Aventuras Em Montecarlo

Aventuras Em Montecarlo Emilie Rose
Emilie Rose

Resenhas - Aventuras Em Montecarlo

PorEssasPáginas 23/12/2014

Esse é mais um livro que reúne três histórias e, diferente de outros exemplares, as histórias são intercaladas entre si.

Como disse ali em cima, são três histórias em um livro só. Sendo um livro estilo de banca, eu achei ruim apenas pelo volume. Foram 470 páginas de história espremidas no formato pocket e folha de jornal. Um detalhe que percebi: As sinopses estão trocadas! Blefe Fatal conta a história de Madeline e Tacada de Mestre de Amelia. Além disso, em Aposta arriscada, Stacy não aceita o dinheiro apenas por uma noite, ela é “contratada” para ser amante de Franco durante um mês inteiro.

As três histórias são ambientadas em Mônaco, onde a amiga em comum das três protagonistas, Candace, vai se casar. As três protagonistas são as damas de honra e é claro que a noiva adoraria ver as três felizes e, naquele estilo bem clichê, “encontrassem o amor como ela mesma encontrou”. Sim, pois é, meloso até dizer chega, mas é o clima. A partir dessa premissa, temos as três histórias a seguir.

Aposta arriscada: Temos aqui de um lado Franco (amigo do noivo de Candace), um homem desiludido com as mulheres, a começar por sua própria mãe, e temos, de outro, Stacy, que durante a vida toda sempre precisou buscar segurança econômica. Ela acaba sendo a candidata perfeita para Franco provar ao pai como todas as mulheres são fúteis e buscam se aproveitar dos amantes ricos (e blá³). Claro que o plano não sai como o esperado quando ele se dá conta de que Stacy está pouco ligando para sua riqueza. Embora eu entenda a situação de Stacy, ela concordar em ser amante de um homem por uma quantia de dinheiro não foi legal (para dizer o mínimo). Eu fico imaginando porque as autoras de romance insistem que “os fins justificam os meios e o importante é que eles encontram o amor no final e a questão financeira é esquecida” e usam essa receita de bolo. A química entre os dois já era evidente e, sinceramente, achei bem forçado os dois tentarem se iludir de que “era só mais um caso de férias”. Fala sério.

Blefe Fatal: Madeline não aguentava mais o clima de romance e coraçõezinhos pairando na cabeça das pessoas e queria se divertir. Desiludida pelo rompimento de um noivado de seis anos (!!!), ela pensa que o que precisa mesmo é de uma aventura passageira, então resolve se envolver com o guia turístico que oferece seus serviços. A decepção começa quando o guia turístico na verdade se apresenta como um príncipe. Como todo o conto de fadas, tem aquela dificuldade antes do “felizes para sempre”. Primeiro, Madeline fica irritada por Dominic ter traído sua confiança e mentido para ela e reluta muito em continuar seu relacionamento. Segundo, ainda por cima, Dominic está prestes a assumir um compromisso que ele não queria. História mais ou menos, gostei do Dominic que faz o tipo romântico, mas sem ser piegas.

Tacada de Mestre: O interessante aqui é que apesar da sinopse, Amelia só descobre da aposta muito tempo depois. Toby é um corredor famoso das pistas de Nascar que seduziu Amelia, mas ela não quer saber dele. O motivo é que simplesmente Amelia perde o controle com Toby e ele ainda a lembra muito seu pai, que é um viciado em adrenalina e que isso o levou a ficar paraplégico. De todos os motivos, achei o de Amelia o mais banal e apenas uma desculpa, já que ela tem medo de se envolver demais, de se entregar. Para sua sorte, Toby é persistente, mas Amelia sinceramente me deu nos nervos em alguns pontos.

As histórias são previsíveis, algumas mais açucaradas que outras, além do famoso “doce” feito pelas mocinhas, mas que continuam sendo um entretenimento para quem quer uma tarde com um filme de sessão da tarde, em formato de livro.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-aventuras-em-monte-carlo