O Deus que se Revela

O Deus que se Revela Francis Schaeffer

Resenhas - O Deus que se Revela

Juper14 09/04/2023

O último da trilogia, composta por: O Deus que intervém, A morte da razão e o presente Deus que se revela. Essa trilogia compõe os elementos fundamentais para a compreensão dos escritos de Schaeffer, como previsto pelo mesmo.
Neste livro, Schaeffer apresenta a epistemologia de forma inicial e atual, em outras palavras: Como alcançamos o conhecimento e como sabemos que conhecemos.
Partindo deste pressuposto, Schaeffer defende uma forma de epistemologia à luz das escrituras sobre o fundamento do Deus Infinito-pessoal, não distante, mas presente. Demonstrando-nos que é possível conhecê-lo não de forma exaustiva, mas verdadeiramente pois Ele se revela. No livro, essa revelação de Deus para com o homem é realizada em dissertação no campo da metafísica, moral e na própria epistemologia, desde o salto no escuro ao retorno do pleno conhecimento, de modo que Deus seja estabelecido como fonte original do cosmos.

J.v 17/03/2021

O primeiro de uma trilogia magistral
O que dizer sobre ele? Incrível como conseguiu me prender com lições da mais alta qualidade no que tange a filosofia e apologética, não é o tipo de literatura que atraí a todos, mas para todos os filósofos,teólogos e entusiastas do intelecto, faço a minha recomendação sobre a introdução das obras desse lendário apologeta que é Francis Schaeffer