Mentirosos

Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

Mari 28/12/2021

Surpreendente!
Um livro qual seu decorrer não é de grande tamanho, porém não deixa de ser cativante.

Seu plot-twist final é surpreendente, e de certa forma deixa nós, leitores, com o sentimento de enganação por viver juntamente com Cady em sua própria mentira.

Recomendaria mais pelo final, mas todo seu início não deixa de entreter o leitor.

Let 14/08/2021

Fiquei sem reação com o final!
Primeiro de tudo: eu devorei esse livro! Ele é muito fácil de ler! É tudo do ponto de vista da Cadence, então eu terminei o livro sem ter certeza da verdade!

Vou ser sincera: por causa de todo Hype??, eu esperava um final muito mais complexo e chocante! Que alguém da família estivesse por trás de tudo! Um plano maligno e tals. Mas não. o final é de fato surpreendente (quase impossível de adivinhar), porém esperava mais!

Achei que alguns pontos ficaram abertos, como os remédios que sumiam e a questão do advogado e do avô.

Senti que conheci muito pouco dos outros personagens, até mesmo dos mentirosos. O foco é bem na Cadence mesmo! Um bom livro pra quem gosta de leituras rápidas e finais inesperados!!! Mas se prepare pra um final triste e trágico!

_ingrid_ 14/12/2021

O suspense é muito bom, a história é muito boa, os personagens as vezes são detestáveis (mas quem não é? né?) Eu não saquei qual era o grande mistério, até ele ser revelado. Minha cabeça meio que explodiu.

jjk4hwang 30/07/2021

Mentirosos :(
chorei, chorei muito mas eu amei, com certeza favoritado me doeu ter terminado esse livro e ter terminado tão rapido mas enfim..eu já falei que eu chorei? KSJQKKSKQKSK
beatriz 30/07/2021minha estante
Eu terminei esse livro ontem e ainda não me recuperei ?

jjk4hwang 30/07/2021minha estante
não sei se vou me recuperar tão cedo???

user016 01/08/2021

Outro livro hypado do booktok, esperava mais como smp kkkkkkk. quase todos os livros que eu leio por influência do booktok me decepcionam pq vou com as expectativas lá em cima. Esse livro é mt bom e o final eh bem bom tb mas esperava sair devastada(eu choro mt fácil) fiquei abalada mas nd que me deixou mt depressiva e cm necessidade de fazer terapia ent 4/5.
bru 01/08/2021minha estante
nossa amg esse livro acabou c minha vida

Ely 01/08/2021minha estante
"Com necessidade de fazer terapia" amei a sua definição de livro bom kkk

Malu 01/08/2021minha estante
Nossa todo livro q eu leio pelo booktok também me decepciona

Naty 01/08/2021minha estante
nss sim, na verdade eu chorei pq não esperava aquilo e estava apegada ao gat e os outros, mais o livro em si não me impressionou tanto quanto eu achei.

Geo 01/08/2021minha estante
A minha definição de livro bom é essa, se for para terminar sem a vontade de pular da janela eu nem leio

tori 01/08/2021minha estante
nossa simKKKKK

teasbookstears 01/08/2021minha estante
eu li mentirosos em 2014 então pra mim ele foi tipo uau que perfeição, cinco estrelas, favorito da vida. no momento o meu favorito da vida que me deixou com depressão foi a canção de aquiles, que eu fui ler sem nenhuma expectativa. isso de criar expectativas e ir ler é muito ruim, eu achava que aridante ia ser perfeito e tal mas foi bem essa experiência que tu teve com mentirosos.

Paulo1378 01/08/2021minha estante
tbm senti exatamente isso, coloquei mta expectativa no livro. É bom, mas como eu esperava d+, então acabei me decepcionando kkk

Brendinha 14/02/2022

Esse livro é muito bom, só não dei 5 estrelas completa porque o final não faz mt sentido (pelo menos para mim) mas msm assim o plot do livro é incrível, eu não esperava!

GraziLuu 11/01/2022

gente oq rolou aq?
eu tava achando o livro péssimo, muito embololado(confuso) e n tava entendendo nd! Mas ai qnd eu cheguei na parte cinco? gente mds, nunca q eu pensaria nisso vey? mds
GraziLuu 11/01/2022minha estante
n vou mentir, mas eu esperava mais? tanta gente falou tanta coisa q chorou e afins e sei lá ?????

iamdudis 04/12/2021

Mais um livrinho da minha lista do ano. Então, que livro. Sem palavras, apesar de eu ter acertado o plot twist do livro logo após o acidente da Cadence Sinclair.

A família Sinclair é aquilo que a gente tem mais pavor em parente KKKKK. Mas as crianças são tudo.

O livro é um suspense, mas muito mais para um drama. Fiquei bastante triste com o final, mesmo eu já sabendo logo início, mas não tirou a experiência da leitura.

Cady, Mirren, Johnny e Gat a vida era para ter sido mais simples para vocês.

Debora.Mello 30/11/2022

Não achei tudo isso não.
Levando em consideração que um amigo meu me deu spoiler do final do livro, e eu entrei na leitura praticamente já sabendo o que iria acontecer.
Mesmo com esse fato, eu não achei tudo isso não, tem muitas falas ali que se você for prestar atenção da pra deduzir muita coisa, que foi o que eu fiz.
Aqui temos quatro melhores amigos que sempre vão passar o verão juntos na casa dos avós, sendo que três deles são parente e ricos, e o outro é enteado da mãe de um deles. Porém um certo dia por causa de brigas familiares sobre herança eles tem uma péssima ideia. Além de pensar ainda colocam ela em prática. E como sempre isso não acaba bem.

Carol 09/08/2021minha estante
Sim, porem achei o livro muito inteligente, nunca ia imaginar q eles estavam mortos e estavam aparecendo como espíritos pra ela

Giih 09/08/2021minha estante
Também achei meio confuso mas eu amei e achei mt inteligente!!

Bru Samos 09/08/2021minha estante
Também não me escorreu nenhuma lágrima kkkkkk
Algumas partes foram muito confusas

alê 30/07/2021

prometeu e cumpriu.
chorei muito, enquanto descrevia o que eles pretendiam fazer, no final. mas enfim,

prós: leitura fluída, todas as vezes que fizeram a candance cair na real, o plot que me surpreendeu, meu choro e o fato de eu amar o gat.

contras: rich people problem; toda hora foca no racismo da família, mas não faz NADA pra aprofundar isso, é como se dissesse ?vou pôr que o gat sofria racismo para nao questionarem as ações do vô? e fica POR ISSO, a candy? que quer tanto mudar o mundo não parece ligar, afinal. fala o livro TODO o quanto o gat odeia tudo aquilo, mas não aprofunda naquilo, se eu nao me engano só tem 4 páginas (que nem são exatamente sobre isso) sobre, e fds; não sabemos como fica as mães que tão falindo.
beatriz 30/07/2021minha estante
Realmente ficou mal desenvolvido essas partes, mas creio eu que esse livro foi feito pra nos confundir ao longo da leitura e no fim nos chocar com a revelação da verdade. Mas eu queria um desenvolvimento melhor tbm com relação a esses pontos que você citou

alê 30/07/2021minha estante
simm, o foco do livro é o suspense, no geral. mas a autora quis fazer um monte de furo e esqueceu de explicar eles, pareceu meio jogado e quando ela explicava os furos so ficava pior

@vcdisselivros 11/03/2021

Qual é o preço da grandeza?
BEM-VINDO À BELA FAMÍLIA SINCLAIR

Ninguém é criminoso, ninguém é viciado, ninguém é um fracasso.

Os Sinclair são atléticos, altos e lindos. Todos são democratas tradicionais e ricos. Seus sorrisos são largos, seus queixos são quadrados e eles jogam muito bem tênis.

O que os outros não sabem é que os Sinclair são uma família em decadência, o dinheiro do fundo de investimento está acabando, as faturas do cartão de crédito estão se acumulando e muitos frascos de comprimidos estão sobre a mesa de cabeceira.

VENHA PARA BEECHWOOD

Todo ano o patriarca da família reúne as três filhas e os netos em uma ilha particular para que todos consigam passar juntos as férias de verão.

OS MENTIROSOS

Cadence, a neta primogênita e principal herdeira, os primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, os quatro possuem a mesma idade e juntos formam o grupo chamado mentirosos.

PROBLEMAS NO PARAÍSO

No Verão dos quinze (anos), Cadence sofre um estranho acidente e passa a viver de modo turbulento.

Os próximos dois anos que se seguem são regados a fortes dores de cabeça, amnésia, depressão e muitos medicamentos. A família a trata como uma boneca, tendo extremo cuidado e poupando a jovem dos detalhes sobre o ocorrido.

Contudo, no Verão dos dezessete, Cadence retorna à ilha e começa a juntar as lembranças para descobrir o que de fato aconteceu.

OS VERDADEIROS SINCLAIR

São pessoas horríveis, que não fazem nada sem interesse e vivem em uma constante corrida para ver quem chega ao coração de Harris, o patriarca, pela melhor fatia da herança.

O homem manipula as filhas para que elas façam o que ele quer, as filhas manipulam os filhos para chegar ao testamento do avô e assim todos continuam rivais em uma constante briga de ego dentro da própria família.

POR FIM

A leitura é fluída, prende a atenção, por meio das idas e vindas nas lembranças de Cadence vamos desvendando seu acidente e juntos chegamos a uma conclusão. O plot não é chocante, se prestar atenção nos detalhes ele sempre esteve ali, o que o torna menos chocante, mas a autora E. Lockhart se sai bem ao mostrar que as pessoas podem se unir diante da dificuldade e viver um dia após o outro com a esperança de que haverá mais.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br

Larissa.Covos 25/10/2021

Eu nunca me senti tão troxa lendo um livro, vc vai criar milhões de teorias, e nenhuma delas vai ser oq vc esperava, vc vai chorar muito tbm, ett prepara um lencinho e uma garrafa d'água.

Classificação indicativa: +14

ray 26/09/2021

MENTIROSOS
O que dizer sobre esse livro? não sei pra vocês mas pra mim foi incrível essa leitura. Mentirosos foi o primeiro livro que eu li de suspense, e acho qua não teria livro melhor pra me introduzir no mundo do suspense, então com isso posso afirmar que com toda certeza que esse é um dos melhores livros que já li na vida, a autora durante todo o desfecho da dicas sobre o final mas acabamos por não perceber, é o tipo de leitura que só pode ser feita uma única vez para não perder a magia do momento, então se quiserem e puderem, leiam Mentirosos.