Rendida

Rendida Nana Pauvolih

Resenhas - Rendida

1 | 2 | 3 | 4

Kiara 23/09/2015

Decepicionante - o pior da serie para mim
Eu não ira ler este livro, por se tratar de um relacionamento entre 3 pessoas, não é o meu tipo de leitura favorita, mas como é uma serie queria ler todos os lançamento né...
Grande perca do meu tempo....
Já no começo tem uma cena entre os irmãos e uma "amiguinha" deles em um ménage, oque foi estranho....
Depois me aparece uma cena da mocinha transando com um velho nojento de mais ou menos uns 57 anos, feio, gordo, com cheiro de suor e escroto, me dizendo que ela fez de tudooo com ele..... Pronto dai meu estomago mostrou que estava vivo, e não aguentei tive que dar um tempo na leitura...
Tudo bem que ela é traumatizada por um fato do passado, e cada um age de uma maneira após ter passado por uma violência dessas, mas para mim não deu, foi de mais....
Depois dessas duas cenas bizarras, eu já fiquei com um certo pré-conceito do livro sem saber oque esperar, e foi só piorando com o resto da leitura....
Um livro muito longo que eu sentia que ia se arrastando e eu comecei a regra do ler um paragrafo e pula 5, sem contar as cenas de sexo que preferi não ler....
Por fim cheguei ao final já cansada e foi pior ainda com oque aconteceu, porque aquilo é um fenômeno biologicamente quase impossível, dai o livro ficou mais forçado ainda...
Se eu recomendaria?? Com toda certeza que não, a não ser para pessoas que tenham estomago forte...
Mass super recomendo os 3 livros antes deste....
Celia Maria 04/07/2019minha estante
Concordo contigo!!Você ainda conseguiu ler quase tudo, e eu que abandonei o livro bem antes de você.....achei muito de mal gosto.O único da série que detestei e não consegui ler.

Taz 02/06/2021minha estante
Achei este livro de muito mau gosto. A escritora quis testar nossos limites. Não consegui terminar. NOJENTO

Michelle.Rodrigo 24/06/2021minha estante
Eu li todos 2x mas eu não lembrava de ter lido inteiro, comecei a ler pela segunda vez, ai lembrei pq não tinha conseguido ler, parei na parte que a Lara começou a trabalhar no Falconetes, fiquei na esperança que iria aparecer alguém para o Pedro ou para o Heitor, ai decidi, ir pro ultimo capitulo, desisti, achei muito absurdo, muito chato, e sem nexo... agora vendo o pessoal comentando, realmente eu nem vou terminar de ler rsrs.

Niinaz 14/05/2022minha estante
Curiosa pra saber o que aconteceu que é quase biologicamente impossível,mas sem a menor vontade de ler esse livro

priscila.wenzel 28/06/2020

Legalzinho!

Esse livro fala sobre os últimos irmãos Falcão que faltavam: Pedro e Heitor.

Os dois se envolvem com Lara em um baita triangulo amoroso.

Aline.Rodrigues 02/05/2021

Livro erótico com um tema bem polêmico
Antigamente eu tinha um enorme preconceito com livros hots,mesmo sem nunca ter lido,porém depois que eu li o primeiro livro me apaixonei pela temática.
Nanah Pouvalih sem dúvida é uma das minhas autoras favoritas de livros hots.Seus livros geralmente são muito bem escritos.
Aqui temos a continuação da série Segredos,com o livro Rendida,que foca na história de Pedro e Heitor,irmãos do interior de Minas,que amam dividir tudo, principalmente as mulheres.
Se você como leitor não conhece o estilo de livro da autora e nunca leu nenhum livro dela,com certeza não vai gostar desse.
Da série Segredos esse tambem não é o meu livro favorito,porém achei importante comentar que a autora foi corajosa em tocar em um assunto tão forte quanto a pedofilia.
Como eu disse não é o meu livro favorito,da série Segredos,achei a história longa,porém quis ler,pra ler todos os livros da coleção Segredos.
Pra mim o melhor dessa coleção continua sendo: Seduzida,que é a história do Micah Falcão.
Porém apesar de não gostar tanto, continuo gostando dos livros da Nanah Pouvalih.

JulianaSchreave 27/06/2015

Não vai para minha lista de favoritos
Que fique bem claro aqui que não estou desmerecendo a autora Nana Pavoulih, apenas não gostei da maneira que a história foi contada.

Achei a história cansativa demais, pensei em desitir da leitura em vários momentos, mas não gosto de abandonar leitura..., entretanto é algo que estou pensando em considerar daqui pra frente, afinal a vida é muito curta para perder tempo com livros que não nos agradam! e este não vai pra minha lista de favoritos.
Carla @camantovanni 27/06/2015minha estante
Pelo visto deve ter sido ruim heim amiga

JulianaSchreave 28/06/2015minha estante
Gostar ou não de um livro é algo bem pessoal, o que pode não ter me agradado pode ser exatamente o que agrada outro leitor!
Eu achei que teve cenas quentes em excesso, porém, pelo que li dos outros livros da autora, a escrita da autora é recheada de cenas quentes... acho que a história acaba ficando cansativa! Mas aí é apenas a minha opinião!! Vejo muitos comentários positivos a respeito dos livros da Nana, porém não me conquistou

Rodrigues 27/09/2020

Livro polêmico
Temos aqui o quarto livro da série Segredos,sobre os irmãos Falcão da autora Nanah Pouvolih.Nessa história o livro é focado nos irmãos Pedro e Heitor.
Os dois são muito mais que irmãos,são amigos,são parceiros de almas e apesar de terem outros irmãos desde a infância são inseparáveis.Sabe aquelas pessoas que são alma gêmeas?Então dão eles dois.
Os irmãos tem um pequeno hábito polêmico,desde a adolescência eles gostam de dividir as mulheres na cama. Dizendo assim parece uma coisa bem pornografica,mas Nanah escreve as cenas do trisal deles de um forma muito natural.
Então entra na trama Lara Maria Avelar, uma personagem extremamente complicada,que morava no Rio de janeiro e se muda pra Minas Gerais para fugir do passado e dos seus pesadelos.
O encontro desses três é de parar Minas Gerais.Eles vão um trio inseparável,cheio de quimica, tesão,muita cena de sexo, aventuras e emoção.
O livro no início é um pouco arrastado,porém depois a história se desenvolve em um ritmo muito bom.
Eu particularmente gostei do livro.Mas nada que se compare a história do Micah.Com certeza Micah é o meu Falcão preferido,e as cenas que ele aparece nesse livro é incrível.Micah é um personagem atemporal e mesmo no livro dos seus irmãos,ele consegue roubar a cena.
Mas voltando ao livro,ele é bom.Mas cuidado a história tem gatilhos.A história fala sobre pedofilia,então cuidado com gatilhos.
Gostei do livro,agora só falta ler a história de Joaquim Falcão e Gabriela pra mim terminar essa série.

denise 01/06/2015

Deliciosamente envolvente!
Gente! O que se espera de um livro erótico?Que a história fosse contada num parque de diversões?
Enfim..
COMO GOSTO NÃO SE DISCUTE,vou tentar passar pra voces o que achei de Rendida,o 4º livro da série Segredos.
Entre todos da série,esse foi o que mais me emocionou e achei interessante como Nana abordou o tema sobre violência sexual contra crianças e fiquei abismada com as estatísticas que crescem cada vez mais no Brasil,porque,apenas uma minoria denuncia o fato, seja por motivos de traumas psicológicos, medo, por serem vítimas de ameaças ou na maioria das vezes a criança sofre essa violência em sua própria casa.
E assim,começa a história de Lara, que dos 6 aos 12 anos , foi abusada sexualmente por um parente bem próximo.
Sem noção do certo ou errado,Lara não entendia direito as sensações do seu próprio corpo,despertado tão precocemente e foi crescendo se sentindo culpada por não conseguir reagir e contar para todos o que acontecia e foi se viciando em sexo.Passou toda sua infância e parte de sua adolescência, sendo violada de todas as formas e aprendeu da pior forma sobreviver.Quando completou 20 anos,fugiu,cansada de tudo,deixou pra trás,mãe,tios,amigos e primos,mas sabia que o trauma vivido sempre estaria presente em sua vida.
E o destino a levou para Florada,ali começaria uma nova vida,onde ninguém a conhecia e viu a chance de recomeçar e fazer o que mais amava,cantar.Lara encantava com sua simpatia e simplicidade e quando cantava esquecia de todos os seus traumas.Foi então que conheceu,Pedro e Heitor,os irmãos Falcão.Pedro,era esquentado e pavio curto,Heitor era o oposto,calmaria em pessoa e não foi difícil se apaixonar pelos dois.Pedro e Heitor tinham uma ligação muito forte e dividiam tudo,inclusive suas namoradas e em comum acordo,formaram um trio.Lara não sabia explicar,como conseguiu se apaixonar tão rápido por dois homens ao mesmo tempo com tanta intensidade,ficou maravilhada com tanta paixão e atenção e as vezes ela pensava, se não poderia existir almas trigêmeas,um completava o outro,tudo que faltava em um,sobrava no outro.Uma combinação perfeita.Lara queria ser amada e protegida e esquecer o descaso de sua família,sua infância perdida e tudo o que deixou de viver.Queria seguir em frente e viver o presente em segurança.
Esse romance não é só tristeza ,teve muitos momentos engraçados com os outros irmãos Falcão e com Tininha,a periguete sem noção da cidade,dei muitas risadas com ela,cantando Love me tender de Elvis Presley e relembrando as previsões de mãe menininha da cigana preta,que dizia,que ela se casaria com um Falcão.
Bem,acho que já contei demais.O livro é envolvente e me prendeu do começo ao fim,sou muito fã de Nana Pauvolih e amo suas histórias eróticas e divertidas,com riqueza em detalhes e principalmente em informação. Quem aprecia o gênero,RECOMENDO MUITO!!!
Uil Melo 01/06/2015minha estante
Fiquei mega empolgada com seus comentários! Agora é urgência pra ler esse livro ;D

denise 01/06/2015minha estante
Se prepare que negócio é doido e quente!Voce precisa ler toda a série,os irmãos Falcão são TUDIBÃO!!

Uil Melo 01/06/2015minha estante
Eba!

Jana 02/06/2015minha estante
Estou lendo e amando!! Nana consegue nos fazer surtar... Uma história que seria um tabu, ela consegue deixar linda e envolvente...

Dany Maria 18/07/2015minha estante
Sou apaixonada por essa série,e apesar de não curtir ler um romance de trio,eu tive que ler para rever meus outros personagens queridos,e também acompanhar como estava as coisas nessa família kkkkkk Agora depois daquele final,to infartando até chegar o último livro da série aushaushaush :D

BrokenHearts 04/08/2020

Link http://dupladeduasresenhas.blogspot.com/2015/07/nana-pauvolih-rendida-4-livro-da-serie.html?m=1

Rendida. Foi assim que ficamos ao terminar de ler este livro. Que somos nanetes assumidas, todos já sabem. Mas ficamos bestificadas com as ideias e caraminholas que saem na cabeça da Nana. Rapaize, juro que nos surpreendemos com o desenrolar deste livro. Pera, vamos explicar: os homens de Nana são másculos, viris, podemos até mesmo arriscar um machão assim de repente, de supetão, caso perguntem como definiríamos os mocinhos nada convencionais da Nana. Ah, mas ninguém pode reclamar desses TDB na hora que os safados se redimem, quando arrastam os quatro pneus cheios de lama pela sua bela mocinha. Coisa digna de livrinho, e de ser bem lembrada nas resenhas.

Pois bem, os livros da Nana são tratados como hot. Tá, isso não se discute, pois põe hot nisso... rsrsrs. Mas vamos deixar bem claro que não são apenas hot. São quentíssimos, mas com uma bela trama, uma bela história e, diga-se de passagem, uma vingança de lamber os beiços! O livro tem conteúdo e vamos destrinchar isso aí embaixo. Só mais um cadinho de rasgação de seda... hahaha.

Adooooraaaamoooos. Nana faz uma vingança que não tem pra ninguém. E ponto. A bicha é uma diva da vingança. Vinga a mocinha que é uma beleza!

Só que nem só de hot se vivem os livros. Precisam de história. E podem apostar cada trocado dentro da sua bolsa que isso é o que não falta nos livros da Nana. E esse aqui... ah, esse aqui veio com história pra dar e vender. Bora pra história, que já teve bastante preliminar... hehehe.

Na introdução Nana pede que a gente leia com cuidado, degustando a história, pois é cheia de meandros. E tem razão. Trata-se de uma coisa que a sociedade faz vista grossa, que as ?boas? famílias varrem pra debaixo do tapete, que os envolvidos colocam uma pedra em cima do assunto e fingem que aquela coisa horrenda nunca aconteceu. Ela aborda um tema que ninguém gosta de falar, o abuso de menores! Sim, e ela trata de uma maneira tão, mas tão legal, que não víamos como poderia ser diferente. Na verdade achei perfeita a abordagem, num contexto hot, Nana apresenta um tema tabu. São tios, primos, pais, padrastos, que em vez de manter uma criança segura, são quem acabam colocando a criança num papel horrível, o de vítima.

Enfim chegou o livro de Heitor e Pedro. Dois irmãos unha e carne, mais do que se fossem gêmeos. Talvez nem fossem tão unidos se tivessem nascido da mesma placenta. Eles eram diferentes, mas se completavam. Dividiam sonhos, segredos e mulheres. Ahá, Nana botou um ménage apimentadíssimo nessa trama. E que calor que dá. Preparem os ventiladores, a água bem gelada que a coisa não é pros fracos não!

Lara vem de uma família tradicional do RJ, mas que escondia seus esqueletos dentro do armário. Deu pra ver que Lara sofreu uma coisa que criança nenhuma do mundo deveria sofrer: o abuso dentro de seu próprio lar. E isso modificou seu jeito de ser, deturpou sua maneira de enxergar uma saudável vida sexual. Para ela sexo era sinônimo de sujeira, de abuso, de abusar e ser abusada. E era assim que levava sua vidinha até que acaba, por obra do acaso e dos dedinhos mágicos de Nana, na tão pacata cidade de Miracema do Norte, ops, de Florada. Ai que inveja dessa Lara!!

Aí ela chega de mala e cuia, e acaba ficando como garçonete do Falconetes. O que ninguém sabia era que ela também era cantora, só que estava tentando mudar sua vida, e resolve fazer isso ali. Bem, ela tinha toda a intenção, só que de cara chama a atenção dos dois irmãos caradipau.

Heitor vem todo se querendo, tipo bom moço, e Pedro vem metendo o pé na jaca, todo mandão. A fome e a vontade de comer. Pronto, escafedeu-se tudo. Lara não era páreo pra tanto esparrame de homem, ainda mais em dose dupla.

O livro pega fogo do início ao fim! Como dissemos antes, o livro não é pros fracos não. A trama é boa, mas aborda um tema supercontrovertido. Alguns momentos são bem pesados, mas nada que seja insuportável. Ao contrário, ela passa os bastidores da situação, mas consegue ser uma diva.

Adorei essa história. Ela criou a mocinha perfeita para os dois irmãos. E fechou a série com chave de ouro, mostrando como ficou a família Falcão na foto, e na verdade, de onde veio o título da série.

Magnífica, sem sombra de dúvida, e essa Dupla de Duas se rende mais uma vez ao talento de Nana, que é incontestável.

E como não podia deixar de ser, Tininha também aparece ali, e pasmem, a danada se dá bem... hahaha. Esse desfecho foi hilário!!!  Fiquei triste quando a série acabou, agora é rezar muito pra Nana ter mais inspiração pra uma família tão boa quanto essa dos Falcão.

Agora botando a brincadeira de lado, nós sabíamos do potencial de Nana para fazer uma bela história, mas essa aqui arrasou! Não gostamos muito de rotular nada, muito menos os livros e autoras, mas Nana definitivamente saiu do patamar de escritora hot para o de autora consagrada e talentosa, de onde desde sempre deveria estar. Palmas pra Nana que teve a coragem de botar no papel o que está por debaixo do tapete de muitas casas, e de forma maravilhosa.

E pra quem gosta de fazer LD (leitura dinâmica), que nada mais é que ir pulando páginas e trechos até chegar às partinhas interessantes, um recado: você perde muito fazendo isso, deixa de entender os detalhes que constroem uma história, e nessa aqui, a Rendida, você precisa prestar atenção nos detalhes, pois Nana amarra as pontas de suas histórias ao longo dos livros. Então você precisa estar atenta, ler e degustar, e vou ser sincera: li duas vezes! Palmas pra você, Nana!!

PS. Pras desesperadas de plantão, Nana lançou dois contos relacionados à série. Podem correr pra comprar na Amazon que tem lá. O que estão esperando?? Corra, Lola, corra... antes que acabe a molezinha...rsrsrs.

Xii, eu já tinha ido embora quando reli e vi que esqueci de contar umas partinhas importantíssimas: as cenas de vuco-vuco são de responsa. Muito vuco-vuco de categoria, os dois irmãos arrepiam os cabelos da macaca da Lara. No início do livro é contada a infância das partes envolvidas: da Lara, do Heitor e do Pedro. A cena da cachoeira quando o Heitor, que queria se "guardar" pra mulher certa, é desvirginado por obra e arte do seu irmão Heitor, é de lamber os beiços. Santa imaginação, Batman, mas deu um estrimilique nas entranhas que pensei que tivesse baixado o espírito da outra Tininha nesse corpitcho!! hahaha. E os irmãos são tuuudooo. O Heitor estava doidinho esperando A Mulher, enquanto Pedro queria todas e mais algumas, traumatizado por causa da mami dele. E ahhhh, quase ia esquecendo também... todos os segredos são esclarecidos, tá? Inclusive o da mãe e do pai deles. Ownn, amei essa série. Nana, corra e faça mais uma, amo séries curtas. E a série Segredos deixou saudade!!!

Rogênia 12/10/2015

Tenso e intenso...
Estou até agora pensando sobre o que escrever sobre Rendida...

A princípio tinha decidido que não leria esse 4º vol da série Segredos - não por não gostar dos mocinhos Pedro e Heitor, muito pelo contrário, por amá-los demais achava que eles "mereciam" um "amor pleno" e cada um com sua mulher individualmente.

Refleti muito sobre o tema poliamor, e após quebrar alguns "pré-conceitos", resolvi dar uma chance ao trio. Apesar de nunca me imaginar vivendo esse tipo de vida e amor, me peguei "desejando" ser Lara em várias situações e sempre pensando comigo mesma "- P* merda! Que mulher sortuda, ter essas duas espécime de homens maravilhosos loucos e completamente apaixonados por ela!"

Apesar de Theo ser o meu preferido em disparada, não tem como não se apaixonar por cada um dos irmãos Falcão. Joaquim com sua juventude e sua tentativa de moralidade que encanta. Theo com sua arrogância, poder e seu jeitão dominador me deixam de pernas bambas e sem ar. Micah, com seu jeito debochado e incrivelmente sexy me tirou várias risadas e por fim Pedro e Heitor que são como água e vinho, mais que por um capricho do destino (e da Nana rsrsrsrs) se complementam divinamente e que se fossem uma única pessoa seria a perfeição personificada.

O livro teve várias cenas picantes, mais nada muito diferente da série "Peça-me o que quizer" da autora Megan Maxwell, com o grande diferencial que aqui em Rendida há o AMOR entre o trio, eles se amam verdadeiramente, enquanto que na outra série citada a pegada era mais carnal e sentimentos somente entre o casal.

Confesso que não foi o meu livro preferido da série, mais me surpreendi "torcendo" pelo trio. Deixei a hipocrisia de lado e pensei: "- Se eles se amam verdadeiramente e se sentem tranquilos e resolvidos sobre isso, por que não viverem dessa maneira?" Pra mim, toda forma de amor vale a pena, desde que se respeitem mutuamente e não se "violem" fisica, emocionalmente e principalmente psicologicamente, por mim tudo bem. Eles não estão fazendo mal a ninguém, estão simplesmente se permitindo serem felizes a maneira deles e acho sinceramente que os que mais criticam são os que mais internamente teriam vontade de viver essa experiência mais não tem coragem de assumir esse desejo publicamente e as vezes nem pra si mesmos.

Recomendo a leitura até mesmo para que se possam ampliar os mapas mentais e quem sabe, reprogramar crenças e valores tão arraigados que limitam a pessoa e se permitindo ser verdadeiramente livres e felizes mesmo que no mundo da fantasia.
Dany Maria 03/01/2016minha estante
Como eu queria que cada um arrumasse um amor pleno e individual como você citou..seria maravilhoso,além de termos um livro a mais na série ebaaa...mas fazer o quê,ficou trio mesmo.

Eu li o livro e gostei,mesmo não sendo fã de livros com méneges.mas acho que valeu por ficar diferente dos demais da série...pelo menos ninguém pode reclamar que a série ficou repetitiva rs

Maravilhosa sua resenha Rogênia,muito bem colocadas suas opiniões!
Bjs

Julindgri 01/05/2018minha estante
Agora mesmo que não leio.
Pensei que ela escolheria entre um deles...fala sério...

Anna 21/09/2021

senti esse livro no meu coração
Acho que esse é um dos meus livros preferidos da série Segredos e, sinceramente, a Lara foi a personagem que mais tocou no meu coração.

Tanto por conta do passado da Lara, quando a barra que ela enfrentou para conviver com isso (que fez meu estômago revirar e derramar algumas lágrimas) não me deixaram largar essa história até ter certeza que esse cristalzinho ia ter um final feliz.

Já o Heitor e o Pedro, nossa, não decepcionaram. Eles são incríveis! Nos outros livros, quase não dá pra conhecê-los, então foi uma surpresa encontrar duas personalidades tão distintas e complementares. Acho que isso que fez a diferença no trisal, cada um estava lá para agregar, deu pra se apaixonar pelos dois ao mesmo tempo, pela forma que protegem a Lara e a família e como se permitiram viver o amor.

Não tenho problemas com livros de poliamor, e eu ameiii demais a forma como a paixão chega em cada um deles, a forma como eles se envolveram e se apaixonaram é de derreter o coração ???

Terapiadolivro 14/11/2015

Muito bom!
Achei o 4 livro excelente! Acho que ele trás sozinho vários assuntos tabus e complicados. Os traumas de Lara, o amor a 3, a família poligâmica. A aceitação de um amor que não seja entre homem e mulher já trás por si um preconceito e uma resistência, como li em alguns comentários sobre o livro. Mas achei extremamente bem escrito e leve, até um pouco romântico como deve ser! Na vida real esse tipo de relacionamento é bem mais difícil é complexo mas não deixa de existir! Achei ótimo, uma pegada sensual e continua erótico como os outros!
Única coisa é que queria saber sobre o diário de Alice! O que tinha nele? Será que ela realmente traiu Mario naquele dia?
De resto, gostei demais da série! Por fim, a gente acaba conhecendo tanto os personagens que parecem ser amigos nossos... Rsrs!
Lendo esse último, posso afirmar que o melhor da série foi o livro de Micah! Mas a série no geral é 4 estrelas! O que menos gostei foi o primeiro livro, achei monótono! De resto, excelente!
Monica 07/01/2016minha estante
Concordo Joyce, o livro foi excelente!
E acho que a Açlice foi violentada, ela não traiu o marido.

Gabsam 15/05/2021

Trisal
Muito top a relação desde o início dos três, as revelações dos abusos, a forma como a autora abordou tudo de uma forma muito sutil foi muito boa, a leitura ficou muito gostosa.
As cenas hot muito top, conseguiu abordar muitos ângulos sem se repetir , e revelação no fim do livro a respeito da vida do Mário ....
Me deixou curiosa sobre o que realmente aconteceu com ele e Alice !!!

Lare 03/08/2020

Camilla121 15/01/2021

Intenso, quente e reflexivo
Gente que livro, aborda muitos temas importantes, abuso sexual, preconceito, superação e amor, é intenso do início ao fim, gosto de histórias assim, que relatam a realidade de pessoas comuns que conseguem através do amor, vencer, serem felizes. Muito bom, indico.

Silvia.Souza 10/01/2018

Pessimo
Eu sabia que não iria gostar do livro pela sinopse... E não gostei mesmo... Esse negócio de trio não colou... Já não colaria se fosse apenas sexo, com amor então.... Impensável.... Não entra na minha cabeça uma mulher amar dois homens e dois homens amarem a mesma mulher e dividi-la.... É ridículo! E a Lara é muito cansativa... Tudo bem que tem muitos traumas, mas nossa, ela não se assume... Fica naquele martírio irritante! Sem falar que não consigo entender uma pessoa viciada em sexo sem nunca ter um orgasmo... No início do livro a autora pede para não pularmos nenhuma parte do livro, mas isso foi impossível... Tive que pular para chegar no final... Muito fantasioso, odiei! Na minha opinião a autora perdeu uma ótima oportunidade de fechar a série com chave de ouro.
Julindgri 01/05/2018minha estante
A sinopse me tirou completamente a vontade de ler esse livro...amei os anteriores e queria ler muito mais sobre os irmãos, mas com esse negócio de trio eu não quero, vou parar no do Micah msm.

1 | 2 | 3 | 4