A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

C.A. Saltoris

Resenhas - A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

Pollyanna Reis 25/07/2022

A HISTÓRIA ESQUECIDA DA HOSPEDARIA NA ESTRADA
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada é uma obra envolvente, original e carregada de reflexões.

A leitura desse livro foi definitivamente uma experiência única! Toda história é narrada pelo Chronos, o Deus do tempo e isso fez uma diferença muito positiva na experiência.

A autora acertou demais na escolha dos personagens, pois me sentir muito mais envolvida e conectada com a história através deles.

Os mesmos são bem trabalhados e a forma como a história é narrada conseguiu me deixar muito atenta e ansiosa pelos próximos capítulos.

Uma fantasia dark horripilante, romântica e dramática na medida certa. Os personagens não vieram apenas para agradar o leitor, suas personalidades não são nada agradáveis e isso me deixou bem dividida entre o amor e o ódio. Mais acabei não odiando ninguém no final. ?

A obra nos apresenta Linumê, uma personagem cruel, uma fada assassina do submundo com uma missão em mente: matar! Já Mathew é um homem comum, vivendo uma vida normal sem grandes objetivos e sonhos, ou melhor dizendo vivendo com ?sonhos mortos.?

O que não falta nessa obra são personagens marcantes, Amélia por exemplo foi minha favorita. Uma mulher extraordinária! Sem sombra de dúvidas a melhor hóspede.

A obra contém reflexões importantíssimas sobre a vida, nossas escolhas, sobre amores e os sonhos que abandonamos que de alguma forma deixamos morrer pelo caminho.

Quer sair da zona de conforto? Então leia A História Esquecida da Hospedaria na Estrada. Você não vai se arrepender pois será uma ótima experiência. ?

books of sarah 07/08/2022

surpreendente e cativante!!
? ?? ??????? ??? ?? ?????? ??????? ? ?? ???????????

? existem feridas que param de sangrar, mas que deixam marcas profundas, que queimam uma vida inteira, nao importa qual longa ela seja.

? eu senti bastante dificuldade para a leitura fluir, apesar da história estar bastante interessante. eu gostei muito dos personagens, todos eles não muito perfeitos e únicos. minha preferida foi a amélia. ela é um amorzinho.

? um ponto que eu amei demais nesse livro foi o narrador. não quero dar spoiler citando quem é ele (ele está sempre com a gente kk), mas eu só posso dizer que achei ele fantásticos, a escritora acertou muito nele.

?apesar da leitura não ter fluido, o livro foi muito bom e eu gostei bastante do final. foi um livro que me surpreendeu porque eu nunca tinha lido nada igual antes, a escritora criou um novo universo que achei simplesmente incrível e muito criativo.
Olá

Muva 07/08/2022minha estante
Sou nova aqui,como posso ler,eu não consigo.

books of sarah 07/08/2022minha estante
o livro está disponível na Amazon, tanto digital quanto físico

Muva 07/08/2022minha estante
Então como faço,tenho que baixar o Amazon?

books of sarah 07/08/2022minha estante
sim sim, você baixar, faz uma conta e aí você adquiri o livro da forma que preferir

Léa Diógenes 01/05/2022

Um livro perfeito para sair da zona de conforto
A História esquecida da hospedaria na estrada foi um verdadeiro mergulho em um mundo onde sonhos e pesadelos se misturam. Através de um tom elegíaco Chronos inicia a história com uma reflexão melancólica:

?Quando se vive entre os mundos, as horas não passam; os dias são longos e as noites, quase infinitas.?

Esse tom inicial despertou meu interesse rapidamente, porque eu queria saber a origem dessa tristeza existente nesse trecho. O resultado foi um mergulho de cabeça nas páginas e só voltei para a minha realidade quando li a última página.

Os personagens foram bem construídos, mas confesso que os meus preferidos é a fada e o Chronos. Limunê é uma personagem que deveria ser odiada do início ao fim, entretanto, ao longo do enredo percebemos que ela é tão vítima quanto qualquer humano que passou pela hospedaria.

Chronos o narrador que para mim é o destaque dessa obra, não só deu vida como também trouxe o clima melancólico e reflexivo para a história.

Matheus Roberts, o humano que despertou sentimentos em Limunê, o personagem do qual não tive muita empatia no início, mas gradualmente com o passar das páginas aflorou em mim alguns sentimentos positivos, e no fim, fiquei de queixo caído pela decisão que ele tomou.

A obra de Saltoris é uma mistura de fantasia Dark com terror cheio de criaturas horripilantes, porém arrisco comentar que esse enredo também possui traços românticos, uma releitura de Romeu e Julieta gótico, sendo que a Julieta é uma assassina a serviço do submundo. Apesar de todos componentes dark, a história também faz um convite para refletirmos sobre nossos sonhos, nossos desejos que lentamente vão morrendo até se tornarem sonhos mortos.

Estou muito contente por sair da minha zona de conforto, Saltoris e seu universo horripilante conquistou mais uma admiradora.

Larissa @laridallabrida 20/07/2022

Um livro diferente de tudo o que você já leu.
Um suspense com fantasia bem diferente de tudo o que já li.
Personagens bem construídos com um mistério muito bem desenvolvido.
O tempo é o narrador - achei fascinante.
Vale muitooo a pena galera.

Fireheart.l 22/02/2022

No geral foi um livro muito bom.

Não tô acostumada a ler suspense e por esse tem um pouco de romance acho que deixou tudo melhor kkkkkkk

Eu não me apeguei realmente a nenhum personagem, mas eu gostei muito de toda a construção deles e do mundo deles.

Também gostei do Chronos ser o narrador e por ele ser o ?tempo? ele tem uma opinião mais imparcial sobre a história então meio que não tem um certo e um errado.

O livro trabalhou muito a ?humanização? dos monstros e a ?monstruosidade? dos humanos mostrando que nem todo mundo é perfeito e que sim, todo mundo pode mudar.

Foi uma experiência bem legal e recomendo bastante a leitura.

Flávia Nunes 20/07/2022

Uma hospedaria gerenciada pela fada da morte, a bela Linumê, quem entra na hospedaria nunca sai de lá?
Chronos, o Deus do tempo e narrador da história, é apaixonado pela Linumê, porém a sua paixão não é correspondida.

Até que um dia?
Aparece um novo hóspede, Mathew, um jovem que faz o coração da Linumê acelerar?
Quem é o novo hóspede?

E agora?
Um amor impossível?
O que vai acontecer?

O preço das nossas escolhas.

? Para tudo há um começo, eu lhes digo. E como amar, então, senão imediatamente? ?

A essência humana.

Uma história envolvente e original que me tirou totalmente da minha zona de conforto. E quer saber? Foi uma experiência incrível!

sandim_steh 24/07/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
?Foram tantas as histórias nesse mundo em que o amor é ilusão se perdem em uma só palavra, em que a fé na alma quase não tem valor, em que razão e coração são bem mais inimigos do que aliados; em que tudo que começa há de ter um fim.?

{RESENHA: ?A História Esquecida da Hospedaria na Estrada - C. A. Saltoris?} Neste romance gótico, nós iremos adentrar a hospedaria S'mentry Manor, localizada numa beira de estrada em um país do Hemisfério Norte.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Apaixonados por Livros 20/07/2022

Sensacional
Livro sensacional, uma história de suspense e mistério com uma narrativa super interessante e diferente. A história esquecida da hospedaria na estrada é narrada por Chronos que conta a história de Mathew e da hospedaria.

?Nesse livro tem um universo sobrenatural que tem criaturas das sombras, na hospedaria há alguns hospedes que são fantasma que os seus sonhos alimentam o mundo das sombras. Quando Mathew chega na hospedaria depois de um acidente com seu irmão ele desperta a paixão de Linumê uma fada guardiã que vai comprometer todo o ritual desse mundo após se apaixonar pelo hospede.

Veja a resenha completa no Instagram @livros215

Stefanny Barreto 20/07/2022

O livro trata-se de um romance gótico e de um conto de fadas, só que da morte...
A escrita de Saltoris é incrível, e uma das coisas que mais me deixou interessada pela leitura, foi o narrador. O livro é narrado pelo Chronos, o Deus do Tempo. Vocês já podem esperar várias reflexões, tanto sobre a vida, quanto sobre a morte, ou melhor dizendo, os sonhos mortos, há muitas reflexões sobre o que fazemos e o que deixamos de fazer, e que nunca devemos deixar nossos sonhos de lado e sempre devemos lutar por eles.
O Chronos narra a história de Mathew, da hospedaria S?mentry Manor, e sua própria história para conseguir sua capa humana, ele queria ter todas as sensações que os humanos têm e, principalmente, queria ficar perto de Linumê, a fada da morte. Ela é a guardiã do portal que separa o submundo do nosso mundo e esse portal é dentro da hospedaria, todas as pessoas que chegariam na hospedaria era enviado para o outro lado e seriam roubados seus sonhos mortos, todas as criaturas sobrenaturais tinham suas fontes de energia dos sonhos mortos dos humanos. Todos que chegavam, Linumê fazia o ritual, na mesma noite, apagava sua vela, junto com a vida humana de quem entrava, até que certo dia, Mathew chegou na hospedaria e tudo mudou completamente. Mas, isso eu deixo para vocês descobrirem.
A escrita é sensacional, é uma leitura muito fluida, você sempre quer ler mais e mais. Essa, sem dúvidas, foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, e já está na minha lista de melhores leituras lidas.

Dy 20/09/2022

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada | Por Vampira Literária
O quanto eu amo esse livro não tá escrito!!!
me sinto tão confortável ao retornar para a Hospedaria que realmente dói ter que deixá-la de novo.

Deixar Mathew e Linumê para trás mais uma vez é triste.
O único que não deixo ? e ele não me deixa ? é Chronos, meu eterno professor ?

site: https://www.instagram.com/p/Ci1DYbfDw-N/

Amanda.Contiero 22/07/2022

Maravilhoso! Me apaixonei!
Linumê é uma fada da morte, guardiã de um portal entre mundos. Seu beijo é fatal. Responsável pela convidativa Hospedaria S?mentry Manor. Quem entra? Não sai mais. Todas as suas memórias são apagadas e seus sonhos mortos viram combustíveis para o submundo.
Mathew Roberts, um rapaz vivendo sem grandes emoções, se vê às avessas ao ser atraído para o local. Na primeira troca de olhares com Linume, ambos se veem perturbados por um sentimento que não conheciam. Uma criatura sem alma e um humano que não via sentido na sua. Uma jornada pelo Mundo das Sombras, dos Sonhos, de mãos dadas com o Tempo e com a Vida.
Uma história narrada pelo irônico, sábio e debochado Chronos, o Deus do tempo já promete um enredo envolvente. E o livro deu show!
Aqui encontramos um conjunto maravilhoso de romance, suspense, fantasia, humor ácido, tons de luz e escuridão jogando com elementos subjetivos do humano. Ambivalências inteligentes e prazeirosas de acompanhar. Criativa! Discute de modo magestoso os sonhos mortos, e o vazio de seu abandono frente ao inevitável peso do Tempo. Destaca a importância da busca pela felicidade acima das amarras tecidas por aparências. Belíssimos contrapontos! Recomendo demais a leitura!!!

LivrosdaAri 11/07/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Eu sou o tipo de pessoa que lê o livro pela capa, não gosto de ler sinopse gosto de ser surpreendida no decorrer de toda a historia.
O livro é sombrio, envolvente e viciante.
Aqui iremos encontrar Linumê uma fada maravilhosa com todo seu charme e elegância onde a mesma tem uma missão que é matar... matar pessoas que já temos seus sonhos mortos.
A historia é toda narrada por Chronos o Deus do tempo, onde conta tudo desde o começo até o fim e que confesso que foi um dos meus personagens favoritos.
Para que você entenda um pouco melhor, as pessoas que entram na Hospedaria jamais voltam para casa, lá elas perdem a noção do tempo e como foram parar ali.
Uma historia de amor incrível, fico pensando sobre os meus sonhos mortos, até porque tudo é tão pessoal.

5 estrelas são pouco para tanta imaginação e criatividade. Eu amei muito!

Tempo de leitura 09/02/2022

Em uma noite fria Mathew recebe uma ligação informando que seu irmão sofreu um grave acidente, então ele decide ir para o hospital ver o irmão, mas no meio do caminho ele começa a se sentir cansado e com dor de cabeça. Então, ao avistar uma hospedaria no alto da colina, parece que algo o puxou para lá, e ao chegar na hospedaria uma linda mulher vestido de branco e com uma vela na mão o aguardava.

A história é narrada pelo querido Chronos, o deus do tempo, ele vai contar como surgiu a hospedaria e como é nos dias de hoje. Ele vai tentar contar tudo de maneira mais imparcial possível, pois ele é apaixonado pela Linumê a fada da morte e ele até conseguiu habitar em um corpo humano para tentar conquistar sua amada.

Para manter o mundo das fadas vivo, elas precisam capturar os sonhos mortos dos humanos, aqueles que os humanos não conseguiram realizar e já desistiram.
Mas quando Linumê coloca os olhos em Mathew ela sente algo diferente e ela resolve adiar o ritual para tirar a vida dele, e começa a colocar em risco todos que moram na hospedaria e a tensão surge rapidamente.

Rapidamente Linumê e Mathew começam a se apaixonar, para o desespero do Chronos. Mas a fada da morte não pode ficar com o humano, então decisões precisam ser tomadas e muitos sofrerão consequências.
Aos poucos segredos serão revelados e tudo vai começando a fazer sentido na história.

O livro é simplesmente maravilhoso, envolvente, com uma leitura fluída e os personagens encantadores.
Sim, me apaixonei pela Linumê, e é impossível não amar o Chronos.
No começo achei que era um livro muito tenso de terror, mas me surpreendi, eu diria que é mais algo sobrenatural e claro não podemos esquecer do romance que contém no livro. A história é cheia de mistérios, segredos, ações, reviravoltas e com um final para lá de surpreendente.
E não posso deixar de falar das partes do mundo dos sonhos, que é lindo demais, são momentos incríveis, que você só saberá se ler o livro.?
Indico o livro e uma dica é que você mergulhe de cabeça nessa história que não irá se arrepender.

Maníaca Literária 25/07/2022

"Mas havia aprendido, também, que é possível realizar um sonho, mesmo que ele já esteja morto, ainda que nós mesmos tenhamos que morrer uma vez para torná-lo realidade."
@lcagcomunicacao
@c.a.saltoris
Nota 5
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada foi uma grande surpresa e entrou para minha lista de favoritos com sucesso.
A história é escrita com maestria e muito envolvente.

A autora tem uma leveza e ao mesmo tempo intensidade a cada página com uma pegada poética com a verdade nua e crua da vida e do amor.

"Não era fácil ter que lidar com alguém que estava sempre em busca de algo que não conseguia alcançar, como um ciclo vicioso, uma dependência de infelicidade."

A história é contada no ponto de vista de Chronos e assim ele nos apresenta a história de Mathew e da Hospedaria e tudo que envolve.

Nessa resenha não vou me aprofundar muito em detalhes pois acho que essa história tem que ser iniciada sabendo os mínimos detalhes para ser pego de surpresa diante dos mistérios e revelações .

Mas para resumir um pouco a história Mathew recebe a notícia de que seu irmão está em coma e a caminho do hospital ele sente fortes dores de cabeça, no alto da colina ele ver a hospedaria e sem entender dirige para aquele local onde será recebido por uma mulher de vestido branco com uma vela na mão.
É claro que seus instintos irão dizer para o rapaz sair daquele lugar, mas sua curiosidade e fascínio pela mulher irá mudar tudo.

Uma história com uma pegada sombria mas é claro com aquele momento engraçado entre os personagens da Hospedaria, e falando nos personagens eles são maravilhosos e cada um com sua particularidade e seu lugar.
Os capítulos são na medida certa e não posso deixar de falar dos capítulos 5, 6 e 7 que foram perfeitos demais eu reli 3 vezes.

Simplesmente uma história maravilhosa com uma pegada de romance gótico, sofrimento garantido, criaturas e contos de fadas.

Será que estamos vivendo o que realmente desejamos ? Será tarde segui seus sonhos ?

Fica minha super recomendação. Não deixem de ler essa maravilha de história. Livro disponível físico e ebook na Amazon e gratuito no Kindle Unlimited.