A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

C.A. Saltoris

Resenhas - A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

bobbie 20/11/2023

Descartável.
Não há nada neste livro que justifique a sua leitura. Uma fada da morte aprisiona pessoas numa hospedaria de beira de estrada, cria mundos de sonhos e encantamentos para que elas não se lembrem - ou se importem - com suas vidas pregressas, e eventualmente as mata, conservando seria fantasmas na hospedaria para sempre. Até que chega Mathew, e eles se apaixonam. "Inspirado" na música Hotel California, esta história vai do nada ao lugar nenhum a 10km/h. O amor de Mathew e Linumê (a fada) parece pirulito de água com açúcar, nada acontece na hospedaria, nem hora nenhuma na narrativa. Ainda tem a participação de Chronus como narrador ilustre da história (pra quê? Ele não tem função digna alguma na história). Para finalizar, a versão e-book para Kindle está cheia de erros que não deveriam ter passado.

Cristiane 13/11/2023

Interessante
Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Esperava mais porque achei a ideia realmente bem legal, mas o caminho até o desfecho foi angustiante.
A escrita é fluida, apesar de ser um pouco confusa às vezes, mas acho que faltou um melhor desenvolvimento, ficou muito em um "mais do mesmo" e as partes legais ficaram escassas.

Dy 20/09/2022

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada | Por Vampira Literária
O quanto eu amo esse livro não tá escrito!!!
me sinto tão confortável ao retornar para a Hospedaria que realmente dói ter que deixá-la de novo.

Deixar Mathew e Linumê para trás mais uma vez é triste.
O único que não deixo ? e ele não me deixa ? é Chronos, meu eterno professor ?

site: https://www.instagram.com/p/Ci1DYbfDw-N/

books of sarah 07/08/2022

surpreendente e cativante!!
? ?? ??????? ??? ?? ?????? ??????? ? ?? ???????????

? existem feridas que param de sangrar, mas que deixam marcas profundas, que queimam uma vida inteira, nao importa qual longa ela seja.

? eu senti bastante dificuldade para a leitura fluir, apesar da história estar bastante interessante. eu gostei muito dos personagens, todos eles não muito perfeitos e únicos. minha preferida foi a amélia. ela é um amorzinho.

? um ponto que eu amei demais nesse livro foi o narrador. não quero dar spoiler citando quem é ele (ele está sempre com a gente kk), mas eu só posso dizer que achei ele fantásticos, a escritora acertou muito nele.

?apesar da leitura não ter fluido, o livro foi muito bom e eu gostei bastante do final. foi um livro que me surpreendeu porque eu nunca tinha lido nada igual antes, a escritora criou um novo universo que achei simplesmente incrível e muito criativo.
Olá

Muva 07/08/2022minha estante
Sou nova aqui,como posso ler,eu não consigo.

books of sarah 07/08/2022minha estante
o livro está disponível na Amazon, tanto digital quanto físico

Muva 07/08/2022minha estante
Então como faço,tenho que baixar o Amazon?

books of sarah 07/08/2022minha estante
sim sim, você baixar, faz uma conta e aí você adquiri o livro da forma que preferir

Jéssica e Suas Leituras 01/08/2022

Livro perfeito!
Gente, que livro massa! Ele vai além de um romance gótico, pois ele trás diversas reflexões, e uma delas é sobre os nossos sonhos mortos. Aqueles que deixamos de realizar ou talvez por conformismo ou por mudanças drásticas. E como ele é narrado pelo tempo "Chronos" nada passa despercebido e a cena que mais me deixou eletrizante foi quando a hospedaria surgiu e ele descreve muito bem. Até achei que iria ficar com medo dessa leitura, mas foi super tranquila e me surpreendi muito com cada detalhe, pois não sou acostumada a ler livros assim. E eu simplesmente amei a Linumê, porque após ela se apaixonar pelo Mathew ela ficou mais humana e começou a ter sentimentos. É um livro bem fluido, mesmo sendo intercalado entre passado, presente e futuro.

@biaentreleituras 26/07/2022

Um livro bem diferente do que estou acostumada a ler, A História Esquecida da Hospedaria da Estrada traz uma proposta interessante e que me envolveu desde o começo. Uma fantasia dark, com toques de mistério e um pouco de romance, com momentos de pura tensão, cenas horripilantes, personagens bem construídos, criaturas fascinantes e um casal totalmente improvável que está vivendo um amor proibido.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Pollyanna Reis 25/07/2022

A HISTÓRIA ESQUECIDA DA HOSPEDARIA NA ESTRADA
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada é uma obra envolvente, original e carregada de reflexões.

A leitura desse livro foi definitivamente uma experiência única! Toda história é narrada pelo Chronos, o Deus do tempo e isso fez uma diferença muito positiva na experiência.

A autora acertou demais na escolha dos personagens, pois me sentir muito mais envolvida e conectada com a história através deles.

Os mesmos são bem trabalhados e a forma como a história é narrada conseguiu me deixar muito atenta e ansiosa pelos próximos capítulos.

Uma fantasia dark horripilante, romântica e dramática na medida certa. Os personagens não vieram apenas para agradar o leitor, suas personalidades não são nada agradáveis e isso me deixou bem dividida entre o amor e o ódio. Mais acabei não odiando ninguém no final. ?

A obra nos apresenta Linumê, uma personagem cruel, uma fada assassina do submundo com uma missão em mente: matar! Já Mathew é um homem comum, vivendo uma vida normal sem grandes objetivos e sonhos, ou melhor dizendo vivendo com ?sonhos mortos.?

O que não falta nessa obra são personagens marcantes, Amélia por exemplo foi minha favorita. Uma mulher extraordinária! Sem sombra de dúvidas a melhor hóspede.

A obra contém reflexões importantíssimas sobre a vida, nossas escolhas, sobre amores e os sonhos que abandonamos que de alguma forma deixamos morrer pelo caminho.

Quer sair da zona de conforto? Então leia A História Esquecida da Hospedaria na Estrada. Você não vai se arrepender pois será uma ótima experiência. ?

Maníaca Literária 25/07/2022

"Mas havia aprendido, também, que é possível realizar um sonho, mesmo que ele já esteja morto, ainda que nós mesmos tenhamos que morrer uma vez para torná-lo realidade."
@lcagcomunicacao
@c.a.saltoris
Nota 5
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada foi uma grande surpresa e entrou para minha lista de favoritos com sucesso.
A história é escrita com maestria e muito envolvente.

A autora tem uma leveza e ao mesmo tempo intensidade a cada página com uma pegada poética com a verdade nua e crua da vida e do amor.

"Não era fácil ter que lidar com alguém que estava sempre em busca de algo que não conseguia alcançar, como um ciclo vicioso, uma dependência de infelicidade."

A história é contada no ponto de vista de Chronos e assim ele nos apresenta a história de Mathew e da Hospedaria e tudo que envolve.

Nessa resenha não vou me aprofundar muito em detalhes pois acho que essa história tem que ser iniciada sabendo os mínimos detalhes para ser pego de surpresa diante dos mistérios e revelações .

Mas para resumir um pouco a história Mathew recebe a notícia de que seu irmão está em coma e a caminho do hospital ele sente fortes dores de cabeça, no alto da colina ele ver a hospedaria e sem entender dirige para aquele local onde será recebido por uma mulher de vestido branco com uma vela na mão.
É claro que seus instintos irão dizer para o rapaz sair daquele lugar, mas sua curiosidade e fascínio pela mulher irá mudar tudo.

Uma história com uma pegada sombria mas é claro com aquele momento engraçado entre os personagens da Hospedaria, e falando nos personagens eles são maravilhosos e cada um com sua particularidade e seu lugar.
Os capítulos são na medida certa e não posso deixar de falar dos capítulos 5, 6 e 7 que foram perfeitos demais eu reli 3 vezes.

Simplesmente uma história maravilhosa com uma pegada de romance gótico, sofrimento garantido, criaturas e contos de fadas.

Será que estamos vivendo o que realmente desejamos ? Será tarde segui seus sonhos ?

Fica minha super recomendação. Não deixem de ler essa maravilha de história. Livro disponível físico e ebook na Amazon e gratuito no Kindle Unlimited.

Maíra Marques | @literamai 24/07/2022

? ?É por isso que existo em suas vidas. Quanto mais passo, mais sobre o equilíbrio vocês compreendem e aprendem a pintar com as próprias mãos a beleza da realidade, mesmo quando ela é dura e cinza ?
?? Um romance gótico nacional de qualidade é o que te aguarda no livro "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada" de C. A. Saltoris.
A narrativa ficou por conta do deus Chronos, que trabalha para a Fada da Morte, Linumê, na hospedaria S'mentry Manor. O problema começa quando Linumê se apaixona pelo mais novo inquilino do lugar: o humano Mathew.
Todos os humanos que são atraídos para essa hospedaria recebem o beijo da morte de Linumê, no entanto, a Fada da Morte não consegue fazer isso com Mathew, e tem apenas sete dias para se decidir. Isso porderia ser apenas sobre um romance dramático, se Chronos não fosse apaixonado por Linumê desde o início de tudo.
Mas como Mathew foi parar neste lugar tão sombrio? Ele estava a caminho do hospital para encontrar o irmão que havia acabado de se acidentar. Cansado durante o trajeto, ele para o carro e acaba sendo atraído por uma luz... A hospedaria. E nem desconfia que está sendo atraído para um ritual para manter o mundo das fadas vivo.
A escrita da autora é muito boa e repleta de detalhes. Conforme a história vai se desenvolvendo, tudo começa a fazer sentido. É uma mistura de magia com realidade, sobrenatural, que mexe com nosso psicológico e é surpreendente.

sandim_steh 24/07/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
?Foram tantas as histórias nesse mundo em que o amor é ilusão se perdem em uma só palavra, em que a fé na alma quase não tem valor, em que razão e coração são bem mais inimigos do que aliados; em que tudo que começa há de ter um fim.?

{RESENHA: ?A História Esquecida da Hospedaria na Estrada - C. A. Saltoris?} Neste romance gótico, nós iremos adentrar a hospedaria S'mentry Manor, localizada numa beira de estrada em um país do Hemisfério Norte.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Flávia 24/07/2022

"A história de amor entre uma criatura sem alma e um ser humano que não compreendia a própria."
Nessa história, somos levados a um universo com particularidades interessantes. Primeiramente, a narrativa é conduzida por ninguém mais ninguém menos que Cronos, o Deus do Tempo.
Além de nos contar essa história ele também participa dela. Motivado a vivenciar todas as experiências humanas, e a ficar mais perto de Linumê ele tem a oportunidade de tomar a capa de um garoto de 16 anos. Com isso, temos, ao mesmo tempo (olha que coisa), um narrador personagem e onipresente.

“Eu, mesmo estando estacionado na hospedaria entre os mundos, ainda estava em todo lugar simultaneamente e também na vida das pessoas. (...) sou o Tempo, logo, o responsável pela cicatrização das suas feridas, não aquele que lhes preserva delas.”

Pela narração de Cronos, conhecemos o passado e o presente desse lugar, que guarda tantos segredos e mistérios, assim como seus moradores.

Temos uma personagem particularmente interessante que divide suas memórias da Segunda Guerra e que possuiu um papel essencial na virada de chave da história. Amélia era judia e contava aos outros hóspedes o que passou com sua filha no campo de concentração nazista de Ravensbrück.

Em meio a tudo isso, temos as questões dos chamados “sonhos mortos”, representados pelos desejos não realizados dos seres humanos. Um livro que te fará questionar sobre a essência da humanidade e sobre sua própria vida.

Nenhum outro cenário poderia incorporar tão perfeitamente o destino assombroso, horripilante e trágico dos personagens desse livro. A hospedaria traz uma história de esperanças arruinadas, fantasmas inquietos, e sentimentos impiedosos.

site: https://www.instagram.com/obookeeu/

Amanda.Contiero 22/07/2022

Maravilhoso! Me apaixonei!
Linumê é uma fada da morte, guardiã de um portal entre mundos. Seu beijo é fatal. Responsável pela convidativa Hospedaria S?mentry Manor. Quem entra? Não sai mais. Todas as suas memórias são apagadas e seus sonhos mortos viram combustíveis para o submundo.
Mathew Roberts, um rapaz vivendo sem grandes emoções, se vê às avessas ao ser atraído para o local. Na primeira troca de olhares com Linume, ambos se veem perturbados por um sentimento que não conheciam. Uma criatura sem alma e um humano que não via sentido na sua. Uma jornada pelo Mundo das Sombras, dos Sonhos, de mãos dadas com o Tempo e com a Vida.
Uma história narrada pelo irônico, sábio e debochado Chronos, o Deus do tempo já promete um enredo envolvente. E o livro deu show!
Aqui encontramos um conjunto maravilhoso de romance, suspense, fantasia, humor ácido, tons de luz e escuridão jogando com elementos subjetivos do humano. Ambivalências inteligentes e prazeirosas de acompanhar. Criativa! Discute de modo magestoso os sonhos mortos, e o vazio de seu abandono frente ao inevitável peso do Tempo. Destaca a importância da busca pela felicidade acima das amarras tecidas por aparências. Belíssimos contrapontos! Recomendo demais a leitura!!!

Larissa @laridallabrida 20/07/2022

Um livro diferente de tudo o que você já leu.
Um suspense com fantasia bem diferente de tudo o que já li.
Personagens bem construídos com um mistério muito bem desenvolvido.
O tempo é o narrador - achei fascinante.
Vale muitooo a pena galera.

natalia.costa.3 20/07/2022

Impactante
Nosso narrador é Chronos, e ele nos conta 2 histórias: a história de Mathew e a história da hospedaria S’mentry Manor e de seus habitantes. S’mentry Manor é uma hospedaria localizada à beira de uma estrada, e é lá que Mathew vai parar em uma noite fria, após ter recebido uma triste notícia. Lá, ele é recebido por uma mulher de branco, com uma vela na mão, porém apesar de achar tudo muito estranho e estar confuso sobre como e porque foi parar naquele lugar, ele continua lá, enfeitiçado pelo lugar e pela hospedeira (a mulher que o recebeu). O que ele não sabe é que a linda hospedeira, Linumê, é uma fada da morte e que a hospedaria é um portal entre mundos.

A trama é super envolvente, cheia de mistério e suspense. Temos romance e temos acima de tudo sonhos. Principalmente sonhos mortos. E esta é a ‘cereja do bolo’ deste livro: a reflexão sobre estes sonhos que deixamos morrer. Sobre o quanto nós morremos aos poucos junto com os nossos sonhos, principalmente os sonhos que nos definem, que definem nossa essência. Às vezes vivemos sonhos que os outros sonham por nós, sonhos que a sociedade coloca como importantes, e nos esquecemos de nós próprios. Já deu pra sentir o quanto estas reflexões são impactantes, não é? Tenho certeza que você não será a mesma pessoa após esta leitura. Então se você ficou interessado em ler, super recomendo!