Mentirosos

Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

Jess 08/04/2021

Não sabia que esse livro ia quebrar tanto o meu coração.

Chorei igual um bebê em vários momentos e, mesmo tendo começado a suspeitar fortemente sobre o final na metade da leitura, ainda foi um choque chegar na verdade.

Foi um livro que eu não queria que tivesse terminado. A leitura é muito fluida e acaba tendo um momento em que você fica tão desesperado pra saber o final que apenas devora as páginas até a última linha e então começa a pensar que deveria ter lido mais devagar, aproveitado mais.

A sensação ao ler é de que eu estava na pele da personagem principal, sentindo toda a sua dor, toda a sua confusão, a raiva, o desespero, a culpa... Me senti tão dentro da história que a dor da conclusão foi muito forte.

É o famoso livro que te destrói e você ainda dá cinco estrelas.
Hortencia.Silva 21/04/2021minha estante
Eu também chorei muito, daria TUDO para ler ele com a emoção de ler a pela primeira vêz

tess 23/04/2021minha estante
Esse livro acaba com qualquer um, ainda tô assimilando.

Lyra 22/05/2021minha estante
Chorei muito também, foi de desidratar

Sahh 23/05/2021minha estante
Acabei de terminar e estou devastada

Bi 24/05/2021minha estante
Porque isso teve que acontecer?????????

Sarinha 03/06/2021minha estante
Simmm, terminei de ler ele agora.
Muito incrível.
A dor que foi transmitida pela personagem, doía em mim.

Bia 14/06/2021minha estante
Estou impactada com esse final! Ainda não consegui racionar tudo

Maria.Eduarda 17/06/2021minha estante
FALOU TUDO

LY-IS4 17/06/2021minha estante
Eu li esse livro com tanta emoção e eu me mesclei tanto com o livro que não tive tempo de criar qualquer teoria, e no final foram apenas varias e varias lágrimas rolando pelo meu rosto! Juro eu chorei igual um bebê, pois me apeguei a todos do grupo... um dos melhores livros que já li!

Maay 04/07/2021minha estante
esse livro me deixou destruída, chorei igual criança

ruancrolis 10/07/2021minha estante
tirou as palavras da minha boca

Mavi 13/07/2021minha estante
Pqp siiim, concordo muito!! Queria ler de novo como se fosse a primeira vez

Mirelly.Carolinne 15/07/2021minha estante
no começo eu me senti perdida , sendo que o final eu chorei dms

lia 22/07/2021minha estante
ok, eu não to bem.

Bela 05/08/2021minha estante
Nossa, eu chorei demais também :( e toda vez que eu lembrava do final, eu queria chorar mais. Até hoje não superei

Ednilson 07/08/2021minha estante
Pós esse vai entrar na minha lista

Vitória Cunha 08/08/2021minha estante
É aquilo né "acabaram comigo mas foi bom"

Gê Correia 13/08/2021minha estante
Você me representou tanto...

ray.sbook 13/08/2021minha estante
Eu tento me recuperar até hoje...

Emily.Vitoria 15/08/2021minha estante
Mano mds chorei dms, final super inesperado, to em choque até ag

Bia 17/08/2021minha estante
Que final foi esse...... Não vou superar nunca :(

therry 24/08/2021minha estante
nossa muito bom ,tem alguns detalhes que passam batidos pela autora que ela deixa de como easter egg e vai dá conclusão de cada um ,te prende do começo ao fim li em um dia ,o final é expectacular ,os personagens tem umas descrições tão delicadas e que foram relatadas de uma maneira perfeita , quando você terminar surge mil teorias sobre o que aconteceu com a principal e com seus coadjuvantes, indico muito ,só vai 4,5 por alguns detalhes batidos

Mavi 30/08/2021minha estante
Chorei muito mesmo nunca pensei que isso iria acontecer

Fer 06/09/2021minha estante
O livro me destruiu tbm

Bel 12/09/2021minha estante
Eu realmente fiquei muito chocada com o final, não esperava por isso, esse livro me tirou da ressaca literária

Yah 15/09/2021minha estante
Chorei igual uma louca em posição fetal em minha cama, 10/10

Getulio.Paulino 23/09/2021minha estante
Leio sempre resenhas em que dizem que choram muito com esse livro. Vou ter que comprar pra ver se choro também.

@livresenhas 30/07/2021

Ótimo livro, cadê o final? Ah entendi acaba aqui mesmo :)
Gostaria de dizer que esse foi o livro que eu li mais rápido em toda minha vida. Querida Cadence Sinclair, você pode até ser irritante mas eu culpo o sistema e não você, acho que nunca saberemos tudo que você sofreu e eu tristemente digo que com certeza tem mais.

A experiência de leitura foi incrível porque foi uma tarde onde eu li o livro inteiro em live com vocês e isso com certeza me ajudou a amar essa leitura.

Como eu disse, eu tenho uma teoria de que esse livro tem diversas interpretações e o final não nos contou nem metade do que deveríamos saber sobre essa família peculiar?
(Recomendo vocês lerem o final da primeira página de novo depois de terminar, me da agonia só de pensar)

Ok Liv? Por que 3,5??

Eu amei a escrita, poética e única. Gostei muito dos contos no meio e honestamente eu não critico o final ?aberto?.

A grande questão pra mim foi que eu li com a promessa de que seria um grande plot twist e eu soube muito cedo na leitura o que estava acontecendo, cadê o plot twist então? Tinham tantas dúvidas, tantas coisas pra serem exploraras. Infelizmente o final foi um mega desperdício de todas as possibilidades que a autora construiu.

?Mentirosos? é uma leitura incrível que eu totalmente te incentivo à fazer em umas tarde mas por favor não leia esperando rios de lágrimas e o maior plot twist da história.

Para novos leitores de suspense esse livro também pode ser a escolha perfeita porque vai te marcar muito e te jogar nesse gênero maravilhoso, não era meu caso e acabei achando raso.

Acho que é importante ressaltar que a autora acertou na quantidade de páginas e 3,5 NÃO É UMA NOTA RUIM, apenas diz que não é um livro para se ler esperando a perfeição
Majú 30/07/2021minha estante
Achei o título da resenha bem ácido, gostei kkkkkk

gio 30/07/2021minha estante
o título cirúrgico kkkkkk

Evangelikk 31/07/2021minha estante
A volta das resenhas= tudo pra mim ?

beatriz 31/07/2021minha estante
faz um vídeo (obviamente, com spoilers) contando sobre suas interpretações e também das pontas soltas do final

mariana 31/07/2021minha estante
eu tbm dei essa nota! achei mt confuso o final e por isso nem deu pra chorar

laura_sp 10/08/2021minha estante
Faz um vídeo com spoiler sobre suas interpretações do livro

Joyce 15/08/2021minha estante
esse livro me despedaçou muito, e acredito que por conta de que eu não ter sacado o plot e foi algo que não passou pela minha cabeça fiquei sem chão

Joyce 15/08/2021minha estante

Amanda 09/10/2021minha estante
Também achei bem confuso. Mas o final foi surpreendente mesmo

vica 09/10/2021minha estante
eu achei muito previsível

Jess 10/10/2021minha estante
Gostei bastante do plot desse livro, mas n consigo entender a questão do "chorar" com o desfecho, não senti esse envolvimento emocional mto bem desenvolvido ao longo da narrativa. Só fiquei chocada mesmo hahaha

Saulo Macedo 11/10/2021minha estante
Também não consegui entender, muita gente fala que chora muito com esse livro, os meus olhos nem marejaram kkkkkk e realmente, é chocante a revelação kkk não esperava mesmo.

Marcos.Rodrigues 11/10/2021minha estante
Livro incrível

Teus 11/10/2021minha estante
Até agora não entendo o hype, a autora prometeu demais e fez de menos, esse tipo de plot é um dos que mais detesto, e com certeza não merece toda a fama que tem

Saulo Macedo 11/10/2021minha estante
@Teus concordo viu, eu confesso que não entendi essa hype toda nele ?

Teus 11/10/2021minha estante
E os livros que eu mais amo nem tiveram hype?

mim.nobre 25/08/2021

depois do livro é direto pra terapia
O livro dói como nunca, você vai chorar, sentir raiva das tias, se perguntar o porque ninguém fala alguma coisa pra ela. Quando a verdade é revelada, você chora como criança.
Joi 25/08/2021minha estante
Curiosa! Vou começar a ler

ka 25/08/2021minha estante
Chorei igual criança MESMO!

plutobeex 25/08/2021minha estante
só eu que não chorei? ?

leticiabff 25/08/2021minha estante
gente eu não chorei, só me senti burra

gii 25/08/2021minha estante
falou tudo, é assim mesmo

Lau 25/08/2021minha estante
nunca senti tanta raiva de um personagem como o quanto eu senti pelas tias

Amora 25/08/2021minha estante
Gostei demais do suspense, ele se tornou meu livro favorito ??

Miza 07/09/2021

É uma leitura q flui bem, me fez entrar na história, querer conhecer a ilha, os mentirosos. Descreveu muito bem os sentimentos q a personagem sentia, de forma que a gente quase ou ate sente junto com ela.
No entanto, o mistério geral da história, eu deduzi desde o início, não sei se foi um chute que por sorte eu acertei, ou se realmente era meio óbvio. Mas independente disso os detalhes que estavam ligados ao fato realmente foi surpreendente, eu ainda to meio passada com o final...
Não quero dar spoiler mas tenho q dizer q meu psicológo ta abalado.
Livro muito bom, gostei muito!

Gabi 05/03/2020

Kaylani.Lisboa 15/09/2020minha estante
Eu chorei mt

polianabraga 18/08/2021

surpreendente
não sou de resenhar os livros mas socorro??? comecei o livro pelo hype que estava nas redes sociais e já esperava muito dele. porém foi mais do que eu esperava e confesso que nunca imaginei esse final!
imaginei tudo, menos isso. incrível e trágico.
Edu 18/08/2021minha estante
Triste mesmo

Nina 18/08/2021minha estante
Aí medooo!!

nikki 18/08/2021minha estante
eu tbm não esperava por esse final. foi ?uauu? de tantas formas

Lari 18/08/2021minha estante
Vale muito a pena, amei demais

dudinhacostayt 01/07/2021

previsível
A escrita é muito boa, prende demaaais! Mas o final foi uma coisa que eu imaginei no começo da trama, to chateada pq tava com expectativa muuuuito alta KKKKKKK
Larinha 02/09/2021minha estante
O seu vlog>>>

Damasceno 01/07/2021

Tik tok estragou tudo
O livro realmente é bom
Os pontos que eu gostei foram:
-escrita fluida
-personagens
-trama familiar
Mas o que estragou foi as pessoas colocando expectativas demais, falando como se o plot fosse a coisa mais triste e inimaginável da vida.
Eu realmente só não baixei a nota por que o que estragou foi o tik tok não o livro em si.
Eu li ele em literalmente 6h
Descobri tudo do plot final
E ao invés de chorar eu tava é rindo da burrice desses personagens? tudo se resolveria tão mais fácil se eles não fossem burros

manu 05/06/2021

APENAS LEIAM
nao consigo fazer resenha. estou completamente destruida. o que aconteceu.
apenas digo, o plot desse livro foi o melhor que ja vi na vida, tudo segue um caminho ate que DO NADA ele faz uma curva super brusca e te deixa completamente sem chao.
tudo sobre esse livro eu amei.
favoritei COM CERTEZA.
apenas leiam. serio.
garota_leitora 05/06/2021minha estante
sobre isso, sabe?!

garota_leitora 05/06/2021minha estante
eu amoooooo??

Irla 05/06/2021minha estante
nossssa SIM esse livro é sensacional

MARCELA PANDA 05/06/2021minha estante
Já coloquei na minha lista de quero ler?

@books_beatriz 05/06/2021minha estante
Li em 2016 e achei top

manu 05/06/2021minha estante
ESSE LIVRO EH TUDO SRO AFF FAVORITO DA VIDA??

Irla 05/06/2021minha estante
chorei horrrrores com o final

manu 05/06/2021minha estante
@Irla SIM, EU TIVE Q RELER PRA CINSEGUIR ASSIMILAR TUDO KAKAKAKAKAKAKA

bia 05/06/2021minha estante
SIIIMMMM ESSE LIVRO EH TUDO

lulu 14/07/2021

QUE LIVRO!
Esse livro é simplesmente muuuito bom!
Fiquei tão presa na história que li em 1 dia, o final é surpreendente! Tem uma escrita muito fácil de ler e é bem tranquilo com uma linguagem boa. Recomendo muuuito!
14/07/2021minha estante
TERMINEI AGRINHA E TÔ DESTRUÍDA AMG

lulu 14/07/2021minha estante
É MUITO BOMM!!!

lulu 14/07/2021minha estante
O tanto que eu chorei no finall

juju 28/08/2021

passei muita raiva com essa família mas amei o final, e sinceramente eu esperava esse plot mas mesmo assim me surpreendi muito
Juju 28/08/2021minha estante
Simm?! Eu esperava que alguém morresse ou algo assim, estava esperando ficar triste mas n pensei que seria tão " intenso/ triste "

juju 28/08/2021minha estante
eu já sabia q aquilo tudo tinha acontecido mas quando eu li eu fiquei "MEU DEUS N E POSSIVEL" kkkkkkkkk cara foi uma leitura incrível

Juju 28/08/2021minha estante
E foi na primeira virada da " verdade" juro pra você, fiquei desacreditada

sorrowladies 19/09/2021

eu não esperava por isso, meu deus, jurei não chorar e cá estou eu em prantos... que livro maravilhoso, eu não sei explicar o pq, mas que escrita mais gostosa.

Cadence tinha seus problemas, relembrar o verão dos quinze a medida que ela vai se lembrando é algo tão... inexplicável, você sente, você chora, se apaixona, fica feliz, você revive e vive tudo junto com Cady, seu amor, suas amizades, suas frustrações. Me identifiquei com ela em vários aspectos, eu te amo Cady, assim como o sal ama a carne
Catadora de pó 19/09/2021minha estante
Eu tava lendo sua sinopse e eu AMEI sua referência a sal e carne... Terminei ontem ele e estou igual a tu kkkkkk

Bia 15/08/2021

Um livro que superou todas as minhas expectativas, não esperava nunca um final desses! Essa leitura foi, sem dúvida, uma das melhores da minha vida! Recomendo pra todos, você destrói sua sanidade mental, mas eriquece sua estante com mais uma obra deprimente e devastadora!
Elba.Borges 15/08/2021minha estante
Eita, encheu meus olhos... vou providenciar a leitura, rsrs...

jjk4hwang 30/07/2021

Mentirosos :(
chorei, chorei muito mas eu amei, com certeza favoritado me doeu ter terminado esse livro e ter terminado tão rapido mas enfim..eu já falei que eu chorei? KSJQKKSKQKSK
lubeatriz 30/07/2021minha estante
Eu terminei esse livro ontem e ainda não me recuperei ?

jjk4hwang 30/07/2021minha estante
não sei se vou me recuperar tão cedo???