Surfistas, Beijos e um Pé de Pato

Surfistas, Beijos e um Pé de Pato Carolina Cequini

Resenhas - Surfistas, Beijos e um Pé de Pato

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #SURFISTAS, BEIJOS E UM PÉ DE PATO | CAROLINA CEQUINI
Tudo começa com a protagonista Celine ou Cel pros chegados, uma adolescente de quinze anos que está descobrindo o mundo das sereias. Quando seus pais que são médicos são convidados para um congresso na Itália Celine descobre que não poderá participar desta viagem e terá que ficar na casa de sua tia Luísa e ajudá-la em sua loja.
"[...] Ela demorou um pouco para me responder, quase como se não acreditasse no que estava prestes a falar: - A princesa perdida".
Celine então acha na loja da tia uma caixa antiga de sua avó Undine que já faleceu e nela encontra um pé de pato lindo com escamas em tons de turquesa. Sua tia deixa ela ficar com o pé de pato e Cel vai à praia aproveitar essas duas semanas das férias de julho.
Celine estreia seu par de pés de pato e nada muito sem perceber. Quando se dá conta está muito longe da praia e a princípio suas pernas formigam e ela sai da água. Já na outra vez que ela usa os pés de pato as coisas mudam. Uma cauda aparece no lugar das pernas e Celine conhece Serena uma sereia de verdade que a alerta sobre o perigo de ser vista por humanos.
''Tentei não pensar no fato de ele ter me beijado. Eca! Só de pensar que aquela língua que já compartilhou baba com quase todas as garotas do meu bairro esteve na minha boca de novo... Urgh!"
Cel fica chocada com a descoberta de que as sereias realmente existem mas a princípio não revela para Serena que é humana. Ela inventa uma desculpa e volta pra casa. Logo ela faz amizade com Serena e visita o mundo das sereias. Mas ao mesmo tempo ela tem uma paixonite por Gabriel um surfista que estuda em sua escola e que é do segundo ano, ela é do primeiro.
Na escola ela tem uma rival chamada Bruxa... Quero dizer Bruna que faz de tudo para chatear Celine. Incluindo dar mole para Gabriel. Pouco tempo depois Celine é pega em auto mar por um sereiano que são diferentes das sereias, eles são uma espécie de sentinelas que protegem as sereias da realeza.
Ele descobre que ela é humana e a leva para o castelo para ser julgada pela rainha Íris. Todos se surpreendem ao constatar que Celine na verdade é uma princesa sereia perdida...

Bom bibouss, se falar mais eu acabo revelando tudo, mas eu realmente gostei este livro. Foi uma leitura divertida como já não tinha há tempos. Li o livro dentro de horas e quando acabei fiquei com aquela sensação de quero mais.
Um personagem que eu quero destacar é Taikun que se torna guarda costa pessoal de Celine. Que aos poucos se tornou meu favorito de todo o livro. O livro é ilustrado pela própria autora, parecem figuras de desenhos de TV, são muito bem feitas as ilustrações, deu um tchans a mais no livro. A capa é linda e também criada pela autora, a diagramação é fofa e a cada passagem de capítulo são marcadas por uma espécie e superfície da água em movimento.
"Taikun deu um sorriso tão bonito que eu não consegui resistir. Mais do que isso, era um sorriso sincero, e eu vi que ele parecia ser realmente um garoto legal."
O livro tem uma escrita de fácil compreensão e é voltado para o público adolescente, mesmo assim eu gostei e muito da estória estou curiosa com a continuação e espero poder ler. Se trata de uma trilogia.
Bom bibouss, essa é a resenha espero que tenham curtido e deixem nos comentários o que acharam do livro.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2015/07/resenha-surfistas-beijos-e-um-pe-de-pato.html

Livros da Tay 23/01/2017

Se joga nesse mar ♥
No livro "Surfistas,beijos e um pé de pato" iremos conhecer a Celine,ou Cel para os mais próximos.
"Ninguém Merece."
Esse é o nome do primeiro capítulo do livro,onde Cel recebe a notícia que os pais irão viajar de última hora para a Itália,tão de "última hora",que nem deu tempo de comprar uma passagem para a filha. Não era justo, logo agora que ela entrara de férias,teria de passar um bom tempo na casa da tia Luísa enquanto todas as amigas,ou melhor dizendo,boa parte da turma incluindo sua melhor amiga Dani,haviam sido convidados a passar as férias em um Hotel de Luxo...isso não seria tão ruim,se a pessoa que tivesse convidado fosse qualquer outra,mais tinha logo que ser a Bruna? a riquinha metida do Colégio, que era louca pelo Gabriel,o menino dos olhos dourados e do cabelo cor de mel que a Cel tinha uma quedinha,ou uma quedona talvez !?
Olhando as coisas em um quartinho onde a tia guardava as tralhas da casa,Cel encontrou uma caixa que pertencia a sua avó materna,Celeste, e dentro da tal caixa Celine encontrou...
"...um pé de pato comprido e fino.Parecia ser feito de escamas,mas não sabia se eram feitos de verdade. De qualquer forma, era bem bonito. As escamas ou seja lá do que ele fosse feito,eram verde-água.Sabe aquele tom meio turquesa que você sempre fica em dúvida se é azul ou se é verde? Era mais ou menos assim. {pag:9}"
A tia Luísa tinha uma lojinha de artigos de praia e a Celine ficou de ajuda-la,e depois de um desastre [muito engraçado por sinal,envolvendo a Bruna,Gabriel e vários conhecidos da Cel] ela resolveu descontar a vergonha no mar,e então ela colocou os pés de pato,e saiu nadando sem direção.
Foi ai que Cel sentiu um formigamento,não sentia mais as pernas,mas nem ligou,aliás ela tinha nadado muito rápido,com certeza seria isso!
Mas quando Celine nadou pela segunda vez com os pés de pato,algo mágico aconteceu !
Onde deveria estar as suas pernas,estava a cauda de uma sereia,isso não podia ser real,quem cria uma cauda de sereia de uma hora para outra?!? assustada Cel sobe em uma pedra grande no meio do mar e assim que sai da água suas pernas voltam ao normal! Depois disso,Celine não se cansa de ir ao mar ainda mais depois de conhecer Serena, uma sereia,que se torna a sua melhor amiga[do mar é claro,porque não vamos descartar a Dani não é?],e que mostra a Cel e a nos leitores,lugares incríveis bem,mais bem no fundo do mar! Mas a vida dela não é as mil maravilhas,por conta do pé de pato Cel se mete em várias enrascadas e também descobre coisas que ela nem imaginava ser possíveis.
E quanto ao Gabriel ? ela vai tentar de todas as formas fazer que ele tenha olhos apenas para ela,e fique longe da "BruxaBruna".

O linguagem do livro é tão fluida que você dá uma piscadinha e já está devorando o livro pela metade,os diálogos são engraçados e inteligentes,Carol conseguiu fazer com que eu torcesse pela Celine,vivesse aventuras junto com ela e claro tivesse um surto e uma vontade imensa de querer entrar dentro do livro e gritar com a Cel vez ou outra.
E aquele final? Por favor né Carol,que gostinho de quero mais,misturado com OMG preciso LOGO do segundo livro,urgente!!!

site: http://livroesonhodatay.blogspot.com.br

Patrick Rosário 28/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: SURFISTAS, BEIJOS E UM PÉ DE PATO - Carolina Cequini
"Surfistas, beijos e um pé de pato" é um YA que mescla a realidade com um mundo fantástico. Neste caso, o mundo das sereias sob as praias do Rio de Janeiro.

A protagonista desta história é Celine, uma adolescente de 15 anos, que após a viajem de seus pais para um congresso na Itália, é deixada sob os cuidados de sua tia em plenas férias. Além disso, uma turma de colegas da escola, inclusive suas amigas, foram convidadas para passar uns dias em um hotel de luxo dos pais de Bruna, uma garota patricinha, metida e que inferniza a vida de Celine, pois as duas são apaixonadas por Gabriel, um surfista popular da escola.
Ou seja, Celine conclui que suas férias seriam hiper entediantes, pois seus pais não a levaram para viajar e nem teria a oportunidade de estar próximo de Gabriel no hotel, onde todos os seus colegas estariam se divertindo.

Ao encontrar um de pé de pato que pertencia a sua vó falecida, no depósito da casa de sua tia, ela resolve experimentá-lo na praia, pois o achara muito bonito e diferente. Daí, a vida de Celine muda repentinamente, pois o pé de pato em contato com a água, a concede uma cauda de sereia.
No fundo do mar, além de Celine criar uma nova amizade com Serena, uma sereia muito gentil, ela também descobre que ali existem mercado, teatro, castelo e escolas para sereias.
Contudo, as surpresas não cessam por aí, Celine descobre que o mundo aquático possui ligações com sua família, e que sua chegada no fundo do mar a trariam responsabilidades.
O livro é maravilhoso, tenho certeza que todas as idades amarão essa história. Pois te faz voltar ao tempo de escola e reviver algumas situações semelhantes aos da protagonista, como: Paixonites adolescentes, inimiga da escola, desilusões, confusões, diversões, e por aí prossegue. Super recomendo!!

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/

Colly 19/10/2015

Resenha "Surfistas, beijos e um pé de pato"
15 anos, loira, olhos azuis, bonita e desastrada, muito desastrada, essa é Celine, uma garota com uma vida normal... até encontrar um pé de pato misterioso nas coisas da sua falecida avó. Durante aquelas férias em que foi praticamente jogada na casa da tia pelos seus pai que estavam viajando, Celine descobre a coisa mais incrivel de todas: aquele pé de pato a transforma em sereia quando entra em contato com a água!
Já em sua primeira visita aquele mundo submerso, Celine faz uma amiga, Serena. Sua nova companheira metade peixe metade humana lhe dá um empurrãozinho para que ela possa conquistar seu amado Gabriel, tarefa nada fácil já que Bruna (sua inimiga declarada) não tira as garras de cima do gato... Celine descobre ainda um segredo no fundo do mar, faz mais amigos, consegue o que quer... mas no fim percebe que a vida seguiu um rumo muito melhor do que ela imaginava.
Foi utilizado uma escrita de fácil compreensão, a leitura é rápida e super divertida, não tem como deixar de rir e se identificar em várias partes do livro. Simplesmente amei!

Marcio Silva 02/09/2015

Curtindo as praias cariocas
Quando vi o livro da Carol no canal da Ju do Nuvem Literária, não resisti e fui conversar com a autora, que inclusive é um amor de pessoa, tivemos um papo muito agradável e logo fechamos parceria! Um dos meus motivos por fechar parceria com ela é por que eu amo livros que falam de serias e tudo que envolve um universo totalmente diferente... Assim que recebi o livro, acelerei o máximo a leitura atual que eu tinha no momento e no mesmo dia comecei a ler o mesmo.

O livro conta a história de Celine, uma garota muito linda que era/é invejada por todas as meninas de seu colégio, pois todos os garotos tinham uma quedinha por ela! Tudo começa a mudar quando em um dia ela chaga em casa e vê seus pais arrumando as malas, ela pergunta o que estava acontecendo e eles falam que iam viajar. Ela toda feliz diz que ia arrumar suas coisas, mas sua mãe diz que ela não poderia ir junto pois eles estavam indo a trabalho para Veneza. também iam aproveitar uns dias para fazer uma segunda lua de mel.

No inicio ela ficou desanimada, pois não poderia ir junto e iria ficar com a sua tia Luisa, que morava de frente para uma praia no Rio de Janeiro "sim essa história se passa no Brasil"! No dia seguinte após a escola Luisa foi busca-la, ao chegar em casa ela pediu que Celine arruma-se um quartinho bagunçado que tinha ali e a mesma aceitou. Quando estava arrumando, Celine viu um brilho em uma caixa e foi conferir o que era! Para sua surpresa era um Pé de Pato e perguntou para sua tia o que aquilo estava fazendo ali, sua tia explica que era da Avó de Celine e só estava ali pois aquele quarto era das coisas que as pessoas não queriam mais, Celine perguntou se ela podia pegar e Luisa disse que sim.

Celine resolveu então ir até a praia e se distrair um pouco, colocou o Pé de Pato, entrou na água e começou a nadar! Enquanto nadava sentia que tinha alguma coisa de errado com suas pernas, mas pensou que era passageiro e subiu em uma pedra, ao olhar em direção a praia percebe que foi longe de mais e resolve voltar. No dia seguinte ela ajuda a sua tia na loja e ao terminar seu expediente vai a praia pois ela gostou daquela sensação de como se o mar fise-se parte dela, colocou os pés de pato e entrou na água de novo, só que dessa vez foi totalmente diferente! Pois ela sentiu as mesmas coisas nas pernas e começou a perceber que elas estavam totalmente diferentes, resolveu subir na pedra que havia visto no dia anterior e se apavorou, pois suas pernas tinham se transformado em uma cauda de sereia.

Continue lendo>>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-13-surfistas-beijos-e-um-pe-de.html

Ani 25/08/2015

Surfistas, Beijos e um Pé de Pato é o primeiro livro da série Magia das Sereias, da jovem autora Carolina Cequini. Nele, conhecemos a história de Celine, uma adolescente de 15 anos apaixonada pelo mar e por Gabriel, o surfista mais gato do colégio.
Juntos eles formavam um trio ao lado de Bruna, estavam sempre juntos até que depois da sétima série cada um seguiu um caminho. Gabriel foi surfar, Bruna virou uma super-patricinha que só pensava e namorar e Celine continuou a mesma.
Nas férias de julho os pais de Celine vão viajar a trabalho e a deixa com a tia Luísa por duas semanas, o que parecia ser um pesadelo para qualquer adolescente – duas semanas trabalhando com a tia e sem uma internet decente – se torna um sonho para Cel.

"E aí, Cel? Animada com as férias?
- Não.
- Iiih, por que está tão triste?
Talvez porque meus pais estejam chegando nesse momento em Veneza enquanto estou aqui. Talvez porque a maioria da galera da minha sala vá passar a semana em um hotel de luxo - com os garotos gatos do segundo e terceiro anos - enquanto estou aqui. Talvez porque eu tenha comido um salgado estragado na hora do lanche que me deixou com mal-estar. Talvez por tudo isso." (eu adorei esse humor ácido dela)

Ela encontra no meio das bagunças da família, um pé de pato e resolve ficar com ele. Depois de um dia de trabalho ela resolve entrar na água com seu novo acessório e acaba descobrindo que aquele não era um simples pé de pato, mas que ele a transformava em uma sereia.
Então Celine tem que descobrir o que tornava aquele pé de pato mágico, o que acontece debaixo das ilhas do Rio de Janeiro e tentar conquistar o coração do Gabriel.

"Como é que me sai sozinha em pleno Rio de Janeiro e não leva o celular?? Eu liguei para a Daniela, e para praticamente todas as suas amigas! Ninguém sabia onde você estava! Pronto, pensei, deram um "Boa noite Cinderela" pra ela e mataram a menina!"
Quem nunca passou por isso né?

Celine é uma personagem doce, determinada e muito engraçada, é impossível não rir com as escolhas e comparações da personagem; Gabriel é o típico personagem que tem tudo para dar certo, mas no meio do caminho dá errado, o achei muito prepotente, metido e chato e Bruna, bem... Bruna é a vilã, mas com poucas participações no enredo (mas quando aparece, não curtimos muito).

(Confira mais: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/08/surfistas-beijos-e-um-pe-de-pato.html)

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/08/surfistas-beijos-e-um-pe-de-pato.html

Anni | @dearmasen 23/08/2015

Resenha: Surfistas, beijos e um pé de pato

''Eu deveria ter ficado lá. Devia ter rido do que acontecera, e o Gabriel não só veria que eu tenho senso de humor e compostura como também provavelmente me ajudaria, e o feitiço da Bruna viraria contra o feiticeiro.''

E
sse é um livro que eu fiquei louca pra ler assim que coloquei os olhos nele. Além de ter me apaixonado rapidamente por essa capa lindíssima (de fato, extremamente encantadora), o interior da obra ainda é super bem trabalhada com belíssimas ilustrações. Fonte e diagramação estão excelentes, é notável o quanto foi caprichado nos mínimos detalhes.

O livro conta a história de Celine, uma adolescente divertida que é apaixonada por Gabriel - o garoto super popular da escola, surfista cobiçado por todas as meninas. Quando é praticamente obrigada a passar duas semanas na casa da sua tia - devido a uma viagem feita pelos pais- a vida da menina se transforma por completo ao encontrar um pé de pato jogado entre as coisas da sua avó, que, em contato com a água, se transforma em uma cauda de sereia.

A leitura é rica! A autora teve a incrível capacidade de criar um novo mundo e explicar com maestria cada parte dele. Ao ver-se diante de tamanha descoberta, Celine passa a descobrir mistérios e se deparar com coisas com as quais jamais iria imaginar. Tudo é muito bem explicado e, quando você se faz uma pergunta, logo é respondida nas próximas páginas não permitindo deixar nenhuma peça solta.

''- Cel, não seja modesta que assim eu me apaixono - ele brincou. Eu juro que posso ser modesta o quanto ele quiser para que isso aconteça.''

''Surfistas, beijos e um pé de pato'' cumpre tudo o que promete e teletransporta o leitor para outro mundo, deixando-o vidrado por completo na leitura. Sério, é uma leitura divertida demais. Tem aquela amiga que você pode contar para todas as horas, o garoto gato pelo qual você se apaixona, as metidas da escola que são um saco e os micos épicos que fazem você ter ''vontade de ir para Saturno'', haha.

Quando Celine descobre que com aquele incrível pé de pato ela pode se transformar em sereia, fica ainda mais surpresa ao saber que ela não é a única que habita aquelas águas - e que, por baixo delas, há um mundo extraordinário que a mesma terá a oportunidade de conhecer. E se Cel fizesse tão parte dele quanto jamais iria sonhar e esperar na vida? Ficar ciente desses mistérios é tão legal quanto desvendá-los.

Ao mesmo tempo que passa o cotidiano da sua vida humana - marcado por desilusões amorosas, confusões e um monte de aventuras- mais descobertas ela fará debaixo d'água e é tão bem escrito que você mergulha com a personagem. Como sempre, estou procurando evitar ao máximo soltar spoiler.

''O menino ideal para você ainda está te esperando em algum lugar por aí, filha. Dificilmente acertamos de primeira.''

A autora possui uma escrita leve, agradável, bem apaixonante. A leitura flui tão rápido que, quando você menos se dá conta, já está no fim e você se encontra ansiando por mais. Termino o livro amando, recomendando a leitura e já pensando: EU QUERO O PRÓXIMO!! ❤

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2015/07/resenha-surfistas-beijos-e-um-pe-de-pato.html