Senhor Fedor

Senhor Fedor David Walliams

Resenhas - Senhor Fedor

Karolina 19/07/2023

Gostei bastante do livro, não é um dos meus favoritos do autor mas por se tratar de um dos primeiros trabalhos do autor e notável como ele evolui a cada livro. Recomendo para crianças mais jovens por ter uma trama fácil e texto simples e muito divertido

Gabi 27/05/2023

Divertido e ao mesmo tempo nos ensina muitas coisas ...
Mais um livro concluído desse autor incrível que é o David walliams . Leitura rápida, fácil e dinâmica que traz muitos ensinamentos . Ameii demais 😍😍😍

Julia1744 06/04/2023

Amei?
Eu li esse livro faz um tempo, acho que li ele em 2020, eu amei muito a leitura, e foi com esse livro que eu comecei a ler de verdade, eu super recomendo vocês lerem, pois é uma leitura super leve (eu chorei no final)

Deh Soares 17/01/2023

Fofo
Li esse livro rapidinho, em poucas horas. O David Walliams escreve livros infantis sempre com alguma lição muito interessante no fim. Acho que se eu fosse presentear uma criança, daria um dos livros dele com tranquilidade. Nesse livro em específico, ele trata de assuntos bem importantes como a questão dos moradores de rua e sua invisibilidade, e também sobre crianças que se sentem esquecidas em suas famílias e sozinhas na vida mesmo tendo família. É um livro fofo e gostei bastante.

yasmim 28/01/2022

Sr. Fedor
é um livrinho simples, de leitura bem fácil, mas que mostra algumas lições familiares e sociais.

sr. fedor é sem dúvida uma pessoa cheia de amor e que precisava ser ouvido, assim como Chloe fez. a amizade dos dois é simplesmente linda e leva muitos ensinamentos para quem lê.

l.v.l. 25/08/2021

Li pra escola
é uma história bem fofinha mas não recomendaria pra quem tem já não é mais tão criança, mas é uma leitura muito rápida e simples

P. H. de Aragão 17/07/2021

Para ler na banheira (ou no laguinho)
Tem umas partes engraçadas e ganha um quê a mais quando chega às situações eleitorais. Porém, sendo um livro inglês, tem muita coisa distante da nossa realidade. E também possui várias resoluções simplistas.

Se cair nas suas mãos e você tiver tempo de sobra, leia. Se for comprar, melhor optar por algum infantojuvenil brasileiro. Ou um kit de papelaria das Tartarugas Ninja na banca do Raj.

Nota 5,5/10

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

Ana Otaka e Potterhad. 30/04/2021

Leia também.
Você ama livros curtos, divertidos e fofos ESSE LIVRO É PARA VOCÊ!
Esse livro conta a história de uma garota chamada Chloe que conhece o mendigo Sr. Fedor.
Problemas com a mãe e a irmã... Desordem... E fedor!
Leia também!!!!
Lau 30/04/2021minha estante
Quero leeeeeeer

Tata 14/06/2019

Senhor Fedor
Ele é um mendigo muito fedorento por isso foi conhecido como Senhor Fedor,e tem uma garotinha que devia ganhar o prêmio de menina mais solitária do mundo.

Luciana Souto de Oliveira 25/11/2018

"Qualquer um de nós um dia pode ficar sem ter onde morar. Não vejo nada de errado em falar com um mendigo, do mesmo modo que você falaria com qualquer outra pessoa".

Chloe era uma menina muito tímida e solitária, que sofria pela falta de atenção de sua mãe e não gostava da escola, pelo fato dos colegas a perseguirem e viverem fazendo pouco dela.

No caminho da escola, Chloe sempre prestava atenção a um mendigo sentado em um banco da praça, de quem resolveu aproximar-se, o que resultou em uma linda amizade. O problema era que o mendigo exalava um terrível odor, motivo pelo qual era chamado de Senhor Fedor.

Ninguém aguentava o cheiro do Senhor Fedor. Por onde passava, todos se distanciavam, somente Chloe conseguia conviver com o mendigo, tendo, inclusive levado o mesmo, escondido dos pais, para morar nos fundos de sua casa.

A mãe de Chloe, uma mulher individualista e esnobe, jamais admitiria conviver com um mendigo em sua casa, a não ser que pudesse usar isso em seu favor, já que queria candidatar-se à Primeira Ministra.

Um segredo ronda a vida do Senhor Fedor, que, para Chloe, sempre parecera um homem de gostos muito refinados e a convivência dele com a família de sua amiguinha talvez tenha muito mais a ensinar e acrescer àquela desunida família do que ao mendigo, que enfrentou, em sua vida, uma triste perda para ter que viver nas ruas.

?Adorei essa história. Li em um dia. Decidi que lerei os livros escritos pelo autor, pois, além de gostar muito de histórias infanto-juvenis, ele nos apresenta uma narrativa engraçada e com lindos ensinamentos, que chegam a emocionar. No caso desse livro, uma linda história sobre amizade, respeito e família, nos passa a mensagem de que devemos sempre respeitar o próximo, pois, pela simples aparência de uma pessoa, somos incapazes de saber o que ela passou na vida para poder continuar a fazer parte deste mundo e que os anjos, em nossas vidas, podem estar vestidos com qualquer tipo de fantasia, inclusive com a de um mendigo.

Natália 09/10/2018

Um amor pelo Sr.Fedor <3
“Chloe tem doze anos e nunca tinha falado com um mendigo até conhecer o Sr.Fedor. É, ele fede bastante, mas é a única pessoa neste mundo que é legal com ela, e parece ter muitas histórias para contar. E se tem algo de que a solitária Chloe gosta são histórias.”

O livro conta a história de Chloe, uma garotinha de quase treze anos que não recebe muita atenção da família,principalmente da mãe. Sempre que passava por um banquinho, via um senhor sentado com uma cadelinha. Curiosa, um dia ela toma coragem para falar com o mendigo (ou andarilho como ele prefere ser chamado). Mas não é tão simples ir conversar com o Sr. Fedor, não por ele ser um estranho, mas sim porque ele fede MUITO! Mas a Chloe não se importa com isso. E aí, eles começam uma bela amizade. Mas quando sua mãe a Sr. Crumb (lê-se Crooooombe), decide se candidatar a primeira ministra, tudo complica. Ela faz uma lista com suas promessas e numa delas ela diz que, se for eleita, todos os sem-teto serão banidos das ruas. Preocupada, Chloe tem uma ideia maluca para salvar o Sr. Fedor: escondê-lo num barracão no fundo do quintal de sua casa. Mas como esconder alguém tão fedorento sem que ninguém perceba?

Um livro sobre amizade, sobre enxergar além das aparências, sobre enfrentar os problemas. É uma história que mostra que todos passam por dificuldades, inclusive, nossos pais e amigos, mas que tudo pode ser resolvido com amor, paciência e tolerância. A leitura é rápida e fácil. Um livro juvenil, porém com conteúdo bastante interessante para qualquer idade

Kymhy 05/04/2018

Senhor Fedor - David Walliams
Chloe é uma garota que é julgada constantemente por sua mãe política e a irmãzinha perfeita. Com seu bom coração ela resolve ajudar um mendigo que vive na região, abrigando-o em sua casa. Mas como escondê-lo com um odor tão forte?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-senhor-fedor-david-walliams/

Vanessa 30/06/2016

ótimo para pré adolescentes
Sabe quando a criança chega na idade entre 8 e 11 anos e você fica louco porque não acha muitos títulos além dos mais populares? Esse é um ótimo livro!! Comprei para minha fila, que tem 10, e ela amou. História com alguns desenhos, letra grande, escrita fácil, bem engraçadinha e envolvente.