Visões Poéticas

Visões Poéticas Josielma Ramos

Resenhas - Visões Poéticas

Thales.Augusto 14/05/2015

Superou as minhas expectativas
Visões Poéticas é um livro no qual a poetisa escreve com a alma, observamos uma inenarrável facilidade em expressar o seu sentimento, criando cada rima, cada verso com o pesar de alma livre, a pessoa quando escreve com a alma coloca sentimento em cada palavra, já quando se é comum e escreve com o coração o poeta tenta forçar o leitor através de palavras forçadas a sentir um sentimento de tristeza com problemas de outrem, algo que não ocorre com os poemas de Josielma, pois cada poema parece ter sido escrito ao leitor em algum momento de sua vida, são questões cotidianas na qual buscamos conforto e encontramos nos poemas de Josielma, fiquei encantado com este livro e espero ansiosamente pelos próximos trabalhos desta bela poetisa que nasceu com o dom da escrita.
Josielma Ramos 22/05/2015minha estante
Adorei a resenha, compreendeu muito bem o que eu quis passar, o sentimento que quis demonstrar, obrigada pela resenha Thales!

Kolombeski 27/10/2014

Resenha Crítica: Visões Poéticas
Visões Poéticas é o primeiro livro de Josielma Ramos, estudante de letras, poetisa e blogueira, o qual reúne uma coletânea de 64 poemas acumulados ao longo de dez anos de inspiração. Escreveu Soneto da Alma quando tinha apenas 15, e há três vinha procurando uma forma de publicar seu tão sonhado livro.

A escrita é muito bem feita. Madura e facilmente compreensível, por assim dizer. Não seguem enredo e nem métrica, são livres, retratam tanto a ficção quanto a realidade. No revelam desde os sentimentos e pensamentos da autora até seus feitios e paixões. São poemas profundos, mas simples; um contraste relaxante que só encontrei neste livro.

Um dos poemas que mexeu comigo - não sei o porquê, talvez pela ordenação complexa das palavras [hahaha] - foi A Poesia em Mim. Segue abaixo:

A Poesia em Mim

Desnorteada,
Sem rumo me vi,
Longe de qualquer realidade
Por mim já vivida.

Trago em mim a tristeza de todos,
Trago em meus ombros o pecado do mundo,
Meu destino é duro e amargo.

Choro por me desconhecer,
Choro por não saber
O que vai me acontecer.

Talvez eu seja aquela,
Que foi amada por todos,
Mas que jamais amou alguém.

Levo uma vida poética,
Não porque eu queira,
Mas é que a poesia
Agora é parte de mim

Parte inteira
Dentro de mim,
Não sei explicar,
Apenas sinto,
Como quem sente ser amado.

Talvez eu me perca,
Para finalmente me encontrar,
Talvez enlouqueça,
Tentando te amar.

site: http://www.aliensdaleitura.com.br/2014/10/resenha-critica-visoes-poeticas_27.html#gpluscomments
Josielma Ramos 30/10/2014minha estante
Obrigada, amei a resenha, você conseguiu visualizar muito bem o sentido do livro, mais uma vez obrigada!