Mentirosos

Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

Jess 08/04/2021

Não sabia que esse livro ia quebrar tanto o meu coração.

Chorei igual um bebê em vários momentos e, mesmo tendo começado a suspeitar fortemente sobre o final na metade da leitura, ainda foi um choque chegar na verdade.

Foi um livro que eu não queria que tivesse terminado. A leitura é muito fluida e acaba tendo um momento em que você fica tão desesperado pra saber o final que apenas devora as páginas até a última linha e então começa a pensar que deveria ter lido mais devagar, aproveitado mais.

A sensação ao ler é de que eu estava na pele da personagem principal, sentindo toda a sua dor, toda a sua confusão, a raiva, o desespero, a culpa... Me senti tão dentro da história que a dor da conclusão foi muito forte.

É o famoso livro que te destrói e você ainda dá cinco estrelas.
Hortencia.Silva 21/04/2021minha estante
Eu também chorei muito, daria TUDO para ler ele com a emoção de ler a pela primeira vêz

tess 23/04/2021minha estante
Esse livro acaba com qualquer um, ainda tô assimilando.

Lyra 22/05/2021minha estante
Chorei muito também, foi de desidratar

ratosasa 23/05/2021minha estante
Acabei de terminar e estou devastada

Bi 24/05/2021minha estante
Porque isso teve que acontecer?????????

Sarinha 03/06/2021minha estante
Simmm, terminei de ler ele agora.
Muito incrível.
A dor que foi transmitida pela personagem, doía em mim.

Bia 14/06/2021minha estante
Estou impactada com esse final! Ainda não consegui racionar tudo

Maria.Eduarda 17/06/2021minha estante
FALOU TUDO

by.isakjkk 17/06/2021minha estante
Eu li esse livro com tanta emoção e eu me mesclei tanto com o livro que não tive tempo de criar qualquer teoria, e no final foram apenas varias e varias lágrimas rolando pelo meu rosto! Juro eu chorei igual um bebê, pois me apeguei a todos do grupo... um dos melhores livros que já li!

Maay 04/07/2021minha estante
esse livro me deixou destruída, chorei igual criança

ruancrolis 10/07/2021minha estante
tirou as palavras da minha boca

Mavi 13/07/2021minha estante
Pqp siiim, concordo muito!! Queria ler de novo como se fosse a primeira vez

Mirelly.Carolinne 15/07/2021minha estante
no começo eu me senti perdida , sendo que o final eu chorei dms

Bela 05/08/2021minha estante
Nossa, eu chorei demais também :( e toda vez que eu lembrava do final, eu queria chorar mais. Até hoje não superei

Ednilson 07/08/2021minha estante
Pós esse vai entrar na minha lista

Vitória Cunha 08/08/2021minha estante
É aquilo né "acabaram comigo mas foi bom"

georgea 13/08/2021minha estante
Você me representou tanto...

ray.sbook 13/08/2021minha estante
Eu tento me recuperar até hoje...

Emily.Vitoria 15/08/2021minha estante
Mano mds chorei dms, final super inesperado, to em choque até ag

Bia 17/08/2021minha estante
Que final foi esse...... Não vou superar nunca :(

anna2985 24/08/2021minha estante
nossa muito bom ,tem alguns detalhes que passam batidos pela autora que ela deixa de como easter egg e vai dá conclusão de cada um ,te prende do começo ao fim li em um dia ,o final é expectacular ,os personagens tem umas descrições tão delicadas e que foram relatadas de uma maneira perfeita , quando você terminar surge mil teorias sobre o que aconteceu com a principal e com seus coadjuvantes, indico muito ,só vai 4,5 por alguns detalhes batidos

mavi.calazans 30/08/2021minha estante
Chorei muito mesmo nunca pensei que isso iria acontecer

ale 06/09/2021minha estante
O livro me destruiu tbm

Bel 12/09/2021minha estante
Eu realmente fiquei muito chocada com o final, não esperava por isso, esse livro me tirou da ressaca literária

yasunfer 15/09/2021minha estante
Chorei igual uma louca em posição fetal em minha cama, 10/10

Getulio.Paulino 23/09/2021minha estante
Leio sempre resenhas em que dizem que choram muito com esse livro. Vou ter que comprar pra ver se choro também.

Ana 28/10/2021minha estante
Fiquei impactada com o final, ainda estou tentando assimilar! Chorei demais!
Desde a primeira página foi como se eu tivesse na pele da personagem principal, sentindo todas as emoções que eram faladas no livro! Incrível demais, apesar do final que me deixou desolada, eu super recomendo!

Laura/Caroline 05/11/2021minha estante
DESIDRATEI DE CHORAR!!!!

Emmy 11/11/2021minha estante
Nossa daria de tudo pra ler denovo.... E sentir a emoção....

Nathy 18/11/2021minha estante
Eu já li 3 vezes e não sai intacta de nenhuma

Verônika 29/11/2021minha estante
Acabei de terminar e tô me sentindo exatamente assim :(

Munizete 14/12/2021minha estante
daria tudo pra ler como se fosse a primeira vez

Aninha 14/12/2021minha estante
mano, simmmmmm

Aninha 14/12/2021minha estante
o plow twist dele é babado

Amanda 16/12/2021minha estante
Sim!! Sai completamente DESTRUÍDA desse livro,chorei a madrugada inteira antes de dormir e no outro dia acordei perdida

Susane.Fernanda 20/12/2021minha estante
Essa resenha me definiu, apenas isso.

malú 21/12/2021minha estante
os diálogos são muito bons e leves fazendo com que o leitor leia 80 páginas sem nem perceber! o uso da linguagem é leve! porém, esperava mais do final além de ter ficado um pouco confusa com algumas passagens do livro e algumas coisas que não eram explícitas! as vezes não conseguia entender se era um flashback da cadence, ou algo que já tinha acontecido ou se ela estava imaginando?

Sarah 25/12/2021minha estante
É impressionante como o final pode trazer uma imensa tristeza da uma vontade de virar escritora só pra mudar o final, uma coisa eu tenho certeza eu ADORARIA reler esse livro de novo pela primeira vez?????

Sosô 26/12/2021minha estante
E quando você para pra pensar o porque deles nunca terem respondido os e-mails da Candence: ???

Helo 29/12/2021minha estante
Eu não imaginava nem perto do final que esse livro teve. Depois do acidente só pensava em descobrir essa parte que está a faltando da história, pensei em muitas hipóteses mas não nesse fim.

Bia 04/01/2022minha estante
Melhor final de livro q eu já li na minha vida! mds! Q PLOT TWIST FOI ESSE BRASIL!!! Livro perfeito, maravilhoso com uma leitura bem fluida!!

Thata 05/01/2022minha estante
Me senti exatamente assim mds

Bruna 05/01/2022minha estante
eu estou destroçada ?

Bia 12/01/2022minha estante
Eu fiquei chocada com o final , mas não cheguei a chorar , pq teve tanta coisa confusa na minha cabeça que eu tava perdida e em shock com a ideia que a cady de incendiar a casa

speakvalen 26/01/2022minha estante
o plot no final me deixou sem palavras

Erika.Matos 28/01/2022minha estante
Me senti exatamente igual. Acabei de terminar a leitura, li em um dia e meio. Estou devastada!

A Malfoyð¦ 18/02/2022minha estante
EXATAMENTE!!

Sidvania.Moraes 04/03/2022minha estante
Surpreendentemente triste

Helo 07/03/2022minha estante
Meu que livro!! Eu me apaixonei pelos personagens e chorei d++++ meu deus q livrooo

Juh 24/03/2022minha estante
Eu amei o livro! Li o final em um barzinho, e chorei na frente de todo mundo!! Kakakakka

Caroline.Pezzini 30/03/2022minha estante
Achava que era exagero esses comentários
Mais estou ainda com os olhos vermelhos de chorar e me sentir na pele da cady.... aí aí... meu coração...

sab 15/04/2022minha estante
tava achando mt confuso e o final foi o mais inesperado possível, to tentando processar tudo ainda

Sofis 09/05/2022minha estante
Mano eu chorei igual uma desgraçada o último capítulo inteiro.
A Cande é muito forte, ter que aguentar tuda a pressão que ela tava passando, não deve ser fácil.:(
Se eu pudesse ler como se fosse a 1° vez ,eu leria , só pra ter esse sentimento dnv.
Amei o livro recomendo pra caralho

Juliana.Deberg 20/06/2022minha estante
disse tudo!!!!! só nao chorei pq eu tava mais assustada do que emocionada lendo e descobrindo os fatos

Icaro 28/06/2022minha estante
Chorei PRA CARALHO, bom demais, 8,5/10

camila 14/07/2022minha estante
é um livro que te prende do começo a fim, vc surta, vc sente um milhão de sentimentos. vc fica se perguntando pq a mãe da cady n conta oq aconteceu,e ao ler o final vc sente vontade de chorar, vc sente literalmente a dor da personagem
n é um livro previsivel, é um livro no qual surge diversas teorias, qnd vc acha q n podia ficar pior vc le o final, e que final impactante.

Paula 14/08/2022minha estante
Acabei de terminar o livro, estou DEVASTADA, no começou achei meio confuso, mas o final foi de arrepiar, sofri demais com tudo o que acontece no final e me senti de luto igual a protagonista

bueno 24/08/2022minha estante
essa livro acaba cmg

luiza 30/09/2022minha estante
eu juro, CHOREI TANTO QUE DESIDRATEI??

Viihcookie 08/10/2022minha estante
Desidratei total, amei

Lovezliz 11/10/2022minha estante
nossa SIM, uma das minhas MELHORES experiências de leitura apesar de todo o desespero

JAlia 16/10/2022minha estante
O plot é simplesmente incrível e ao mesmo tempo tão triste! Daria de tudo pra ler como se fosse a primeira vez

Eduarda 30/10/2022minha estante
Eu tbm chorei muito eu até fiquei com falta de ar

Iasmyn26 18/11/2022minha estante
Queria excluir esse livro da minha memória, só pra ler ele novamente. Muito bom ?

sainzsgirl 24/11/2022minha estante
preciso ler, obrigado por ter falado da sua experiência de forma tão intensa

Manu.Costabeber 15/12/2022minha estante
Esse livro e incrível, chorei com o final, esse livro te prende

Sara 30/12/2022minha estante
Eu tenho que admitir que mesmo sendo um dos meus livros preferidos e q mais me fez chorar o começo é meio devagar, não achei uma leitura q te prende, mas como eu estava curiosa pro final continuei e não me arrependi, quando chega perto do final não dá vontade de parar, simplismente inesquecível e cruel. Pura contemplação e entusiasmo.

Cadence 30/12/2022minha estante
Eu também chorei muito mas dei 5 estrelas ele é perfeito concordo com tudo que você falou

Leticia 04/01/2023minha estante
Esse livro é bom , gostei bastante doeu também, mas o final dele te mata N da pra acreditar

05/01/2023minha estante
O plot é absurdo.

Lore 09/01/2023minha estante
Eu comprei ele sem expectativa alguma e me surpreendi

Giulia 10/01/2023minha estante
juro que pagaria pra ler de novo como se fosse a primeira vez!!! Chorei muito, comecei e terminei o livro no mesmo dia de tanto que a leitura prende. No começo é meio confuso mas não desistam do livro, é muito bom! ???

Lucielmo.Gomes 22/01/2023minha estante
Desse jeito! Terminei hoje e tive a mesma experiência.

letibrandaoo_ 26/01/2023minha estante
Um dos melhores livros que eu já li!!

maria694 30/01/2023minha estante
?Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entediamos um ao outro. Completamente.

Mas tínhamos apenas catorze anos?

Elise7 02/02/2023minha estante
Eu tbm chorei até soluçar eu suspeitei de algumas mais ñ imaginei tudo aquilo fiquei devastada minha cabeça doeu de tanto chorar

Gabih 07/02/2023minha estante
Pois saiba, comprei o livro unicamente exclusivamente por causa da sua resenha. Espero poder dar 5 estrelas e dizer o quão destruída estou. ??

Geovanna.Alves 28/02/2023minha estante
Eu amei o livro, me quebrou de todas as formas, eu não tinha noção de nada, eu não peguei o plost de primeira, acho q isso q fez eu sofrer mais, ler a angústia da protagonista fez eu sofrer junto dela. Eu simplesmente amei, vou ler de novo com toda certeza

Lay 02/03/2023minha estante
Eu chorei tanto, meu corpo doía, a agonia me preencheu, senti tudo o que a Cady sentiu.

SIMMMMM VC ROBOU PALAVRAS DA MINHA BOCA

*roubou

*roubou

Amanda2041 30/03/2023minha estante
o único livro que me fez chorar... que plot perfeito, sério. melhor livro que já li e com certeza meu preferido.

l âï¸ 12/04/2023minha estante
Foi o primeiro livro que eu li esse ano e eu amei. Não esperava o plot de jeito nenhum e chorei até demais. Esse livro me prendeu do início até o fim e vez eu ficar pensativa por dia, apenas leiam!!

Ludmilla29 01/05/2023minha estante
Acabei de ler esse livro e que final foi esse, chorei muito

Daianne8 02/05/2023minha estante
que livro fdp de bom, mds eu amei tanto

Manu.Peixoto 27/05/2023minha estante
Eu me senti exatamente assim

Golthiy 05/07/2023minha estante
Quase me joguei de um prédio, adorei 10/10 ?

Ana Sopa 06/07/2023minha estante
Que final surpreendente, despertou uma angustia, uma tristeza misturada com raiva no meu coração. Aquele clássico ( família rica e misteriosa), um estranho acidente e um plost que mds!

Nicolly118 06/07/2023minha estante
Eu não estava entendendo nada, no final eu fiquei de boca aberta. Amei o livro!

LavAnia.Boneli 13/09/2023minha estante
Eu me identifiquei mto com a protagonista, pela situação amorosa e um pouco pelo jeito da família então chorei MUITOOO

bela :) 17/10/2023minha estante
Chorei tanto, mais tanto!!

Rafaella416 31/12/2023minha estante
O livro é tão bom, que eu tô lendo de novo!!!

Rafaella416 31/12/2023minha estante
O final me deixou tão desnorteada que eu fiquei uns 5 min parada

Viviane626 13/01/2024minha estante
Nossa eu to na metade e chorando desde já com medo do que vou descobrir ?????

Manoela153 14/01/2024minha estante
Eu ganhei esse livro de aniversário, eu nem estava lendo muito nesse tempo kkkk, perguntei para uma amiga minha sobre o livro e ela falou várias coisas sobre ele, eu fiquei com muito vontade de lê, confesso que o começo é meio chato pq você não entende nada mas dps fica incrível, eu consegui sentir todas as coisas que estavam acontecendo, eu devorei o livro amei o plot no final, chorei mtttttt, me desidratei.

uma palavra:
PERFEITO

A VIBE DO LIVRO>>>>>>>

melhor livro ever

Chagazzz 18/01/2024minha estante
Simm, partiu meu coração

Luhâ¨ï¸ 25/01/2024minha estante
Só uma coisa, prepara o lencinho pq vai ter choro!

Andressa1227 27/01/2024minha estante
Não me conformo com o final que esse livro trouxe.... nunca vou superar isso :(

Vivian.Sola 05/02/2024minha estante
Faltam 80 páginas pra terminar e TO achando chatérrimo

Sabrinão 01/04/2024minha estante
Acabei de acabar essa bomba e Senti exatamente td isso q vc escreveu

xxxjj2? 17/04/2024minha estante
meu deus, sim. descreveu exatamente como eu me senti

@livresenhas 30/07/2021

Ótimo livro, cadê o final? Ah entendi acaba aqui mesmo :)
Gostaria de dizer que esse foi o livro que eu li mais rápido em toda minha vida. Querida Cadence Sinclair, você pode até ser irritante mas eu culpo o sistema e não você, acho que nunca saberemos tudo que você sofreu e eu tristemente digo que com certeza tem mais.

A experiência de leitura foi incrível porque foi uma tarde onde eu li o livro inteiro em live com vocês e isso com certeza me ajudou a amar essa leitura.

Como eu disse, eu tenho uma teoria de que esse livro tem diversas interpretações e o final não nos contou nem metade do que deveríamos saber sobre essa família peculiar?
(Recomendo vocês lerem o final da primeira página de novo depois de terminar, me da agonia só de pensar)

Ok Liv? Por que 3,5??

Eu amei a escrita, poética e única. Gostei muito dos contos no meio e honestamente eu não critico o final ?aberto?.

A grande questão pra mim foi que eu li com a promessa de que seria um grande plot twist e eu soube muito cedo na leitura o que estava acontecendo, cadê o plot twist então? Tinham tantas dúvidas, tantas coisas pra serem exploraras. Infelizmente o final foi um mega desperdício de todas as possibilidades que a autora construiu.

?Mentirosos? é uma leitura incrível que eu totalmente te incentivo à fazer em umas tarde mas por favor não leia esperando rios de lágrimas e o maior plot twist da história.

Para novos leitores de suspense esse livro também pode ser a escolha perfeita porque vai te marcar muito e te jogar nesse gênero maravilhoso, não era meu caso e acabei achando raso.

Acho que é importante ressaltar que a autora acertou na quantidade de páginas e 3,5 NÃO É UMA NOTA RUIM, apenas diz que não é um livro para se ler esperando a perfeição
Maju 30/07/2021minha estante
Achei o título da resenha bem ácido, gostei kkkkkk

gio 30/07/2021minha estante
o título cirúrgico kkkkkk

Evangelikk 31/07/2021minha estante
A volta das resenhas= tudo pra mim ?

ana beatriz 31/07/2021minha estante
faz um vídeo (obviamente, com spoilers) contando sobre suas interpretações e também das pontas soltas do final

mariana 31/07/2021minha estante
eu tbm dei essa nota! achei mt confuso o final e por isso nem deu pra chorar

Laurasp 10/08/2021minha estante
Faz um vídeo com spoiler sobre suas interpretações do livro

Joyce 15/08/2021minha estante
esse livro me despedaçou muito, e acredito que por conta de que eu não ter sacado o plot e foi algo que não passou pela minha cabeça fiquei sem chão

~ laura ~ 12/01/2022minha estante
meu eu não sei como vcs não choraram, pq eu chorei tanto, mas tanto q minha cabeça começou a doer kakakaka. Eu não estava esperando esse plot, juro, tive até q parar de ler, dar uma descansada e respirar por causa do choro

Amanda 09/10/2021minha estante
Também achei bem confuso. Mas o final foi surpreendente mesmo

vivs 09/10/2021minha estante
eu achei muito previsível

Jessica 10/10/2021minha estante
Gostei bastante do plot desse livro, mas n consigo entender a questão do "chorar" com o desfecho, não senti esse envolvimento emocional mto bem desenvolvido ao longo da narrativa. Só fiquei chocada mesmo hahaha

saulo macedo 11/10/2021minha estante
Também não consegui entender, muita gente fala que chora muito com esse livro, os meus olhos nem marejaram kkkkkk e realmente, é chocante a revelação kkk não esperava mesmo.

Marcos.Rodrigues 11/10/2021minha estante
Livro incrível

Teus 11/10/2021minha estante
Até agora não entendo o hype, a autora prometeu demais e fez de menos, esse tipo de plot é um dos que mais detesto, e com certeza não merece toda a fama que tem

saulo macedo 11/10/2021minha estante
@Teus concordo viu, eu confesso que não entendi essa hype toda nele ?

Teus 11/10/2021minha estante
E os livros que eu mais amo nem tiveram hype?

@tempo.literaturando 31/05/2022minha estante
Ufa, já estava me questionando por não ter achado o livro tão incrível como dizem. Estava pensando e analisando para achar o grande feito, e estou lendo os comentários em busca de uma luz kkkkkkk. Mas é exatamente oq disse, uma leitura fluida sempre agrada, mas não me acabei de chorar como esperava.

Jooh 07/07/2022minha estante
Eu acabei de ler, e para mim foi bem confuso e chocante

saulo macedo 29/07/2022minha estante
@tempo.literaturando quando eu cheguei no final, fiquei assim: "É isso??" Kkkkkk esperava me emocionar e chorar muito kkkkk

saulo macedo 29/07/2022minha estante
@Jooh eu até hoje não entendi esse final kkk

manuella.rosasilva 30/07/2022minha estante
eu achei o plot super previsível, o único "oh" que me causou foi a questão de parar pra pensar que realmente a gente nunca viu uma interação dos Mentirosos com o pessoal, fora isso... E pra mim é meio sei lá terem conseguido calar a boca de quatro crianças pequenas (as gêmeas, Will e Taft ?)

Ana 02/11/2021

Sei não, ein?!
Como eu tava ansiosa pra fazer essa resenha e finalmente consegui parar pra escrever!

Mentirosos foi um livro que eu comprei graças aos INUMEROS tiktoks indicando o livro, falando que ele era sensacional e com o melhor plot twist ever. Concordei? Não.

A historia é a seguinte: os Sinclair são uma tradicional e rica familia, que tem nada mais nada menos que mansões em uma ilha. Cada filha do casal (são 3) tem seu casarão onde passam a temporada de verão com seus filhos, maridos e agregados que levam.

Cadence é a primogênita dos netos e é quem conduz a história. Depois de sofrer um acidente na ilha, do qual não se lembra exatamente os detalhes, ela sofre de dores de cabeça bizarras e perda de memória.

Daí a historia se desenrola quando, dois anos depois, ela volta na ilha e nós leitores vamos tentando descobrir junto com ela mais sobre a familia, o acidente, o que ela perdeu de memória e tudo mais.

Sendo bem sincera, eu esperava mais. Não gostei da divisão dos capítulos, nem do estilo de narrativa, me deixou um pouco confusa, apesar desse formato ter tido o poder de dar o tom da historia conforme tudo ia se desenrolando. Gostei sim do grande plot twist do livro, é bem legal mesmo, mas eu descobri mais ou menos no meio da história qual era, então sei lá. ??Eu acho que esse livro tem um estilo muito especifico que, ou agrada muito, ou desagrada. A minha e com ele não faz com que seja um título que eu morra de vontade de indicar, mas sabendo da quantidade de gente que leu e ficou satisfeita com a história, me dá vontade de falar pra você testar e me contar depois o que achou hehe.
Annik | @leiturasannik 02/11/2021minha estante

Tb dei 3 estrelas achei o plot previsível e a narrativa não me agradou

Ray 02/11/2021minha estante
é tão ruim que nem vale 3 estrelas kkkk

julhiana 03/11/2021minha estante
Qdo eu li pela primeira vez com 13 anos eu amei, agora com 22... meio bleh mkkkk acho q eh pra adolescente mesmo

Luana.Sombra 11/06/2022minha estante
Tbm n gostei kkkk

laiane.caio 22/08/2022minha estante
Eu descobri o plot logo no início hahaha nem sei se posso chamar de plot

naju 08/01/2022

QUE LIVRO BOM!!!!

com certeza é um livro que eu recomendaria todo dia, ele é bom
intenso
sem um final óbvio e o final não é aberto.
você passa a leitura todos achando uma coisa e no final se surpreende, MUITO BOM!!
só leiam Mentirosos e não dêem spoilers!!

eu amo vcs Cadence,Gat,Johnny e Mirren!!
Becað« 08/01/2022minha estante
Perfeito

Leticia.SimAes 08/01/2022minha estante
Chorei rios no final, amo

Larissa 08/01/2022minha estante
nossa eu acho uma bomba, que bom que deu certo pra vcc

Bea Tulio 08/01/2022minha estante
Esse livro me deixou desolada, tô assim até hoje

m4rthins. 08/01/2022minha estante
só eu q n entendi nada desse livro? kkkkkkkkk talvez eu seja burra msm :) dei 3 estrelas

Isabela1890 08/01/2022minha estante
Mdsssss esse livro é PERFEITOOO DEMAIS

Jaq 08/01/2022minha estante
É um dos meus preferidos, nao consegui superar ele ainda

Vicx 08/01/2022minha estante
Assimmm. Quando vi que tem gente que odeia achei que tinha alguma coisa errada comigo kkkkk perfeito

Ray 08/01/2022minha estante
N acho q ele mereça 5 estrelas mas fico feliz q sua experiência de leitura foi tão boa a esse ponto. Eu ia dar 3 ou 3,5 mas eu me emocionei no final n pela história em si e sim pelos q n tinham Mt coisa a ver se é q me entende ent dei 4 hihi

lbt 08/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, já li umas 4 vezes e chorei em todas, um dos meus livros favoritos com toda certeza, amo demaaaaaaais, recomendo pra todo mundo, fiz todas as minhas amigas lerem hahahahahaha

Ray 08/01/2022minha estante
@line é sobre isso vc n é burra AMG pesquisa o vlog da Helena pq ela explicou certinho, eu ia dar 3 estrelas TMB viu só n dei pq eu chorei e n tá TD bm

Crisssss 08/01/2022minha estante
SIM!! Esse livro é maravilhoso , quando eu li , só fiquei confusa no começo por conta da escrita (tipo o pai da menina deu um tiro nela?????) mas aí vc acaba se acostumando com a escrita e a cada capítulo vai ficando cada vez melhor . Não acreditei naquele final ???

Ray 08/01/2022minha estante
@criss eu TMB fiquei com dúvida nesse lance de o pai da menina da um tiro nela, até AGR n entendi, na real eu tinha esquecido disso KKKKKKKKKJ

Crisssss 08/01/2022minha estante
@Ray acho foi no sentido de dizer q a Cadence se sentiu traída pelo próprio pai , uma das pessoas q ela menos esperava deixar ela na mão , pelo menos foi isso q eu entendi , posso está errada kkkkkk.

lbt 08/01/2022minha estante
O livro é cheio de metáforas e eu amo isso, uma das minhas coisas favoritas são os contos e como estão relacionados com toda a história do livro, seus personagens e afim, esse livro é incrível

lbt 08/01/2022minha estante
@ray o negócio do tiro foi meio que uma metáfora para como ela estava se sentindo quando o pai foi embora e a deixou só com a mãe, eu também fiquei muito confusa quando li KKKKKKKKKKKKK tipo o pai atirou na filha assim do nada????? Enfim, amo

naju 08/01/2022minha estante
oi gente kakakaka, n sei usar os comentários do Skoob então vou escrever um de maneira geral KAKAKAK

naju 08/01/2022minha estante
eu me emocionei muito com esse livro e quando eu falo muito é MUITOOO KKKKKKKK o final me tocou bastante, não esperava nada daquilo

eu tinha várias outras teorias nada haver e quando chegou na parte 5 eu desabei. Dei 5 estrelas pela experiência da leitura, da angústia, tristeza, raiva e várias coisas que senti durante a leitura dele.

eu entendo quem não entendeu muito a história ou deu uma nota menor, isso é bom!!

assim podemos conversar e dividir opiniões, esclarecer o que ficou em dúvida e conversar sobre o livro.

eu não esperava nada dele e ameiii!!

(E MEU DEUS QUANTA GENTE AAAAAAA SEUS LINDOS)

@ray @Ibt @criss
amei vcs mds!!!

@criss @ibt obrigada por explicar KKKKKKKKK AGR sim entendi o rolê

Ray 09/01/2022minha estante
@naju aaaa obrigada, adoro surtar com pessoas aleatórias

Ray 09/01/2022minha estante
Sobre n ter duvidado do plot em momento algum e dps ir ver os vlogs do povo e ver 80% deles dizendo q estava super óbvio ???????

m4rthins. 09/01/2022minha estante
@Ray me senti muito burra pq em momento nenhum consegui adivinhar o plot KAKAKAKAKA

m4rthins. 09/01/2022minha estante

naju 12/01/2022minha estante
@ray como assim o povo disse q tava óbvio? eu pirei quando li o que aconteceu, minha cabeça explodiu

eu achava q alguém tinha feito alguma coisa com ela sabe, tentado afogar algo assim (e várias outras teorias q fazem sentido pra mim kakak)
agr AQUILO não tava nos planos KKKKKKKK

Crisssss 12/01/2022minha estante
SIM , eu imaginava tudo , até sla de pegar o dinheiro dela, mas aquilo , nunca passou pela minha cabeça KKKKKKKKK

-Koraline 19/01/2022

Esperava mais
Li Mentirosos por causa de toda a hype do ano passado, e confesse que esperava bem mais. Achei o mistério bem fraco e previsível, não consegui gostar dos personagens adolescentes, e queria muito que o foco tivesse a manipulação entre o avô e as três filhas, que foi o mais interessante, por que sinceramente, não achei bem explicado de onde surgiu o desapego dos protagonistas por bens materiais. A parte do romance também não fez muito sentido, e toda a parte do racismo e tradicionalismo estavam ali para nada, já que nenhum desses aspectos teve qualquer tipo de desenvolvimento ou resolução. Mas, a escrita é boa e toda a parte da herança também.
Bruna Gouvêia 19/01/2022minha estante
Eu acho que esse livro depende muito do momento em que você lê. No meu caso, fazia muito tempo que não lia um livro e estava tentando voltar ao hábito da leitura, então acabei adorando! Se lesse pela primeira vez hoje, dificlmente ia gostar!

l1sales 19/01/2022minha estante
eu não cheguei nem na metade desse livro.. não entendi o hype todo

Silveira 19/01/2022minha estante
tambem dei 3 estrelas, penso muito parecido com você, alem de ficar me questionando se adolescentes não tiveram um pingo de raciocínio de achar que aquilo daria errado

Heloiupy 19/01/2022minha estante
A magia está em descobrir a vida medíocre que esses adolescentes têm... e que de repente, por causa do final, são adoráveis, incríveis e perolados.... Só por isso achei genial a sacada da autora!

gabs88 01/01/2022

aí olha....
eu não sei o pq esse livro hitou tanto, não é isso tudo e sai bem decepcionada, eu não aguentava mais ler e só queria terminar logo.
mas fiquei um pouco surpresa com o plot mas enfim...
lureadingtime 01/01/2022minha estante
concordo demais

AnaJu76 01/01/2022minha estante
Ainda bem que não sou a única q não gostou desse livro

angel 01/01/2022minha estante
sim! tive esse mesmo pensamento

Lua 01/01/2022minha estante
Concordo super!! Li antes do hype (ano retrasado) e achei bem ruinzinho, não entendi toda a comoção com esse livro

mel 01/01/2022minha estante
eu achei q o final iria ser bem melhor pelo q eu ouvi falar, mas foi tão tipo nada a vê

pedroferlin 01/01/2022minha estante
eu achei exatamente a mesma coisa!

Bernardovsky 01/01/2022minha estante
SIIIM foi o primeiro livro que eu confiei no book tok e sai desapontado, não é tudo e é tão ralo?

In.rcha 01/01/2022minha estante
Eu estava bem curiosa sobre o livro, mas vi que muita gente falou mal ou não gostou ?. Queria uma opinião, vocês acham que é uma leitura que vale a pena ?

carol 01/01/2022minha estante
nossa sim

Claudia Karoline 01/01/2022minha estante
simmmm, msm pensamento

Bernardovsky 01/01/2022minha estante
@in.rcha toda leitura vale um pouca a pena, eu mesmo quando li ele, fiquei boiolinha pela carta de amor que foi escrito e passei isso pra um papel e colei na parede. Leia o livro mas não chegue com expectativas. Vai na boa.

Minhas0 01/01/2022minha estante
Senti a mesma coisa.

pedroferlin 01/01/2022minha estante
ai amg vai de pessoa pra pessoa, eu achei bem fraquinho, acho q vc pode investir em outro livro

carol 01/01/2022minha estante
nossa eu terminei ele hoje e senti exatamente a mesma coisa

gege 01/01/2022minha estante
gente, fui a única que amei? o plot twist foi chocante demais (pra mim). sai com depressão

vivian 01/01/2022minha estante
simm, foi a mesma coisa cmg. Comecei com tanta expectativa e achei bem blé. Porém eu não esperava pelo plot

Ethi 02/01/2022minha estante
Acho que a maioria só diz que amou porque ele estava no hype do booktok. Não é possível tanta gente ter realmente gostado dele. Me recuso a acreditar kkkk

arthbooks 09/02/2022

bela família Sinclair
Férias de verão, praia, sol, bebidas, problemas familiares e confusão psicológica é a vibe desse livro se você me perguntar.

Na ilha onde moram Harry e Tiffy, que são pais das três filhas, Penélope, Bess e Carrie, e avós dos sete netos, entre eles Candace, Jhonny e Mirren.

A temporada de verão é o momento em que a família toda se reúne. Cady, Mirren, Jhonny e seu amigo Gat, os mentirosos, esperam ansiosamente pelo verão todo ano. Até que o verão dos quinze anos acontece e nada será a mesma coisa.

Candace é nossa narradora, e com ela conheceremos a família, os problemas ofuscados pelo patriarca, a ganância, a amizade, a dor e tudo mais.

Você vai chegar no meio do livro e vão ser muitas perguntas mas depois tudo vai se explicar e vai valer a pena!

Não fui com muitas expectativas, e também não é um livro incrível, mas me surpreendeu muito! Eu gostei da vibe dos amigos, da praia e até o drama familiar foi interessante! Sem falar no plot que eu não imaginava
Cristiane.Oliveira 09/02/2022minha estante
Como ler esse livros??

arthbooks 09/02/2022minha estante
então, eu li ele por ebook! esse app só serve para organizar as leituras

gente é Harris e Tipper o nome dos avós, errei tudo KKKKKK

Aline.Zambonin 09/02/2022minha estante
Nossss, eu odiei esse livro! Hahahaha

arthbooks 09/02/2022minha estante
sério??? kkkk esse livro é bem ame ou odeie, mas eu achei legalzinho, nada de muito incrível

Joane 09/02/2022minha estante
Achei o mesmo que você. Não acho que é tudo isso assim, mas me surpreendeu também, achei legal haha

Lulu 23/01/2022

Livro perfeito! Não tenho palavras para descrever o plot twist! Estou chocada até agoraaa
Novo livro preferido!
Fabiane126 23/01/2022minha estante
Eu terminei em choque por não ter percebido as dicas antes kkkk ai reli o livro, só para ver o quão desatenta eu fui pra não ter descoberto o plot?

Ghaby.Bazeth 23/01/2022minha estante
já quero!! Ouço tão bem desse livro

LetAcia1055 23/01/2022minha estante
Qual a idade indicativa dele?

polianabraga 18/08/2021

surpreendente
não sou de resenhar os livros mas socorro??? comecei o livro pelo hype que estava nas redes sociais e já esperava muito dele. porém foi mais do que eu esperava e confesso que nunca imaginei esse final!
imaginei tudo, menos isso. incrível e trágico.
Edu 18/08/2021minha estante
Triste mesmo

nik 18/08/2021minha estante
eu tbm não esperava por esse final. foi ?uauu? de tantas formas

Emily Simão 12/01/2022minha estante
sim!!

yara 11/02/2022minha estante
O final realmente é suprendente mais a escrita é péssima

sohreads 28/08/2022minha estante
Simmm, esse livro é pfto

dudinhacostayt 01/07/2021

previsível
A escrita é muito boa, prende demaaais! Mas o final foi uma coisa que eu imaginei no começo da trama, to chateada pq tava com expectativa muuuuito alta KKKKKKK
larinha69 02/09/2021minha estante
O seu vlog>>>

Racestari 13/07/2022minha estante
Também descobri logo, mas o final foi bem legal, fazendo uma reviravolta não ser tão importante para a história que se contava.

Lavinya.Malaquias 02/02/2024

Com certeza o plot é muito bom, me surpreendeu, porém achei a narrativa muito monótona, parece que estava lendo a mesma página diversas vezes. Criei grande expectativas nesse livro por conta das pessoas falando no tik tok, mas não me prendeu como esperava
Naraliz 02/02/2024minha estante
Ouvi falar demais que esse livro é ruim

iietts 02/02/2024minha estante
li só as primeiras páginas e já senti num loop, extremamente cansativo e repetitivo

Gabriela.Waldelm 02/02/2024minha estante
Também achei a mesma coisa, muitos capitulos beeem monotonos, mas o plot foi bom. Nao achei que mereceu todo aquele hype nas redes sociais kkkkk

Clara3871 01/07/2021

Tik tok estragou tudo
O livro realmente é bom
Os pontos que eu gostei foram:
-escrita fluida
-personagens
-trama familiar
Mas o que estragou foi as pessoas colocando expectativas demais, falando como se o plot fosse a coisa mais triste e inimaginável da vida.
Eu realmente só não baixei a nota por que o que estragou foi o tik tok não o livro em si.
Eu li ele em literalmente 6h
Descobri tudo do plot final
E ao invés de chorar eu tava é rindo da burrice desses personagens? tudo se resolveria tão mais fácil se eles não fossem burros
Heloisa.Froes 07/01/2022minha estante
Muito pelo contrário eu vi um monte de gente falando mal do livro, então não esperei muito dele e acabei gostando, mas ainda estou com muitas dúvidas.

manutalendo_ 08/06/2022minha estante
Simm eu me irritei pq achei que o livro ia acabar comigo, mas não foi completamente diferente, fiquei mal só por causa dos cachorros pq eu não gostei de ninguém então nem fiquei triste quando eles morreram, e o tik tok acabou com minha experiência

labbacchio 16/11/2021

We should not accept an evil we can change
Sinceramente, eu não estava esperando quase nada desse livro.

Vi muitas pessoas falando que não alcançou suas expectativas, e depois de tantos comentários assim já fui ler com expectativas baixíssimas. No entanto, diferente do esperado, gostei bastante do livro ? nada do tipo "Ai meu Deus, meu novo livro favorito!", mas, pra quem esperava detestar, foi bastante.

Pra falar a verdade, também não esperava que o livro tivesse o aspecto que tem, imaginei tudo diferente do que realmente é.

Os personagens não são tão envolventes assim, mas a experiência de acompanhar os pensamentos e as descobertas de Cady é bem legal.

Claro que, como a coisa mais famosa do livro, eu não deixaria de falar sobre o plot. Sendo bem honesta, me pegou de surpresa. Quando eu cheguei naquilo eu fiquei totalmente "???????????". Não achei que fosse realmente possível algo assim acontecer. Na verdade, durante o livro, em algumas cenas até que eu cheguei a pensar na hipótese, mas a ideia me parecia tão nada a ver que eu achei que era só coisa da minha cabeça. Bem, não era. No geral, gostei do plot. Quero dizer, detesto quando acabam um livro com um final ou um plot totalmente nada a ver, e, no meu ver, esse foi bem plausível ? mesmo que, quando eu pensei nessa hipótese, tenha parecido bem "?" pra mim.

A leitura do livro é simples ? algumas pessoas consideram confusa, mas, particularmente, não achei ? e rápida ? literalmente, comecei hoje na aula e acabei ainda na aula, isso e eu nem li direto, tipo, direto mesmo ?, além de prender bastante a atenção. Não é aquele livro que você vai ler e dizer "Uau, a melhor coisa que já li na vida", entretanto realmente acho que vale a pena ler ? fora que, convenhamos, são só 272 páginas, não vai usar tanto tempo da sua vida.

É isso, não sei bem se eu consegui passar a ideia do livro, mas realmente recomendo que leia!

ynobre 25/08/2021

depois do livro é direto pra terapia
O livro dói como nunca, você vai chorar, sentir raiva das tias, se perguntar o porque ninguém fala alguma coisa pra ela. Quando a verdade é revelada, você chora como criança.
Joi 25/08/2021minha estante
Curiosa! Vou começar a ler

Karlla.Maevah 25/08/2021minha estante
Chorei igual criança MESMO!

plutobeex 25/08/2021minha estante
só eu que não chorei? ?

leticiv 25/08/2021minha estante
gente eu não chorei, só me senti burra

maria18434 25/08/2021minha estante
falou tudo, é assim mesmo

Laura 25/08/2021minha estante
nunca senti tanta raiva de um personagem como o quanto eu senti pelas tias

Elice.Torres 25/08/2021minha estante
Gostei demais do suspense, ele se tornou meu livro favorito ??