A Igreja e a Surpreendente Ofensa do Amor de Deus

A Igreja e a Surpreendente Ofensa do Amor de Deus Jonathan Leeman

Resenhas - A igreja e a surpreendente ofensa ao amor de Deus

Berg 22/03/2023

Reestabelecendo a importancia da Igreja
O livro de Jonathan Leeman é uma ducha de agua fria em um mundo pós moderno onde tudo é relativo. A verdade é que o livro redireciona a nossa percepção para um escopo bem focado na centralização da igreja como a herdeira da vontade de Deus na Terra.

O autor busca exemplos e citações infinitas que ressaltam a importancia de uma membresia estabelecida, padroes institucionais no ambito episcopal e sujeição à autoridade da Igreja. E tudo isso ressaltando pontos negativos de nossa realidade que tem desfocado as lideranças em relação ao foco do que é ser igreja.

Essa é uma obra fantastica para reflexao e aprendizado (apesar de a abordagem sobre esse assunto ser bem exaustica) que nos coloca em uma realidade onde a Igreja é a portadora da autoridade divina na Terra.

Celso 13/12/2016

Está entre os melhores livros do ministério 9Marks. Estes são tempos de discussão sobre eclesiologia. Perto dos 500 anos de reforma, acho bom que a igreja protestante pare para pensar sobre si mesma e suas atribuições. À luz das escrituras, Leeman nos leva de volta ao eixo no que se refere a disciplina na igreja, depois de avaliar o contexto social que nos faz tropeçar.

samcou.rs 18/02/2024

Redefinindo o amor através da igreja
O conceito do amor cristão não é intuitivo. Por isso precisamos da revelação bíblica para compreendê-lo. Mas como o mundo então poderá compreender o amor de Deus? Através daquilo que a igreja pratica, específicamente, a membresia e a disciplina.