Mentirosos

Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

xjjkyas 05/04/2024

Me enganaram!
Achei uma pataquada, principalmente por ter criado expectativas gigantescas diante desse livro devido a bons comentários feitos sobre. Não é chocante, o final é previsível.
Ana__ 05/04/2024minha estante
Eu tbm tinha grandes expectativas

Thaysa 05/04/2024

Me supreendeu
O livro conta a história de uma família super privilegiada, onde era ensinado que todos deveriam ser perfeitos, ou ao menos demonstrar isso.
Harris Sinclair teve três filhas e essas construíram suas respectivas famílias e todos iam para a ilha da famílias aos verões para passar as férias.
Cadence, descreve as suas aventuras com seus primos em alguns desses verões, mas algo inesperado acontece no verão dos 15. Um acidente? Um crime? Um devaneio?
A leitura começou arrastada, mas logo começou a ficar fluida, a linguagem e os diálogos são bem objetivos e tudo que acontece no livro tem um propósito. Me surpreendi com o plot twist, imaginava algo completamente diferente, envolvendo briga por herança ou algo do tipo, já que é uma abordagem constante durante todo o livro.
Me emocionei no final e gostei como foi descrito que em muitas vezes os filhos não são reflexo dos pais. O livro também aborda como tema o racismo.
No final eu gostei do livro, mas não morri de amores.

sódio 05/04/2024

Poderia ser melhor?
Gostei da proposta e tal, mas achei que a autora pecou um pouco em algumas partes.
gosto mt da vibe que o livro tem, e o mistério em volta da Candance deixou mais instigante.
tiveram partes que eu realmente gostei, mas também tiveram aquelas ?precisava disso?? ou ?meu deus, que garota maluca?.

Rafa 05/04/2024minha estante
Marca essa sua avaliação como spoiler, por favor!

Maria12811 04/04/2024

Mentirosos
Achei o livro bem fraco. Não gostei do enredo e nem dos personagens, tem várias informações soltas que não fazem sentido e o plot foi ruim. Não recomendo.

Rafa 04/04/2024

Que livro
Não esperava esse plot. Imaginei muitas coisas, mas isso? Jamais
Livro em primeira pessoa, leitura e fácil e gostosa.
Recomendo, mas estejam preparados

Amanda 04/04/2024

Mais ou menos
Achei q seria melhor, todo mundo falando que chorou horrores no final do livro e eu só fiquei ??????? pra mim não fez tanto sentido assim
Acredito q é mais hype

Sayuri.Shiotani 04/04/2024

A princípio achei o livro com um ritmo um tanto lento, mas o plot twist que entregou vale muito a pena.
Muitos disseram que choraram, mas no meu caso foi mais um choque, não cheguei a chorar.
Mas mesmo assim o livro vale a pena ler.

Ray 04/04/2024

Meu nome é cadence sinclair
Eu ainda não tô acreditando no que eu acabei de ler!!! Nem em um milhão de anos eu imaginei esse plot.
Recomendo demaaaaaaais, por favor leiam, todo mundo tem que ler esse livro, vou panfletar ele para todo mundo, pois minha cabeça explodiu ??? (de uma forma boa) kkkkk

LourencoJess 04/04/2024

Eu DEFINITIVAMENTE não esperava por esse final, chorei de desidrata!! Foi meu favorito por muito tempo, responsável por uma ressaca literária de alguns meses kkk

Gabrielly 04/04/2024

Me surpreendi um pouco
Comecei esse livro por indicação de uma amiga, no início não me prendeu muito, não consegui me conectar com os personagens e com as particularidades deles, fiquei mais de um mês com o livro parado, mas então resolvi voltar a ler e terminei em dois dias, o livro começou a ficar interessante, anotei algumas suposições do que poderia ter acontecido, algumas vezes o autor deixava óbvio o plot, tanto que em algumas partes até pensei na possibilidade mas acreditei que o livro seguiria outro caminho e que o foco principal seria o avô e suas manipulações, esperava um fim diferente mas não desgostei, foi interessante vale a leitura para quem está com ressaca literária.

JAlia 04/04/2024

Sim, é verdade que me apaixonei por alguém...
AI MEU DEUS!
Eu sinceramente não esperava por nada que esse livro me entregou.

Eu me diverti junto com os mentirosos.
Eu me apaixonei pela Cadence e pelo Gat.
Eu amei o Johnny e Mirren.
Eu queria que eles se tornassem tudo que eles sempre desejaram ser.
Eu odiei as atitudes do Sr. Sinclair.
Eu odiei os mentirosos por se afastarem nos dois anos seguintes após o acidente.
Eu julguei o amor do Gat por não ter estado presente.
E eu quebrei a cara quando entendi tudo junto com a Cadence.

Eu verdadeiramente acreditava que seria um simples clichê adolescente com conflitos familiares. Eu não esperava o que me foi entregue. A escrita foi impecável e fácil de ser lida. O desenvolvimento dos personagens foi magnífico.
A virada de chave nessa história foi sensacional.
Eu senti as dores da Cadence quando ela passou a ser isolada pelos mentirosos, eu senti raiva.
Mas nada, eu repito, NADA me preparou pra me despedaçar no momento em que a Cadence lembrasse sobre o verão dos quinze. Eu não esperava que esse livro me arrancasse as lágrimas que me arrancou.

Pither.Parker 03/04/2024

Eu definitivamente não esperava esse final
Um dos livros que eu mais amei ler de todas as formas. Os personagens, a escrita crua e direta, sem enrolação, com personagens muito ricos e funcionando perfeitamente para a narrativa. E que PLOT!!! Eu esperava uma narrativa totalmente ao contrário no final e isso foi algo muito positivo. Só não dei 5 estrelas pois terminou...