Mentirosos

Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

Ligiamx 20/03/2024

Cadence suporta, eu tbm suportei continuar lendo esse livro!
É um livro mediano. Peguei pra ler por indicação na Internet, mas eu achei a história sem profundidade, uma história monótona pra dizer a verdade. Um monte de personagem que no fim das contas nem são desenvolvidos, quase na metade do livro a protagonista sofre um acidente, que a gente não sabe como aconteceu e ela fica com amnésia. Rola esse suspense pra manter o resto da leitura, mas não me importei com nenhum personagem, nem com a protagonista, só queria saber o que tinha acontecido. E no final é contado, mas pra mim, não teve sentido ou motivo. A própria protagonista diz que ela foi burra, e eu concordo com ela. Era pra ser trágico, achei só mal feito mesmo. Nem bom, nem ruim.

anrochsj 20/03/2024

Esqueci total de avaliar, mas enfim, minhas conclusões sobre o livro:

comecei a ler em 2021, mas parei na metade por conta dos capítulos serem bem chatos e zero cativantes?.
decidi dar uma segunda chance e bem, o plot é bom mas não compensa as outras 250 páginas do livro.
parece que a autora ficava arrastando e prolongando muito sem necessidade, e isso acaba cansando bastante o leitor, além de que tem bastante cena bem desnecessária.
os personagens são totalmente sem sal, não me apeguei a nenhum, sem contar que o ship da Cadence e do Gat é beeeeem fraco
mas, no geral, não é um livro ruim, da pra passar o tempo, sabe? mas eu não leria de novo.
Lutonio 21/03/2024minha estante
rt

Sol 20/03/2024

O que foi isso aqui?
Achei o livro arrastado na maior parte do tempo, personagens chatos, não são cativantes, fiquei lendo pra ver onde tudo isso ia parar e me surpreendi muito com o final. Muito mesmo. Não esperava nem um pouco acabar como acabou, não gostei do final, mas o sentimento de que 🤬 #$%!& é essa foi interessante.

Priii Reis 20/03/2024

Bem vindos a família Sinclair
É um livro super intenso sobre perdas,emoções e o final é um choque que leva dias para processar.

Foi uma releitura,e voltar aqui ver nuances dessa família e entender como Candence sentia tanto,e não podia sentir nada.
Me faz compreender como ela e os outros chegaram ao ponto do final,foi um grito de liberdade terrivelmente doloroso.

''BEM-VINDO À bela família Sinclair.
Ninguém é criminoso.
Ninguém é viciado.
Ninguém é um fracasso.
Os Sinclair são atléticos, altos e lindos. Somos democratas tradicionais e ricos.
Nosso sorriso é largo, temos queixo quadrado e sacamos forte no tênis.
Não importa se o divórcio retalha os músculos do nosso coração a ponto de mal conseguir bater sem esforço. Não importa se o dinheiro do fundo de investimento está acabando, se as faturas do cartão de crédito não são pagas e se acumulam sobre a bancada da cozinha. Não importa se tem um monte de frascos de comprimidos sobre a mesa de cabeceira.
Não importa se um de nós está desesperadamente, desesperadamente apaixonado.
Ninguém é carente.
Ninguém erra.
Vivemos, pelo menos durante o verão, em uma ilha particular perto da costa de Massachusetts.
Talvez isso seja tudo o que você precisa saber a nosso respeito."

O que devemos saber sobre os Sinclair? Que são extremamente ricos,cheios de preconceitos e um ego enorme.

"PENNY, CARRIE E BESS são as filhas de Tipper e Harris Sinclair. Harris herdou seu dinheiro aos vinte e um anos, quando saiu de Harvard, e aumentou a fortuna fazendo negócios que nunca me dei o trabalho de entender. Ele herdou casas e terras. Tomou decisões inteligentes no mercado de ações. Casou-se com Tipper e a manteve na cozinha e no jardim. Exibia-a usando pérolas, em veleiros. Ela parecia gostar."

O único fracasso na opinião de Harris,foi nunca ter tido um filho homem. Tratadas como princesas, sempre tiveram a melhor educação,investimento mas nunca deram nenhum retorno em quesito negócios.
E como todo rico Harris comprou sua própria ilha particular,e construiu três casas para casa uma de suas filha;e uma exemplar para que ele e sua esposa fizessem morada.
Essas três filhas tiveram filhos eram eles:
Penny : Candence(narradora)
Carrie: Johny e Will
Bess: Mirren,Taft,Bonnie,Liberty

As três se casaram e se divorciaram.Até Carrie trazer seu atual "marido" Ed com quem morava junto a alguns anos mas não tinha coragem de casar porque o pai declarou que se fizesse a deserdava. O motivo? Ele era indiano e sua cor era um motivo de rejeição,e uma declaração de guerra por parte de sua filha a toda família que não sabia disfarçar nem um pouco o descontentamento com a relação.
E junto com ele veio seu sobrinho Gat que veio com 8 anos e também faziam aniversário próximos.
Juntos tinham a fama de Mentirosos porque sempre causavam problemas na ilha.
Eles eram Johnny,Mirren,Candence e Gat

Tudo mudou no verão dos Quinze.
Candence sofreu um acidente na cabeça,e acordou na praia semi nua. Ela não lembra de mais nada só que Gat sumiu.Ficou internada por semanas,e só consegue ficar usando remédios controlados porque suas dores de cabeça se tornaram frequentes.
O pai a levou para Europa,e só o que ela conseguia fazer era ficar vomitando e olhando para o piso com dor.
A mãe já falou várias vezes o que aconteceu,mas ela não se lembra e os médicos recomendaram que ela lembre sozinha.
Já faz dois anos que ela não consegue voltar para a escola,e nem para a ilha. Que manda e-mails para os mentirosos ou manda suas coisas para eles.
E não tem resposta.
_________________________
RESUMO C/ SPOILER A PARTIR DAQUI____________________

8 meses antes do verão...
A avó Tipper faleceu do coração.
Das três irmãs,só Bess a que mais tinha filhos e obrigações,teve que cuidar da mãe e depois precisou ficar de olho no pai,que se perdeu sem a esposa.
Todos estavam proibidos de falar sobre,de lembrar ou comentar era assim que os Sinclair lidavam com a vida eles superavam e erguiam a cabeça. Exceto Gat,ele sempre ia contra os sistema o que fazia todos ficarem arrepiados de medo do Avô falar algo.

"Em junho no verão que Candence tinha quinze anos,o pai dela foi embora com uma mulher que gostava mais que sua mãe e ela."
Ele nunca gostou de cachorros,e a mãe amava. Também nunca gostou dos seus avós ou de ir para a ilha.
Naquele verão ele anunciou que estava indo embora,e partiu dois dias depois dizendo que não era um Sinclair,e não queria mais fazer parte daquela farça.

Só de vê Gat ela sentiu uma atração instantânea,e também ciúmes quando descobriu que ele estava namorando.(mas eles não tinham nada).
E mesmo que os primos implicassem com a política,e a ética que Gat visse o mundo ele tinha razão ninguém ali o conhecia além de Johnny.
E ele sentia que nem Candence ou Mirren queriam saber.

Mas Gat se jogou mesmo assim e se declarou para Cadence:

"? Eu te amo, Cady. Estou falando sério.
Eu me aproximei e o beijei.
Ele tocou meu rosto. Desceu a mão pelo meu pescoço e pela minha clavícula.
A luz da janela do sótão batia em nós. Nosso beijo foi elétrico e suave, hesitante e exato, assustador e completamente certo."
Eles se apaixonaram e viveram esse amor e carinho. Mesmo que nunca fosse aceito pelo avô.

"Minha mãe estava preocupada com meu avô. Ele ficava perdido sem minha avó, segurando-se em cadeiras e mesas para manter o equilíbrio. Era o chefe da família, e ela não queria que ele se desestabilizasse. Queria que soubesse que suas filhas e seus netos ainda estavam por perto, fortes e alegres como sempre.
Era importante, ela disse; era gentil; era melhor. Não cause transtorno, ela disse.
Não faça as pessoas se lembrarem da perda."

Os mentirosos estavam cansados das brigas de família pela herança da mãe.
A casa principal era o ponto de Guerras infinitas,e estava chegando no relacionamento de Candence e Gat. Ele foi proibido de comer com os outros.
Então Johnny foi obrigado a instruir a mãe a terminar o casamento e ele disse que largaria a faculdade. Merrien não cedeu as chantagens de fazer média com o avô e se afastou de todos. E Candence seguiu os mentirosos,apesar da mãe a chantagear querendo a afastar de Gat.

Não faça as pessoas se lembrarem da perda."
Penelope.
"? Vou levar Cady embora, está me ouvindo? Ela vai comigo e vocês não vão se ver nunca mais.
A voz do meu avô explodiu através do pátio."
Penelope.
"Fique quieta! ? berrou meu avô. ? Você não pode esperar que eu aceite tamanha falta de consideração pelos valores dessa família e ainda recompense vocês e seus filhos com segurança financeira. Não podem, nenhuma de vocês pode esperar isso. E mesmo assim, dia após dia, vejo vocês fazendo isso. Não vou mais tolerar."

Todos saíram da ilha os mentirosos convenceram a tia a sair da casa principal e só sobrou eles. O plano estava pronto a dias incendiar casa e sair em segurança. Mas todos estavam bêbados e não pensaram que iam ficar presos no quarto inclusive os cachorros dos avós. E o fogo não tem como parar,ela não chamou os bombeiros. Candence foi encontrada dizendo que levou uma pancada na cabeça e estava queimada nas mãos e pés e sem suas roupas.

Mas os médicos acreditam que foi uma auto defesa,para esquecer o que foi feito. Ninguém fala sobre isso,sua família nunca vai condená-la a culpa que ela vai carregar não vai deixar de ser leve porque nunca mais ela terá seus mentirosos e verá os malditos cachorros teimosos.

Antes de virarmos criminosos. Antes de virarmos fantasmas.
As tias se abraçam não por estarem livres do peso de Clairmont e de tudo o que ela simbolizava, mas em decorrência da tragédia, por empatia. Não porque as libertamos, mas porque as destruímos, e elas se uniram diante do horror.

fernanda 19/03/2024

Confesso que esperava muito mais depois de tantos elogios que deram pra esse livro, estava esperando alguma coisa muito mais incrível ou só mais emocionante mesmo
apesar disso, o plot é bom, mesmo não sendo revolucionário, e também gostei bastante da escrita da autora!

Thamy_ 19/03/2024

Imprevisível
Viciante! Leitura muito fluida e ótima para passar o tempo, foi lido em apenas 4 horas no mesmo dia justamente para querer saber do final!
Para todos os que vão ler, pense no pior !

Duda_57 19/03/2024

Chorei horrores
Oque dizer sobre esse livro juro tive mix de emoção, tentava entender oque se passava na cabeça de Candece mais eu entendo mãe dela era egocêntrica só pensava nela e no dinheiro, mente pertubada da cadence e traumas ela passou devido a "família perfeita" que de perfeita não tem, sentir dor dela, chorei muito no fim foi livro me fez ficar pensando durante leitura você quiser livro leve não leia esse procure outro aborda assunto pesado mas de forma menos pesada, amei escrita da autora algumas parte fiquei confusa mas depois fui entendo a parte de cada um e isso

Nicole.Spinardi 18/03/2024

Livro incrível e plot melhor ainda
Indico para todos os amantes de um bom suspense, plot twist imprevisivel, leria de novo mil vezessss

LetAcia452 18/03/2024

Uma merda
O plot é preguiçoso, forçado e a família é um bando de filhos da puta, onde todos preferem ignorar os problemas do que enfrentarem os mesmos

bruneca18 18/03/2024

Mentirosos 9/10
Gostei muito, achei muitas pessoas que não gostaram.
Chorei demais também com as últimas páginas, mas me senti dentro do livro e senti todas as emoções dela ?