Pense Melhor Antes de Pensar

Pense Melhor Antes de Pensar Renata Dembogurski




Resenhas - Pense Melhor Antes de Pensar


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Portal Caneca 28/01/2015

Quem nunca sonhou em realizar feitos apenas com a força do pensamento? Telepatia e o sobrenatural a partir de capacidades cognitivas permeiam o cinema em obras como Lucy e muitos livros de ficção e fantasia. Mas e se tudo o que você pensasse tivesse uma consequência real e material? E se que o você pensa de certa forma acontece em um outro plano?

Este é o mote de “Pense Melhor antes de Pensar” de Renata Dembogurski. Num tipo de spin-off para sua obra principal Virkadaz, o livro foi premiado na categoria Infanto-Juvenil do II Prêmio UFES de Literatura.

Na trama, Zuwi e Anne acordam em um lugar desconhecido, habitado por seres e pessoas bem estranhas. Neste contexto, aparece, um residente local. Ele explica o que acontece naquela dimensão. A força do pensamento é o que torna as coisas possíveis ali. Mais ou menos na linha d’A Sala Precisa no universo de Harry Potter, tudo o que há naquele espaço foi criado a partir do pensamento/necessidade de alguém.

Para além de materializar objetos, no entanto, as regras que ditam o que acontece ultrapassam os limites físicos. Ao pensar em coisas boas, você entra em uma determinada parte do universo, em contra-partida porém, ao ter pensamentos negativos e sombrios por qualquer motivo que seja, seu destino será uma prisão permanente num cenário que me remeteu ao tártaro.

Na breve narrativa, a autora no conduz pelas dinâmicas e sutilizas do lugar. De forma leve e tranquila a trama se desenvolve e se resolve em poucas páginas e pode, na sua maneira, aguçar muito a vontade de ler a obra original a que é remetida.

Renata Dembogurski é um possível nome a entrar para o time de escritores nacionais de fantasia e ficção, saiba mais sobre eles, e tenha cuidado sobre o que pensa a partir de agora. Para quem tiver interesse, a autora faz contato via redes sociais com os leitores e se mostrou ser muito simpática e atenciosa com os fãs! Então aproveita e corre atrás da moça! Para saber mais da história acesse o site oficial em www.virkadaz.com.br/pensemelhor

site: http://portalcaneca.com.br/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR