Queria ver você feliz

Resenhas - Queria Ver Você Feliz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina516 19/03/2024

Melhor 1° escolha do ano
Não é uma resenha, só uma declaração escancarada pelo romance correspondido e apaixonante dos personagens. Esse amor me prendeu e me pegou do início ao fim, trágico fim.

Michelle.Sabrina 31/12/2023

Emocionante
Um livro muito bonito, que nos emociona bastante. Me fez refletir muito sobre saúde mental e como alguns comportamentos são normalizados, quando deveriam ser vistos como um alerta.

Charleees 27/03/2023

Adriana Falcão, é escritora, cronista, roteirista e mãe de Clarice Falcão. Na televisão colaborou em programas como A Grande Família e a série Louco por elas, no cinema escreveu o sucesso O Auto da Compadecida e Se eu fosse você. Queria ver você feliz é sua primeira obra de ~ não ficção ~
Nesse livro, Adriana contará a história de amor dos seus pais, uma história nada fácil como toda boa história de amor. A grande novidade aqui é o narrador do livro, o próprio amor. Sim, é a entidade mítica, obstinada e perfeccionista do amor que narrará a história de Caio e Maria Augusta. Eles que se conhecem no final dos anos 40, se apaixonam, se casam e vivem juntos até o fim (que já adianto, não é o fim mais bonito para uma história de amor). Maria Augusta tem uma personalidade borderline que se apresenta logo no início do livro, ainda quando criança e no decorrer dos anos isso só vai piorando, já Caio é sensível e convive com uma melancolia que nem a poesia conseguiu resolver. Juntos eles passarão pelos mais diversos problemas e individualmente atormentados pelos seus próprios demônios. Adriana usou cartas trocadas pelos dois durante muitos anos para ajudar contar essa história, é um livro delicioso, porém acabei me cansando um pouco devido a muitas cartas, mas nada que prejudicou a leitura.

* Resenha Fevereiro de 2017

Matheus945 10/10/2021

A autora foi muito corajosa em escrever essa história, mesmo cheia de momentos sofridos da vida de seus pais. Mas o livro é também sobre o lado positivo do amor, e superficialmente sobre o contexto da época em que viveram.
E a escrita da autora é muito gostosa de se acompanhar, esse foi meu primeiro contato com ela e fiquei com vontade de ler outros livros dela.

oslivrosquesenti 15/08/2021

Já li alguns livros que falam sobre o amor. Ou ainda que foram escritos em volta dele. Todos eles mais requintados, dotados de linguagem culta e erudita, sempre com a pompa que se presume que o amor mereça. Todavia, esse não é o caso de "Eu queria ver você feliz". Aqui a simplicidade graceja de um jeito tão pungente que me fez chorar em demasia pela segunda vez, já que é a segunda vez que leio esse livro.

E dessa releitura posso afirmar que nunca li nada sobre o amor que seja tão verdadeiro e tão real. Nunca nenhum livro me ensinou tanto sobre o amor como este aqui. Ao ler o romance de Caio e Maria Augusta percebo que o amor não se esvai, não se demora, não se contenta. O amor não nos agride, não nos limita e "(...) se quem ama resolve tolher a liberdade alheia, isso tem a ver com quem ama e não [com o amor]..."

No fim, dei-me conta de que todas as dores que os tolos dizem ser causadas pelo amor são, na verdade, causadas por nós mesmos - e pelo nosso ciúme, nosso ego, nossas inseguranças. O amor, sem ser esse banalizado que todos acham que conhecem mas nunca sentiram, é um sentimento que não resfalece e que, a despeito de todo e qualquer esforço, não muda com o tempo.

Sobre o amor posso dizer que tenho convicção de que muitos viverão suas vidas e nunca chegarão a senti-lo. Tenho também a consciência de que o amor é para quem tem coragem.
Sobre mim posso dizer que nunca fui covarde.

Maah 02/07/2021

Um livro que comove e deixa borboletas no estômago! ?
?É normal desejar paralisar o tempo, durante um beijo, ou desejar apressar, durante uma separação, mesmo tendo a informação de que o tempo não ouve ninguém??

May 22/06/2021

Para quem aguenta fortes emoções.
Cheio de reviravolta e cenas tensas, essa história é mesmo sobre o amor. Me emocionei muito em alguns momentos, principalmente por ser baseado em uma história real. Mas também há oportunidades pra sorrir durante a leitura. Recomendo super! Uma das melhores indicações que recebi.

Mariana 25/05/2021

essa não é uma história de amor.
estranho é ler e esperar muito do amor, vê-lo narrando essa história, faz tudo ficar mais delicado e problemático. Assistir de perto o declínio de ambos dói o peito, mas a dependência os prende ali até a hora que eles não estejam mais.
É um sentimento ardente, queima o coração até virar cinzas, aí fica a pergunta, o amor, sempre vale a pena?

Thammy 01/05/2021

O amor. Ah, o amor e suas artimanhas...
Foi muito bonito conhecer a história de Maria Augusta, Caio e toda a família que construíram. Esse é um livro de não-ficção, onde a autora escreve sobre o relacionamento dos próprios pais, mas com um toque, eu diria, mágico. O olhar que Adriana Falcão dá para todos os acontecimentos das vidas de seus pais, desde o início da história de amor de ambos, é tocante e muito inteligente. Caio e Maria Augusta foram almas que se uniram para aprender, juntas, lições de tolerância, respeito e valorização. Criados em um tempo diferente (ambos se conheceram em meados dos anos 40), levaram à sério o ato de viver "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe." Sem dúvida, nos deixam muitas lições sobre vida à dois, para o bem e para o mal.

Essa é uma leitura gostosa de se fazer. Gostei de viajar pelo Rio de Janeiro dos anos 40, 50 pelos olhos dos jovens Caio e Maria. Entender os impactos dos eventos históricos que povoaram as cabeças e corações do casal nos anos 60 e 70. É uma escrita que faz um resgate histórico e familiar e nos traz um misto de sentimentos onde, claro, é possível enxergar o principal deles: o amor.

Bia @bia_oliverstos95 17/04/2021

Vendendo - ENTREGO PARA TODO O PAÍS
Quer adiquir o Livro Queria ver você feliz? Enviamos para o todo o país com frete grátis pelo aplicado do Shopee! Venha conferir:https://shopee.com.br/Queria-ver-voc%C3%AA-feliz-i.272226683.5680176567

Lucas 17/03/2021

Docemente suave
Um romence narrado pelo próprio amor. O livro conta a historia de Maria Augusta e Caio através dos anos por cartas.
Um livro de narrativa fluida e muito gostosa se ler. Tras o romance de um jeito mais realista e pé no chão. Mesmo com as tragédias que vai acontecendo, encanta-se com os pequenos detalhes e delicados.
Um livro muito gostoso de ler

Maria Carolina 08/02/2021

Leitura agradável com uma narrativa ilustre e envolvente. Por ser uma história real contada por um sentimento tão presente na vida de todos (o amor), nos faz refletir de forma diferente sobre a vida de Maria Augusta e a intensidade colocada em cada ato de sua vida.

Patricia 01/11/2020

Uma história sobre amor contada pelo próprio amor. Traz uma bela reflexão sobre as formas de amar.

Guinho 07/10/2020

BIOGRAFIA LINDA E REAL! 💑🙏
A palavra que mais defini esse livro é: surpreendente. Mas, para a minha alegria, não para o lado ruim.
Quando eu escolhi para ler, imaginei que fosse a biografia de uma filha escrevendo sobre seus pais e fiquei com um "pé atrás". Entretanto, é mais que isso.
QUERIA VER VOCÊ FELIZ é um ode ao amor. Não os que vemos nas novelas e filmes, mas um real. Aquele que é intenso, passional e muitas vezes tóxico. Um sentimento que, ás vezes, nos deixa insanos e sem razão.
O mais incrível que esse amor na obra existiu e que o ajuda a contá-lo são cartas, telegramas e fotos que Maria Augusta enviava a Caio e vice-versa. (Não posso deixar de parabenizar a Editora pela ótima diagramação!) Recomendo essa "biografia" linda a românticos ou não, para mostrar que o amor é lindo, mas sem deixar de ser real.

1 | 2 | 3 | 4 | 5