Novamente Você

1 | 2 | 3 | 4

Geo Franco 30/03/2021

Meh
Não é nada demais
Achei um pouco corrido demais, principalmente nas últimas páginas
Sem falar que os personagens dizem praticamente as mesmas coisas em todas as páginas
Flor e Théo carregaram o livro

Miaeseuslivros 03/02/2022

Você vai amar e odiar a Miá!
O livro é viciante, sério devorei, não conseguia parar, os personagens são engraçados, espirituosos, a história é cativante cheia de segredos e emocionante, quando eles vêm à tona.
Vale a pena curtir esta história e viajar para a ilha de Abraão.

Thamiris 12/11/2020

Uma protoganista que me deu nos nervo
Nunca fui de odia um pésangem, como já estava odiando a "Mia", nunca vi uma mulher nariz empinado, fútil, muitas vezes deu vontade de bate nela, mas quando vamos conhecendo a história o que estava aconteceu e no passado, e como ela vai mudando as atitudes dela, fui amando a protagonista tando ele como ela. Resumindo você vai otiar no começo mais ama no final.

Bruna.Bookstagram 26/02/2024

Maria Rita foi embora de Ilha Grande há muitos anos atrás, sem dar maiores explicações, mas agora está de volta e precisa encarar seu ex marido e sua família. Miah, como gosta de ser chamada, é uma pessoa totalmente diferente do que era e isso enfurece dia após dia Leonardo.

Depois que ela foi embora, o humilde pescador, construiu tudo o que sempre sonhou naquela Ilha, trabalhou arduamente depois de ser abandonado por Maria Rita e nunca mais saber nada sobre ela.

Mesmo sendo indesejada, Miah não vai embora e cada vez que se aproxima mais de Leonardo, ela percebe que algo não foi finalizado entre eles, mas o medo de ser magoado novamente pode fazer com que ela volte para os Estados Unidos.

Observações sobre o livro
1- É o primeiro livro que vejo retratando sobre Ilha Grande, o que amei, inclusive.
2- O início do livro pode ser corrido e até a maneira com que os protagonistas se envolvem, mas não podemos esquecer que eles já ficaram juntos em um passado distante.
3- A evolução da Miah é algo lindo de se ver, gostei muito dos valores que ela aprendeu a ter e a destinação do seu dinheiro para coisas além da sua futilidade.
4- O motivo pelo qual Miah vai embora da primeira vez te faz entender ela um pouco melhor.

Let 01/07/2021

bom
foi uma leitura rápida e não é um livro tão longo, consegui me apegar e gostar dos personagens o fim do livro é bom e deixa um gostinho de quero mais!

Fafhy 22/10/2021

Novamente?
O livro é bom, um romance com um quê de mistério.
Durante toda a leitura eu senti muita vergonha alheia dos diálogos apresentados.
Apesar da boa proposta, a autora se perdeu na mesmice de frases repetidas, com um argumento fraco no desenvolvimento do livro.
Marli.Santos 07/06/2022minha estante
E mesmo assim, três estrelas?

Eri Guimarães 22/11/2014

Novamente Você
Olá Galera BLA!!

Hoje temos uma edição especial do nosso “Cantinho Brasuca”, afinal hoje é um dia muito especial para nossa autora amiga Juliana Parrini, pois seu segundo livro “Novamente Você” está sendo lançado no Amazon.

Eu sou um pouco suspeita para falar dessa história, meu primeiro contato com a Juliana foi através desse livro. As BLAs Queds e Lu Pescada viviam falando tanto da autora quanto de seu primeiro livro “Depois Do Que Aconteceu”, mas quando fui tentar lê-lo na plataforma Wattpad, já havia sido retirado para ser lançado na Amazon e no físico pela editora Tribo das Letras.

Ao ler a sinopse eu já me animei, dava pra perceber logo de cara que seria uma história sobre redenção, sobre correção de erros passados e que haveria muito suspense sobre os motivos da protagonista fazer o que fez. Mas, façamos direito, né? Deixa-me contar tudo, desde o inicio…

A história se inicia a noite, com Miah na balsa, voltando para Ilha Grande. Pensa naquelas socialites perua ao extremo. Pensou? Pois é isso o que vemos de nossa protagonista nesse primeiro momento. Alguém totalmente arrogante e “nariz em pé”. E logo de cara já dei muita risada, pois Murphy soube se aproveitar bem da situação e aprontou de tudo, até mesmo o salto alto da Miah quebrou ao pisar na Ilha… Foi uma entrada super Diva… Falida.

Miah parece ser alguém distante, com apenas o dinheiro na cabeça, sem ligar muito pra sua família. E ao ver as novidades na Ilha em que nasceu e cresceu sua única reação é reclamar por não encontrar nada daquilo que procurava. E convenhamos, foi uma atitude totalmente egoísta e infantil, afinal ela está afastada de tudo há 12 anos.

Depois de não encontrar sua antiga casa, Miah acaba dormindo num banco no meio da rua. E ao acordar tem uma gigantesca surpresa: é seu ex-marido Leonardo Junior que está logo a sua frente. Mais lindo do que nunca!

E a surpresa da socialite aumenta, pois Léo é o dono da melhor pousada da Ilha e virou um empresário de sucesso no lugar. Ele evoluiu completamente após ter sido abandonado, enquanto Miah é obrigada a voltar à sua vida de Maria Rita.

Esse retorno traz muitas revelações para Maria Rita. Ela descobre que sua família não está mais tão unida quanto antes. Que sua irmã do meio, Maria Eduarda, é louca para ficar com seu ex-marido, que seus pais se separaram, que sua irmãzinha caçula, Maria Flor, se transformou numa bela jovem mulher.

E quanto mais coisas ela descobre, maior é o peso da culpa por ter saído da Ilha da forma como ela fez. Mas, ao mesmo tempo em que existe essa culpa, também não há arrependimento.

Miah/Maria Rita não é alguém realmente feliz. E sua volta à Ilha não foi para matar a saudades da família… Ela está ali por estar fugindo de algo. E aí fica o grande mistério do livro: o que realmente aconteceu para Rita largar sua vida de glamour e se esconder no lugar que tanto detesta?

Voltar a conviver com a família, amigos e ex-marido que deixou para trás irá provocar muitas situações delicadas e outras hilárias. Principalmente porque Léo faz de tudo para cutucar a ex-esposa e isso pode acender um sentimento adormecido. E isso gera novas perguntas: será que as mágoas são mais fortes que um grande amor? Será que dá pra perdoar um abandono?

“Novamente Você” é uma história que me cativou desde o inicio. Com sua pegada irônica e com cenas cômicas, o universo de Léo e Rita se apresenta de uma forma que envolve o leitor, o transportando para a vida na ilha de pescadores.

Amo a forma como a Juliana cria seus personagens. Ela dá atenção desde os protagonistas até os personagens secundários sem exagerar e de maneira equilibrada: trabalhando bem a história de cada personagem, mas sem colocar muitos sub-tramas, o que transforma o livro em algo harmonioso, um texto “limpo” e rico em conteúdo. Uma simplicidade que me cativa completamente.

E mais, os personagens são tão reais. Eles poderiam ser meus conhecidos, vizinhos amigos. Ninguém ali é o mais forte, o mais rico, o mais bonito, o irresistível. Não há o ser idealizado, mas sim pessoas com quem o leitor pode rapidamente se conectar. São pessoas como nós. E isso facilita a visualização das cenas, aumenta a hilaridade e a dramaticidade de algumas situações, pois são coisas que pode acontecer com qualquer um.

Falando um pouco mais sobre os personagens. Maria Rita sempre foi uma garota doce, disposta a ajudar. Seu lado arrogante como Miah é apenas uma fachada, uma armadura para se proteger de tudo o que sofreu. Ela ainda é uma mulher vulnerável e apaixonada e que aos poucos começa a perceber onde errou e tenta recomeçar. Tem muitas magoas em relação a sua mãe e teme por algo que deixou nos Estados Unidos. Achei fantástico o fato da protagonista fugir do padrão habitual nos livros. Ela começa praticamente como antagonista. Me fez lembrar muito a novela mexicana Rubi, onde Barbara Mori era a protagonista, mas que não era a mocinha da história.

Leonardo Junior é um homem bom, integro e justo. O abandono de Rita o afetou mais do que ele quer demonstrar. Mas, mesmo com todas as magoas, ele se vê balançado ao ter a ex-esposa tão perto. É o tio-pai, cuida de Téo com um carinho e cuidado que são fofos demais. Vive fugindo dos ataques “sedutores” de Maria Eduarda (sua ex-cunhada sem noção) e acha que tem apenas uma amizade colorida com Suzana (ou Bunduda, como Rita a cita).

Há personagens secundários que roubam a cena. Maria Flor é uma delas. Super meiga e doce. Tem um lado inocente, mas com a chegada da Rita é perceptível que ela começa a desabrochar e a ficar mais forte, como se a irmã mais velha fosse uma inspiração. Ela é loucamente apaixonada por Caíque e acaba sofrendo por isso

Carina, amiga de infância de Rita, é outra personagem que tem uma luz própria. É daquele tipo de pessoa que você pode contar a qualquer hora. E mesmo sendo pisada, dá a cara a tapa e uma nova chance. Essa amizade é super valiosa e é uma das coisas que consegue transpor a armadura de Miah e resgatar a Maria Rita que todos um dia amaram.

Caíque é um personagem que sempre arranca sorrisos. Seu jeito galinha, que pega toda mulher que der brecha é irritante, pois é nítido que ele gosta da Maria Flor, mas não se acha merecedor do carinho dela. Ele tem um mau gosto absurdo, só pega mulher vagaba (e quando vocês lerem vão concordar comigo). Mas é um personagem que desperta curiosidade. Será que ele sofreu algo que fez se fechar para o amor verdadeiro? E por isso, muitas leitoras – incluindo eu – torcem para que haja um livro desse casal.

Maria Eduarda e Suzana são farinha do mesmo saco, mas atuam em extremos opostos. Duda é a típica piriguete, enquanto Léo não dá chance nenhuma para as investidas dela ela sai pegando geral. Já Suzana é a amiga colorida de Léo, que finge (ao menos é como interpreto as investidas dela) que não quer nada sério e está feliz com esse lance sem compromisso sério, mas se prepara para fisgar Léo de forma definitiva. Ela a típica personagem boazinha demais que levanta suspeita.

Mas, não é só Maria Rita que sofre ao ver tanta mulher dando em cima do Léo. Graças a Fred, Maria Rita pode dar o troco em relação ao ciúme. Fred é um personagem que também tem um mistério ao seu redor. Léo o detesta mesmo antes dele se interessar por Rita. Ele parece ser um cara legal, mas em alguns momentos ele esquiva e isso o deixa meio suspeito também.

Há outros personagens que também provocam sentimentos extremos aos leitores, mas o legal é descobrir lendo, não é mesmo? E sério, com esse time de personagens, fala se é possível não se encantar com essa história.

Juliana Parrini tem uma narrativa fluída e envolvente e com ela discorre sobre a simplicidade da vida. Ela nos mostra que a verdadeira felicidade não está na riqueza material e sim em pequenas coisas, pequenos gestos. Miah é como o filho pródigo, que foi curtir a fama, o dinheiro e o sucesso, mas que acaba retornando às origens e percebe que teria sido muito mais feliz com as coisas que antes achava enfadonha.

A trilha sonora do livro está maravilhosa. Tem Jota Quest, Lily Allen, Capital Inicial, Dave Matthews, entre outros. Cada musica mais linda que a outra e com o encaixe perfeito com a história. Ler ouvindo as músicas é uma experiência fantástica e eu super recomendo.

“Novamente Você” é uma história apaixonante e totalmente digna do Selo de Qualidade BLA. Uma verdadeira montanha-russa emocional, onde em um momento morremos de rir, no outro espumamos de raiva e depois nos derretemos com os sentimentos mais lindos. Amor, reencontro, perdão e recomeço… Venha se tornar um morador da vila de pescadores em Ilha Grande e se encantar ao acompanhar a jornada de Maria Rita e Leonardo Júnior.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/novamente-voce/

Malu 27/06/2023

Que grata surpresa! Não conhecia a escrita da autora e gostei muito dessa história. Maria Rita é mesmo irritante não tem jeito, mas ao longo da leitura até conseguimos entender um pouco de comportamento "Miah". Eu fiquei bem surpresa com o plot do livro, desgostei e muito da mãe dela e da irmã chata, amei a melhor amiga Carina e o pequeno Téo.

LidosdaCris 02/01/2023

A leitura do livro foi rápida e fluída. Mas a história não me empolgou.

Odeiei a Maria Rita. Não gostei da maioria dos personagens. O romance foi raso e mal desenvolvido.

Mila.Morais 26/04/2021

Sabe aquelas histórias em que você odeia um personagem?
Então é a história desse livro.
Até uns 65% de leitura é difícil engolir Maria Rita, que muda o nome pra Miah, só que é mais conhecida como Maria Irrita.
E lá pelos 70% de leitura é que começa a ficar bom, e se entende o lado da personagem em ser tão insuportável.

Books_da_evelyn 28/01/2023

PQP QUE LIVRO MEU IRMÃO, QUE LIVRO.
Miah/Maria irrita ou por qual nome que você conheça é o próprio caos junto ao furaco, ela passa fazendo estrago e trazendo vida por onde vai.

Leo Junior é família e qualidade.

No passado se amaram e agora continuam?

Mano só leiam esse nacional é perfeito, o final é do cool caí da B@unda de tão bom que é... Nunca li nada Igual pqp

Jane's Books 23/03/2021

Gostei
Maria Rita nasceu e sempre viveu com sua família em um vilarejo e como era a filha mais velha, ficava responsável por suas irmãs já que o pai passava muito tempo fora para trazer o sustento pra casa e sua mãe, bem, tinha outras preocupações, digamos assim. Rita sempre teve vontade de sair da ilha em busca de uma vida melhor e quando se casou com Leonardo Júnior achou que conseguiria convencê-lo a fazer isso. Acontece que Leo não se via morando em outro lugar que não fosse Vila do Abraão, em Ilha Grande. E então o que nossa mocinha faz? Vai embora com um turista pra nunca mais voltar.

?A vida nos faz mudar de idéia. O que ontem pra você era perfeito, hoje pode parecer sem valor, sem importância. A vida é assim.?

Acontece que o ?nunca mais? durou apenas 12 anos e depois desse tempo Maria Rita, ou melhor, Miah, está de volta. Agora uma mulher sofisticada, acostumada ao glamour de Hollywood, porém arrogante como ela só. E então ela percebe que não foi a única que mudou. Seu ex-marido, Leonardo Júnior, deixou de ser ?apenas? um pescador para agora ser o dono da melhor pousada da ilha, dono de uma frota de barcos pesqueiro além de dono de uma linda casa em uma praia deserta (melhor impossível né?). Mas as perguntas que não quer calar: Por que Maria Rita foi embora? Porque Miah voltou?

?Perdoar alguém é uma escada que as pessoas vão subindo através de atos corretos."

Minha opinião:

Já tinha esse livro na minha estante há algum tempo e ainda não o tinha lido e foi meu primeiro contato com o trabalho da Juliana.

A autora nos traz um clichê (quem não ama um bom clichê né?) mas não é só isso. O livro também trata de segredos de família, depressão, luto e o quanto decisões tomadas nesses momentos podem afetar não só a vida da pessoa que as toma como de todos a sua volta.

Achei a escrita da Juliana fluída, os personagens bem construídos (me apaixonei pelo Téo) mas, infelizmente, o final achei um pouco corrido. A revelação do motivo de Maria Rita ter ido embora e depois ter voltado, achei que poderia ter sido um pouquinho mais bem explorado. Além de ter ficado algumas pontas soltas, mas nada que apague o brilho da leitura.

Site: www.instagram.com/janes.books

sophssantana 12/03/2022

Miah e Maria Rita
A Miah tava me irritando muito, muito, muito no começo, mas eu sabia que essa proposta dela então tava deixando passar um pouco mais. Mas dps ela começou a me irritar como Maria Rita tbm, só achei a personagem muito 8 ou 80, e não consegue apreciar 2 coisas, pra falar q algo é bom tem que menosprezar o resto.

Me irritou q antes ela só pensava em dinheiro e roupas e essas coisas e depois passou a menosprezar isso e falar q amor, simplicidade e familia resolviam tudo. Da uma balança aí calma. E também por demonizar a ambição dela, parece que ela ter decidido ir para outro país lutar pelo que ela queria é completamente errado e que ela devia ter se acomodado a vida dela como era, e não é assim que eu vejo.

Me irrita a enorme competitividade feminina, poucas personagens femininas não ficam brigando e me incomodou bastante, especialmente a Suzana pq no começo eu tinha imaginado uma mulher madura e bem resolvida que tinha um lançe com o cara e era amiga dele, de boas, sem mais nada e que não ia ficar brigando com conta de homem. Além de deixar os arquetipos das personagens muito ligados aos que elas vestem, deixando a entender que um estilo define o caráter.

Eu gostei da amizade entre a Carina e a Rita, e gostei bastante da flor. Tiveram momentos que me fizeram rir muito e levantaram pautas interessantes, achei legal.

Em geral é ok, mas as vezes me dava um treco pq tinham partes que só me davam nos nervos.
narasanny 27/12/2022minha estante
parei de ler pro causa disso KKKKK

Isa 19/12/2021

O enredo é bom, porém, não gostei da narrativa. A ideia do livro tem tudo para ser uma história incrível que te prende do início ao fim, porém, infelizmente não gostei da escrita da autora. Achei muitos dos diálogos vergonhosos que você fica sem entender porque falar daquela forma. Fora que acredito que a ideia do livro poderia ter sido melhor distribuída durante a obra.

Duda 15/06/2021

Bom para passar o tempo, apenas
Bom, de acordo com o Skoob, um livro cuja a nota 2,5 estrelas é razoável, então vou levar por esse critério.

Acredito que essa tenha sido a fanfic da autora, pois a narrativa e a velocidade dos eventos são muito rápidos. Me incomodou um pouco, mas, se foi uma fanfic que decidiram publicar, super entendo.

Outra coisa que me incomodou muito, foi o fato da Miah tudo, absolutamente tudo, querer colocar uma frase em inglês. Pense numa raiva! Tanto que em alguns momentos achei muito vergonha alheia.

Mas de resto, se quiser um livro com a escrita fluida, só pra passar o tempo sem grandes reviravoltas. Esse é o livro certo!

1 | 2 | 3 | 4