Aberto está o inferno

Aberto está o inferno Antonio Carlos Viana

Resenhas - Aberto Está o Inferno

fumarola 06/02/2024

Obra fantástica. fiquei mto feliz por ler uma obra feita por um sergipano, um estado que eu não vejo com tanta visibilidade em relação a literatura. ? o livro é ótimo, e conta várias realidades diferentes, mas cruéis.

cristophxavier 23/02/2024

Grande descoberta
Não conhecia o autor, porém, surpreendi-me com este livro. Há, na obra, uma constante sensação de perda (da infância, da pureza, da alegria) e a descoberta brutal da sexo e do mundo. Livro relativamente pequeno, que instiga-nos a ler de "uma sentada".

Filino 29/11/2016

Verdadeiras pérolas de um mestre dos contos
O recém falecido Antonio Carlos Viana deixou para os leitores esse livro genial (dentre outros). Os contos reunidos nessa obra tratam de temas "crus", "pesados", mas com um estilo que passa longe da intenção de chocar apenas por chocar. Pelo contrário: aquele que percorre essas páginas pode constatar a maestria na arte de relatar o ambiente em que as histórias se desenvolvem, a psicologia dos personagens e as suas ações. Se "aberto está o inferno", com certeza os deuses da literatura receberam Antonio Carlos Viana num lugar que lhe é de direito - num verdadeiro paraíso.

Sara @desanuvie 12/07/2020

As meninas do coronel
Não sei se posso me atrever a dar 4,5 para Viana. Na verdade queria dar 4, mas levei em conta todo o tempo que me demorei por estar em contato com outros. Fiz com ele o que fiz com o Cortázar quando o conheci, mas nesse caso não houve empecilhos, apenas o interesse em outros mundos. Viana continua sendo um bom amante nas longas madrugadas insone, mas variar é necessário, e eu que não me contento só com um por vez, tive vários enquanto ele paciente me aguardou para o seu fim que me deixou desconcertada.