Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

sofia.colombo 11/04/2024

Mentirosos
Ai, eu adorei a história, o plot, os personagens, a escrita e o tema, mas eu acho que faltou desenvolvimento. Livro incrível qhe te deixa entretida por um tempo, mas ainda sim fica meio confuso.

Marcelo Pretti 11/04/2024

O livro não é ruim, mas tem tanto hype em torno dele, que esperava algo muito maior. Não descobri o plot twist porque talvez tenha lido de forma preguiçosa esperando o final. A leitura não me prendeu muito?. Achei um pouco raso? não aprofunda os personagens.

lilica 10/04/2024

Achei bem mid, n que eu esperasse alguma coisa impressionante de um livro famoso no tiktok sei la eh so ok, n eh uma historia super interessante tbm n gostei muito da escrita mas n eh ruim a ponto de me fazer parar de ler no meio pq tava entediante, so acho os personagens desse livro Muito imbecis pra dizer o minimo

julia5846 10/04/2024

Mentirosos
Para um livro originalmente publicado em 2014, ok! mas para um livro que hitou em 2021... apenas me deu a sensação de que eu poderia ter usado meu dinheiro para outra coisa, e nossa, me sinto horrível por falar dessa forma.
se você gostar muito, mas muito da estética dos anos 2013/2014 e etc, compre. se não, pode ser que se arrependa. não quero ofender ninguém :(

GiCabral 10/04/2024minha estante
O plano sendo literalmente suy e cidio

Marina516 10/04/2024

Mentirosos
Comprei esse livro sem saber nada sobre a história, nada mesmo.
O livro é muito bonito e inteligente, muito rápido de ler, eu pagaria muito para ler ele de novo. Como não sabia nada sobre o livro, ele foi uma enorme surpresa, não me decepcionou em momento algum, fiquei super entretida e não queria parar de ler.
Valeu a pena cada segundo gasto com essa leitura!
Mentirosos é inexplicável

Gabi1692 10/04/2024

Vou fazer a resenha agora pq esqueci
Esse livro é simplesmente PERFEITO.
Já vi muitas pessoas falando que o plot é ruim ou que a história foi mal contada, mas assim, como pode?
Eu achei o plot maravilhoso e eu nunca ia imaginar o final, até pq deve ser impossívellll
Amei!!

Sophia 10/04/2024

Achei a narrativa muito demorada, enrolando com a mesma coisa, tanto que entrei em uma ressaca literária, depois de 2 meses voltei a ler e desvendei o plot twist, só continuei a leitura pra ver se eu tinha razão kk
Não compreendi o hype que o livro tem, a história fica indo e vindo sem sentido só enrolando e o mistério é resolvido nas ultimas 10 páginas

Idkatzx 10/04/2024

Bem vindos sejam os mentirosos
Bom, Mentirosos foi uma experiência agradável. Já tentei ler o livro uma vez mas não deu muito certo. Porém nessa segunda vez o livro teve um impacto maior na leitura.
Um dos pontos fortes, é claro, se da pela escrita da autora que é tão firme, única e expressiva de mais. Eu tive alguma dificuldades por que pra mim já estava ficando um pouco maçante algumas questões que se perpetuavam na história. Mas no conjunto final o livro é muito bom.
Vamos seguir a vida de Cadence Sinclair. E de todos os que constituem a hierarquia desse sobrenome. Durante o verão, toda a família sucessora de Harris Sinclair (Avô) e Tipper Taft (Avó) se reúnem para passar esse período na ilha Bechwood em Massachusetts.
São todos bem de vida, belos, atléticos, loiros, fortes, sorriso largo e queixo quadrado.
Com o decorrer da história percebemos que não é tudo tão bonito assim. Vivem pela autoridade do patriarcado, onde o Rei manda e os servos obedecem. Nesse caso o Rei seria Harris e o restante da família os servos obedientes. Tudo de forma velada, aceitam as agressões do avô por trás de perguntas, sua benevolência por trás de lemas. O clima fica cada vez mais tenso quando Cadence sofre um acidente que durante todo o livro vai sendo revelado pela mesma o que aconteceu de verdade e traz um ar de suspense agradável pra leitura.
Diante de todos os sorrisos largos, beleza esbelta, e uma harmonia feliz o rumo de tudo isso nos leva a conhecer melhor os Sinclairs
Os fracassados,
Os cruéis,
Os gananciosos.
Recomendo a leitura para os que gostam desses suspenses mais louquinhos, pq o plot é muito bom e se conecta com toda a trajetória do livro.

promiseygh0 10/04/2024

MENTIROSOS
Mentirosos é um clássico no mundo literário, confesso que eu esperava muito mais desse livro, mas ele conseguiu me surpreender querendo ou não.

Neste livro podemos ver que não se passa de uma família rica típica, onde pessoas passam o tempo todo brigando e ostentando. Sinceramente, esse tema não me chamou muita atenção, mas me deixou bastante irritada pois senti que a autora quis focar muito mais na família da protagonista do que na protagonista em si.

Cadence, Johnny, Mirren são típicos primos unidos, tendo um personagem extra: Cat, um garoto indiano que é melhor amigo de todos eles.

Este livro me fez revirar os olhos tantas vezes por conta de Cadence e Cat, dois adolescentes buscando o amor um do outro mas sempre acabavam separados por razões familiares ou por pura birra, por alguns momentos achei essa relação deles até parecido com "After" o que me deixou ainda mais indignada como a autora quis tentar criar um romance entre Cadence e Cat e falhou de toda as formas.

O final do livro realmente foi algo totalmente diferente, que chamou muito a minha atenção e despertou bastante interesse pelo o que finalmente podemos descobrir. Toda a verdade veio à tona, e foi pela primeira vez que a autora realmente acertou em cheio. Um livro tolerável, mas que demorou muito para ficar bom.

'Vinícius 10/04/2024

Caraca eu não sei nem opinar, tipo não vou mentir achei que a história aconteceu muita rápida, e era uma loucura e tals, e eu tive que ir ao fim para não desistir fácil. Mas que reviravolta ein, tipo considero um livro médio. Admito que me emocionei e fiquei chocado.

Adriely 09/04/2024

Os mentirosos
Gosto muito desse livro ,lembro do surto que foi dele na pandemia ,li em menos de uma semana ,um final que para mim foi inesperado .

biancalrr 09/04/2024

MENTIROSOS SÃO AQUELES QUE FALAM QUE ESSE LIVRO É BOM!!!!??
Apenas odiei. sempre me esforço o MÁXIMO nas minhas leituras para me imaginar na história, entender os personagens tanto que até pesquiso opiniões das outras pessoas sobre, as teorias e diversas interpretações mas esses livro é simplesmente MUITO RUIM!

acredito que a expectativa que coloquei nele pode sim ter interferido mas de qualquer forma, as pessoas idolatram esse livro e tratam como se tivesse o melhor plot de todos quando na verdade, o plot é bom mas não vale a pena a leitura.

pode ser polêmico por eu já ter visto tantas pessoas chorando e dizendo o quão mal elas ficaram com o final mas achei ele tão ? mal construído e eu tava doida para saber o que acontece mas aí quando li fiquei "ah não, não foi isso que eu pedi", concordo com a parte de que é inesperado porque sim, não imaginei de jeito nenhum o que realmente aconteceu e fiquei surpresa sim, me prendeu um pouquinho ali (do livro inteiro foi o único momento) MAS não consegui chorar, ficar "MEU DEUS NAAAO!" por justamente achar mal construído demais a história, os personagens entao não estava envolvida o suficiente com eles para realmente ficar "tocada" com o plot e achei eles bem imbecis na verdade, fiquei com mais raiva deles por terem tido aquela ideia burra que era OBVIO que daria errado do que pena delas por ter dado no que deu. enfim, booktok vocês hyparam um livro ruim desses, MENTIROSOS!!!!!
Sophia 10/04/2024minha estante
Nossa sim!?!?!
O livro me fez entrar em ressaca literária, muito maçante a história a mesma coisa quase o livro todo, só indo e vindo, e eu juntei as peças e desvendei o mistério do livro na metade dele, enfim uma decepção

biancalrr 10/04/2024minha estante
entãoo, quando eu terminei ele tb fiquei de ressaca amg, é horrível nossa

almeidalais 17/04/2024minha estante
Sophia do céu, como vc conseguiu desvendar o mistério tão antes? fiquei pelejando pra te entender, não é possível que li o livro sem prestar atenção nesse nível kkkkkk

Aline.Iacovone 08/04/2024

Trauma
A principal narra a história dos verões, e de repente não se lembra de nada. Depois volta e as memórias voltam a surgir conforme conversava com os primos. Final surpreendente que eu não tinha imaginado. ?