Mentirosos

Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

Mia 22/04/2024

Eu não esperava por isso
O começo do livro é meio confuso, a personagem principal fala várias coisas e você não sabe exatamente como elas se encaixam. Além disso a autora utiliza de figuras de linguagem muito profundas pra descrever alguns sentimentos, na primeira delas tive que reler pra entender se era algo que realmente estava acontecendo ou era uma forma de expressar a profundidade do sentimento.

O livro aborda a típica familia tradicional branca, rica e egoísta, tendo como centro 3 primos e 1 amigo. Os mentirosos.

Conforme a leitura passa, você vai entendendo um pouco melhor a dinâmica familiar e ficando instigado a descobrir o que aconteceu com a personagem, porque ninguém conta pra ela.

Mesmo conseguindo ligar alguns pontos de coisas que aconteceram NADA me preparava pro último capítulo. Enquanto lia lágrimas escorriam, não acredito que aquilo era o que realmente tinha acontecido e dai todas as conversas começaram a se encaixar e fazer sentido. Foi um plot realmente surpreendente.

Não acredito que o livro seja um baaaita suspense, acho ele mais leve nesse gênero, porém com certeza é um drama com suspense que te destrói no final.

Beatriz.Andery 22/04/2024

Eu ouvi falar tantoooo desse livro no TikTok que eu esperava algo absurdo dele? por isso nao dei mais que 3 estrelas. Nao chega aos pés de Raphael Montes, mas o final é bom.

Arthur1298 22/04/2024

Eu agradeço a minha memória por ter esquecido o quão bom é esse livro e de como eu não estava nem um pouco preparado para esse final.

mclaracb 21/04/2024

Decepcionante
Sinceramente, não entendo o hype desse livro. Algo na escrita não me atraiu (na verdade me fez querer parar de ler), talvez o fato da autora ter forçado tantas metáforas e um texto poético que ficou super artificial. Os personagens são rasos e chatos, não consegui me aproximar de nenhum como deveria. E o plot eu matei assim que vi que teve um incêndio, o que associei ao fato dos mentirosos não responderem às cartas da Cadence, totalmente previsível. Me sinto uma guerreira por ter terminado :)

Grazi 21/04/2024

Leitura bem fluida
Gostei da história, a leitura flui muito bem, me surpreendi com o final. Leiam se querem um mistério sem muito rodeio. ?

Weslley68 21/04/2024

Os mentirosos mais leais que conheci
Esse livro foi tão marcante, juro que não esperava por esse final, confesso que ali durante a metade não me prendeu tanto , mas depois que chegou a parte que a cadence chega a recuperar as base de sua memoria no verão dos 15, eu fui lendo e terminando rapidamente. fiquei sem chão, pior de tudo foi saber o motivo dos mentirosos não terem respondido a carta da cadence. cheguei a chorar na parte que ela desenha os mentirosos e coloca o desenho na geladeira. muitos criticam esse livro , até fiquei receoso de ler, mas não me arrependo nadinha de ter gasto meu tempo com essa obra. tentando concertar a familia eles acabaram se perdendo... esse e muito importante para aprendermos a dar valor não só aos bens materiais. com certeza irei reler algum dia. é surreal como eles fazem as ligaçoes nesse livrro

Yaya 20/04/2024

Serena Você é Branca!!!!!!
Segundo resenhas desse livro por aí, só tem duas opções acerca da avaliação: ou amaram e recomendam ou odiaram e querem tacar fogo. Na minha opinião, ele é um livro bom mas não é toda essa maravilha que relatam as pessoas na capa e contra capa da versão física.
A família Sinclair é a tipa família branca rica privilegiada que só deixa pessoas diferentes entrarem no seu mundinho ilhado se for pra serví-los. Candence é a neta querida por ser a mais velha, mas quando ela se apaixona por Gat, um menino de descendência indiana sobrinho do namorado de sua tia, seu avô surta. O acidente de Cady, além de misterioso carrega essa dúvida de ter sido mesmo um acidente ou um meio de separar essa união indesejável?
Os personagens em si não são muito carismáticos (sinceramente eu só simpatizei com os cachorros), porém o mistério do que realmente aconteceu naquele fatídico dia do Verão dos Quinze te prende até o final.
O enredo traz pouco das discussões acerca de racismo e status social, pelo decorrer da história eu esperava mais afinco para tratar esses assuntos, já que é tudo só mencionado por Gat (o menino com ascendência indiana) e reproduzido por Cady por estar perdidamente apaixonada por ele; eu me senti vendo aquele meme "SERENA MAS VOCÊ É BRANCA!". A autora até tenta embelezar dando um toque poético na trama mas sinceramente só me deixou confusa porque em alguns pontos eu demorei a entender que algo era uma metáfora e não o que de fato aconteceu.
É um livro bom, com um plot final muito interessante, que te faz voltar ao início pra ler com mais atenção cenas que não notou muito bem. Entretanto, se a história algum dia quis realmente criticar a família Sinclair, falhou muito!

Gustavo195 19/04/2024

Mentirosos
Ganha uma estrela pelo plot final que realmente me surpreendeu, não vi chegando, pelo menos não desse jeito.
Mas não deixa de ser uma leitura meio decepcionante, algo sobre a escrita só não me atrai, acho que é algo pessoal, é tão exagerado e metafórico, como se tivesse tentando demais ser poético ou dramático, deixa de ser algo natural e lírico, fica artificial.
Os personagens, principalmente os mentirosos, são extremamente rasos e básicos, não consegui me aproximar deles como deveria.
Como eu já disse, ganha pontos comigo por causa da revelação q foi o motivo de eu ler o livro mas nada além disso.

Leonardo1436 18/04/2024

"Mas o tempo todo eu fiquei me perguntando: eu precisava disso aqui? Ta fazendo alguma diferença na minha vida? E a resposta decididamente é NÃO"

Lins14 18/04/2024

Gente, eu não estava preparada para esse plot. Me acabei em lágrimas!

Não sei nem o que falar sobre esse livro, minhas palavras foram queimadas...
Meu Deus como eu estou triste ?

Rayane97 17/04/2024

Um plot que deixou triste?
Não leria novamente, mas me pegou o plot , mirei em um suspense e acertei em um drama que me deixou triste e abalada !

baronee 17/04/2024

A partir da metade até o desfecho, o livro começou a prender meu interesse, contudo a narrativa é fraca e os plot twists deixam a desejar

Yasmin1403 17/04/2024

Sinceramente, se eu soubesse que o final seria assim, não gostaria de ter terminado, queria ter guardado as memórias boas e os sentimentos que tinha criado pelos personagens intactos.
É uma história boa, mas particularmente não gostei do final, achei que enrolou muito pra falar sobre a ?tragédia? e tinha umas partes que eu não sabia se era verdade ou não, então ficava um pouco perdida.
Mas em geral é uma leitura gostosa, e jamais alguém poderia imaginar oque aconteceria no final