundo. Por fim, é uma leitura muito rápida, pois o li em cerca de 1h. Bem, pela escassez de obras sobre gatos, é uma boa opção para quem está muito interessado em literatura felina, mas apenas um aperitivo que, como dizia minha avó, não dá nem para o buraco do dente.

Jessye Louren 04/02/2021

O seu gato está tentando te matar.
Matthew Inman conta com humor ácido e muita ironia a história de dois gatos chamados "os Leopardos" que vivem situações humanas do dia a dia do trabalho em uma empresa, sendo eles os chefes (pelo menos eles pensam que são) e passando por reuniões e relações sociais com os funcionários humanos (na verdade eles são todos inferiores aos "Leopardos"). Além disso o quadrinho conta em páginas soltas e aleatórias dicas de que o seu gato está planejando te matar, quando na verdade você pensa que ele está apenas fazendo coisas simples que gatos normalmente fazem.
O quadrinho em si é muito irônico, é divertido, apesar de não ser o meu tipo de humor e meu gênero favorito. O que me fez diminuir as estrelas foram algumas tirinhas que não fizeram sentido para mim. Colocaram ironia em estereótipos de certos comportamentos humanos que podem ser levemente ofensivos, os quais eu não vou comentar.

Mayura 06/02/2023

Maravilhoso
O livro é um conjunto de tirinhas (NÃO É INFANTIL) que terá um teor muito divertido principalmente para gateiros.
Não é o tipo de livro para ler direto e matar em um dia.

~Evidenciando a idade agora.

Sabe quando antigamente se pegava o jornal do dia e se lia no final dele uma tirinha? Esse livro é ideal para ser consumido assim, pegue um café da tarde e deixe seu felino perto de você. O encare como se ele fosse uma espécie de cúmplice e se divirta com uma leitura rápida, mas não a engula, espere para o dia seguinte seguindo este mesmo ritual e conclua que as chances do seu gato te matar são baixas mas não nulas.
:P

Ju Ragni 24/11/2022

Para algumas risadas
Gostei da parte dos gatos, é engraçada, os gateiros vão se divertir. Mas da parte dos Leopardos não gostei, achei muito agressiva, com um humor muito pesado. Enfim, deve ter quem goste. Leiturinha para meia hora.

Jess 01/05/2020

Leitura leve e agradável, me arrancou boas risadas! Li em coisa de 1h, muito legal.

1 | 2 | 3 | 4