13 Incidentes Suspeitos

13 Incidentes Suspeitos Lemony Snicket

Resenhas - 13 Incidentes Suspeitos

martins 29/03/2021

100
acredito nunca ter lido uma história tão BEM desenvolvido, muuuuito bom!! Super feliz por ter encontrado ele.
Ana Carol 29/03/2021minha estante
Achei a capa intrigante! Vou colocar na lista futura!

wikibibs 31/03/2021

é um livro bem infantil, na pegada dos outros, mas meio fraquinho.
São mistérios bobinhos que a gente resolve muito facinho, com as respostas no final.
Bem legal pra sair de ressaca e é um fechamento legal pra quadrilogia.

Lara.Barra 18/07/2021

Eu sou culpada pra falar dos livros do Lemony Snicket porque eu amo a forma como ele escreve mas eu realmente gosto de todos os livros dele

Raffafust 20/05/2015

Gente, eu amo os livros do Lemony Snicket, são super divertidos e me fazem dar boas risadas. Fora que as ilustrações são um charme a parte, e é aquele tipo de livro que você pode ler tendo 8 ou 80 anos! Dessa vez o livro mostra 13 histórias em Manchado pelo Mar - local que já conhecemos na primeira história ! - onde o mistério rola solto e as soluções apresentadas são um barato, o livro é para leitura rápida , é diversão pura!
Para quem não leu os livros anteriores pode ser que se perca um pouco , mas nada que não dê para entender até chegarmos ao final, para os que já leram há a identificação imediata com personagens das histórias anteriores. Acho isso muito legal, por mais que já tenha lido o primeiro livro há mais de 2 anos atrás.
Para quem nunca ouviu falar de Lemony Snicket - e para os que não sabem que ele é pseudônimo do ótimo Daniel Handler - acho que vale a pena lembrar que ele é um detetive que ao tentar desvendar mistérios se mete nas mais bizarras aventuras com personagens caricatos e divertidos.
Se há uma divisão dos fatos, já que no Suarquivo um sabemos dos incidentes e na continuação sabemos a conclusão dos fatos, isso leva o leitor a querer terminar a história em um dia, não tem como não querer saber o como terminou cada incidente. Eu mesma me diverti tanto que saí contando o que tinha achado para quem quisesse ouvir.
O autor é tudo de bom, e eu se fosse você corria para conhecer esse personagem incrível que bem merecia virar filme

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/05/resenha-13-incidentes-suspeitos.html

ana !! 18/04/2022

cadê esse povo todo nos outros livros??
foi bem simples, mas adorei, as histórias não só foram interessantes de ler, como também mostraram muito mais gente do vilarejo, o que eu acho que é uma coisa que faltou muito nos livros principais, juro que quando tava lendo os outros quatro livros e falavam que o vilarejo tinha pouca gente morando lá, parecia que só tinham umas 10 pessoas que moravam lá e eu ficava Como esse povo ainda vive aí??, no quarto livro quando falou que tinha muita gente na estação de trem eu pensei "e de onde surgiu esse povo todo??" mas agora nesse livro deu pra entender melhor que parece que ainda vive umas 200 pessoas pelo menos, o que é pouco pra uma cidade, mas ao menos não são só as 10 recorrentes dos outros livros, o que é um ponto negativo pros outros livros, tipo, ninguém deveria saber dessa informação LENDO UM LIVRO EXTRA

Bouzada0 03/08/2021

Mais uma vez Lemony Snicket sendo Lemony Snicket. Esse livro é sensacional. É rápido, leve, divertido e tem uma pegada muito cativante. Li um pouquinho todo dia antes de dormir e me bateu uma baita saudade de "Só perguntas erradas". A escrita do Lemony é espetacular, me deixa muito animada e cativada. Foi rápido, fazia e muito maneiro ler esse livro. O esquema de só botad as resoluções depois, genial. Muito bom.

Moonlight Books 22/02/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Esta é uma série que consegue me transportar para dentro de suas páginas, eu sinto o clima do local, consigo visualizar perfeitamente a cidade e toda vez que abro um novo livro é como voltar para lá. As ilustrações, os fatos inusitados, a trama bem bolada, tudo contribui para que você guarde bem o que leu, é difícil esquecer, mesmo com o espaço de tempo entre uma leitura e outra.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/02/resenha-13-incidentes-suspeitos.html

Luana:) 18/01/2023

Uma leitura leve e rápida sobre o jovem Lemony Snicket dando início a sua carreira de investigador.
Confesso que os treze incidentes foram bem intrigantes, mas não adivinhei antes das revelações.

Layza.Mirelli 22/12/2022

memória afetiva
li a muito tempo mas tenho uma memória afetiva enorme por esse livro. É muito divertida a leitura dele.

Anny Campos 07/06/2023

13 mistérios para ler e resolver
Um livro gostoso de ler, principalmente para crianças testarem seus conhecimentos básicos de investigação.
Cada história é um caso, e vão dando as pistas, no final, você pode conferir se a sua resolução é a mesma do Lemony.
Gostei em especial do caso dos gêmeos, mas confesso que alguns casos não consegui resolver, como o do fantasma.

etsilvio 09/02/2021

Legalzinho!
Os contos se intercalam entre interessantes e extremamente bobinhos, mas o livro no geral é bom!

Killer.Queen 08/12/2022

Embora faça parte da série Só perguntas erradas pode ser tranquilimente lido separadamente. É um livro leve, sem pretensões, e rápido de se ler.

kethlyn 07/07/2021

Entendendo o passado
Nesse livro aborda melhor o passado do Lemony Snicket, mostrando a preparação dele pela organização e seus primeiros passos como investigador.

Rosa 10/04/2022

pode ser lido separadamente
Esse é como se fosse o livro 3.5 da saga "só perguntas erradas". Pode ser tranquilamente lido como um livro separado, e a melhor parte, não deixa de fazer sentido na saga. Amei a dinâmica com as páginas finais.

Rafa Mendes 17/04/2022

O incidente suspeito talvez seja você
Esse livro conta algumas aventuras do lemony snicket quando ele era criança, um livro cheio de mistérios e algumas mensagens secretas que eu não consegui desvendar, pra quem gosta da escrita do lemony vulgo Daniel, vai se deleitar com esse livro.