A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada C. A. Saltoris
C.A. Saltoris

Resenhas - A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

Tempo de leitura 09/02/2022

Em uma noite fria Mathew recebe uma ligação informando que seu irmão sofreu um grave acidente, então ele decide ir para o hospital ver o irmão, mas no meio do caminho ele começa a se sentir cansado e com dor de cabeça. Então, ao avistar uma hospedaria no alto da colina, parece que algo o puxou para lá, e ao chegar na hospedaria uma linda mulher vestido de branco e com uma vela na mão o aguardava.

A história é narrada pelo querido Chronos, o deus do tempo, ele vai contar como surgiu a hospedaria e como é nos dias de hoje. Ele vai tentar contar tudo de maneira mais imparcial possível, pois ele é apaixonado pela Linumê a fada da morte e ele até conseguiu habitar em um corpo humano para tentar conquistar sua amada.

Para manter o mundo das fadas vivo, elas precisam capturar os sonhos mortos dos humanos, aqueles que os humanos não conseguiram realizar e já desistiram.
Mas quando Linumê coloca os olhos em Mathew ela sente algo diferente e ela resolve adiar o ritual para tirar a vida dele, e começa a colocar em risco todos que moram na hospedaria e a tensão surge rapidamente.

Rapidamente Linumê e Mathew começam a se apaixonar, para o desespero do Chronos. Mas a fada da morte não pode ficar com o humano, então decisões precisam ser tomadas e muitos sofrerão consequências.
Aos poucos segredos serão revelados e tudo vai começando a fazer sentido na história.

O livro é simplesmente maravilhoso, envolvente, com uma leitura fluída e os personagens encantadores.
Sim, me apaixonei pela Linumê, e é impossível não amar o Chronos.
No começo achei que era um livro muito tenso de terror, mas me surpreendi, eu diria que é mais algo sobrenatural e claro não podemos esquecer do romance que contém no livro. A história é cheia de mistérios, segredos, ações, reviravoltas e com um final para lá de surpreendente.
E não posso deixar de falar das partes do mundo dos sonhos, que é lindo demais, são momentos incríveis, que você só saberá se ler o livro.?
Indico o livro e uma dica é que você mergulhe de cabeça nessa história que não irá se arrepender.

natalia.costa.3 20/07/2022

Impactante
Nosso narrador é Chronos, e ele nos conta 2 histórias: a história de Mathew e a história da hospedaria S’mentry Manor e de seus habitantes. S’mentry Manor é uma hospedaria localizada à beira de uma estrada, e é lá que Mathew vai parar em uma noite fria, após ter recebido uma triste notícia. Lá, ele é recebido por uma mulher de branco, com uma vela na mão, porém apesar de achar tudo muito estranho e estar confuso sobre como e porque foi parar naquele lugar, ele continua lá, enfeitiçado pelo lugar e pela hospedeira (a mulher que o recebeu). O que ele não sabe é que a linda hospedeira, Linumê, é uma fada da morte e que a hospedaria é um portal entre mundos.

A trama é super envolvente, cheia de mistério e suspense. Temos romance e temos acima de tudo sonhos. Principalmente sonhos mortos. E esta é a ‘cereja do bolo’ deste livro: a reflexão sobre estes sonhos que deixamos morrer. Sobre o quanto nós morremos aos poucos junto com os nossos sonhos, principalmente os sonhos que nos definem, que definem nossa essência. Às vezes vivemos sonhos que os outros sonham por nós, sonhos que a sociedade coloca como importantes, e nos esquecemos de nós próprios. Já deu pra sentir o quanto estas reflexões são impactantes, não é? Tenho certeza que você não será a mesma pessoa após esta leitura. Então se você ficou interessado em ler, super recomendo!

Larissa.@estantedalari22 20/07/2022

TODOS POSSUÍMOS UM SONHO MORTO, VOCÊ SABE QUAL É O SEU?
?? UM LIVRO ROMÂNTICO, SOMBRIO E QUE REVELA SEUS SONHOS MORTØS!

??Sendo assim aprendi, embora não sem pesar, mais uma coisa sobre o amor: que a gente não consegue controlá-lo? nem mesmo fazendo uso da razão.?

"A HISTÓRIA ESQUECIDA DA HOSPEDARIA NA ESTRADA" é um livro que nos faz mergulhar em um mundo sombrio onde sonhos e pesadelos se misturam com a realidade. E é com um tom melancólico e quase triste que o Chronos, o deus do tempo, inicia a narrativa reflexiva da história de Mathew, um humano que apenas quer viver um amor verdadeiro, e Linumê, a fada da mort3, e também como surgiu a hospedaria.

Mathew sempre sonhou em viver um grande amor, porém a vida o levou a dividir uma rotina um pouco monótona e sem muitas aventuras ao lado de uma mulher com que ele apenas se entende. No entanto em uma noite frita de outono tudo muda. Mathew está indo em direção ao hospital onde seu irmão está internado, e no meio do caminho ele sente dores de cabeça e decide descansar, é aí que ele vê uma jovem mulher vestida de branco, e com uma vela na mão. Imediatamente Mathew se vê hipnotizado por aquela jovem, e mesmo que seus instintos gritem para ele correr, ele decide ficar e conhece-la melhor, e é ai que sua vida muda por completo.

Linumê,  é uma fada que para manter seu mundo vivo precisa capturar os sonhos mortøs daqueles humanos que não conseguiram realizar ou que mesmo já desistiram. Porém, quando Linumê vê Mattew, algo diferente dentro dela desperta, o que faz com que ela adie o ritual que mat4ri4 Mattew, pondo assim em risco toda a hospedaria e todos que moram nela.

E assim mergulhei nessa leitura profunda e descobri coisas incríveis, com personagens marcantes e bem desenvolvidos a gente se vê presa de forma verdadeira em todo o enredo, por isso acho que não me apeguei de fato a nenhum personagem, pois todos são cativantes e instigantes.

Uma coisa que eu achei muito inteligente foi o narrador ser o tempo, dando assim uma visão mais imparcial a história, mostrando que aqui não tem um certo ou errado, e que sim, todos têm suas falhas e também suas vitórias.

A história também mostra que os verdadeiros monstros muitas vezes são os seres humanos, e nos leva a ver que nem tudo é perfeito.
O romance presente é intenso e rodeado de segredos e mistérios, mas que mesmo assim consegue aquecer nosso coração.

É isso meus amores, espero que tenham gostado. O livro está disponível na Amazon e também gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.

?Eai gostou ? Vocês gostam de romances góticos? Já conheciam a obra ?

Jaddy Schneider 01/08/2019

É incrível
Uma história apaixonante, sobre dois apaixonados. É doce, sombrio e fascinante. O que mais se poderia esperar de uma história contada pelo próprio Tempo?

Francine 31/10/2014

Este é um livro diferente de qualquer outro que você tenha lido.
Quando a parceira C. A. Saltoris revelou as primeiras notícias sobre "A história esquecida da hospedaria na estrada", interessei-me por lê-lo. Então, quando essa querida autora me ofereceu, é claro que abracei a chance de conhecer seu livro antes do lançamento oficial!

De modo geral, o ponto alto deste livro é seu enredo completamente anti-clichê. Para começar, o narrador da história é Chronos, o deus do tempo. Apesar da narrativa ser em primeira pessoa, Chronos é onipresente e nos permite saber sobre cada personagem, oferecendo maior dinamismo à história. O mais legal, contudo, é que ele não apenas narra... Ele também é um personagem ativo e apaixonante, um dos meus favoritos. Chronos, que encarnou no corpo de um garoto de 16 anos, ganhou meu coração com a sabedoria de um deus e os sentimentos de um humano!

Em "A história esquecida da hospedaria na estrada", Chronos nos apresenta Mathew Roberts, um homem de 35 anos que vive uma rotina tão previsível quanto sem graça. Seus sentimentos por sua namorada são mornos e seu maior sonho nunca foi realizado, até que ele o acabou abandonando. Essa foi a razão para que Mathew Roberts encontrasse a hospedaria S'mentry Manor, que ficava entre o mundo humano e o submundo, e só poderia ser vista por aqueles que tivessem um sonho morto.

O problema de encontrar essa hospedaria, meus caros, é que sua memória começa a ficar confusa assim que seus olhos pousam sobre ela. De repente, Mathew já não tinha certeza de nada além de sua reserva para vários dias. Ele desceu do seu carro com os olhos fixos na bela jovem que o aguardava na porta, com um fino vestido e uma vela em mãos. Antes mesmo de chegar até ela, Mathew esqueceu que estava a caminho do hospital para visitar seu irmão depois de um grave acidente, e nada atraía mais a sua atenção do que a enigmática hospedeira. O que Mathew não sabia é que sua chegada abalaria tudo em ambos os mundos.

Chronos é um narrador formidável! Enquanto ele nos apresenta Mathew Roberts e a vida que levava antes de chegar a S'mentry Manor, conhecemos todos aqueles que estão na hospedaria e o que, de fato, nela acontecia. É assim que acompanhamos Linumê, a fada da morte que desempenha uma importante função para o submundo, mas que diante de Mathew Roberts hesitou pela primeira vez em sua morte-vida... Sua hesitação provocou um desequilíbrio tão grande que, confesso, não era possível saber qual seria o desfecho da autora! Eu via que o final do livro se aproximava, mas não conseguia prever como tudo poderia se resolver (ou se resolveria). Senti-me ansiosa por Linumê, por Chronos, por Mathew e por todos os demais personagens envolvidos... E o final, ah, foi maravilhoso!

"A história esquecida da hospedaria na estrada" reúne criaturas que me arrepiam só de pensar em sua existência (rs). Eu me senti no País das Maravilhas, mas no clima dos contos do Cavaleiro sem cabeça ou do Drácula. Como você se sentiria se adentrasse numa hospedaria que parece levá-lo para outro século, com inquilinos aparentemente presos cada um num período histórico diferente? Como se sentiria se a sua intuição o alertasse de que algo está errado, mas as suas lembranças revelassem o contrário? E se os relógios não funcionassem? Ou o clima parecesse diferente daquele que lembrava, como se estivesse no inverno, mas quase poderia jurar ser verão? E se sua hospedeira, gentil e maravilhosa, causasse calafrios como se fosse algo temível? Este é um livro diferente de qualquer outro que você tenha lido. S'mentry Manor é o tipo de lugar apavorante que, pouco a pouco, vamos entendendo e (quase) desejando que exista.

Linumê, como fada da morte, não era bondosa. Sua natureza era cruel, mas igualmente honesta. Ela poderia feri-lo em palavras tanto quanto com um dos seus beijos venenosos! Eu me vi adorando-a, mas acredito que não me sentiria assim se não fosse pela narrativa de Chronos... E aqui apresento outro dos pontos altos do livro: O narrador onipresente e participante era, também, apaixonado por Linumê. O deus do tempo amava a fada da morte o suficiente para aceitar viver no corpo de um adolescente de 16 anos [não é spoiler, por ser uma informação apresentada logo nas primeiras páginas].

Como aspecto frágil da obra apresento o que, por fim, provou-se também outra qualidade: Chronos salta do passado para o presente e, entre um e outro, faz comentários sobre o futuro. A narrativa trata o tempo como quem dele fosse, realmente, seu deus. Isso me frustrou um pouco no começo, quando Mathew chegou à hospedaria e fiquei ansiosa para saber o que aconteceria. Mas, então, Chronos passou a narrar como a hospedaria surgiu e quais eram os demais personagens... Eu queria "avançar" para o presente outra vez (haha). Logo depois, no entanto, adorei esse ir e vir. Acho que foi um jeito muito criativo da autora ao estruturar sua obra. Eu me apeguei tanto ao Chronos como personagem-narrador que acompanhei seu ritmo de modo fluído, sem mais esforço.

Minha leitura foi em versão digital não-oficial, então, nada posso falar sobre a diagramação. Mas a capa combina com a história e estou ansiosa para ter a versão impressa em mãos! Gostei tanto de tu-do o que a autora trouxe de novo para a literatura que, com certeza, este se tornou um dos meus livros favoritos! C. A. Saltoris está de parabéns pelos cenários que criou, pela personalidade e história individual de cada personagem e pela narrativa apaixonante Ela também está de parabéns por ter desenvolvido uma história que nos faz pensar sobre nossos próprios sonhos mortos e o quão pequenos podem ser nossos problemas quando os observamos sob perspectivas diferentes. "A história esquecida da hospedaria na estrada", de um jeito sombrio, resgata valores e redefine prioridades. Com certeza, é um livro recomendadíssimo!

Não posso deixar de acrescentar: Eu adorei a personagem Amélia... Quis abraçá-la e beber chocolate quente ao lado dela. Uma das senhoras mais nobres, sensatas e queridas sobre quem já li. Ela foi minha segunda personagem favorita neste livro.

"Amélia tinha um talento natural de colorir beleza onde não havia. Amélia era uma filha da guerra." (p. 30)

Confira os meus quotes favoritos no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/10/resenha-50-historia-esquecida-da.html

Renato420 21/08/2017

Agradável resenha
Recebi o desafio de ler este livro. O primeiro contato causou-me estranhamento: achei o título grande demais; a capa estranha; e foi publicado por uma editora cujos livros que já conheço não me empolgaram. Para completar, o início dele para mim foi chato, cansativo, desestimulante. Mas continuei. E terminei com a satisfação de ter mergulhado numa narrativa extraordinária.
Trata-se de “A História Esquecida da Hospedaria na Estrada” lançado no ano de 2015 pela portuguesa Chiado Editorial. Possui 351 páginas e foi escrito pela brasileira C. A. Saltoris, que vive atualmente na Alemanha.
O que parecia, a princípio, um enredo de terror, é na verdade uma aventura. Uma aventura recheada com muito suspense e drama romântico. Nessa jornada é praticamente impossível não identificar-se ao menos com um dos personagens, e ficar na torcida para que ele ou ela alcance o seu objetivo.
A historia é narrada por Chronos , o Senhor do Tempo. Ele, em determinado momento assume a identidade de Chistopher, um adolescente que se hospeda no local e morre por meio de... não vou estragar a surpresa (essa parte é bem interessante!).
Mathew Roberts recebe a notícia que seu irmão, Andrew, está em coma depois de ter sofrido um acidente. Ele viaja para encontrá-lo e no meio do caminho é atraído para S’mentry Manor, a hospedaria que fica na estrada. Chegando lá ele é recebido pela proprietária, a bela Linumê e ocorre atração mútua. Só que a dona do estabelecimento não pode usufruir deste tipo de sentimento por um humano, pois ela é uma fada.
Nas primeiras páginas Chronos contará a história de como surgiu a hospedaria e de como Linumê tornou-se proprietária dela. Também nestas páginas iniciais será revelado ao leitor que tipo de ser a bela jovem é e quais suas obrigações aqui e entre os mundos.
A história não é linear. Em certos momentos algo que aconteceu lá atrás é contado. Também não se localiza apenas no ambiente da hospedaria. Os fatos ocorridos entre os familiares de Mathew são descritos pelo Senhor do Tempo, que a tudo presencia.
A autora teve a preocupação de não deixar o menor detalhe sem explicação. São muitos os pormenores, mas nada fica sem sentido.
Tem alguns capítulos que me agradaram de forma mais intensa. E foi a partir deles que meu interesse pela leitura foi despertado e aumentou gradativamente. São os momentos em que a história se passa no “Mundo dos Sonhos”. São momentos muito cativantes e bonitos.
Aproveite a dica e mergulhe de cabeça. Sem restrições.

Arca Literária 18/04/2017

resenha do livro disponivel no link

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-historia-esquecida-da-hospedaria-na-estrada-c-a-saltoris/

Cássia | @procureiemsonhos 17/11/2016

Incrível do início ao fim!
Narrado sob a perspectiva de Chronos (o senhor do tempo), o livro nos conta a história de uma hospedaria muito diferente e interessante: a S’mentry Manor. E é onde o viajante Mathew Roberts se hospeda quando está indo visitar o irmão. Mas ele nem desconfia que o lugar onde está é cercado de magia e mistérios.

Ao chegar na hospedaria, Mathew se encanta com a beleza de Linumê (dona da hospedaria) e durante o decorrer da história, ele se apaixona mais e mais por essa personagem tão misteriosa. Além de Mathew, a hospedaria também é o lar de pessoas um tanto quanto diferentes, principalmente porque cada uma parece estar em uma época diferente. Enquanto Linumê faz o impossível para manter seus segredos trancados à sete chaves, Mathew faz de tudo para conquistá-la, e Chronos acaba tendo inúmeras crises de ciúmes. Vale ressaltar que o senhor do tempo e Linumê possuem uma ligação muito interessante e intrigante.

O tempo em si é algo que merece um grande destaque nessa obra. O livro faz passagens em vários momentos diferentes e também brinca com as decisões dos personagens. Tudo na hospedaria tem uma explicação e aos poucos tudo é revelado ao leitor e também ao Mathew. Mas às vezes a curiosidade pode ter um preço muito caro, e nem tudo pode ser como sonhamos. – Essa é uma grande lição dessa obra.

Para realizar a leitura desse livro, esqueça tudo o que você acredita ser certo ou errado, tudo sobre o amor, sobre desamores e sobre o universo das fadas. Sério, eu fico arrepiada só de lembrar de todos os elementos e referências que encontrei durante a leitura dessa obra. Foi uma experiência única, assustadora e reconfortante ao mesmo tempo.

A história esquecida da hospedaria na estrada foi uma grande surpresa para mim. Eu estava com receio de não me envolver tanto com a trama, mas felizmente eu estava errada. Em alguns momentos eu também me encantei com Linumê (é impossível não se apaixonar por ela) e desejei me hospedar nesse lugar tão diferente (mesmo sabendo que estar lá não seria algo tão bom).

Não posso deixar de agradecer a autora pelo exemplar enviado em cortesia ao blog. Eu adorei a história do inicio ao fim… era praticamente impossível largar o meu exemplar. Como a própria autora disse em seu site oficial, A história esquecida da hospedaria na estrada não é exatamente um livro de terror, mas sim um conto de fadas sombrio. Ela nos presenteou com uma história bem estruturada e sem pontas soltas.

A diagramação do livro é simples, mas isso não foi algo negativo… Eu estava tão concentrada na história e em seu enredo que eu não conseguia reparar em mais nada. A revisão da Chiado Editora não deixou a desejar.

Não consigo pensar em pontos negativos nessa obra. Ela é magnífica do início ao fim. C. A. Saltoris se inspirou na música Hotel California da banda Eagles e não deixou a desejar. Esse é o tipo de livro que vale uma releitura!

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2016/11/15/resenha-a-historia-esquecida-da-hospedaria-na-estrada/

Primarcolino 27/09/2016

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada" já começa surpreendendo, pois quem a conta é nada mais nada menos que Chronos, nosso querido deus do tempo. Ele se apresenta de uma forma maravilhosa, porém nada humilde, o que já era de se esperar. Os fatos do livro são contados através dos tempos, desde o surgimento da hospedaria até os dias de hoje.

A hospedaria é um portal entre mundos o dos humanos e o das fadas, e ele tem uma dona, uma fada (da morte) encantadora chamada Linumê. Ela é tão linda que até o deus Chronos quis se tornar humano para conseguir permanecer na casa com ela. Esse portal serve para manter o mundo das fadas vivo e para isso eles precisam de sonhos mortos.

Vou explicar rapidinho o que são sonhos mortos, quando uma pessoa independente da idade, deseja muito alguma coisa e com o passar do tempo não a realiza e desiste daquilo que um dia poderia lhe fazer muito feliz, o sonho morre e é atrás disso que a fada está, então ela atrai esse tipo de pessoas para dentro da mansão para capturar esses sonhos.

Um certo dia, Mathew, um jovem loiro, alto, olhos claros e de muita educação, encontra o lugar e imediatamente começa a ficar desorientado e perder a memória sobre fatos da sua vida e acontece algo que nunca se podia imaginar... Ok, se apaixonar a gente sabia que ia acontecer, o que não imaginávamos é que no momento em que Linumê não roubou o sonho dele e decidiu manter o humano vivo o tempo dentro da hospedaria começou a passar e ela a morrer.

Então ela tinha a difícil decisão de deixar o grande amor da sua vida voltar ao seu mundo ou morrer por esse amor.

Obviamente, tem mais alguns personagens que aparecem ao longo do livro para contar a história e completar perfeitamente as necessidades da autora. A obra conta desde o surgimento da hospedaria, assim como o nascimento de cada personagem e sua história, sendo intercalado com os tempos de hoje e histórias de outros séculos, pois o portal está aberto há muito tempo.

A história é simplesmente envolvente, maravilhosa, com um final totalmente inesperado, acreditem em mim, quando parece que nada tem solução acontece uma reviravolta e eu fiquei: OMG!

A capa é linda, é uma pena não dar para ver com todos os detalhes na foto que está na postagem, pois ela nos deixa imaginando como será por dentro da hospedaria. As páginas são próprias para leitura com a letra confortável, porém, encontrei muitos erros de digitação, que não tiram o encanto da história, mas que a editora podia ter dado mais uma revisada.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/09/resenha-a-historia-esquecida-da-hospedaria-na-estrada-de-c-a-saltoris23.html

Marcos 13/04/2015

Resenha feita por mim para o blog Psychobooks
Comentários

Enredo

Mathew é um jovem que acabou de receber a notícia que seu irmão mais velho, Andrew, médico, casado, que está indo para uma conferência na cidade vizinha, sofre um acidente de carro e fica em coma. Perturbado, ele pega seu carro e parte para a casa da mãe naquele mesmo momento, sem pensar muito na hora nem nos ricos que corre. Quando chega e um determinado ponto da estrada, ele começa, subitamente, a ficar sonolento e não consegue mais dirigir. É quando resolve fazer uma parada breve. Sem entender muito bem o que está acontecendo, ele se sente hipnotizado e obrigado a ir ao hotel que avistou, em cima de uma colina próxima. Chegando lá, é recebido por uma jovem com um longo vestido branco, descalça, com uma vela na mão, por quem ele fica subitamente apaixonado naquele exato momento.
Ao entrar na hospedaria S'mentry Manor, Mathew se lembra que fez a reserva de um quarto, mesmo sem saber o motivo disso. Ele também esqueceu completamente da situação de seu irmão e da sua família. É a partir daí que ele começará a viver um conto de fadas da morte, com elementos sombrios e, a seu ver, fascinantes e sua vida nunca mais será a mesma.

Personagens

O protagonista, Mathew, sempre foi muito pacato e de bom coração. Ele tem 35 anos e trabalha em uma gravadora de música. Tem um relacionamento com uma jovem garota, mas não é de todo apaixonado por ela. Quando ocorre o acidente com seu irmão e ele acaba em S'mentry Manor, logo se apaixonará perdidamente por Linumê, a hospedeira do casarão. Ela é uma fada da morte que tende a recolher a alma dos seus hóspedes durante o sonho. Sua beleza física e seu grande poder de atração fez com que Mathew se encantasse por ela e não quisesse mais sair da hospedaria.
Chronos é o senhor do tempo. Por ser um deus desse elemento ele o usa a seu bel prazer: ora teremos a narrativa no passado, ora no presente, mas sempre com breves lampejos do que acontecerá no futuro.

Narrativa

O livro é contado sob o ponto de vista de Chronos, deus grego do tempo que está incorporado em um dos jovens empregados da hospedaria, Chris. É através dele que conheceremos a história de Matthew e dos demais personagens. Em alguns momentos tem-se acesso ao diário escrito pelo protagonista em que ele narra seus pensamentos e vivências.
A autora usa de flashbacks para explicar o passado de alguns personagens e o desenrolar prévio de algumas cenas. Esse recurso deixa a leitura mais lenta e picota a linha narrativa de modo que a deixa um pouco confusa. Algumas informações ditas durante esses períodos são desnecessárias e não contribuem para o plot principal.
A ideia de usar um conto de fadas atrelado ao terror e ao lado sombrio da temática fúnebre é muito boa, mas o desenvolvimento poderia ter unido os elementos de ambas as esferas de modo mais homogêneo.

Considerações

No geral, A História Esquecida da Hospedaria na Estrada é um livro que tem uma boa premissa mas que peca em alguns momentos da narrativa. A história se afasta do clichês de livros sobrenaturais comuns atualmente, sobretudo no final onde segue um rumo não previsto. Contudo, os problemas de desenvolvimento fizeram com que o livro não me prendesse tanto e tornasse a leitura um pouco arrastada em algumas partes.

site: http://www.psychobooks.com.br/2015/04/resenha-a-historia-esquecida-da-hospedaria-na-estrada.html

Ileana Dafne 01/04/2015

Simplesmente fantástico!
Para iniciar essa resenha, é necessário esclarecer que se trata de um romance onde lidamos com a interpretação pessoal da autora sobre a música Hotel California, da banda norte-americana Eagles. Que depois de anos sendo desenvolvida, foi passada ao papel.

A história é narrada por ninguém menos que Chronos! Sim, o próprio senhor do tempo. E devo dizer que é muitíssimo agradável conhecer os acontecimentos sob sua perspectiva, onde ele mesmo avisa que tentará ser imparcial. Ele como um bom deus é onipresente, podendo nos colocar em contato com todos os personagens, inclusive com ele mesmo, posto que além de narrador, também é personagem ativo e extremamente cativante, diga-se. Ele entra na história estando dentro do corpo de um rapaz de dezesseis anos, mas tendo preservado todo o conhecimento próprio do deus e desfrutando os prazeres de estar num corpo humano pela primeira vez.

No início da história nos é apresentado Mathew Roberts, um homem de 35 anos que vive uma vida sem paixões de qualquer tipo. Tem uma namorada que só permanece junto por puro comodismo, já que há tempos ele havia matado seu maior sonho, por nunca o ter realizado. E isso fez com que seu caminho se cruzasse com o da hospedaria S’mentry Manor, uma hospedaria incomum que se localiza entre mundos e que só pode ser encontrada por pessoas na mesma situação do Mathew, ou seja, que tivessem sonhos mortos.

No momento em que os próximos hóspedes avistam a hospedaria sua memória é alterada, seus pensamentos embaralham-se e seu único anseio é chegar até a hospedeira que os aguardam na porta com uma vela na mão. O mesmo ocorre com Mathew que lembra-se de uma reserva feita por ele e que havia resolvido tirar uns dias de folga de tudo. Ele não se lembrava que estava a caminho do hospital para visitar seu irmão que tinha sofrido um grave acidente e encontrava-se em coma.

Chronos, durante sua narrativa, intercala de forma magistral acontecimentos atuais com os que antecederam a chegada do Mathew na hospedaria, nos apresenta cada “funcionário” da hospedaria e alguns dos moradores permanentes do local. Chronos se mostrou hábil em intercalar os acontecimentos independente de quando ocorreram, pois apesar de fazer incursões ao passado, nada altera a fluidez da narrativa. E, não podemos deixar de citar, ele é apaixonado por nossa hospedeira, desde o primeiro momento que ele a viu e por isso se encontra na hospedaria num corpo de um rapaz, pois somente assim poderia estar próximo ao objeto de seu amor... Por conta dessa paixão ele não é tão imparcial nas suas narrativas, mas isso dá um toque a mais de encantamento à história e me conquistou mais ainda!

A autora criou seres dignos de pesadelos para tomarem conta da hospedaria e em um capítulo em especial podemos conhecer seu real perigo. E vemos, pela primeira vez, a fada Linumê, nossa hospedeira, hesitar diante de sua função e com isso causar um imenso desequilíbrio no submundo, trazendo perigos para todos os envolvidos.

Linumê não é qualquer fada. Ela é uma fada da morte, guardiã do portal e responsável por “recolher” dos seus inquilinos seus sonhos mortos, posto que é com eles que as coisas no submundo funcionam. Ela não é boa, mas cruel. Afinal os seres humanos que ela hospeda são apenas um meio para adquirir o que precisa. Mas com o passar das páginas vemos outros aspectos e nos encantamos com a hospedaria e seus moradores. Eu acho até que gostaríamos que algo assim fosse real...

O final foi simplesmente assombroso e inimaginável... Durante a leitura, principalmente nas últimas páginas não conseguia imaginar como a história se resolveria, pois me parecia não haver como terminar bem...
Achei a diagramação muito boa e a capa formidável!! Amei a capa desde o primeiro momento que a vi. Como não pode deixar de ser, principalmente sendo uma primeira edição, alguns erros de digitação, mas nada que incomode ou atrapalhe a leitura.

site: http://www.livroseflores.com/2015/04/resenha-historia-esquecida-da.html
Thamires.Ohtsubo 02/04/2015minha estante

Dy 21/06/2016

Resenha A História Esquecida da Hospedaria na Estrada p/ MFdR
Mathew Roberts tem 35 anos e namora com a estilista Marie, mas não por amor e sim por conforto à ambos. Há muito ele desistiu de achar a mulher dos seus sonhos.

"Eu vi que o amor não é tão fácil quanto deveria ser e nem tão difícil como poderia... e descobri que ele é - acima de tudo - feito de escolhas" [pg. 9]

Ao receber a notícia de que seu irmão, Andrew, sofreu um acidente, Mat parte para o hospital. Enquanto isso, em S'mentry Manor, Tiffany e seus empregados preparam a hospedaria para a chegada do novo inquilino.
Nosso narrador anfitrião, Chronos, nos conta a história sob sua perspectiva o mais imparcial que ele pode, contando desde como Linumê conseguiu a Mansão/Hospedaria, até como Mathew chegou lá. Ele salta do presente para o passado e vice e versa sem deixar a narração confusa.

"A beleza de ser humano é a capacidade de sempre poder surpreender-se consigo mesmo, eu concluí." [pg. 217]

Posso dizer que o livro é perfeito, uma linda capa, a marcação de cada novo capítulo é linda, porém a revisão do texto deixou a desejar, em algumas vezes os pronomes estavam trocados, faltavam palavras, mas isso não impede de entender a história. E com um final surpreendente.

"E eu humanizei-me de tal forma a quase acreditar que os Grandes Deuses do Universo tivessem sentido a minha angústia e enviado-me o clima que mais combinasse com ela, para que eu pudesse sofrer com o cenário adequado à minha porta. Quão arrogante! Mas assim são os humanos, eles acham que os deuses nada têm de melhor para fazer, a não ser cuidar da sua vida que eles negligenciam." [pg. 226]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2015/09/resenhando-historia-esquecida-da.html

KpopBrasil 01/12/2015

Amor Mortal
Em uma noite fria, Mathew Roberts, um homem loiro de olhos verdes e bem charmoso, recebe uma ligação dizendo que seu irmão Andrew Roberts tinha sofrido um acidente e que estava em coma. Sem pensar duas vezes, Mathew resolve ir ao hospital e no meio do caminho ele se vê muito cansado e o sono dominando todos os seus sentidos. Então ele avista um hotel, S’mentry Manor, e decide seguir o caminho até ele. Chegando lá, na entrada está uma mulher, muito bonita, segurando uma vela e de vestido branco que o acompanha até a recepção, e é onde tudo começa.

Lá no hotel ele conhece Arabiella, George, Christopher e Tiffany, a hospedeira. O tempo vai passando e Mathew continua no hotel, mas com os poderes de Tiffany, a fada da morte, ela consegue dominar as lembranças e a memória dele fazendo com que ele tenha uma realidade totalmente diferente da verdadeira.

No momento em que Tiffany, hospedeira e fada da morte, vê Mathwe pela primeira vez, ela sente algumas coisas estranhas, algo que ela nunca tinha sentido antes, e ela descobre que se apaixonou por ele e ele por ela. Um amor impossível de acontecer, pois um beijo da fada da morte seria mortal para um humano. Mas será que eles vão arriscar tudo por causa do amor?

A história é narrada em terceira pessoa por um personagem onipresente, Christopher (Chronos) o tempo. A narrativa se alterna entre passado e presente, onde conta também um pouco como o S’mentry Manor surgiu e quem eram seus antigos donos.

O narrador (o tempo) ele conversa com o leitor dando suas opiniões, diz que vai deixar de contar algumas coisas por tal motivo. Com essa narrativa, parece que estamos sentados ao lado de alguém que está contando uma história que viveu e que ele é um amigo bem íntimo, e isso acaba deixando a história mais aconchegante.

Quando comecei a ler, fui com o intuito de ser uma história de terror e me surpreendi com muito mais, não é aquele terror que te deixa com medo até a espinha, eu diria que é mais sobrenatural com algumas partes que te faz dar uma olhada na porta para ver se não tem ninguém rs. E também não posso deixar de fora o romance, acredito que tenha sido o foco maior da história, o amor de Christopher (Chronos – o tempo) pela Tiffany e o amor de Tiffany e Mathew um pelo outro.

O livro é totalmente diferente de qualquer outro que já li, eu comecei a ler e não queria parar mais, a narrativa é divertida e ao mesmo tempo gostosa e cheia de emoções. Com certeza esse é um livro para ser lido mais de uma vez com sua história tão apaixonante.

site: http://poeliterar.blogspot.com

Eve Barcelos 19/09/2015

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada - Por Evelyn Barcelos
"Eu vi que o amor não é tão fácil quanto deveria ser e nem tão difícil como poderia... e descobri que ele é - acima de tudo - feito de escolhas."

Eu não poderia começar essa resenha de outra forma que não com essa citação - maravilhosa - que já aparece em uma das primeiras páginas do livro.
Demorei muito mais do que esperava para escrever essa resenha e isso sempre acontece quando eu amo muito ou odeio o livro. Nesse caso, eu AMEI mais do que vou conseguir fazer vocês entenderem.

A História Esquecida da Hospedaria na Estrada é uma das histórias mais criativas e emocionantes que eu já li na vida! Senti medo, aflição, alegria, me emocionei e refleti (ainda estou refletindo) muito sobre a minha própria vida.

A história é narrada em terceira pessoa, porém por um personagem onipresente: o tempo. Chronos, como é chamado o deus do tempo, ganha vida no corpo de um adolescente que vive na S'mentry Manor, hospedaria comandada por Linumê. Ele nos apresenta ao personagem Mathew Roberts que tem uma vida, digamos, nada excepcional com sua namorada Marie.

"Todas as manhãs, ele levantava da cama, olhava para ela e perguntava-se se ela não merecia algo melhor. Se ambos não o mereciam. Mas a vida era boa e calma do jeito que era e ele não gostava de mudanças."

Tudo vai bem até que Mathew recebe a notícia que seu irmão sofreu um grave acidente de carro e está em coma. Sem muito pensar ele decide ir até o irmão, porém no meio do caminho ele se sente obrigado a parar em uma hospedaria para descansar. O que ele não percebe é que assim que entra, começa a perder aos poucos a memória. E é aqui que iniciamos a história sombria de Mathew e Linumê.

A história mistura fantasia com realidade o tempo todo. Somos apresentados à vários personagens impossíveis de esquecer, como Arabiella: "cuja delicadeza ia tão longe quanto o espirro de um camundongo". Ela trabalha na hospedaria junto com Chris, que na verdade é Chronos, Big G e Linumê.

A narrativa vai e volta, entre passado e presente, nos mostrando como a hospedaria surgiu e quem nela morava antes de tudo. E foi nesse momento de "volta ao passado" que passei o meu primeiro medo no livro!
Existe uma cena fantástica que te faz ficar com todos os cabelos arrepiados (se for medroso como eu). As cores, o local, as pessoas, o som, tudo é descrito de forma impossível de não enxergar e realmente se assustar!

Além dessa incrível capacidade de assustar, a autora também consegue fazer rir e emocionar. Quero dizer com isso que cada detalhe da história é escrito maravilhosamente! Você faz parte da história do início ao fim e se acabar essa leitura sem pensar pelo menos por um momento em sua própria vida, você não leu direito.

A melhor parte do livro, se é que existe só uma, é o final. Como se trata de um Conto de Fadas... da Morte, muitos poderiam esperar um final diferente. Eu mesma cheguei a pensar que o oposto aconteceria. Mas aí a autora nos surpreende mais uma vez e dá um desfecho fantástico e real, na medida do possível, para a história.

"... ele havia aprendido que, na vida, é preciso escolher suas prioridades; e que jamais seria completa, que a gente nunca pode ter tudo, que é preciso abdicar. Mas havia aprendido, também, que é possível realizar um sonho, mesmo que ele já esteja morto..."

Só posso dizer que o livro se tornou um dos meus favoritos da vida e que todos devem lê-lo!
E não posso deixar de agradecer mais uma vez à autora por me enviar o livro, e por ter escrito essa bela e marcante história.

site: www.pensamentoseminstantes.com.br
Katiucia.Rosa 29/10/2015minha estante
Oi Evelyn estou doida pra ler este livro, vc sabe me informar onde posso comprar. ..ja procurei em vários sites e não achei. Obrigado

Eve Barcelos 06/11/2015minha estante
Olá!
Vou me informar com a autora e te falo! :D

Eve Barcelos 11/11/2015minha estante
Oie!
Falei com a autora e você pode comprar no site da editora ou diretamente com ela. Procure por CA Saltoris no Facebook.
https://www.chiadoeditora.com/carrinho-de-compras/ link para compra.
E o livro é muito bom! :)