Senhor Fedor

Senhor Fedor David Walliams




Resenhas - Senhor Fedor


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Zouza 29/08/2015

Gostei muitíssimo,o Senhor Fedor é uma figura extremamente cativante.
comentários(0)comente



Ohswaldo 12/09/2015

Uma lição de vida com uma ótima escrita!
comentários(0)comente



Natália 09/10/2018

Um amor pelo Sr.Fedor <3
“Chloe tem doze anos e nunca tinha falado com um mendigo até conhecer o Sr.Fedor. É, ele fede bastante, mas é a única pessoa neste mundo que é legal com ela, e parece ter muitas histórias para contar. E se tem algo de que a solitária Chloe gosta são histórias.”

O livro conta a história de Chloe, uma garotinha de quase treze anos que não recebe muita atenção da família,principalmente da mãe. Sempre que passava por um banquinho, via um senhor sentado com uma cadelinha. Curiosa, um dia ela toma coragem para falar com o mendigo (ou andarilho como ele prefere ser chamado). Mas não é tão simples ir conversar com o Sr. Fedor, não por ele ser um estranho, mas sim porque ele fede MUITO! Mas a Chloe não se importa com isso. E aí, eles começam uma bela amizade. Mas quando sua mãe a Sr. Crumb (lê-se Crooooombe), decide se candidatar a primeira ministra, tudo complica. Ela faz uma lista com suas promessas e numa delas ela diz que, se for eleita, todos os sem-teto serão banidos das ruas. Preocupada, Chloe tem uma ideia maluca para salvar o Sr. Fedor: escondê-lo num barracão no fundo do quintal de sua casa. Mas como esconder alguém tão fedorento sem que ninguém perceba?

Um livro sobre amizade, sobre enxergar além das aparências, sobre enfrentar os problemas. É uma história que mostra que todos passam por dificuldades, inclusive, nossos pais e amigos, mas que tudo pode ser resolvido com amor, paciência e tolerância. A leitura é rápida e fácil. Um livro juvenil, porém com conteúdo bastante interessante para qualquer idade
comentários(0)comente



Luciana Souto de Oliveira 25/11/2018

"Qualquer um de nós um dia pode ficar sem ter onde morar. Não vejo nada de errado em falar com um mendigo, do mesmo modo que você falaria com qualquer outra pessoa".

Chloe era uma menina muito tímida e solitária, que sofria pela falta de atenção de sua mãe e não gostava da escola, pelo fato dos colegas a perseguirem e viverem fazendo pouco dela.

No caminho da escola, Chloe sempre prestava atenção a um mendigo sentado em um banco da praça, de quem resolveu aproximar-se, o que resultou em uma linda amizade. O problema era que o mendigo exalava um terrível odor, motivo pelo qual era chamado de Senhor Fedor.

Ninguém aguentava o cheiro do Senhor Fedor. Por onde passava, todos se distanciavam, somente Chloe conseguia conviver com o mendigo, tendo, inclusive levado o mesmo, escondido dos pais, para morar nos fundos de sua casa.

A mãe de Chloe, uma mulher individualista e esnobe, jamais admitiria conviver com um mendigo em sua casa, a não ser que pudesse usar isso em seu favor, já que queria candidatar-se à Primeira Ministra.

Um segredo ronda a vida do Senhor Fedor, que, para Chloe, sempre parecera um homem de gostos muito refinados e a convivência dele com a família de sua amiguinha talvez tenha muito mais a ensinar e acrescer àquela desunida família do que ao mendigo, que enfrentou, em sua vida, uma triste perda para ter que viver nas ruas.

?Adorei essa história. Li em um dia. Decidi que lerei os livros escritos pelo autor, pois, além de gostar muito de histórias infanto-juvenis, ele nos apresenta uma narrativa engraçada e com lindos ensinamentos, que chegam a emocionar. No caso desse livro, uma linda história sobre amizade, respeito e família, nos passa a mensagem de que devemos sempre respeitar o próximo, pois, pela simples aparência de uma pessoa, somos incapazes de saber o que ela passou na vida para poder continuar a fazer parte deste mundo e que os anjos, em nossas vidas, podem estar vestidos com qualquer tipo de fantasia, inclusive com a de um mendigo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bru 14/10/2014

quero ler
estou louca pra ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa 30/06/2016

ótimo para pré adolescentes
Sabe quando a criança chega na idade entre 8 e 11 anos e você fica louco porque não acha muitos títulos além dos mais populares? Esse é um ótimo livro!! Comprei para minha fila, que tem 10, e ela amou. História com alguns desenhos, letra grande, escrita fácil, bem engraçadinha e envolvente.
comentários(0)comente



Kymhy 05/04/2018

Senhor Fedor - David Walliams
Chloe é uma garota que é julgada constantemente por sua mãe política e a irmãzinha perfeita. Com seu bom coração ela resolve ajudar um mendigo que vive na região, abrigando-o em sua casa. Mas como escondê-lo com um odor tão forte?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-senhor-fedor-david-walliams/
comentários(0)comente



Tata 14/06/2019

Senhor Fedor
Ele é um mendigo muito fedorento por isso foi conhecido como Senhor Fedor,e tem uma garotinha que devia ganhar o prêmio de menina mais solitária do mundo.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11