Doce Sonho Efêmero

Doce Sonho Efêmero Sheila D. Lima

Resenhas - Doce Sonho Efêmero

J. J Coelho 04/12/2017

"Já sentiu como se existese um segredo[...] maior do que você, que te mata aos poucos e dá a impressão de ser perigoso demais?"
Ano novo, vida nova, não estou certo? No caso de Evangeline, não.
Mais um ano começa no instituto Sigma e a mesma estudante continua margeada pelos mesmos mistérios, segredos e intrigas irresolvidas.
Como se trata de uma continuação, vou tentar listar os pontos positivos e negativos da estória para mim:

(Vou começar pelos negativos porque eu sempre gosto de deixar uma impressão positiva no final para quem está lendo. Também vou adicionar durante a resenha algumas citações do livro nas quais achei maravilhosas, nem todas são do livro 2, aliás)

Pontos negativos:
*A história continua com sua grande leva de personagens não-desenvolvidos ou nos quais não se é possível identificar ou lembrar com clareza (devido a grande quantidade de nomes que a autora coloca de modo aleatório no enredo), e, sim, ainda temos a presença de mais personagens novos em DSA2 -- estes seguindo a mesma fórmula de outros, só fazem parte do cenário do colégio. Não me leve a mal, os personagens são bem escritos; a lírica da autora é boa para definir as suas personalidades e fazê-los reais, mas eu duvido que nem metade desses personagens são/serão realmente necessários para o decorrer da história. A série é ótima, mas não precisava dessa quantidade absurda de elenco para a sua quantidade de páginas (e livros).
*Prolongação excessiva de narrativa. Eu esperava, realmente, pelo menos uma resposta concreta das inúmeras portas que foram abertas no livro anterior. Infelizmente, quando a autora tentou responder a uma delas, eu só me senti com mais perguntas (até agora estou tentando entender o que é exatamente é a Aira e os mercenários; entendi muito pouco disso tudo, não sei dizer se foi devido a autora ou se eu só sou burro mesmo pra prestar mais atenção [risos], passei o livro inteiro me perguntando como uma criança de 12 conseguia entender aquela treta com tanta clareza enquanto eu estava completamente inconsciente) O livro se estende em mais momentos do cotidiano dos estudantes do que na tensão do suspense. Eu diria que 90% desse livro foi composto de sub-plots. É como se eu estivesse assistindo a um anime 'slice of life' de vários episódios de pacing lento. Eu comecei até a duvidar se o Mistério de Boaventura era mesmo o plot principal da história, pois pouco sobre ele é discutido neste volume.
*Situações irreais demais. Eu sei que um livro é um trabalho de ficção, e que o autor tem a liberdade para fazer o que bem entender, mas tem algumas cenas que tiraram a vibe de "realismo" que a autora consegue criar. (Ex: Que tipo de professores e internato, em sã consciência, estão de perfeito acordo em levar seus estudantes de 12 anos numa área abandonada, de risco de vida, sem autoridades -- onde há sequestradores, assassinos e gangues -- para investigar um caso no qual pouco se reconhece a veracidade, botando em risco não só as crianças, mas eles mesmos e seus empregos?)

Pontos positivos:
*Embora todos os tópicos citados anteriormente, eu terminei gostando muito desse livro. Ele é incrivelmente divertido. A história te prende, toda hora que você acredita poder dar uma pausa, a autora te pega desprevenido com uma frase enigmática ou uma ocorrência que, por mais discreta que seja, ela consegue transmitir de um jeito tão intrigante e único que acaba te deixando a se perguntar e perguntar... Li o meio-final do volume em questão de uma/duas horas, devido a tamanha curiosidade que me foi implantada pelo enredo implacável. Não posso deixar de negar que a saga de DSA tem um charme especial que me faz ficar admirado.

"As pessoas desejam ser imortais, ou poder ficar invisíveis, ou voar sem a ajuda de aviões, ou ler a mente alheia; mas o melhor e mais perigoso superpoder será sempre a inteligência. E, para a nossa sorte, nem todos gozam desse privilégio."

*A escrita da autora é tão boa e profissional, que o suspense que ela cria, tal como a efetividade do mesmo, chega a ser irrefutável! O desfecho do livro dois, para mim, foi tão bem elaborado e orquestrado que chegou a me causar um desconforto físico (passei a noite enjoado e inquieto devido a ansiedade que induziu em mim), não vou dizer nada para não dá spoiler, mas eu tô muito preocupado com esses personagens haha, o que me leva para o próximo tópico...

"O possível soava como insuficiente"
"Mas eu não consigo me livrar disso, dessa sensação de que tudo está interligado..."

*Por mais que eu já tenha falado dos personagens lá em cima, vou repetir aqui; os personagens, a maioria os principais, são excepcionalmente criados. Seja você um leitor mais velho ou novo, as personas feitas por Sheila Lima Wing certamente vão te lembrar de pessoas que você conhece, tamanha a legitimidade deles -- como eu já bem disse na resenha do livro 1. Vários estudantes do A. W. Sigma me lembraram os próprios estudantes, professores, coordenadores e amigos que eu tive nas escolas em que eu estudei, me sentia diversas vezes como um próprio aluno do internato!
*Esse tópico é mais pessoal, haha! É só pra poder dizer o quanto eu me identifico com a personagem Evangeline, e tenho certeza que muitos dos leitores também vão. Ela é, de longe, uma das personagens de livros adolescentes mais originais e diferentes que eu já vi! Muitos romances YA estão repletos de protagonistas mimadas, choronas e frágeis que precisam ser salvadas constantemente ou vivem no melodrama de suas vidas "péssimas" -- Evangeline não! Mesmo com tantas dificuldades evidentes na sua vida que lhe dão todo o direito de ser vulnerável, ela nunca reclama de nada, apenas segue em frente de maneira obstinada. Ela é forte, corajosa, determinada, tem personalidade e carisma, bem mais madura do que até as garotas (mais velhas do que ela, inclusive) que estão presentes constantemente nesse tipo de gênero.
Mas não foi por causa disso que eu me identifiquei com ela (não me achem narcisista, por favor kkkk, não acho que eu sou nem metade do que ela é no meu dia a dia) Só vou deixar um trecho dela aqui em baixo e esperar que algum de vocês entendam:

"-- Quem ama nossa língua, gosta de todas as palavras dela. -- Evie deu de ombros. Vez ou outra, termos como aquele simplesmente surgiam em sua mente. De tanto ler, se acostumara a eles como se fossem ditos por todo mundo."

Também me identifiquei muito com Ulie e Grégor (este, inclusive, shipo muito com a Evie, admito):

"Às vezes faço personagens e penso em histórias para cada um. Só não consigo passá-las para o papel... Acho que não consigo colocar em palavras, então só fico observando e imaginando como os personagens agiriam se fossem reais."

Então é isso. Como sempre, uma review sincera, construtiva e expositiva. Espero que tenha convencido pelo menos um a dar uma chance a essa peça incrível de literatura brasileira e sua autora exemplar, ou a fazer alguém que leu o primeiro livro a pegar logo o segundo.
Recomendadíssimo para todos amantes de leitura em geral!

Clube do Livro 16/08/2016

Resenha do blog clube do livro e amigos por Ingrid MS (Completa)
“Por quanto tempo um sonho efêmero pode durar? Qual é o tamanho do perigo provocado quando uma pessoa resolve seguir seus impulsos? Os sonhos efêmeros são sedutores e, ao mesmo tempo, aqueles que menos duram e que mais tem chances de vir a causar arrependimentos.”

Evangeline, ou apenas Evie, sente as coisas ainda mais sombrias do que antes, principalmente após um sonho que a deixou inquieta, e tudo que ela mais quer, é saber onde se encaixa em meio a todo esse mistério que tende a crescer a cada dia que passa, gerando um interminável suspense. Entretanto, não está disposta a desistir de sua busca pela verdade em hipótese alguma, o que pode colocá-la em um perigo maior do que imagina.

“As asas do verdadeiro sonho desconhecem limites: você é que precisa saber qual é o momento certo de segui-lo, e até onde, é seguro avançar.”

Com seu novo visual, de cabelos vermelhos, Evie já não está tão aflita em voltar para o Instituto, ao contrário do ano anterior, que sequer sonhava entrar naquele lugar. Neste novo ano letivo, tudo que ela mais quer é rever seus amigos, seu quarto e Levi, seu gato de estimação, porque se permitiu criar vínculos.

“A Evie é a Lei de Murphy ambulante”. Isso significa que se houvesse a probabilidade de acontecer algo ruim, era quase certo se efetivaria.
Era sua sina, ser a Lady Murphy.”

Logo, com a ajuda deles e de seus professores, precisa enfrentar o medo e algumas situações difíceis, para por fim, encontrar pelo menos uma parte das respostas correspondentes às muitas perguntas que latejam em sua mente. Porém, as coisas só tendem a piorar, pois o inimigo está cada vez mais próximo.

Uma história instigante que me prendeu do início ao fim, fazendo com que finalizasse a leitura em poucas horas e ficasse com aquele gostinho de quero mais, com um desfecho surpreendente. Principalmente, porque, algumas perguntas que ficaram pendentes em resposta do primeiro livro, foram devidamente respondidas ao longo deste segundo livro, porém, ainda restam outras, junto às novas que surgiram e, eu estou ansiosa para ler o terceiro e último livro, onde, com certeza, serão esclarecidas.

Narrado em terceira pessoa, possibilita ao leitor uma visão mais ampla dos acontecimentos que com a passagem do tempo, assim como os personagens, estão mais intensos, maduros, conseguindo ser melhor do que o primeiro. Cuja capa, assim como a primeira, acredito que poderia ser diferente, com mais detalhes e contornos. A diagramação contém alguns desalinhamentos e a revisão está ótima.

A escrita da autora é detalhada na medida certa, permitindo ao leitor imaginar e especular, com um toque realista, trazendo lições importantes relacionadas aos sonhos, que devemos levar em conta, pois é indispensável acreditar neles para que se realizem, assim como a importância das relações com as pessoas ao nosso redor, a valorização disso.

Dou cinco estrelas e recomendo!

site: https://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/05/colaborautoras-resenha-nacional-doce_30.html#more

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/07/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
E mais um ano se começa no Instituto Educacional A.W. Sigma e o que será que reserva para Evie e seus amigos? Com certeza, mais mistérios e confusões.

Eu não pude fazer meu resuminho básico da história porque, além de alguns mistérios já iniciados no livro passado, outros surgem aqui. Fora que tem outras histórias paralelas a essa e isso é algo que gosto muito nos livros da Sheila. Devemos lembrar que estamos falando de um bando de pre-adolescente entrando na puberdade e com uma pequena pretensão a confusões. Então, sempre temos algumas histórias a parte da história principal e isso que enriquece a leitura.

Outro fato que me encanta muito é toda a história por trás dos Wing e afins. Sheila pensou direitinho em toda a linhagem da família e achei isso super demais. Nesse livro, aprendemos um pouco mais sobre essa família bastante misteriosa.

Falando sobre mistérios, alguns do livro passado ainda se encontram aqui e outros surgem, principalmente com a chegada de uma aluna nova, que traz consigo a bagagem de onde nasceu. Já falei que surgem mais mistérios e segredos aqui?

"Se olhasse para o diretor, ficaria apavorada demais; se olhasse para o quadro, se lembraria de Angelus e de todos os mistérios que a atormentavam — coisas que não conseguiria desvendar se não continuasse no Instituto. Ao pensar nisso, sua tão conhecida sensação de que algo importante estava por vir cresceu no peito, esmagando tudo mais."

Como comentei com a Sheila, tiraram a Evie pra palito nesse livro, viu? Tadinha… sempre arranjavam um jeito de meterem ela em confusão. Parecia eu, na escola, sendo expulsa da sala de aula só por estar sentada perto da turma que estava bagunçando. Pense numa pessoa que ficava bolada porque o professor não queria nem saber que eu era inocente? Então, eu sei o que a Evie passou nesses momentos.

O que me deixou bolada mesmo foi a Sheila nos deixar curioso sobre os acontecimentos posteriores ao final de Doce Sonho Alado. Quando comecei a ler, eu pensei “Ué! E o que aconteceu no final do livro anterior?” Eu até pensei que havia pulado páginas e tals… A menina me deixou curiosa até algumas páginas adentro da leitura e eu respirei aliviada quando cheguei no fim do mistério do final do primeiro livro.

Falando em final de livro, minha Nossa Senhora das Pessoas Desesperadas pela Continuação, que final foi esse, gente? Bem que a Bru (Um Oceano de Histórias) me avisou que esse ia me deixar no chão. Quando li a última linha e vi que tinha acabado, eu me senti à la Maisa: meu muuuuuuuuundo caiiiiiiuuuuuuuu. Não vejo a hora de começar a ler Doce Sonho Letal.

O que mais me encantou mesmo nesse trabalho da Sheila é a amizade entre os estudantes da turma 73. Sempre dispostos a ajudar uns aos outros, não importa a situação. Taí porque todo mundo se mete em confusão.

Se você está procurando uma leitura juvenil despretensiosa e bem legal, onde o foco não são os hormônios na puberdade, eu super recomendo essa série super fofa e com alguns mistérios a serem desvendados.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/07/resenha-77-doce-sonho-efemero.html

Rox 23/02/2016minha estante
Muito obrigada, Sammy, amei!

WanGo's Lain 25/10/2015

Um Sonho Efêmero pode-lhe trazer ainda mais mistérios!
Em Doce Sonho Efêmero, Sheila Lima Wing nos mostra um pouco mais de como é a vida de Evangeline na favela do Complexo do Alto, onde mora com sua irmã Genevieve e sua mãe, Aurora; sua melhor amiga Hanna Auster também mora no Complexo, sendo sua vizinha do andar de baixo.

“— Sabe, Evie, eu estava pensando: por que o nome desta favela é “do
Alto”? Será que é uma alusão ao Céu, ou esse lugar pertencia a um homem
extremamente grande?
Evie se limitou a responder com um olhar descrente. Genny tinha o dom
natural de fazer filosofias bestas.”

Logo no início, ainda em sua casa, Evangeline tem um pesadelo que lhe enche de medo, e que na verdade vem lhe atormentando desde que deixara o Instituto para passar as férias em casa: por alguma razão, no pesadelo, ela é forçada a sair do Instituto por amigos e professores, por ocasião de algo que ela fez (muito provavelmente algo errado). Evangeline acorda assustada e ver que tudo se trata apenas de mais um pesadelo, mas como alguém bem dissera certa vez, para ela, a Lady Murphy ambulante, tudo de ruim que puder acontecer, de alguma forma vai acontecer...

Mas estamos no primeiro dia de aula e a expectativa e emoção de voltar ao Instituto invade a menina, num sentimento de finalmente está “voltando para casa”. Além disso, o colar que sua mãe lhe dera, seu Sonho Alado, estar sempre lá para ela, envolvendo seu pescoço e lhe transmitindo segurança.

Já no Instituto, mais uma vez, o temperamento forte de Evangeline assume o controle de suas ações e os “berros” ecoam nos corredores, transformando a menina num dos assuntos mais comentados e fofocados pelos de mais alunos. Uma outra novidade, é a chegada de uma nova aluna, vinda de um Instituto cercado de mistérios, um rival poderoso do A. W. Sigma. A nova menina é recebida com uma onda de receio e medo por parte dos alunos e até de alguns professores. O comentário é que ela se envolveu em uma briga violenta com outra aluna, e por isso fora “convidada a se retirar” do tal Instituto. Claro que isso não faz os alunos do A. W. Sigma sentirem vontade de tomar um cafezinho com ela, e por um tempo a nova aluna vaga pelos corredores, sendo evitada ao máximo, até que Evangeline decide tomar uma atitude repentina, desejando que tenha sido uma boa coisa a se fazer...

Os dias vão se passando e por um tempo as coisas seguem em um ritmo “natural” no Instituto e na vida de Evangeline, ainda mais na situação em que ela ficou ao “perder as estribeiras”, onde ela decidiu se manter longe de maiores confusões. Sendo ela quem é, isso não chega nem perto de dar certo, é claro. Algo em particular atormenta sua mente desde o ano letivo anterior: onde estará Christofer Wing e o que a misteriosa mulher fez com ele, após sua fuga desvairada? A culpa consome Evangeline e mais uma vez ela estará se metendo em terreno desconhecido e cada vez mais perigoso. Novamente ela não estará sozinha, e terá o apoio de seus amigos e professores, além de dispor de uma ajuda extra e muito importante: alguém que possui o conhecimento necessário para encontrar quem ela procura. Mas o caminho até lá será difícil e as pistas levam na direção de lendas urbanas e lugares suspeitos, tudo mais real do que ela gostaria que fosse, e tudo mais próximo dela do que poderia supor.

O "problema” é que Evangeline é uma menina insistente e esperta de mais para desistir, mesmo quando tudo se torna ainda mais sombrio. Ela sente que tudo se revelará sendo muito maior do que ela imagina, e que tudo ficará mais perigoso ainda, conforme ela avança em sua busca pela verdade. O que estará por vir? Onde exatamente ela se encaixa em meio a todo esse mistério que a cerca? Será realmente algo sensato andar por caminhos envoltos em névoa? Que venha o bem ou o mal, ela não parará de andar, um passo de cada vez em direção à... luz? À verdade? Ou... Outra coisa?

Por fim, a autora encerra esse segundo volume da saga DSA com uma reviravolta que deixará você completamente abalado (a), assim como ficou Evangeline Maria Ayler.
Não há como não desejar continuar a acompanhar o desenrolar dos próximos acontecimentos e ver até onde Evangeline irá em sua "jornada para o descobrimento dos segredos"; e para efeito de comparação, Doce Sonho Efêmero equivale ao seu antecessor em qualidade na narrativa e na maneira divertida e forte de seus personagens (por que apesar dos tons escuros mais acentuados, conforme o enredo avança, me diverti muito lendo).

Lain.

site: http://wangoslain.blogspot.com.br/2015/10/ola-paisianos-aqui-estou-eu-mais-uma-vez_24.html

Stephanie 17/08/2015

Recomendo!
Pra variar estou ainda mais curiosa... quero saber qual é a história entre a Aurora e o Último, quero saber que é o Plácido, quem é o Angelus e o que o assassinato no primeiro livro tem com isso tudo...
Também fiquei triste pelo Chris e com um pouco de dó da Grace (mas só um pouco)... Sei que vou ter que esperar ate o terceiro livro pra saber de tudo isso... u.u
Novamente acho que vale a pena comentar que o livro e envolvente e gosto muito do seu estilo de narrativa, as páginas passam muito rápido e quando eu vejo terminei o livro e tenho mais perguntas do que respostas e quero logo o próximo volume... hahaha

Leia! =D
Rox 17/08/2015minha estante
Obrigada, Stephanie! Amei \o/

SAMUEL 11/05/2015

A Aventura Continua
Doce Sonho Efêmero é continuação direta do livro Doce Sonho Alado. Novamente, acompanhamos um ano letivo na vida de Evangeline. Alguns mistérios não elucidados no primeiro livro permanecem, alguns deles sendo respondidos, e outros culminando em mais mistérios.

Conservando a mesma qualidade na escrita, mantendo também o estilo narrativo do primeiro volume, contudo, assim como os personagens amadurecem no passar de um ano, a densidade da trama também aumenta. Sheila conduz com muita habilidade a história, conjugando os problemas e situações comuns na vida de uma pré-adolescente com uma trama de mistério sombria.

Evangeline se envolve sempre em novas confusões, tanto no instituto onde estuda quanto fora dele. A protagonista tem uma personalidade forte, é carismática, ao mesmo tempo em que possui a fragilidade da criança que é.

Mais uma vez temos uma trama verossímil, sem romances tolos, artificiais e desnecessários. Ao invés disso, a autora aborda valores como a amizade, o amor fraterno, a solidariedade. Sheila sabe conduzir a história em uma ascendente de tensão, inserindo os acontecimentos de modo a adensar a trama a cada capítulo.

O desfecho é muito bom, e confirma, e é aí que a autora eleva a outro patamar, deixando a história mais adulta, ainda que sem deixar de ser divertida em diversos momentos, o que é excelente; os personagens estão crescendo, assim como os leitores também irão crescer de um livro para o outro.

Doce Sonho Efêmero não é tão bom quando seu antecessor, pois é ainda melhor, deixando aquela vontade de começar logo a ler o próximo volume, mesmo para quem não é o público alvo da história. Então, cobre a Sheila pelo lançamento do livro 3.

Quem ainda não leu, está perdendo uma grande leitura. O livro está disponível nas versões impressa e digital.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/05/resenha-doce-sonho-efemero-sheila-lima.html
Rox 11/05/2015minha estante
Oba! Obrigada pela resenha, Samuel, amei!

"Ana Paula" 20/03/2015

"Não pôde deixar de prometer a si mesma que jamais deixaria que algo como Medidas Disciplinares a afastassem do seu sonho alado de descobrir a verdade. Ela faria uma pausa estratégica, mas não desistiria nunca."

Doce Sonho Efêmero é o segundo livro da saga Doce Sonho Alado. O primeiro livro já foi resenhado aqui no blog e foi uma grande surpresa para mim. Gostei muito dos personagens e de como a autora criou a trama.
Neste volume, vamos saber um pouco mais sobre os mistérios que rondam o Instituto Educacional A.W. Sigma e claro, ficaremos ainda mais curiosos com os novos mistérios que nos são apresentados.

Evangeline começa o sétimo ano no Instituto e com ele, muitas confusões estão para acontecer também. Uma nova personagem é adicionada a trama, o que fez o livro ficar mais curioso, pois passamos a conhecer mais sobre a escola concorrente. Evangeline está mais audaciosa e respondona, gostei disso, odeio aquela protagonistas que aceitam tudo que lhe é dito. Evangeline vai atrás, pergunta, não aceita um "não" como resposta. Junto com seus amigos, ela vai descobrir um pouco mais sobre a lenda local e perceber que a lenda pode sim, ser verdadeira.

tudo mais."

A narrativa continua em terceira pessoa, o que ajuda muito na leitura pois são diversos personagens, e fica muito mais fácil acompanhá-los. Como o li em pdf, não sei quanto a edição física, mas o pdf está impecável, sem erros de revisão! A capa nova está linda demais, a antiga também é bonita, mas a segunda ganhou minha predileção! Os capítulos são separados por números e títulos, e a única coisa que me fez demorar na leitura foi o fato de ler no pc, pois no tablet a letra não aumentava. Fora isso, é um livro muito bom! Com personagens marcantes e sem aquele mimimi que diversas personagens adolescentes apresentam. Evangeline é única! Uma personagem maravilhosa!

O que mais gosto nesta série é como a autora introduz o leitor na vida dos personagens. Mesmo com tantos mistérios, Evangeline pensa sem sua mãe e as brigas com sua irmã continuam!
O fato de elas morarem em uma favela, também nos mostra diversos preconceitos que Evangeline sofre, mais por parte de Grace Helen, filha do prefeito da cidade de Boa Ventura.
Último continua escondendo segredos, juntamente com Aurora, mãe de Evangeline, mas neste livro, eles começaram a se entender para aplacar a curiosidade da menina. O que de fato, não vai acontecer! Evangeline é esperta e pensa nos outros. Inteligente e sagaz, essa menina ainda vai aprontar muito e eu estou mega curiosa para ler o próximo livro!

"Será que algo que as duas estavam conversando poderia trazer problemas caso alguém escutasse? E por que alguém as espionaria, para início de conversa? Que raios de mistério era aquele que envolvia o bendito livro do Caso Boaventura? E o mais importante: o que tudo isso significaria para ela a partir de agora? De alguma forma, ela sabia que tinha a ver com seu sentimento de que algo grandioso estava por vir."

Sem mais, recomendo a leitura para quem gosta de histórias simples, com personagens reais, mistérios e aquele toque sobrenatural que te deixa pensando sobre o enredo mesmo quando termina o livro!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/03/resenha-doce-sonho-efemero-livro-2.html#.VQwJ_47F9Ig
Rox 20/03/2015minha estante
Muito obrigada pelas lindas palavras, amei \o/

Bru | @umoceanodehistorias 09/02/2015

Atenção: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série, Doce Sonho Alado

Em Doce Sonho Efêmero, segundo livro da série Doce Sonho Alado, Evie inicia um novo ano letivo no Instituto Educacional A. W. Sigma, mas começa com o ‘pé esquerdo’. Logo em seu primeiro dia de aula o diretor, Último Wing, discute com a menina, pois não pode entender como ela pôde pintar o cabelo de vermelho! Essa discussão parece não ter pé nem cabeça, mas gera a expulsão de Evie do colégio. A esposa de Último, Sra. Ayla, do colégio não pode concordar com a expulsão e decide fazer algo para reverter a situação: Chamou o cunhado e padrinho de Evie, o padre Emanuel, para colocar ‘um pingo de juízo na cabeça do marido’ e reverter essa situação. As palavras de Emanuel refletiram em alguma coisa para Último e ele reverteu sua decisão, considerando Evie uma pseudo-expulsa, mas, qualquer deslize, poderia resultar em sua iminente expulsão.

“Para Evie, o simples fato de entrar naquela escola dava a impressão de estar voltando para casa. Elas já tinham passado tanto tempo ali, e já haviam presenciado tantos momentos inesquecíveis que era impossível não sentir afeição por aquele prédio enorme e imponente.”

Ser aceita de volta foi como uma bênção para Evie e ela faria o possível para não ser expulsa novamente. Nesse segundo volume, Evie, finalmente, tem uma pista de como encontrar Angelus, a pessoa que lhe deu dinheiro no passado para que ela não fosse expulsa e, o resultado para essa trama, está em um casarão que fica próximo à praça. O que ela encontrou lá é de assustar e ela tem direito a um pedido. Há tantas coisas que Evie gostaria de saber: Porque a rixa entre sua mãe e Último; Quem era a mulher que sequestrara Christofer; Quem era Angelus; O paradeiro de Christofer. Ela precisa escolher e sua escolha pode levá-la a caminhos perigosos.

Quando terminei Doce Sonho Alado fiquei: Oi? Cadê a continuação desse livro, pelo amor de Deus, essa história não pode terminar assim. E, quando a Sheila me enviou o segundo volume da série, eu fui com tanta sede lê-lo que até pensei que poderia me decepcionar, mas isso não aconteceu. Doce Sonho Efêmero foi completamente ao contrário: além de atingir todas as minhas expectativas ele me surpreendeu ainda mais.

A trama repleta de mistérios continua ali e parece ainda melhor, os personagens estão um pouco mais maduros e mostram sentimentos que não estavam presentes no primeiro livro. Sheila incrementou o livro com várias lições sobre preconceito e nos faz ver que nem tudo o que reluz é ouro e que podemos nos surpreender muito com as pessoas.

Com um misto de momentos hilários, mistérios, tensão, suspense e terror a continuação da Série te deixa cada vez mais desejoso de saber o que acontecerá com Evie, seus amigos e, principalmente, sua família. Se, no primeiro livro havia me apaixonado pela história, no segundo volume estou encantada, apaixonada, amando, querendo vive-la e sem paciência para esperar pela continuação (risos). Estou louca para juntar todas as peças do quebra-cabeça e desvendar sobre o que há por trás da família Wing e o que Evie tem a ver com isso.

“Sonhos são, acima de tudo, a perdição daqueles que fogem da realidade e a força naqueles que tem a legítima coragem de lutar por eles.”

Leitura mais do que recomendada, essa série é incrível, não esperem! Corram para ler o quanto antes :)

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/02/doce-sonho-efemero-sheila-lima-wing.html
Rox 20/03/2015minha estante
Muito obrigada pela resenha, amei \o/

Rox 20/01/2015minha estante
Muito obrigada pela resenha, Sil \o/

Karina 31/12/2014

DOCE SONHO EFÊMERO - Sheila Lima Wing
Sheila Lima Wing, uma das autoras parceiras da Casa de Livro, nos presenteou com mais um exemplar da saga Doce Sonho.
Como já resenhamos anteriormente, o primeiro volume da série, Doce Sonho Alado, nos apresenta Evangeline e suas amigas.
Uma garota simples, que mora na periferia, mas que foi convidada a estudar em uma instituição da elite.
Mais uma vez Evie esta de volta. Ela e suas amigas serão personagens de mais uma aventura aterrorizante.
Em “Doce Sonho Efêmero”, o segundo volume da saga, temos a continuação das aventuras de Evie, onde a garota tentará a todo custo encontrar Christopher Wing.
Após uma invasão na mansão do diretor Último Wing, em busca de respostas que ainda não foram encontradas, Evie acabou sendo presa no quarto de Christopher.
O garoto que tem problemas mentais e um comportamento agressivo usou a garota para poder fugir do local onde era mantido recluso.
Mas o bando de Aira, uma perigosa mulher da região, se apoderou do garoto.
Doce Sonho Efêmero irá desvendar segredos e surgirão ainda mais detalhes que deverão ser ditos.
Evie se empenhará ao máximo para salvar Chris e descobrir toda a verdade, sobre o porquê Aira deseja tanto acabar com a família Wing.
Há principio a única preocupação da garota, é descobrir a sua ligação com o Último.
Ela sabe que o diretor e sua mãe escondem um grande segredo.
É enquanto tenta encontrar respostas, que ela encontra um detetive que poderá ajudá-la em todos os sentidos.
Evie não deseja que a morte de Chris pese em sua consciência, uma vez que por causa dela o mesmo fugiu da mansão.
Ela sabe que Félix, o detetive, é a única pessoa que pode lhe dar pistas sobre o paradeiro de Aira, e levá-la a salvar o garoto.
O que Evangeline não imaginava, era que Aira tentava descobrir quem a garota era, e usaria de uma baixa armadilha para poder capturá-la.
Mais uma vez, Evie e seus amigos serão obrigados a enfrentar momentos perturbadores e pessoas perigosíssimas, para se salvar e também salvar a quem ama.
Aira esta disposta a acabar com a garota, assim com todos os outros que a ajudar nesse novo desafio.
Evangeline terá que deixar o medo de lado.
Juntar seus amigos e professores confiáveis, e adentrar no território de galpões mal assombrados para salvar a vida de Christopher Wing.
Será que ela conseguirá descobrir as respostas que tanto procura?
Chris realmente será uma chave para as revelações?
Será possível que conseguirão sair ilesos ao enfrentar a temível Aira?
Mais uma história incrível, que Sheila Wing nos contou com detalhes irresistíveis.
Casa de Livro Recomenda.

O Segredo da Sabedoria é saber expressar de forma convincente a sua própria loucura.

Titulo: Doce Sonho Efêmero
Autora: Sheila Lima Wing
Páginas: 249
Ano: 2013
Editora: Clube de Autores

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.

Ele parou de falar e ficou um minuto inteiro apenas olhando para a garota. Seus olhos castanhos estavam sinceros e expressavam uma urgência que a garota já conhecia muito bem, que vinha a cada vez que ele tocava no tal segredo que não podia contar. Ela ficou ainda mais desconfortável, começava a sentir remorsos por conta do que dissera durante a briga. Último nunca a tratara mal; ao contrário, já lhe dera mais chances do que realmente merecia. Também sabia que, embora não tivesse o sangue dos Wings, aquela família já estava tão ligada à sua história que renegá-los era quase um sacrilégio.

- Eu fui adotada pelos Mcandrews quando tinha uns seis anos – começou ela. – As famílias descendentes dos Darkrose tem o costume hipócrita de fazer uma grande caridade a cada três anos para parecerem menos ruins. Eu tinha um irmão mais velho, o Falco, que também foi adotado por uma das famílias, mas não me disseram qual delas. Ele não ficou em Regium, nunca mais o vi. Não sei muita coisa sobre os segredos das famílias, nem sobre os Darkrose. Mesmo assim, a gente acaba escutando sobre alguns podres deles, e temos que manter o bico fechado. Acho que eles podem chegar a ponto de me devolver à adoção caso eu não prove minha lealdade.

- Último, nós precisamos entrar num acordo. Isso não pode continuar, as brigas podem prejudicar a Evie. Ela não tem nada a ver com o que aconteceu entre nós.
Por um momento, o diretor ficou confuso, pois estivera ocupado demais olhando de um jeito preocupado para Aurora. Então se lembrou do que viera discutir e assumiu uma postura mais grave.
- Sim... Temo que este segredo esteja a esmagando. Quanto mais nós a mantivermos, mais ela se revoltará contra mim e, em um caso mais extremo, até contra você. Precisamos contar a verdade.

O garoto estava jogado no chão, gemendo entre haustos sofridos, cada movimento seu doía tanto que a aflição quase se projetava aos recém-chegados. Seus cabelos negros desgrenhados estavam úmidos de suor e sangue. Ele tinha inúmeras chagas pelo corpo, as mais profundas eram recentes; mas centenas de outros lenhos, feridas e até pequenos arranhões já estavam sarando. Havia, inclusive, umas poucas cicatrizes brancas, como a marca que ficara na bochecha do jovem, a única que Evie vira ser desferida. O resto do rosto estava repleto de feios cortes, uma poça escarlate começava a se formar à sua volta, no chão sujo do Galpão.

site: www.casadelivro.com.br
Rox 31/12/2014minha estante