Drinques para três

Drinques para três Sophie Kinsella
Madeleine Wickham

Resenhas - Drinques Para Três

Tamires Souza 01/04/2024

Leitura super fluída e interessante!
Li o livro em apenas 4 dias e achei o enredo bem legal. Não deixa de ser um livro clichê mas a forma como os assuntos são abordado, é bem leve e prende a atenção do leitor!

Marjory.Vargas 27/08/2023

É uma leitura deveras divertida e muito boa para te acompanhar num domingo. O livro é super rápido de ler, e levanta algumas questões bem interessantes.

VerAnica.Cardoso 30/07/2023

Gosto muito da autora! Mas achei que leria uma comédia, mesmo assim gostei da história e das personagens inteligentes, lindas e bem sucedidas!!!

Mari 16/05/2023

Eu amo a Sophie Kinsella e por isso quis ler os livros que ela escreveu usando um pseudônimo. Nestas histórias, ela não usa seu conhecido senso de humor com cenas engraçadas e escreve num tom mais sóbrio, comum até.

Embora aqui ela tente trabalhar assuntos mais sérios como uma mulher dividida entre ser mãe em período integral e a sua carreira, a outra tendo um caso com um homem casado há anos e a outra que é muito ingênua e tenta compensar os outros pelos erros do seu falecido pai, fica tudo muito superficial.

A vilã dessa história, por exemplo, só consegue aprontar tudo o que aprontou porque uma das protagonistas torna tudo muito fácil. Não é como se ela tentasse se inserir na vida de sua vítima, a outra que a traz p/ sua vida por puro desejo de retratação e uma profunda ingenuidade. É totalmente irreal.

Já as questões das outras duas também não chegam a ser grandes problemas a serem resolvidos ou que gerem reflexões ao leitor, é tudo muito simples e rápido.

O livro não é ruim, é uma leitura bem fácil e boa para passar o tempo, mas prefiro seus títulos como Sophie Kinsella mesmo.

nicole 28/04/2023

Vou é beber pra esquecer essa bomba
Queria tanto bater minha cabeça numa parede repetidamente enquanto lia esse livro, o chatice.
tinha muito potencial na minha cabeça, realmente achei q ia gostar, mas as personagens são chatas, a história é previsível e chata, todo mundo é meio burro e a escrita é ruim. a única que simpatizei com a perspectiva e a personagem foi a maggie. de resto podiam explodir todos q eu tava feliz.

Jessica 11/03/2023

Este livro é um pouco diferente dos outros da Sophie Kinsella, não é engraçado, é mais reflexivo e é narrado em terceira pessoa, com vários pontos de vista, mas eu gostei mesmo assim, achei que a autora soube criar a histórias dessas três amigas muito bem, os problemas com a amizade e com a vida pessoal de cada uma delas, gostei principalmente de como a maternidade foi retratada. Algumas partes eu achei um pouco cansativas mas gostei muito do final. No todo, eu gostei muito assim como todos os outros livros da Sophie que eu já li.

anna 06/01/2023

Clube do coquetel
Três amigas, que sempre se encontram para beber drinques e colocar a conversa em dia.
Ate que boas ações e vingança se misturam podendo fazer com que tudo que foi construído, viesse a ruir.

kari 01/01/2023

Gostei mas esperava um tiquinho mais, mas é bem legal, me prendeu bastante, e acho que nunca odiei nenhum livro dessa autora então sou suspeita.

Altina 25/12/2022

Amei do início ao fim. Bem clichê, mas deixa a narração bem envolvente. E mostra que mesmo elas sendo amigas, cada uma tem seus segredos, opiniões e problemas q não contaram pra outra.

Feh Tryller 13/11/2022

Drinques para três aborda a amizade de três mulheres que apesar de serem melhores amigas, guardam segredos e inseguranças umas das outras.

Roxanne é uma mulher independente e decidida, dona de uma personalidade forte, esconde das amigas a identidade do amante, com quem tem um caso a seis anos.

Maggie é bem-sucedida, competente e organizada. Mas enfrenta as inseguranças de uma nova fase de sua vida: a maternidade.

Candice é doce e ingênua e ao tentar reparar um erro do passado, quase põe tudo a perder, desde o seu emprego até suas amigas.

Coconutbuny 08/09/2022

Livrinho bom e barato, do jeito que a gente ama!
Sobre a autora:

Não sabia que precisava ler esse livro até LER e me apaixonar completamente por ele. Nossa, nunca tinha ouvido falar da autora mas ela tem uma escrita limpa, cheia de detalhes e muito fluída, fazendo com que você leia o livro por completo rapidinho. Com certeza comprarei mais livros dela.

Sobre o livro:

Drinques para três, quando você olha pela capa, pode achar que é um simples livro onde não irá te impressionar o suficiente. Mas algumas vezes, tem razão quem diz pra não julgar um livro pela capa.

Três melhores amigas, as rainhas dos coquetéis, se juntam uma vez no mês no Manhattan Bar para fofocar e se distraírem de suas vidas difíceis na Londoner, importante revista americana.

Maggie, uma mulher "recém casada", está grávida e tem que lidar com inúmeras questões da maternidade e do casamento, onde ela demostra estar dando conta de tudo e sorrindo para todos. Até para suas duas melhores amigas.

Candice, a meiga menina acaba conhecendo Heather, a filha do cara que seu pai, Gordon Brewin tira todo o dinheiro. Tentando fazer uma boa ação, ela tenta compensar tudo que ele foi tirado e a ajuda com emprego e moradia. Mas será que Heather está mesmo aberta e disposta e não sabe de nada sobre a relação indireta de Candice?

E por fim, mas não menos importante, Roxanne. A poderosa Roxanne, uma mulher fria, que não se abala com nada, que diz para todos ter pavor de filhos e família esconde um segredo: a identidade do "senhor casado e com filhos" de quem ela é amante a 6 longos anos.

Será que essa amizade suportará todos os segredos? será que elas poderão confiar umas nas outras para dizer tudo que sentem e a verdade sobre elas mesmas?

Leia e se apaixone pela história dessas 3 mulheres incríveis. Drinques para três é um livro de Madeleine Wickham, autora da série Becky Bloom.

Lerica 03/08/2022

Amizade é importante demais
Esse livro parece muito a série The Bold Trip, da Netflix, a Maggie é a cara da Suter, primeiro porque elas precisam escolher entre suas carreiras e ter filhos, mas claro que os processos são diferentes, mas na leitura desse livro, relacionei muito com essa série.

O bonito desse livro são os laços de amizade criados entre as três mulheres, apesar de se abalar, como qualquer outra amizade, sempre se encontram e se entendem.

O crescimento e evolução, principalmente da Maggie, que vira uma mãe e tem medo de não estar fazendo da maneira certa, como se existisse um manual de ser boa mãe, mas sabemos que é isso que a sociedade prega e por isso, muitas mulheres vivem vidas de eterno sofrimento pra manter as aparências, o que não é o caso de Maggie, é claro.

Esse livro é leve e de rápida leitura!

Juliana1392 26/06/2022

Ótima leitura
O livro aborda vários temas importantes pra gente, como convívio, família, amizade, relações em geral. É uma leitura fluida, rápida, tem comédia, tem tristeza, tem alegria, tem tudo. É muito bom, foi melhor do que eu esperava!!

Jessica.Rosa 21/03/2022

Temas pertinentes
Apesar de ter sentido o ritmo do livro um pouco lento, achei pertinentes as temáticas que as três amigas viveram. Especialmente a da Maggie, em relação à maternidade real. Gostei de como a autora não mascarou o assunto, tocando até em pontos sensíveis como sogra, e marido que continua trabalhando, de forma a ficar alheio no auxílio ao recém-nascido.